Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Muricy banca Emerson e Guerrero para buscar lideranças no Flamengo

Redação
Redação
Publicação: 15/12/2015
2 Comentários
Atualização: 15/12/2015
Compartilhar

“Emerson é um cara que com certeza gosto de trabalhar, vencedor, tem personalidade e não pipoca. Na hora de treinar, dá a vida. É um cara com quem estou super feliz de trabalhar. É só ver o currículo dele. É fundamental no Flamengo”. Foi com essa afirmação, logo no dia em que se apresentou no Flamengo, que Muricy Ramalho decretou que Sheik ficaria e teria moral no time em 2016. É nele e em outro atacante experiente, Paolo Guerrero, que o técnico se apoia para encontrar líderes no elenco, algo que é comum em seus trabalhos.

A relação de Muricy com Emerson é mais antiga e intensa, já que trabalharam juntos no Fluminense campeão brasileiro de 2010. Até já moraram no mesmo prédio: “ele foi para o prédio que eu morava há algum tempo. Uma mala. Fazia barulho pra caramba”, brincou Muricy. Três meses depois do título com o Fluminense, o técnico pediu demissão. O atacante já disse que naquela época pensou em sair junto com o amigo.

Assim como todo o elenco do Flamengo, Emerson não fez uma boa temporada em 2015. Mas a torcida sempre reconheceu a vontade dele, então foi natural a sua renovação de contrato. Houve boatos de que ele teria recebido uma proposta da China, mas no fim Sheik até aceitou um contrato que não queria, de apenas um ano, exatamente pelo interesse de trabalhar com Muricy novamente. A tendência é que ele tenha moral e cresça como um dos principais jogadores do time.

Quem tem perfil parecido e até um entrosamento com Emerson é Paolo Guerrero. Muricy não quis saber de questioná-lo, apesar do peruano ter sido a maior decepção rubro-negra em 2015. Chegou com status de astro, mas não fez gols, sofreu com lesões e não mostrou o futebol dos tempos de Corinthians. Agora a esperança da torcida é que Muricy tire o melhor dele, até porque já comandou atacantes mais limitados – como Aloisio Chulapa, Borges e Zé Love -, soube aproveitar o melhor deles e foi campeão brasileiro ou da Libertadores.

Questionado sobre a recuperação de Guerrero, Muricy disse que o peruano não pode ter desaprendido a jogar. “Às vezes faz parte de melhorar em todos os sentidos. A gente precisa saber e conversar com os jogadores, ver os números. Analisar e aí tentar corrigir. São jogadores muito importantes e que com certeza vão estar com a gente ano que vem”, apostou.

Muricy já disse que quer reforços de “nível A” para o Flamengo, mas a princípio o time não está focando na busca por atacantes. Isso também deixa claro como Muricy aposta na dupla Emerson e Guerrero. Resta saber se eles serão mesmo jogadores de “nível A”.

Fonte: Goal

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
2 Comentários
  • Almir Albuquerque disse:
    15/12/2015 às 11:35

    Essa dupla de ataque vai voltar a fazer muito sucesso ano que vem. Tenho certeza.

    Responder
    • rubro negro disse:
      16/12/2015 às 13:32

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, jogaram poucas vezes juntos, quando um tava suspenso, outro jogava, quando um tava na seleção outro jogava, quando um tava machucado outro jogava, quando os dois podiam jogar, um arrumava um cartão vermelho ou amarelo, pareciam marido e mulher em crise conjugal!

      Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Africano que enfrentou o Real Madrid revela carinho pelo Flamengo e projeta título do Brasileirão: “Palmeiras não vai aguentar”

11

O “Cuiabano melhorado” de Paulo Nunes está voando: Samuel Lino quebra recorde pessoal pelo Flamengo e cala comentarista

13
Simulador do Manto
Sua marca aqui BAR DO URUBU Valor estimado Gigante por temporada Coloque a sua marca no Manto Envie a logo ou digite o nome, ajuste na camisa e veja quanto valeria o patrocínio. Criar meu Manto Feed Stories Quadrado
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO: Pedro marca 3° gol do Flamengo contra o Grêmio e amplia vantagem no Maracanã

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo e Léo Pereira se entendem sobre prazo, mas valores ainda travam renovação

9 2

Edu Gaspar é oferecido ao Flamengo para 2027

58 12
Brasileirão

Com 8 pendurados contra o Athletico, Jardim revela plano do Flamengo para ‘final’ diante do Palmeiras

8

Gafe! Sistema de som do Botafogo toca música com menção à torcida do Flamengo e revolta torcedores

10 1
Libertadores

Libertadores 2027 já tem 11 classificados; Boca Juniors se junta a Flamengo e Palmeiras

9

Flamengo corre risco de ser punido pela Conmebol por atitude em jogo da Libertadores

4 18
Comentários Recentes
  1. Joãozinho Trepidação em Flamengo empata com o Bahia e decide vaga na final da Copa do Brasil Feminina em casa

    Desculpe, mas futebol feminino é duríssimo de ver.

  2. Marco em Flamengo perde em casa para o Operário-PR e está fora da Copa do Brasil Sub-20

    Mais um vexame na conta da Diretoria

  3. Alexandre Salomao em Árbitro envolvido em polêmica com o Flamengo em 2025 apita jogo contra o Grêmio e gera preocupação

    A CBF é corrupta, ela faz tudo pra beneficiar o varmeiras!!

  4. PAULO ANDRADE DO NASCIMENTO NETO em Presidente Lula manda recado e explica motivo de ser contra a volta das bets no Brasil; veja vídeo

    ESTE LIXO DE PRESIDENTE, VAI PAGAR O ESTADIO DO TIME DELE E PROIBIR PATROCINIO DOS OUTROS

  5. HENRY PIO PERES em Presidente Lula manda recado e explica motivo de ser contra a volta das bets no Brasil; veja vídeo

    Velho maldito, tá querendo ferrar o meu mengão.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo