Mercado: “Fla-Flu quente por Henrique”

Compartilhe com os amigos

Faltando dois dias para o Natal, o Papai Noel do feirão da bola parece ter deixado a maior parte dos presentes para a última hora. A quarta-feira no mercado foi morna. Para alguns até dia de má notícia. É o caso dos torcedores do Internacional. O goleiro Alisson está cada vez mais perto do futebol italiano. Embora o Juventus tenha desistido oficialmente da contratação, o Roma ofereceu uma proposta de 6 milhões de euros (R$ 26 milhões). O Inter nega a venda, mas Alisson já aceitou a oferta dos italianos. Por outro lado, boa notícia para o Colorado fica por conta da renovação com Vitinho por mais um ano.

Já no Rio de Janeiro, a bola ainda nem rolou, mas a rivalidade entre Flamengo e Fluminense já está acirrada. A disputa da vez não é pelos três pontos. Na verdade, a briga é pela contratação do zagueiro Henrique. O Rubro-Negro entrou primeiro no negócio e havia até acertado as bases salariais. Porém, o Tricolor também está interessado no jogador, e a imprensa italiana vê o clube forte na disputa. O Grêmio também monitora as tratativas.

Apesar do ritmo lento, o Papai Noel da bola não tirou folga nesta quarta. O Bahia recebeu seu presente antecipado. Hernane Brocador foi confirmado como reforço para a temporada 2016 e já foi apresentado no Fazendão. Apesar da rápida passada no Nordeste, o bom velhinho distribuiu agrados mesmo foi no Palmeiras. O Verdão anunciou a contratação de Erik, do Goiás, por cinco temporadas, e também do meio-campo Moisés, ex-Portuguesa, por quatro anos.

CHINA: FILME DE TERROR PARA O CORINTHIANS

Tratada como principal tormento para o Corinthians na janela de transferências do fim de ano, a China pode desfalcar ainda mais a equipe em 2016. O volante Elias foi procurado pelo Hebei China Fortune, recém-promovido à primeira divisão do país, e recebeu oferta salarial muito acima da média do futebol brasileiro. Entretanto, por causa das festas de fim de ano, uma definição sobre o caso só deve sair em janeiro.

Enquanto o Corinthians pensa em como manter o volante, Luis Fabiano já está em terras orientais. O atacante divulgou nesta quarta-feira uma foto da assinatura do seu contrato com o Tianjin Songjiang, time da Segunda Divisão da China treinado por Vanderlei Luxemburgo. O contrato do treinador é de um ano, podendo ser renovado por mais dois.

A VOLTA POR CIMA DE HENRIQUE

O Botafogo acertou na última terça-feira com Damián Lizio. Um nome ainda desconhecido para a torcida alvinegra. Porém, a quarta-feira reservou a confirmação do retorno de um velho conhecido. A pedido de Ricardo Gomes, Henrique Almeida vai se apresentar ao Glorioso em janeiro para realizar a pré-temporada.

Henrique estava emprestado ao Coritiba, onde conseguiu destaque e ainda marcou 12 gols no Brasileirão. Vale lembrar que o jogador havia deixado o Bota por empréstimo após ter sido afastado pelo técnico René Simões, Entretanto, apesar da volta do prestígio, o atacante tem um dos maiores salários e uma venda não está descartada. O Alvinegro também acertou com o zagueiro Emerson, que estava no Avaí emprestado pelo Atlético-MG.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sinceramente, não sei se o jogador vale a pena. O time italiano está longe de ser de ponta, provavelmente tem um orçamento menor que o do flamengo. Se ele não consegue ser titular em time mediano na Itália, compensa pagar 8 milhões pelo passe, 1 milhão de luvas e 400 mil de salário?
    A pergunta não é retórica. Não sei se o dito cujo vale o quanto pesa..

  • O que me deixa revoltado é a passividade do Fla em contratar. Não entendo como um time como o Palmeiras contrata todo mundo que oferece contrato e o Fla sendo mais rico pega um Rodinei e Chiquinho da vida. Fora Rodrigo Caetano.

    • O Flamengo é o clube mais ativo no mercado atualmente. O Palmeiras não tá contratando nada nessa janela. Você está viajando…

Comentários não são permitidos.