Na volta ao Tijuca Tênis Clube, contando com forte apoio de sua torcida, o Flamengo venceu o São José, por 94×77. Olivinha, um dos destaques da equipe na partida, conversou com o Garrafão Rubro-Negro após o triunfo da equipe.
O ala-pivô, que terminou a partida com 16 pontos e 7 rebotes, iniciou com uma análise da vitória:
“Acredito que nossa equipe entrou com uma atitude muito boa. Conseguimos uma ótima defesa, diminuímos a pontuação do São José e, creio que, fisicamente, sobramos em quadra. Desde o início corremos bastante e os contra-ataques apareceram, mostramos que estamos com o físico muito bem preparado e isso nos ajudou demais na partida.”
Após passar um momento conturbado com um edema ósseo na fíbula direita, o camisa 16, que voltou antes do tempo previsto e vem mostrando grande evolução, destacou os profissionais do clube:
“Tive um problema com uma lesão no início da temporada, mas consegui recuperar muito bem. Tenho que agradecer os fisioterapeutas do Flamengo que passaram muito tempo comigo, ao Diego Falcão, da preparação física, que pegou muito no meu pé. E agora aos poucos estou voltando a minha antiga forma e podendo ajudar o nosso time cada vez mais nas vitórias. Hoje foi muito gratificante e, agora, temos muitos objetivos pela frente nessa temporada.”
Depois de alguns jogos na Gávea, o Flamengo voltou a jogar no Tijuca Tênis Clube, que costuma ser o caldeirão que embala o clube no NBB, e estava lotado pela torcida rubro-negra. Olivinha falou um pouco sobre os jogos no ginásio:
“Sem dúvidas, podemos classificar como nossa casa. É um mini-caldeirão que temos e costumamos atuar muitas vezes aqui. Estamos bem preparados, e jogando na Gávea ou no Tijuca, nos sentimos muito bem e em casa.”
Fonte: Garrafão Rubro-Negro