Reforços e contratações! Veja como anda o mercado do Flamengo

Compartilhe com os amigos

De olho na próxima temporada, o Flamengo é um dos times brasileiros mais ativos no mercado neste momento. Insatisfeita com o péssimo desempenho do elenco ao longo do ano, a diretoria rubro-negra planeja grande reformulação e está na busca por novos jogadores. E o último nome com quem o clube deixou bem encaminhado o acerto foi Chiquinho. O lateral-esquerdo tem contrato com o Santos até o fim de dezembro e, com poucas chances, não deve renovar por lá. As conversas com o Rubro-Negro andaram bem e estão adiantadas.

Chiquinho está com 26 anos e teve passagem pelo futebol do Rio de Janeiro em 2014, quando defendeu o Fluminense. Na época, era reserva de Carlinhos. O Flamengo pensa na contratação do lateral para compor elenco e ser o reserva do jovem Jorge, que se destacou nesta temporada. O colombiano Armero, por sua vez, está de saída do Ninho do Urubu.

Antes de Chiquinho, o Fla deixou acerto com outro atleta bem encaminhado: o lateral-direito Rodinei, da Ponte Preta. E mais dois nomes estão apalavrados: o zagueiro Juan, do Internacional, e o volante Willian Arão, do Botafogo. Arão, porém, ainda precisa resolver seu problema com o Alvinegro, uma vez que os dois agora brigam na Justiça por questões contratuais. Se tudo correr conforme a diretoria espera, esses nomes serão anunciados como primeiros reforços para 2016 depois da eleição da próxima segunda-feira, em caso de vitória do atual presidente Eduardo Bandeira de Mello.

O Flamengo está mapeando o mercado com cuidado e já fez várias consultas por jogadores que lhe interessavam, mas a maioria dessas operações esbarra no alto custo. O GloboEsporte.com fez uma lista com todos os nomes que já foram divulgados no site como alvos do Rubro-Negro para o ano que vem e atualizou a situação de cada um deles. Veja a seguir.

Mercado Flamengo 2016 (Foto: GloboEsporte.com)

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A verdade é que até 2018 flamengo não terá dinheiro para investir em jogadores bons. Tinha esperança para 2016 mas depois de ouvir arão, Chiquinho, Rodinei, Juan, aranha, Diego Alves etc etc acabou minha esperança.
    Vamos aguardar até……………. 2019 para termos esperança.

  • Torcedor é um barato. O Flamengo não se cansa de dizer que não comenta NENHUMA negociação antes de concluí-la, mas ele prefere acreditar em tudo que a mídia especula. Uma lista dessa colocada pelo GE é o mesmo que dizer que a diretoria mente e dá informações privilegiadas a ele ou que alguém entre os responsáveis por discutir contratações é X9 do site. Outra coisa, qualquer contratação de jogador feita por essa gestão passará pelo aval do Muricy e, se desde agora será questionado o novo técnico é sinal que nossa torcida é mesmo parte do problema de não termos continuidade no trabalho de nenhum treinador. Faço uma sugestão, tem no Google para pesquisa, até com certa facilidade, uma lista de treinadores do Flamengo. Dá uma olhadinha da quantidade de títulos que temos relacionados com trabalhos de técnicos que ficaram dois anos ou mais dirigindo o time. SRN

  • Pô galera, os quatro jogadores sao bons reforços e vem pra compor elenco, talvez o Rodinei entre como titular.
    Juan tecnicamente é superior a todos nossos zagueiros atuais.
    Chiquinho é ótimo reserva pro Jorge.
    William Arão é segundo volante e tem feito boas partidas no Foguinho. Nesta posição Flamengo tem um dilema pois os jogadores atuais do elenco, estão em baixa e foram mal tecnicamente boa parte do ano.
    Rodinei é melhor que Pará e Airton.
    Enfim, eles não vão resolver a parada, mas dão uma encorpada no elenco.
    Nosso problema está mais na meiuca e zaga. Acho que vem nome de peso por aí.

  • Tem nego aqui desesperado, primeiro o cara que vai contratar eo Godinho o tecnico e o Rodrigo Caetano, segundo para ser reserva do Jorge temos que ter alguem barato, nao conheço o futebol fo Chico mais eu sei que tem muita gente boa ai no mercado, gostaria de frisar que se o Muryci for mesmo o tecnico do Fla poderemos ver Montijo na Gavea e Ganso, por enquanto nao fale de Montez Conca ou seja la quem for so espere e veraz.

  • Como sempre a procura de encalhados, mais um ano de sofrimento.

  • Chiquinho??? Juan??? Já to começando a assistir serie b porque pelo jeito estaresmos la em breve 🙁

  • Especulação?? Passo.

    #soumaisEBM

    • Inteligente. SRN

  • Desses só escapa o Rodinei e o Arão. Todo o começo do ano eu me pergunto se os diretores do Flamengo ou até mesmo o Rodrigo Caetano não assistem jogos do campeonato argentino, uruguaio ou até mesmo o colombiano é claro q a situação do real não ajuda, mas existem jogadores com ótimo custo beneficio exemplos disso é o proprio vice da gama com o Martim Silva q é excelente goleiro, o Grêmio buscando a contratação da revelação do campeonato argentino o zelarayan, o Gremio q por sinal é um exemplo de como contratar jogador tanto é q a contratação do zagueiro Fred do Goias é quase certa. Com isso eu me pergunto novamente, porque o Gremio q possui um estadio pra pagar está tbm vindo em uma onda de austeridade não recebe tanto dinheiro de transmisão quanto o Flamengo e nem de patrocinio de camisa, faz um trabalho de contratação de jogadores de muito mais qualidade, por essas e outras q o EBM no qual eu apoio recebe a alcunha de não entendedor de futebol. O Atletico Mineiro tbm contrata com muito mais qualidade.

    • Pq diferente do flamengo meu amigo o Grêmio não vem de décadas de ma gestão e comprando o que não consegue pagar ai te pergunto e mais fácil arrumar uma casa que so esta desorganizada ou uma casa com anos de abandono que precisa ser praticamente reconstruida

      • A questão não é essa. A questão é q o Grêmio tem um centro de inteligencia q funciona e consequentemente mais jogadores de qualidade. Tanto é q eles tem o decimo elenco mais caro e estão em terceiro e nós temos o sétimo e estamos no meio da tabela.

        • Isso mesmo meu caro, penso que não é mais incompetência é má fé mesmo, estão levando altas comissões contratando essas carniças.

        • Acho q VC tem toda razão

          Já estou ficando desanimado

          Nem as especulações são boas

          Ta foda

  • Meu DEUS..mas um ano de sofrimento…O melhor zagueiro para o Fla se chama Anderson Martins..tem que trazer o cara a todo custo…o cara fez o Wallace jogar bola no Vitoria, deu jeito na zaga dos gambas…e vários vascaindos dizem que ele levava a zaga do Vasco, porem quem ganhou a fama foi o Dede.Tem que trazer um camisa “10” legitimo, tentaria o Ganso (não que eu goste, mas com Muricy ele jogou bola), Diego Ribas é sonho não sei se distante, mas esse encaixa como uma luva nesse time.Tem opção no mercado, mas novamente essa diretoria com esse centro de filha da putisse fudendo o plantel…volto a repetir esse papo de dinheiro já foi, eles não sabem é contratar mesmo.Com essa base de time ai, tenho pena do Muricy.

  • Não acredito em tudo que leio. Mas digamos que seja verdade (Guerrero sendo sondado por time chinês e Flamengo avaliando a contratação de Leandro Damião) ………….. Guerrero na China?? bem, eu já disse e repito, que o Guerrero não vale o quanto foi investido (é minha opinião … e, por enquanto a razão está do meu lado) … mas enfim … Guerrero por Leandro Damião???????? Aí já é esculachar o Flamengo

  • Estamos perdidos… Será mais um ano como 2005…2013…2014…2015…2016…

  • O pessoal está esquecendo que o Flamengo vai jogar o campeonato carioca com time alternativo, conforme a materia esse ae vai ser o reseva do reseva. Esse con certeza vai jogar nesse time alternativo.

  • Da pra trazer zagueiro Henrique ( 9 milhões ). Zagueiro Juan de graça .Lateral Esquerdo Renê ( 4 milhões ). Lateral Direito Rodinei de graça . Volantes William Arão de graça , Ralf de graça , renova com Alan Patrick de graça . Meia Conca, Montes , Thiago Neves ( 10 milhões ), Atacante William Bigode ( 8 milhões ). Com 30 milhões contrata um bom time : Paulo Victor , Rodinei , Juan, Henrique , Renê ou Jorge , Ralf , William Arão ( Canteros ou Alan Patrick ) , Conca ou Montes , Sheik , William Bigode ( Ederson ) , Guerrero . E tem que desfazer de muitos pra não inchar a folha salarial .

    • Com Esses trinta mudaria assim:
      Weverton; Rodinei, Henrique, Juan, Jorge; Romulo(Ralf), Luis Montes, Ederson(Willian Arão, Alan Patrick); William Bigode, Guerrero, Sheik

    • Acho que vc está exigindo demais do Centro de Inteligência do Flamengo. Kkkkkkkkk

    • Paulo Vitor ???? Deus me livre !!!!! Não sabe sair do gol

    • esqueçeu o Bruno Henrique do goias 7 assistências e 7 gols no campeonato, seu passe fica em torno de 4 milhões !

