Vamos saber mais sobre cada profissional.
Marcio Felipe Peres, o Tata
Braço direito do Muricy, já trabalho com o técnico em vários clubes.
Carlito Macedo
Macedo vem do Santos e chegou a integrar a comissão técnica permanente do clube, assim como Marcelo Fernandes e Serginho Chulapa. Porém, depois da chegada de Dorival Júnior, o profissional acabou perdendo espaço. Após oito anos no exterior, com passagens por Portugal, Turquia, Japão, China e Kuwait, Carlito Macedo prefere priorizar sua permanência no Brasil neste momento.
Victor Hugo
Formado em Educação Física, pela Universidade Gama Filho, começou no Bonsucesso, passou por América (RJ), Leon (MEX), Al-Ain (Emirados), Botafogo, Corinthians (SP), Bahia, Seleção Carioca (2002), Al-Ahli (Catar), Vegalta Sendai (JAP) e Seleção Brasileira sub-17. Victor é pós graduado em treinamento desportivo pela Universidade Gama Filho.
Cláudio Grillo
Cláudio já trabalhou com muitos treinadores renomados, como o Paulo Autuori, Alexandre Gallo, Levir Culpi, e Parreira, auxiliando-os com planilhas de jogadores, análises estatísticas e orientação na área de tecnologia aplicada aos treinos. Ele tem uma ótima relação com o Muricy Ramalho, técnico do Flamengo.
Alex Souto Maior
Pós-doutor em Fisiologia – UFRJ
Doutor em Fisiologia – UFRJ
Mestre em Engenharia Biomédica – UNIVAP
Especialista em Treinamento de Força – UGF
Graduação em Educação Física – UCB
Autor de diversos artigos científicos internacionais e nacionais
Daniel Gonçalves
Mestrado em Ciência da Motricidade Humana, MBA em Administração Esportiva pela FGV, especializado em Fisiologia do Exercício e Bacharel em Educação Física pela UFRJ. Fisiologista do Vasco da Gama desde 2003 e Treinador da Seleção Brasileira Militar de Futebol Feminino Bicampeã Mundial.
Frederico Manhães
Frederico Manhães foi fisioterapeuta do Flamengo entre 2001 e 2004, trabalhando com técnicos como Zagallo, Lula Pereira, Evaristo de Macedo, Nelsinho Baptista e Abel Braga. Integrou a comissão técnica de Mano Menezes na Seleção Brasileira em 2012. Trabalhou no futebol japonês.
Elliot Paes
Preparador físico da seleção brasileira sub-20 e responsável por supervisionar o trabalho nas demais categorias de base da CBF.
Com a chegada do EXOS, a tendência é que esse timaço deixe os jogadores do Flamengo “voando” em campo.
Fonte: Primeiro Penta
Parece ótimo!
e olha que vai ter “torcedor” reclamando ainda
Verdade kkkkkkk
Estou gostano de ver… com esses caras o time tem tudo pra ter um ótimo preparo físico e com pouquíssimas lesões.
só falta a estrutura !!! alem de bons profissionais na metodologia correta .. temos q ter estrutura para tal …
sao profissionais q chegam agora .. e por isso aceitarao a metodologia da exos bem melhor …
Aparentemente são profissionais com vasto conhecimento e bem preparados, e ao que indica bem informados para trabalhar com uma empresa como a Exos, é esperar e ver o fruto dessa reformulação.
RAPAZIADA, SÓ PRA LEMBRAR AQUI! A 30 ANOS ATRAS O FLAMENGO VINHA REVOLUCIONAR O FUTEBOL MUNDIAL E ESTABELECER UM PRECEDENTE INÉDITO EM: TREINAMENTO, PREPARAÇÃO, TÁTICA, ESTILO DE JOGO E FILOSOFIA. E TUDO ISSO COM UMA ESTRUTURA MUITO MENOR DO QUE O QUE EXISTE HOJE EM DIA.
É CLARO QUE OS TEMPOS MUDARAM E O FUTEBOL MODERNO NÃO COMPORTA MAIS ISSO, MAS SE UM DOS MELHORES TÉCNICOS DO MUNDO TEM AQUELE TIME COMO UMA DE SUAS PRINCIPAIS REFERENCIAS E FILOSOFIAS EM CAMPO, NÓS NUNCA PODEMOS ESQUECER QUE NÓS FIZEMOS ISSO E ISSO PERTENCE AO FLAMENGO.
O QUE FALTA?
FALTAM AS RAIZES, FALTAM OS CARAS LÁ PRA MOSTRAR O QUE É FLAMENGO E QUE É RESPONSABILIDADE DE TODOS COM ESTRUTURA OU SEM DE SEGUIR OS PASSOS DAQUELE TIME HISTÓRICO!!!
SE OS GRINGOS SEGUEM OS PADRÕES QUE NÓS ESTABELECEMOS O MINIMO QUE PODEMOS FAZER É SEGUIR OS NOSSOS PRÓPRIOS PADRÕES!
SRN