Muricy admite acerto com Henrique e Muralha, mas vê Mancuello difícil

Compartilhe com os amigos

Mesmo com as festas de final de ano, a semana promete ser decisiva para o Flamengo na montagem de seu elenco para a temporada 2016. Os alvos do clube nesta janela atendem pelo nome de Alex Muralha, Henrique, Marcelo Díaz e Mancuello, sendo que cada um tem impasses diferentes em suas negociações.

Nesta segunda-feira, o técnico Muricy Ramalho falou sobre os possíveis novos reforços e, quanto aos dois primeiros, se mostrou otimista, mas preferiu manter cautela. “Difícil falar, sei que está adiantado, mas você sabe, futebol não dá pra firmar nada enquanto não estiver firmado os contratos. Sei que o Henrique está apalavrado na questão salarial, mas falta o Napoli”, disse o treinador em entrevista à rádio Tupi.

Sobre o chileno Marcelo Díaz, Muricy não se mostrou tão animado e parece temer a condição clínica do atleta, fora do Hamburgo, seu clube na Alemanha, por conta de um problema muscular. “Ainda não se tem ideia do grau da contusão, a gente precisa ter cautela, ouvir as pessoas que examinam o jogador, ele está muito contente com interesse, quer vir ao Flamengo, é questão de exame médico. Estamos com calma, é um jogador interessante”, afirmou.

Já Mancuello é a nova bola da vez no Flamengo. Com a permanência indefinida do meia Alan Patrik, o nome do argentino é visto como boa opção pela comissão técnica e diretoria para assumir a camisa 10 da Gávea e armar o time no próximo ano. O meia tem passagens pela Seleção Argentina e foi convocado em algumas oportunidades ao longo de 2015.

Muricy não nega o interesse no jogador, mas teme que o Flamengo não possa concretizar a negociação por motivos financeiros. “É um jogador que observamos faz um tempo, foi para seleção argentina, em alto nível, meia agressivo para entrar na área e fazer gols, mas sempre esbarra no lado econômico, com outros interessados. São poucos jogadores nessa posição, os que têm são valorizados. Não podemos errar, devemos ser responsáveis para essas contratações, estamos estudando muito os jogadores pra trazer”, finalizou o treinador.

Fonte: Gazeta Esportiva

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse Mancuello por esse preço absurdo de R$ 20 milhões não vem mais. Não cabe no nosso bolso e não tem cabimento pela bola que ele joga que não é nada demais. Ainda bem.

  • Vem cá, e o datolo, não seria mais barato,e com mais certeza?Até mesmo Thiago Neves eu apostaria mais.Não vi esse mancuello jogar,mas esses dois ,e mais o Diego ex Santos seriam mais tiros certos que ele,principalmente pelo preço.

  • Por que o Flamengo não oferece o Canteros como moeda de troca na negociação do Mancuello? Ele tem algum prestígio la na Argentina, sem contar que ganharíamos em tirar de vez aquele câncer do nosso meio-campo.

  • Será que só eu pensei assim: Já que o Atlético MG quer o Mancuello, mas Flamengo estar mais perto, o Mengão daria aí essa grana e a liberdade pra eles contratarem, desde que eles nos liberem o Dátollo!

  • Lendo alguns comentários, a gente vê como a torcida é exigente, partimos na frente em contratações e anunciamos bons jogadores, agora estamos brigando pelo top’s mas não é fácil, temos que ter paciência, claro que a diretoria sabe que precisamos de um meio campo melhor, mas não se esqueçam que já contratamos o Arão e tem o Ederson que é bom, e agora parece que vai poder render o seu melhor.

  • Ótimas contratações, mas o problema persisti! Alan Patrick, Márcio Araújo e Canteros novamente? Aí eu não aguento! Se não der Mancueloo nem Díaz parte pra outro! Mas o mesmo meio campo do ano passado será novamente certeza de um ano ridículo!

    • Acredito no trabalho do muricy

      Muricy com peças importantes vai dar certo mesmo com Alan Patrick, canteiros etc

  • Vamos torcer muito para se concretizar essas negociações ai vamos começar a ter um time ja em outro patamar.
    Time suposto titular: Alex, Rodinei, Henrique, Juan, Jorge; Diaz, Arão, Alan Patrick, Macuello; Sheik e Guerrero
    Reserva: PV, Léo(Pará), César Martins, Walace, Chiquinho; Jonas, Canteros, Ederson; Cirino, Kayke e Nixon

    • Começando a ficar bacaninha kkkkkkkk

      Esse ano promete

      • Mais lembrando que pra ficar “bacaninha” esses jogadores tem que fechar realmente né

    • Alan Patrick é banco. O titular será o Ederson ou Cirino. O Muricy já falou que vai jogar com 3 atacantes..

      • Escalei o alan patrick pois terminou o ano melhor que os outros que voce citou, mais se o ederson parar de machucar e tiver uma sequencia concerteza ele sera o titular, pois muricy tambem ve ele jogando mais a frente que um meia de ligação. Tudo vai depender do desempenho de cada um. SRN

  • Estou com o Mujica muita calma nesta hora. Esses dois caras são apenas bons jogadores e a torcida já está tratando ele como super-craques, não vale a pena fazer nenhuma loucura por eles, tem ngm e bqm por ai e por aqui achando que o Mancuello é igual ao Conca quando estava em forma, ou o D’Alessandro, e ele não é, eu já vi jogar algumas vezes e pra mim ele não chega nem no Dátolo. Então o Professor e a Diretoria estão agindo certo até agora. Vamos partir para outra embora não haja fartura também não há desabastecimento no mercado.

    • Concordo, pagar 20 milhoes por uma aposta? ele pode ser o novo mugni ou canteros, como tbm pode ser um conca ou datolo. e uma incógnita! esse mancuelo jogou pouco esse ano, algunhas lesoes, tbm nao joga isso tudo nao, vi alguns jogos dele, não é um jogador que der a certeza q vai chegar e resolver! então 20 milhões e muito pra isso!

      • Ele não custa 20 milhões.

        • O Diretor do Independiente já disse que ele só sai por $ 5 milhões de dólares ou seja R$ 20 milhões de reais. Então não vem. É esquecer que dói menos.

      • Falaste bem ele tem tudo para ser um novo Mugni porque eu vi alguns jogos dele e posso garantir que não tem sangue no olho pra jogar no Flamengo não tem cara de Flamengo e ainda ia ter o problema da adaptação com o calor a estrutura do Clube que neste momento esta precária e aquele papo todo. Ou buscam uma alternativa mais barata ou fica como está mesmo, chega de contratar por contratar. SRN

    • Concordo com vc Ciro, esse jogador não é isso tudo não!
      Tem jogadores melhores por aí, o Diego Ribas o caro é o salário, só que se tiver que pagar isso pelo macuello mais o salário ficaria mais caro que ele!!
      O montes tem mais qualidade que ele, até o ganso é mais barato e confio mais!!
      O fred do shaktar tbm tem um potecial muito grande, só que não sei qnt custa!!

      • Tem que garimpar o mercado e não ficar indo atrás só de nome mais conhecido para causar impacto. E o pior é que esses caras nem são tão conhecidos da torcida porque se fossem a torcida não ia estar nesta euforia toda pela contratação deles. Até agora a Diretoria está indo muito bem agindo dentro da realidade e trazendo jogadores que não tiram as canelinhas esperamos que qualifiquem um pouco mais mas sem tirar os pés do chão mas sem esquecer da mistica rubro-negra. SRN

      • Vc está comparando 2 posições diferentes. Precisamos de volante e de zagueiro com qualidade. Nosso time do meio pra frente é até bom.
        Lógico que um Diego da vida faria um bem enorme no nosso meio de campo, mas tem que começar pelas prioridades.

  • Acho que o fla pode pagar os 11milhoes do Mancuello, já que os 8 milhoes do Samir vão ser utilizados 100% com contratações. Com relação ao Díaz, tem q ver a gravidade da lesão e principalmente o histórico, se o jogador não tiver histórico é ate uma oportunidade de baratear a negociação. Bola ele tem.

  • Gostaria muito de ver o Nilton do Inter no Mengão.

    • Foi pego no antidoping e vai passar um tempo afastado.

  • Eu via gente falando que o EBM estava apenas enrolando quando falou que o Fla teria mais poder esse ano. Lembre-se que no início era Bruninho, Paulinho e agora é Henrique, Marcelo Díaz, Mancuello.

  • Oh Flávio Silva! Dinheiro fácil? !
    Tô fora! Não acreditem nisso, deve ser alguma forma de ludibriar as pessoas. Você pensa que vai ganhar, e acaba perdendo!

Comentários não são permitidos.