O 2º zagueiro que mais marcou gols na história do Flamengo está de volta!

Compartilhe com os amigos

Conforme já foi noticiado em diversos veículos de comunicação a mais de um mês e agora, divulgado pelo influente repórter Eric Faria da Globo, o Flamengo acertou a volta do zagueiro Juan para reforçar o fraco setor defensivo.

Vamos falar um pouco desse “velho” e “aposentado” jogador que está vindo para o Flamengo, pois é isso que eu mais estou ouvindo nos últimos dias e semanas. Não concordo nem um pouco com essas críticas, até por que o que eu vou falar do Juan, se na atual defesa eu tenho César Martins e o bom leitor Wallace? Hoje, Leonardo Silva é considerado por muitos um dos melhores zagueiros do Brasil, ele também tem 36 anos. A idade hoje em dia, em um futebol brasileiro fraco tecnicamente, até pede por jogadores experientes. Podemos ver isso em diversos clubes brasileiros, os destaques estão sendo os “velhinhos” ou quase aposentados.

Muitos não sabem, mas Juan marcou 29 gols em 245 jogos, é o segundo zagueiro que mais marcou gols na história do clube. Atrás apenas de Junior Baiano que fez 32 gols em 335 jogos, a média do Juan ainda é melhor.

Eu sei, o zagueiro pra ser bom, tem que defender bem. Gols são complementos, mas não é o caso dele. Foi regular durante toda a sua carreira, jogando pelo Bayer Leverkusen, Roma, duas Copas do Mundo pela Seleção Brasileira sendo titular indiscutível em ambas, retornou ao Brasil em 2012 para o Internacional, continuou sendo regular até o final de 2014. Já em 2015, as lesões o atrapalharam.

Eu espero que em 2016, as lesões não atrapalhem como no última temporada, pois tem tudo para contribuir e muito para essa reformulação do Flamengo. É um líder, experiente, revelado pelo clube e acima de tudo, Rubro Negro.

Diretoria, que fique claro, ele não irá resolver sozinho. Podem reforçando ainda mais essa defesa, tivemos um ano vergonhoso.

Vejamos abaixo, o currículo do jogador:

Juan Silveira dos Santos – Principais Títulos da Carreira

Títulos pelo Flamengo:
– Copa Mercosul 1999
– Copa dos Campeões 2001
– Copa Ouro Sul Americana 1996
– Copa dos Campeões Mundiais 1997
– Carioca 1996, 1999, 2000 e 2001

Títulos pela Roma:
– Copa Itália 2007-08
– Supercopa da Itália 2007

Títulos pelo Internacional:
– Gaucho 2013, 2014 e 2015

Títulos pela Seleção Brasileira:
– Copa América 2004 e 2007
– Copa das Confederações 2005 e 2009

Números do Jogador:
Aproximadamente 770 jogos, 76 gols e 26 títulos.

Curiosidades:
– Revelado pelo Flamengo.
– Figura importante na conquista do Tetra Tri Carioca.

Gostaram da Contratação? Dê sua opnião nos comentários e vamos debater.

Saudações Rubro Negras,

Fellipe Mattos – [email protected] 

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O problema é que depois de tanto tempo de futebol, agora as lesões começam a se tornarem mais frequentes. Levando-se em consideração o calendário do futebol brasileiro, torna-se uma temeridade.

  • Será que o atacante Paulinho baladeiro vai um dia bater a marca de gols do zagueiro Juan! Acho que não, o rapaz adoro um chinelinho.

  • Confesso que a princípio fiquei receoso com essa contratação, mais, sei que ele é melhor do que os que estão aí, mais tem um problema: O Juan é um bom zagueiro porém é um pouco lento, pra jogar ao seu lado acho que o Flamengo precisa de um zagueiro veloz pra complementar essa deficiência dele. Boa sorte Juan. SRN

    • Com certeza. Ele vem para dar mais segurança, liderança e experiência. Não adianta o torcedor querer que ele dispute uma corrida com o Luan do Grêmio, por exemplo.

  • Tenho minhas duvidas, não o vi jogando pelo Inter,mas,mesmo velho é melhor que os zagueiros que temos no elenco.

    • Fato!

  • Juan vai ajudar muito a nossa equipe, com experiência bom posicionamento nas e jogadas e o proficionalismo!!
    Agr não entendo o Flamengo o Grêmio que esta quebrado e contrata um zagueiro que seria titular absoluto na nossa defesa!!

    • Você fala do Henrique do Napoli ne ? Pra mim Juan + Henrique seria uma ótima dupla .

  • Só acho q vc esqueceu do principal: o contrato por produtividade e por um ano, isso demonstra a postura do jogador. Sabe que está limitado pela idade e rodagem mas não vem pra prejudicar o clube em nenhum circunstancia, pelo contrario as vantagens são maiores para o Flamengo.

    Tem pele e sangue rubro negro, jogador absurdamente experiente como poucos no país, serve como exemplo e líder no grupo dentro e fora do campo, junto com o sheik será um pilar do time se estiver em campo nos jogos certos e o baixissimo custo para o clube.

    Além de poder ser uma ajuda com experiencias em outros times e filosofia nessa reformulação do Flamengo e reconstrução do clube.

    SRN

    • Arthur, ensino embaixo!!! SRN

  • Fellipe Martos, meu caro vejo um grande erro seu, o Juan foi no passado um grande jogador os que estão ai no Flamengo é melhor que ele, você quer comparar o Leonardo com o Juan? O Leonardo joga o Juan só vive no estaleiro e ainda no Flamengo que nem médico tem, os jogadores entram ruins no DM do Flamengo e sai pior os caras tem que fazer tratamentos pelo SUS, é dinheiro jogado fora esse investimento se ele estivesse jogando já-mais o Inter liberaria, ou agora para o Juan o Flamengo é maravilhoso? ah três anos atraz não era!!!

    • Pedro Alves, discordo. Apenas na última temporada ele teve problemas com lesões no Inter. Ao me ver, ele é sim melhor que os nossos defensores fracos em tudo. Quanto ao DM, não cabe ao Juan. Mas sim, ao Departamento de Futebol investir no CT, o que em 2016, será cobrado. Como eu disse, Juan sozinho não irá resolver o problema da defesa. Precisa de mais um jogador em alto nível para jogar ao lado dele.

      • É, Fellipe, vamos aguardar, pode ser que o comandante tenha aprovado a contratação do Juan ou pode ser que seja para compor o elenco, por quê o Muricy não trabalha com equipes fracas não, e pra muitos rubro-negros que não gostam dele quero deixar minha opinião ele é sim um excelente técnico e creio que todos gostaram do que ouviu ontem dele só que porem ele tem que ter cartas branca tem que ter respaldo, se for pra ele treinar esse time aí o prazo de validade dele é de 2 meses!!!

    • Se tratar no SUS está melhor que os médicos do flamengo não recupera um jogador todos ficam bichados

      • É verdade Wagner, não sei o que eles fazem que os caras saem em situação pior o Cirino e o Paulinho não tem histórico de lesão e desde quando entraram pela primeira vez no DM nunca mais se recuperaram!!!

        • Também não sei ninguém explica isso tudo e culpa do CT vc não viu o Paulo Vitor Jesus machucou o mesmo lugar 2 vezes Guerrero a mesma coisa Paulinho cachaça esquece estão no SUS só podem

  • Não! Não gostei.

    • Luciano, por qual motivo?

Comentários não são permitidos.