Por quem estamos brigando?

Compartilhe com os amigos

 

O ano nem começou e já estamos envolvidos em uma novela com ares dramáticos: a contratação de Henrique. As especulações são imensas, e o jogador já foi dado como certo nas três equipes; primeiro Grêmio, depois Flamengo e, por último, Fluminense. É difícil saber qual é a real história, apesar da mídia apontar que o jogador se acertou com os três clubes e, aparentemente, estar a espera de qual conseguir a liberação do Napoli. Mas, pra que se dá tanta importância a esse zagueiro?

Antes de mais nada, temos que reconhecer que Henrique tem bom nível para atuar no Brasil. Em qualquer uma das três equipes chegaria com status de titular, e a situação da nossa zaga nos faz sim sonhar com jogadores de maior qualidade. Mas, convenhamos, vale a pena pagar algo em torno de R$10 milhões pra um jogador que não atua desde maio? Se ele não tem qualidade para ficar sequer no banco do Napoli, pra que pagaremos todo esse valor por seu futebol?

O segundo ponto é mais amplo. Pra que o Flamengo entra em leilão com Fluminense e Grêmio? Qual o nível de comparação entre nós e essas duas equipes? O Grêmio está na Libertadores, é verdade… mas qual jogador em sã consciência se recusaria a vir pro Flamengo, perante tais opções, atualmente? Estamos bem financeiramente, com um potencial de crescimento enorme, com expectativas cada vez mais concretas para as próximas temporadas e com promessas de intensas reformulações profissionais com Muricy. Em minha opinião, só de o jogador ter se acertado com outras equipes perante nossa proposta, já é um indício de falta de compromisso.

Por fim, sabemos que nem sempre a qualidade do jogador justifica um leilão. A disputa encarece o produto, já que a demanda é grande. O Napoli ganha direito à barganha para aumentar seu preço, e o jogador ganha moral pra pedir maiores salários. Algo parecido se passou com Ronaldinho, e, nessa ocasião, vimos que nem sempre um bom futebol e renome significam resultados…

Concordo que a contratação de Henrique seria excelente, devido às nossas necessidades. Porém, dadas as circunstâncias, sou completamente contra. Temos outros zagueiros no mercado de igual qualidade e por menores valores, e não temos necessidade de competirmos com quem não se aproxima do nosso nível, como parece que o staff do zagueiro ainda não percebeu. Deixem-no em outros cantos, e, em pouco tempo, ele perceberá o erro que cometeu. Nós temos prioridades, mas nenhuma delas pode ultrapassar o nível do irracional.

SRN!

Rodrigo Coli

[email protected]

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ta louco… É um zagueiro nota 7 e olhe lá. Para ver o moral que ele tinha, foi um dos “afilhados” de Felipão para Copa, que preferiu esse bonde do que o Miranda. É jogador comum… O que falta no Flamengo é uma equipe que possa garimpar bons jogadores..Devem ter uns 4 zagueiros no interior de SP melhores que esse bonde. Gasta um caminhão de dinheiro com jogadores decadentes…Pelo amor de deus…

  • Pq vender o Samir por 8 e comprar um zagueiro pior que ele e mais caro?

  • Discordo demais. Todo bom jogador vai ter leilão. O cara não joga tem meses, é verdade, mas alguém vive lá com ele pra saber porque? Nem sempre é por falta de qualidade, as vezes tem interesse do técnico, falta de adaptação, além do que quem acompanha o italiano sabe que a zaga do Napoli é forte, normal um bom zagueiro ser banco deles. Outra coisa, que tem a ver ele aceitar proposta de outros times? Se o Flamengo não contratar então o cara tem que ficar lá sem jogar, insatisfeito? Se aceitou proposta de todo mundo é porque o que ele quer é voltar, onde for possível o cara joga. Ninguém é obrigado a dar prioridade ao Flamengo só por ser Flamengo. Se não fazem isso com Real Madrid, Barcelona, Manchester United, porque com a gente seria diferente? Como disse em outro post, humildade e canja de galinha não fazem mal a ninguém.

  • A pergunta certa é: como estamos brigando?

  • Lembram dele no Palmeiras? Eu lembro ,e fico me perguntando. Como o Napoli contratou esse homem?

  • Também acho que não vale a pena. Se a diretoria fosse mais estratégica, poderia alimentar esses boatos de leilões para desviar o foco, enquanto busca outros jogadores mais qualificados.

  • Também acho que não vale a pena entrar em leilão por esse perna de pau, além disso tem maior cara de tricolor, que vá para o Flu ou Grêmio. Prefiro tentar o Rever com o Inter.

  • Mengo não precisa desse zagueirinho! Gremio vive atrasando salário dos jogadores, fluminense não tem nem onde pisar e ele ainda tem dúvida onde deve atuar!? Vá para o grêmio time do sul e pronto

  • Sou contra leilão. Não tá afim de vestir o manto? Procure outro time. SRN

  • Tá na hora de mudar o foco. Se não vem o Henrique vai no Lollo ou no cara lá do Cerro Porteno. Mas eu queria realmente o Leandro Castan ou o Anderson Martins … Até o Breno serve agora.

  • O texto traduziu exatamente o que eu penso. Afinal, quem é Henrique? Para mim ele não passa de um zagueiro mediano que está sendo supervalorizado. Não vale a pena.

  • Estão falando em Luciano lollo, zagueiro argentino do racing no mengo

    Alguém sabe alguma coisa ????

    • Melhor zagueiro do campeonato argentino.

  • Concordo!!! Tem que jogar no Flamengo quem estiver afim de vestir o manto!!! Vai fazer leilão na PQP!!! Nós queremos respeito e comprometimento!!! SRN!!!

  • Sabe o que eu observo? É sempre o mesmo, falam que estão mapeando o mercado, mas na hora, são vários times disputando jogadores brasileiros que saíram a preço de banana, não jogam nada na Europa, e volta como solução e a preço de ouro.
    Está na hora de mudar o foco. Observem o tanto de jogador Áfricano nos países Europeus. Tá na hora de mandar olheiro para esses países para trazer jogadores e observar os mercados emergentes.
    São sempre os mesmos

    • Vc tocou em um ponto q estava discutindo com um amigo.

      Porque não olhar o mercado africano
      Porque não olhar o mercado colombiano, equatoriano.

      Temos q fazer igual o porto de Portugal
      Pegar um jogador saber olhar potencial e formar esse atleta, depois q o CT de primeiro mundo q estão falando ficar pronto, da pra fazer isso.

      A importância do CT é tanta q o Corinthians recuperou jogadores como o Jadson e Renato Augusto e transformaram nos melhores jogadores do campeonato brasileiro.

      Acho excelente essas coisas ( pegar jogador, saber do potencial, e formar um grande jogador, ou conseguir recuperar um jogador com potencial mas capenga e coloca lo em alto nivel.)

      No dia em que tivemos um CT tanto para o profissional tanto para a base vamos parar de precisar de ficar entrando em leilões pra comprar refugo da europa.

      • Essas ações inteligentes é que geralmente resultam nas equipes de grandes desempenho.

        Descobrir potenciais jogadores, recuperar fisicamente um talento, recuperar até mesmo a auto-estima de um atleta são ações financeiramente mais baratas e de uma criatividade muito grande, pra mim esse é o melhor caminho. Admiro as pessoas visionárias.

        Percebem que todos os anos, em todos os campeonatos profissionais de futebol, surgem novos atletas de destaque? Claro que em níveis diferentes, não é toda hora que surge um Neymar, mas no nível de um Everton Ribeiro, que era desconhecido até bater no cruzeiro, surge com frequência.

        Flamengo precisa descobrir esses caras antes deles se tornarem os chamados “incontestáveis”. Afinal, todo incontestável já foi um desconhecido.

  • Com esse dinheiro chegar no cruzeiro leva o dedé…essa diretoria não aprende.
    As flores foram negociar direto com napoli e ofereceu-lhe um salário maior ao atleta, fico pasmo com a incompetência do Caetano e desse grupinho “gestor” que foi eleito na gávea tá de brincadeira pra que eu ser sócio torcedor,gastar uma grana pra levar meus filhos no maraca e esses filhos da puta ficar iludindo os torcedores.

    • Bruno
      Eu também não entendi o flamengo nessa negociação.

      Estão pensando q todo jogador vem de graça igual o Ederson…..

      Tinha q ter ouvido o clube, está apalavrado com o jogador não garante nada.

      Os diretores nem sabia o quanto o clube pediu pra vender o jogador.

      Esse centro de inteligência ae tem q mirar no q pode pagar ou mirar jogadores em fim de contrato.
      Ficar apalavrando com jogador com contrato vigente não vai conseguir nada

      • São coisas inacreditáveis meu amigo, como o Fluminense com orçamento ridículo conseguiu pegar o cara, ai vem nego e diz ahhh mas o fla daqui a alguns anos vai ser supremo… Será? Flamengo vive de títulos o torcida está carente de um time competitivo, que entre num campeonato que os comentaristas de merda falem assim:
        O flamengo ta entrando pra brigar.

  • Concordo plenamente com seu texto.SRN

  • O Henrique é um bom zagueiro e seria titular nesse time do Fla, mas não vale o preço. Dez milhões de reais é muito para um jogador que nem sequer joga pelo Napoli. Sim, eu sei que a zaga do Napoli é boa, mas ele nem é um dos grandes europeus, não vale. O que deve-se fazer é buscar outro tão bom quanto, ou melhor. E é claro que sairá mais barato.

  • Na verdade, acho que vale a pena parar de postar noticias desse cara aí. Estamos dando muito ibope para um jogador que não é nosso….srn

    • Fala Sandro! Nosso site tem por compromisso agrupar e reproduzir todas as notícias que envolvem o Flamengo. Nossos colunistas também geram opiniões sobre essas notícias, de forma geral!

      Também acho que devemos deixá-lo de lado, e essa foi a intenção da coluna.

      Abraços!

      • Pelo amor de qualquer coisa, deixe esse atléta de lado , é o mesmo caso de Juan, Cadu e outros jogadores sem condições física que chegam apenas para comprometer a folhas salarial.

  • Enfim uma opinião sensata sobre ele.. Alvoroço muito grande pro jogador que ele é.
    SRN

  • Sinceramente prefiro o Flamengo longe de leilão. Só pra lembrar os último leilão que o Fla se dispôs a entrar e ganhou foi o do Cadu. kkkkkkkk
    Melhor ficar queto

    • E o Ronaldinho Gaúcho?? rsrs

  • Brigando?
    Quem eu queria na zaga seria o Geromel, Alex, Luisao e Naldo. Há muito tempo falo isso.

    • Fala, Adriano! Brigando sim, é o jogador mais caro, até agora, pelo qual fizemos proposta – revezando com o Mancuello. Além disso, nossos dirigentes entraram na polêmica pelas redes sociais e através da mídia, também.

      E esses aí são boas opções, de fato.

      • Rodrigo sou obrigado a discordar de vc, aonde vc viu valor de oferta do Flamengo pelo Henrique? Especulações vemos muitas.
        Acho que o que o Flamengo quis fazer foi levar no 0800 por empréstimo e acabou vazando e causando o leilão.
        Vi uma declaração do Godinho, bem no começo desta novela, surpreso com o preço que estavam especulando na mídia, inclusive declarou “Se for esse valor, não vai rolar”.
        SRN

  • Não devemos entrar nesse leilão. Qualidade tem, mas não acredito que valha tudo isso.

  • Perfeito, penso da mesma forma. O FLAMENGO é imensamente maior que qualquer jogador, que vá para o grêmio ou o flor tanto faz.

  • Tá elevando o Flamengo demais… acho que ele não é toda essa “maravilha” que você disse. Em fim, é só minha opinião.

    • Qual outro clube brasileiro chega ao nível e ainda ao potencial que o Flamengo tem, hoje? O Corinthians, que deveria ser nossa sombra, só acresce sua dívida… se você não acha que o Flamengo seja toda essa maravilha, imagino a opinião que tenha quanto ao resto dos clubes brasileiros.

      A hegemonia será nossa. E hegemonia é uma palavra não-comum na história do futebol brasileiro.

      • Com todo o respeito, mas vc parece o Bandeira e esses lunáticos da Diretoria (por exemplo, o Tabet) falando. A diferença do Flamengo para o Corinthians no quesito futebol hj é ABSURDA infelizmente.

        Potencial de crescimento é especulativo. Atualmente somos bons em pagar dívidas, mas PÉSSIMOS em jogar bola. No futebol o que importa?

        Em 2015 a média da folha foi de R$ 7 milhões mensais, folha para no mínimo chegar nas finais em todos os campeonatos que disputar e o que aconteceu? Pagamos essa fortuna pra ser esculachado pelo Vasco (rebaixado pela 3ª vez) o ano todo e ficar atrás de Ponte Preta e Sport no Brasileiro.

        Não é só ganhar dinheiro. O negócio é saber gastar o dinheiro, e o Flamengo em 2015 não soube.

        No futebol do Flamengo o dinheiro é mal gerido. Em 2015 o Corinthians tinha uma folha de quase R$ 10 milhões, mas tinham um timaço com um técnico fora do normal. No Flamengo eram 7 mi, o time no geral é ruim e com uma porrada de técnicos revezando durante o ano.
        É só pegar os titulares do Flamengo e comparar em quais dos times principais do Brasil eles seriam titulares. Márcio Araújo (220k) e Wallace (270k) por exemplo são titulares absolutos do Flamengo. Pega os grandes clubes do Brasil e me diz um clube que eles jogariam? NENHUM!
        A hegemonia será nossa? Beleza, é uma opinião sua, mas isso está longe de ser um fato concreto ou palpável.

        Mas como rubro-negro, vou torcer que vc esteja certo.

      • Para não me entender errado, não te chamei de lunático, só falei que o discurso é parecido. Lembro quando o Tabet falou que o Flamengo vai poder comprar o Messi daqui há 3 anos.
        Acho muito megalomaníaco ficar afirmando esse tipo de coisa, ainda mais ele sendo da Diretoria.

Comentários não são permitidos.