Mesmo com as festas de final de ano, a semana promete ser decisiva para o Flamengo na montagem de seu elenco para a temporada 2016. Os alvos do clube nesta janela atendem pelo nome de Alex Muralha, Henrique, Marcelo Díaz e Mancuello, sendo que cada um tem impasses diferentes em suas negociações.
Nesta terça-feira (22) o técnico Muricy Ramalho falou sobre os possíveis novos reforços e, quanto aos dois primeiros, se mostrou otimista, mas preferiu manter cautela.
“Difícil falar, sei que está adiantado, mas você sabe, futebol não dá pra firmar nada enquanto não estiver firmado os contratos. Sei que o Henrique está apalavrado na questão salarial, mas falta o Napoli”, disse o treinador em entrevista à rádio Tupi.
Henrique está curtindo alguns dias de férias em Dubai, nos Emirados Árabes, e voltará à Itália no fim desta semana. Ele vai se reunir com a diretoria do Napoli para tentar definir a forma de sua saída do clube. Insatisfeito por não ter tido uma oportunidade sequer na temporada – não disputa uma partida oficial desde 10 de maio -, Henrique é o maior interessado na transferência para a equipe da Gávea. O zagueiro tem contrato até o meio de 2017.
Sobre o chileno Marcelo Díaz, Muricy não se mostrou tão animado e parece temer a condição clínica do atleta, fora do Hamburgo, seu clube na Alemanha, por conta de um problema muscular.
“Ainda não se tem ideia do grau da contusão, a gente precisa ter cautela, ouvir as pessoas que examinam o jogador, ele está muito contente com interesse, quer vir ao Flamengo, é questão de exame médico. Estamos com calma”, disse.
Fonte: O Fluminense