Obras! Flamengo derruba ‘antigo vestiário’ de CT e entregará nova estrutura em janeiro

Compartilhe com os amigos

A diretoria comandada pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello garante que o módulo profissional do CT Ninho do Urubu será concluído até dezembro de 2016. Antes disso, porém, o Flamengo trabalha na entrega de uma nova estrutura ao elenco já no fim de janeiro, quando a delegação retorna da pré-temporada.

A reforma do vestiário utilizado atualmente pelo futebol profissional e onde será localizado o módulo das categorias de base era uma promessa dos dirigentes. Entretanto, a duração de cerca de dois meses para as obras adiou o processo. O local já não existe mais e o trabalho está em andamento. A área que abrigava vestiário e sala de musculação foi demolida.

Um vestiário bem mais moderno, uma nova academia e um alojamento serão construídos no local. A estrutura servirá aos profissionais até o final do ano e ficará com as categorias de base na sequência. Futuramente, o local será reformado para uma adaptação ao módulo das promessas.

“As condições de trabalho melhorarão muito. Ainda que não seja definitivo, será um vestiário de alto nível. Não é o que queremos, mas já ajuda bastante. O Muricy Ramalho [técnico] está acompanhando todo o processo e aprova o trabalho. Já existia essa necessidade, mas não tínhamos como conviver com uma obra dessas. Precisávamos esperar as férias dos jogadores”, explicou o vice-presidente de patrimônio, Alexandre Wrobel.

Além da reforma, o Flamengo segue o processo de pavimentação do centro de treinamento. O trabalho já alcança o estacionamento principal. Ao mesmo tempo, as obras do módulo profissional estão na fase de colocação do piso nos vestiários.

O investimento para a conclusão da área destinada aos profissionais no CT é de ao menos R$ 12 milhões. A verba vem da economia gerada pela adesão do Rubro-negro ao Profut (Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro) e pela venda de 200 títulos de sócio-proprietário – totalizando mais de R$ 13 milhões entre outubro de 2015 e novembro de 2016.

Fonte: UOL

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Lá na Disney, no antigo MGM Studios tem uma atração chamada “Back Stage Tour, que consiste em entrar num tipo “trenzinho” com umas 100 pessoas faz um passeio pelos studios sem descer do tal veículo. Poderia pensar em algo assim para o pessoal conhecer o CT, sem atrapalhar os jogadores além de ser uma fonte de renda pois esse percurso seria pago levando 20/30min. Eu gostaria de conhecer e me orgulhar ainda mais, além de ver a tal “Plaquinha” no muro que comprei…SRN

    • Boa ideia e devem fazer isto em Janeiro de 2017 onde o módulo profissional estará pronto.

    • Desde que tenha época para funcionamento. Tipo nas férias de verão(final do ano) e no recesso do Campeonato Brasileiro.

      Muito movimento pode atrapalhar o trabalho.

      • Dessa forma é economicamente inviável. Lá você faz a visita com técnicos e atores gravando cenas e não atrapalha. Os visitantes não saem do veículo e não circulam da mesma forma que seria no CT.

  • Orgulho!!! Vamos mengao!!!! 2016 e nos !

  • Será que é verdade? é difícil de acreditar! quando estiver pronto, irei pessoalmente lá visitá-lo!

  • Isso ai! Prioridade máxima nisso ai! Cansei de passar vergonha!

  • Bacana! 2016 é logo ali!

Comentários não são permitidos.