  • Na minha opinião se o Bandeira ficase só na parte administrativa e deixase o Caetano nos reforços o flamengo não estaria assim

  • Desses nomes ai ficaria com: Rodinei, Dedé, Arão…o resto. Não. Minha opinião. Dedé é bom zagueiro, Arão Volante e LD Rodinei. Ai Faltaria: Zagueiro, Armador e Goleiro.
    Mas sabemos que tudo ainda é muito incerto. Só depois do dia 7 que teremos um cenário REAL. SRN.

  • Já começaram errado, Chiquinho????
    Torço para que o Bandeira ganhe a eleição, pois é a melhor opção, mas que esse senhor não se meta no futebol, de preferencia que não pise no Ninho do Urubu, que fique somente nas áreas financeiras e administrativas. Bandeira + Futebol = Desastre.
    Pior que trazer o Chiquinho, é permanecer com Pará, Márcio Araújo, Wallace e Gabriel.

  • Esse Centro de Inteligência, estar mais pra Centro de Burrice, por isso o Flamengo não vai pra frente não aprendem a contratar nunca! Juan com 37 anos reserva no inter, chiquinho? ainda cogitaram o diego cachaça. kkkkkkkk PQP ! Se não investir não vamos ganhar nada, mas um ano pra brigar pra não cair… Vejo o Gremio ai buscando o zagueiro Henrique, um camisa 10 zalarayan revelação da argentina, entre outros bons nomes. E o Flamengo com esses aii?? PQP!

    • Vão trocar bosta por merda esses filhos da puta. Ciceramente não da mais.

    • Amigo, concordo. Agora vamos com calma, né. Tudo ai é especulativo até o momento. Os nomes que li algo de mais concreto, é do LD Rodinei, do Juan e do Arão. Só. O resto é mais farofa.

      • justamente contratar um zagueiro de 37 anos, reserva no seu clube, e que renegou o Fla anteriormente e foda! e tem o chiquinho de concreto tbm, pessimo já vi jogar no santos!

        • O treinador é o Muricy, Junior Morais. Vc achar péssimo e de repente o Muricy achar bom ou ótimo o Flamengo tenta contratar, se o treinador concordar com vc ele nem será tentado. SRN

      • Almir Ribeiro. Sei que vc é um cara sensato. Ainda que todas as especulações tenham fundamento o que ninguém deveria esquecer é que só vem com o aval do Muricy. Se ele quer, temos o dever de apoiar, ou não terá sentido algum a nossa participação como torcedor. SRN

    • O grêmio vai disputar o q ano q vem? E o flamengo? Ainda bem q tu n é dirigente kkkkkk

      • dá pra ver que vc estar contente com essas especulações, ops alguns ai ja estão acertados só falta assinar, juan, e chiquinho! tudo isso pq e o bandeira que vai contratar? Não e pq o Flamengo não vai disputar a libertadores que não devemos contratar bem! Acorda filho. ta na hora de montar um elenco pra disputar titulos, Brasileiro, Sul minas rio, etc!

        • Pq foge da comparação q tu fez?? …. Juan eu apoio, chiquinho n, só q tUdo é especulação até agr…. sabe muito de planejamento tu.

          • viu o debate hj? o Bandeira já falou que tem 3 jogadores bem encaminhados, ou seja, só falta assinar. E esses tres jogadores são : Juan, Chiquinho, Arão.

            • Não, mas quando eu vi, ele disse q tinha 5 ou 6 jogadores… ele q te contou desses aí ? .. e o Lucas Romero do Velez é ruim? .. é melhor esperar dia 7 mesmo né, vai q tu te surpreende.

              • ta na cara que são esses, o biscotto ja afirmou que o Juan e certeza, o chiquinho e o rodinei a midia os colocam como certos. sobre esse Lucas Romero não conheço, acompanho pouco o futebol argentino!

        • Juan reserva no inter, esse já morreu agora vai entregar no flamengo. Eles começaram a mandar merdas embora mas não adianta porque vem bosta

        • Junior, vc é contra o Muricy?

          • sou a favor!

            • Então eu tenho certeza que vc quer que ele tenha autonomia para escolher os jogadores com os quais quer trabalhar. Fique tranquilo, ninguém será contratado sem o aval do Muricy. Agora o lema deve ser: se o Muricy quer, nós queremos tb. SRN

              • Só que tem um problema alguns desses nomes já estavam sendo cogitados antes de se falar em Muricy, mas acho que ele vai sentar com a diretoria e falar quais estão nos seus planos!

    • Colega eu acho que você está esquecendo que o mengão vai disputar o carioca com um time alternativo. Isso ae conforme a material e reseva do reseva como pode ver na materia. Esse ae vai jogar o carioca.

    • E quem vc indicaria sabichão?

  • Eles colocam achou cara exemplo da tal o tem contrato com o atlético e o mesmo diz que não libera e nessa lista não tem o ralf que parece que acaba o contrato dele e pode vir sem problemas,a mídia sempre colocando a torcida contra o presidente kkkkkkkkkkk.

  • Torcedor é muito precipitado… Os únicos times que tem condições de ter 22 jogadores de alto nivel no elenco são os gigantes Europeus.. Olha o time campeão brasileiro e diz quem era Uendel,malcon,bruninho.. Se o Flamengo quer fazer uma barca e mandar metade do time embora é natural que busque alternativas de recomposição. Dos que foram citados, o chiquinho na propria matéria diz que viria pra ser reserva e de graça, o Juan tbm não me agrada mas vem de graça e com contrato de produtividade.. O campeonato nem acabou e nego ja ta reclamando de contratações que ainda nem vieram só pq estão torcendo pra chapa verde… Tem que analisar o futebol como um todo.

    • Ninguém tá exigindo isso, a torcida quer coerência e inteligência pra contratar, em vez de Chiquinho poderia ser RENÊ DO SPORT, podeira contratar o Bruno Henrique do Goiás. Mas só vai atrás de encostado, quem tá sem contrato o que acaba saindo mais caro e mais penoso pra torcida. Vinícius e Wellington Silva tá em final de contrato porque não faz uma proposta? O centro de burrice se porta e com a comissão e mais nada.

      • Apesar de gostar dos nome . Nem Renê nem Bruno Henrique viria de graça . O passe do primeiro e de uns 4 milhões e do segundo uns 7 milhoes .

        • Vende imãs seis merdas que tem no fla e contrata logo é barato.

        • passe do bruno e em torno de 4 milhoes !

      • Po meu cumpadi mas tudo é a oportunidade.. uma coisa é vc ver um cara mediano livre pra negociar e outra e ver um cara bom que ter que forçar a saída dele.. O renê seria uma boa msm, mas relaxa que o muricy vai ajudar na montagem do elenco e nisso ele é foda.. SRN

        • Muricy só vai durar tres meses é ultrapassado e já tava fora do futebol, encostado por isso é que vem, quando lembro que no Santos ele tinha mandado o Geuvânio embora me da calafrios vai ser pior que Cristóvão pode escrever aí.

    • Esses caras querem 22 craques no time, torcida imediatista, nao tem paciencia, pow o godinho ja falou que vai passar o rodo, vai vir gente boa a pow

      • Com certeza.. Até pq contratação de alto nível não se divulga se não vira leilão, ja cansamos de ver isso no Flamengo..

    • Muito sensato cara, mandou bem demais.

    • Gambá acaba de contratar um goleiro e mais um jogador de times do interior paulista. SRN

  • Prefiro colocar o Pará na esquerda, pra ser reservar do Jorge, a trazer o Chiquinho. Aí contrata outro lateral-direito, além do Rodinei, pra chegar e ser titular. Mas enfim, é sempre melhor esperar pra ver o que há de verdade nisso, porque empresário querendo valorizar jogador é o que não falta e todos usam o Flamengo.

    • Muito melhor sim, vos sofrer muito com os gestores atuais, VC entende muito mais de futebol que a turma do Banana de Melo, a não ser que rola altas comissões pra contratar carniças.

  • quem é chiquinho? meu deus flamengo

  • HUAHUEUHAUEHUAHUAUEHUAE
    É foda! Um monte de ESTRUME!
    Os apoiadores do EBM devem estar muito FELIZES com nossos futuros jogadores, não é?
    Ainda mais depois dele ter dito que está contente com o Pará, o Márcio Araújo e Cesar Martins! KKKKKKKKKK

    • Kkkkkkkkkkkkkk Salve EBM.

      • Engraçado. O Bandeira conseguiu angariar “bandeiretes” como diz, a custa de uma gestão séria que vem tirando o Flamengo da lama e devolvendo a dignidade do clube e até mesmo de nós torcedores. Se não temos mais a vergonha de sermos chamados de caloteiros é graças a essa gestão. Se jogadores querem vir para o Flamengo, é graças a esta gestão, se o Muricy hoje quer trabalhar aqui até ganhando menos que em outros clubes, é graças a esta gestão. Se o Flamengo é hoje exemplo de administração, é graças a essa gestão. Se podemos vislumbrar um futuro brilhante para o Flamengo, é graças a essa gestão. Se podemos pensar em um time forte e sustentável, é graças a essa gestão. Como vê, temos muitos motivos para sermos “bandeiretes” como diz. Além de promessas “sampaoliônicas”, o que lhe motiva a ser um “Walinete”? SRN

    • Os burrões não podem ver umas especulações, já dão ataque de pelancas.
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Comentários não são permitidos.