Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Por excelência nos esportes, clube anuncia CUIDAR

Redação
Redação
Publicação: 02/12/2015
3 Comentários
Atualização: 02/12/2015
Compartilhar

Na manhã desta quarta-feira (02.12), os esportes olímpicos do Flamengo celebraram mais uma vitória, desta vez, fora do pódio. O CUIDAR (Centro Unificado de Identificação e Desenvolvimento de Atletas de Rendimento) foi lançado oficialmente no ginásio Hélio Maurício. O local – casa do basquete rubro-negro campeão do mundo – não poderia ser mais apropriado para receber os profissionais que tiraram do papel o projeto que irá iniciar uma nova era no Mais Querido. A integração de esporte e ciência, contando com equipes multidisciplinares trabalhando em conjunto, promete fortalecer o Flamengo como um celeiro de craques e cidadãos.

O evento de celebração e discussão do projeto contou com o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, o vice-presidente de Esportes Olímpicos, Alexandre Póvoa, e o diretor da pasta, Marcelo Vido, que apresentaram aos presentes Izabel Miranda Rohlfs, que será a gerente do CUIDAR. Com experiência de oito anos no Minas Tênis Clube, a profissional esmiuçou o plano traçado para o futuro dos atletas.

“Me sinto muito honrada por estar aqui, participando de um momento tão importante de convergência de ideias. Essa quebra de paradigmas no Flamengo é muito importante para mim também. Sou ex-atleta, trabalhei anos como treinadora, o Marcelo (Vido) trabalhou comigo no Minas. E quando falamos de ciência, falamos também de processos de gestão. Agradeço à diretoria do clube que me deu todo suporte”, disse Izabel (foto).

Emocionado, Vido agradeceu a todos que possibilitaram o projeto. “Obrigado ao presidente (Bandeira de Mello), ao Póvoa, aos nossos parceiros dos comitês olímpicos americano e britânico, à Estácio. Juntamos as Escolas de Esporte às categorias de base, unificamos nossas gerências… E hoje lançamos nosso projeto CUIDAR: o esporte baseado no conhecimento, no aprendizado e na inteligência”, declarou.

Mais um passo de uma longa caminhada

Desde o início da nova gestão do clube, a luta pelos esportes olímpicos começou a todo vapor. Em meio aos obstáculos deixados para trás e até mesmo críticas às medidas tomadas para alcançar a autossustentabilidade das modalidades, o vice-presidente e o diretor da pasta, Alexandre Póvoa e Marcelo Vido, encabeçaram uma verdadeira revolução no clube. Ao longo dos três anos que se passaram, desde 2013, os ginásios da sede social foram reformados, o dojô se tornou exemplo nacional e uma moderníssima piscina olímpica está a caminho da Gávea – isso tudo sem deixar de lado o investimento na lapidação de novos talentos, em terra e mar.

image“Três anos atrás eu estava recomeçando o trabalho nos esportes olímpicos. Demos dois passos atrás para dar dois à frente, e fomos criticados. E 2015 está sendo o ano da autossuficiência. Posso dizer com orgulho que hoje os esportes olímpicos não dependem mais do futebol pra caminhar. Voltamos a ser um clube cidadão. Agora temos que olhar para frente com calma e buscar excelência. O CUIDAR vai buscar desenvolver o atleta de jovem até o alto rendimento com ciência. Em seis meses, tudo estará 100% instalado, na sede do remo. O Flamengo tem que ser referência em centro de treinamento do esporte. Temos 750 atletas aqui dentro suando pelo Flamengo de forma anônima: é por eles que vamos brigar. O Flamengo vai voltar a ser campeão de tudo”, afirmou Alexandre Póvoa (foto).

Futebol e esportes olímpicos de mãos dadas
Também estiveram no evento os médicos responsáveis pelo futebol e pelo basquete do Flamengo, respectivamente o Dr. Marcio Tannure e o Dr. Cláudio Cardone. Os profissionais comentaram a colaboração mútua e a sinergia entre o projeto CUIDAR nos esportes olímpicos e a aplicação de ciências no futebol, a ser implantada no Centro de Treinamento George Helal, em parceria com a Exos.

“A Exos vem com seu know how, mas nosso pensamento é para que eles tragam uma nova visão de treinamento e performance para um intercâmbio com nossos profissionais. Temos um material humano maravilhoso e vamos adaptar na nossa realidade. Tudo que pudermos trocar de aprendizado com os esportes olímpicos será bem vindo. Estou animado porque vi aqui no clube o empenho das pessoas e uma estrutura excelente”, elogiou Dr. Tannure, seguido por Cardone.

“O projeto CUIDAR vem para um salto de qualidade no trabalho que já fazemos. No futebol, sempre tivemos facilidade em usar equipamentos, pessoal… Esse é o projeto que hoje mais me motiva aqui no Flamengo”, finalizou o médico.

Entenda o projeto
O projeto CUIDAR reunirá, em um centro de inteligência unificado localizado dentro da Gávea, todos os profissionais ligados às chamadas ciências do esporte dos oito esportes olímpicos que o Flamengo disputa. O trabalho de unificar o conhecimento será realizado por uma equipe multidisciplinar, formada por profissionais das áreas de preparação física, fisioterapia, medicina esportiva, psicologia, nutrição, fisiologia, biomecânica, bioestatística, biomecânica e tecnologia esportiva, já pensando nos Jogos Olímpicos de 2020.

Os recursos do projeto são oriundos da Lei de Incentivo Federal do Esporte (Imposto de Renda) e dos acordos com os Comitês Olímpicos dos Estados Unidos e da Grã-Bretanha. Além da ajuda financeira através da cessão de equipamentos, esses dois grandes comitês, que atuam na vanguarda tecnológica do esporte, têm o interesse de usar a sede do clube durante as Olimpíadas. A Estácio e o Anjo da Guarda também são apoiadores do projeto.

Fonte: Site Oficial Flamengo

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
3 Comentários
  • Elias disse:
    02/12/2015 às 15:44

    Fico muito feliz com essa informação. Espero que esse seja um passo a mais para a vanguarda dos esportes do Flamengo, só falta o Futebol seguir esses passos.
    Eu sou Flamengo independe da modalidade, então, Parabéns

    Responder
  • marcondes Alves disse:
    02/12/2015 às 16:09

    Vamos torcer que de certo.

    Responder
  • José Carlos Cataldo de Barros disse:
    02/12/2015 às 17:39

    Parabéns EDUARDO BANDEIRA DE MELO pelo fechamento com a EXOS mais uma grande medida efetuada por essa gestão, EBM para Presidente.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Africano que enfrentou o Real Madrid revela carinho pelo Flamengo e projeta título do Brasileirão: “Palmeiras não vai aguentar”

5

O “Cuiabano melhorado” de Paulo Nunes está voando: Samuel Lino quebra recorde pessoal pelo Flamengo e cala comentarista

9
Simulador do Manto
Sua marca aqui BAR DO URUBU Valor estimado Gigante por temporada Coloque a sua marca no Manto Envie a logo ou digite o nome, ajuste na camisa e veja quanto valeria o patrocínio. Criar meu Manto Feed Stories Quadrado
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO: Pedro marca 3° gol do Flamengo contra o Grêmio e amplia vantagem no Maracanã

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo e Léo Pereira se entendem sobre prazo, mas valores ainda travam renovação

9 2

Edu Gaspar é oferecido ao Flamengo para 2027

58 12
Brasileirão

Com 8 pendurados contra o Athletico, Jardim revela plano do Flamengo para ‘final’ diante do Palmeiras

4

Gafe! Sistema de som do Botafogo toca música com menção à torcida do Flamengo e revolta torcedores

8 1
Libertadores

Libertadores 2027 já tem 11 classificados; Boca Juniors se junta a Flamengo e Palmeiras

9

Flamengo corre risco de ser punido pela Conmebol por atitude em jogo da Libertadores

4 18
Comentários Recentes
  1. Joãozinho Trepidação em Flamengo empata com o Bahia e decide vaga na final da Copa do Brasil Feminina em casa

    Desculpe, mas futebol feminino é duríssimo de ver.

  2. Marco em Flamengo perde em casa para o Operário-PR e está fora da Copa do Brasil Sub-20

    Mais um vexame na conta da Diretoria

  3. Alexandre Salomao em Árbitro envolvido em polêmica com o Flamengo em 2025 apita jogo contra o Grêmio e gera preocupação

    A CBF é corrupta, ela faz tudo pra beneficiar o varmeiras!!

  4. PAULO ANDRADE DO NASCIMENTO NETO em Presidente Lula manda recado e explica motivo de ser contra a volta das bets no Brasil; veja vídeo

    ESTE LIXO DE PRESIDENTE, VAI PAGAR O ESTADIO DO TIME DELE E PROIBIR PATROCINIO DOS OUTROS

  5. HENRY PIO PERES em Presidente Lula manda recado e explica motivo de ser contra a volta das bets no Brasil; veja vídeo

    Velho maldito, tá querendo ferrar o meu mengão.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo