Nos últimos dias chegou da Ucrânia uma notícia importante para o Flamengo na formação do elenco que disputará a próxima temporada. O Shakhtar Donetsk acenou de forma positiva em relação à prorrogação do empréstimo do meia Alan Patrick por mais um ano, até o fim de 2016, e os clubes chegaram a um acordo. A troca de documentos entre as partes já foi iniciada, inclusive. O contrato atual se encerra no dia 31 de dezembro.
Flamengo e Alan Patrick já haviam chegado a um acerto em termos salariais – o jogador terá pequeno aumento -, restando o posicionamento do Shakhtar quanto à prorrogação do empréstimo. Agora que o clube da Ucrânia se manifestou positivamente, a expectativa é que o Rubro-Negro anuncie oficialmente a renovação nos próximos dias.
– Tudo que tinha que ser acertado entre as partes já foi acertado. Estamos trocando documentos – disse Alexandre Uram, um dos agentes de Alan Patrick.
Alan Patrick, de 24 anos, chegou ao Flamengo no meio de 2015 após passagem apagada pelo Palmeiras e não demorou a virar titular. Ele foi o grande destaque do time na sequência de seis vitórias que colocou o Rubro-Negro no G-4 no Brasileirão. Depois, no entanto, caiu de rendimento junto dos outros jogadores, e o Fla terminou o campeonato apenas na 12ª posição. Ele fez 28 jogos, contando amistosos, e marcou sete gols.
O fim de ano foi o pior período para Alan Patrick, que chegou a ser afastado do elenco por uma semana junto de Pará, Paulinho, Everton e Marcelo Cirino. O quinteto foi punido por ter participado de uma festa logo após um treino que ocorreu pela manhã. A torcida passou a pegar no pé de todos eles. Horas antes da última rodada do Brasileirão, onde o Flamengo perdeu para o Palmeiras, um torcedor foi detido por tentar agredir Alan Patrick quando a delegação deixava a concentração rumo ao Maracanã. Ainda assim, a diretoria mostrou que confia no futebol do meia e conta com ele para 2016 ao negociar junto ao Shakhtar a sua permanência.
Fonte: GE
Se deixar a manguaça de lado vai ser muito útil, técnica ele tem.
“..A marvada Pinga que me atrapaia…”
Se adaptou bem no Flamengo, foi um dos poucos que se salvaram tecnicamente. Vai ser uma grande peça em 2016.
Com o Murici ele entra na linha, ele sabe q se der mole sai do time.
Joga bem mas falta um pouco de profissionalismo. A hora que ele se comportar como atleta sua carreira vai deslanchar.
Boa noticia. Uma das melhores deste final de ano. Quando quer jogar bola joga, e não fica a dever a nenhum meia badalado que temos por aqui, e acho que com o Muricy ele pode se enquadrar e ai sim ganharemos um grande reforço.