Plano B! Muricy indica zagueiro Breno como opção de reforço para zaga no próximo ano

Compartilhe com os amigos

Após acertar a contratação de Juan para o time principal e estar perto de Antônio Carlos para a equipe alternativa, o Flamengo ainda busca um zagueiro com status de titular. Por meio do Centro de Inteligência em Mercado, o Rubro-Negro chegou ao nome de Henrique, do Napoli (ITA), se apalavrou com o jogador, mas viu o Fluminense atravessar e ficar próximo do acerto. Para não perder tempo, o técnico Muricy Ramalho já indicou um plano B para o setor: Breno, atualmente no São Paulo.

O LANCE! conversou com pessoas ligadas ao Flamengo e a Breno, que confirmaram o princípio da tratativa. Entretanto, uma negociação ainda não foi aberta. Mesmo sem falar mais abertamente, o Rubro-Negro ainda espera até quinta-feira uma definição do caso Henrique, o plano A. Caso não ocorra novidades, a diretoria da Gávea descartará o jogador do Napoli e investirá todas as suas atenções em Breno já a partir do primeiro dia do próximo ano.

No São Paulo, Breno tem contrato até o fim de 2017. Em um primeiro momento, a diretoria do Tricolor conta com o zagueiro para formar a espinha dorsal do time em 2016. Para deixar algo concreto, o Flamengo precisará de um bom investimento no lado financeiro, já que o clube paulista tem pouco dinheiro para repor possíveis carências. O Rubro-Negro não descarta incluir jogadores de seu plantel como moeda de troca.

No orçamento de 2016, vale lembrar, o Flamengo tem ao menos R$ 20 milhões para gastar com contratações no futebol profissional. Fará a soma nestes gastos em possíveis vendas – como a do também zagueiro Samir, revelado pelo Rubro-Negro, que acertou neste fim de ano a sua transferência ao Udinese (ITA).

Breno Vinícius Rodrigues Borges é natural de Cruzeiro (SP). O zagueiro tem 26 anos e foi revelado nas categorias de base do São Paulo. Se transferiu ao Bayern de Munique, da Alemanha, em 2008. Na Europa, também defendeu o Nuremberg, antes de retornar ao Tricolor. De títulos importantes, o jogador levantou em 2007 o Campeonato Brasileiro, além de em 2007-2008 e 2009-2010 os títulos do Campeonato Alemão e da Copa da Alemanha, ambos pelo Bayern.

Fonte: Lancenet

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tá complicado anunciar um reforço de peso. Estou ficando preocupado.

  • Sem incendiários

  • Vai ter que desembolsar grana, aí o FLA vai dizer que não tem, mas acho que Breno é melhor que César Martins e Wallace juntos! já vai valer a pena.

  • Esse site tá foda. Uma hora é um layout. Outra hora outro?! É problema do meu navegador mobile ou os caras não se decidem em qual interface deixará a coluna?

    Preferia o antigo. Esse além de mais pesado, não deixa que eu veja notícias antigas.

    • O meu tbm está assim meu brother, não consigo ler notícias anteriores, ao invés deles melhorarem estão piorando o site… Deixa como estava, estava bom demais leve e fluido, esse tá pesado e travando…

  • Na minha opinião, Dedé seria a melhor contratação. Estão especulando a saída dele do Cruzeiro.

    • discordo. O Dedé é um otimo zagueiro sim, porém o problema da maior parte da torcida brasileira é sempre lembrar do que o jogador fez quando estava no auge. O Dedé não jogou nenhum jogo esse ano (machucado), e sejamos honestos, o nosso DM está longe de ser referencia. então ter ele e Juan(que pela idade é provavel que seja poupado em varios jogos e está mais propenço a lesoes) na zaga e um risco muito grande de termos que ver de novo Walace e Cesar M. Acho que deveriamos tentar um jogador que acima de tudo jogue com regularidade, se machuque pouco e seja poucas vezes suspensos. pra dar instabilidade aoo sistema defensivo!
      (mas essa é a minha opniao) hahah
      SRN

  • Aparenta ser cavada, mas é um bom zagueiro, com um bom passe e perigoso no ataque nas bolas paradas. E atua de volante, se necessário.

  • Fonte: Lixonet
    Enquanto não assinar contrato e vestir o manto, não acredito em.nenhum possível reforço. Imprensa lixo!!!

  • Eu acho que este plano B que a diretoria tanto fala e de derrubar nosso Flamengo para série B!!!

    • rs

  • Fonte: Lancenet

  • Nada de oficial…e a fonte é suspeita. Não creio nisso. SRN.

    • Qual a fonte? pelo amor de Deus, cadê as contratações de verdade? qual a fonte?

  • Breno é um daqueles jogadores que botam fogo no jogo.

    • Kkkkkkkkk

  • Breno é MUITO BOM jogador. Todos meus amigos sao paulinos falam que a zaga com ele é outro nivel. Quando jogou, foi mt bem esse ano.

  • Especulação. Mera especulação! Breno adora colocar lenha na fogueira, literalmente.

  • Quero saber onde estão os reforços de nível A! To falando aqui desde o início que o Flamengo não vai contratar ngm ngm que chegue para realmente assumir a titularidade, seja no meio campo ou na zaga! Enfim, comecem a se preparar para assistir em campo Wallace, César Martins e pra piorar o nosso fortíssimo meio com Márcio Araújo e Canteros novamente! Um mês se passou e a torcida iluidida ainda acredita em grandes reforços!

  • Se voltar a ser aquele zagueiro de 2007 será uma ótima contratação. Muito superior ao Henrique, Geromel, Anderson Martins…Se vier Breno (jogar o que jogou em 2007) e se Juan estiver bem fisicamente será a zaga mais forte do Brasil em 2016.

    ——————————– Muralha ———————————

    ———- Rodinei —— Juan——- Breno ———-Jorge———-

    ——————————-William Arão——————————-

    ————————Diaz——————-Ederson (10)————

    ——–Marcelo Cirino (Sheik)———-Sheik (Mancuello)———

    ———————————Guerrero———————————-

    • Com esse time daria pra sonhar alto, mas as contratações de Diaz e Mancuello parecem estar distantes, só milagre msm pro flamengo acertar a contratação desses jogadores. O Diaz msm se acertar, só jogaria no brasileiro, até lá provavelmente teremos que aturar o marcio araujo de titular de novo 🙁 o flamengo poderia ir atras de um outro volante, nem que fosse uma aposta

      • No caso do Diaz valeria a pena mesmo que fosse jogar só no brasileiro.
        Permaneceria o Canteros no lugar dele até se recuperar.
        No caso do Mancuello não acho que valha a perna pagar 12 milhões por 50% de seu passe. Não deixa de ser uma aposta.

    • nosso problema é sempre esperar que o jogador rende o seu auge, quando muitas vezes nao é essa a pespectiva.
      Breno pode chegar(caso venha) e arrebentar.
      mais o passado recente mostra que teriamos que ter no minimo um bom reserva pra ”eventualidades”….
      só que na duvida, e na falta de recursos, acho melhor contratar logo uma ”certeza maior” que esteja jogando e tenha historico de mais regularidade.
      não podemos apostar nossas fichas em jogadores que oscilem muito.
      ou entao teremos um ano igual a esse.que
      quando o time tava oscilando pra bom, era bonito de ver, ganhavamos,
      e quando estava mal, dava dó de ver esses caras com o manto sagrado!
      na minha opnião optaria pela regularidade. por jogadores bons que sejam regulares, pra um campeonato longo como o BR

      • Ah sim! Melhor opção é investir em quem está bem fisicamente, sem muitos históricos de lesões, bom jogador etc etc etc mas como fazer isso sem dinheiro?
        Jogador bom é caro (Miranda). Mediano deve estar uns 12 milhões (Alex, Anderson Martins, Naldo, Geromel…) .
        Torcer para que a diretoria façam boas escolhas e um pingo de sorte.

Comentários não são permitidos.