Trio do Flamengo usa centro de inteligência para ir ao mercado atrás de reforços

Compartilhe com os amigos

O Flamengo trabalha em conjunto para reforçar o elenco e dar ao torcedor um 2016 bem diferente do ano que se encerra. Sob a supervisão do diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano, o Rubro-negro forma com o vice de futebol Flávio Godinho e o vice de gabinete Plínio Serpa Pinto o trio responsável pelas contratações. A atuação na busca por jogadores funciona com o apoio do Centro de Inteligência e Mercado do Futebol (CIM FLA).

O departamento criado no Flamengo tem a responsabilidade de armazenar e organizar as informações dos jogadores. Tudo é passado aos gestores, que optam pela forma de atuar no mercado das categorias de base ao profissional.

O CIM aprofunda as análises técnica e financeira. A equipe precisa fornecer um banco de dados seguro para as contratações. O setor também monitora os atletas rubro-negros emprestados. É dali que boa parte das indicações são passadas aos dirigentes. Por sua vez, eles também possuem liberdade para iniciar conversas através do relacionamento com empresários e atletas.

Qualquer negociação além do orçamento previsto é discutida com o comitê de futebol e passada ao presidente Eduardo Bandeira de Mello. A partir daí, define-se a entrada no negócio ou a desistência.

Foi com este procedimento que o Rubro-negro acertou as quatro contratações até o momento para 2016. Apenas o lateral-esquerdo Chiquinho ainda não foi anunciado. O zagueiro Juan, o lateral-direito Rodinei e o meia Willian Arão são frutos da parceria com o Centro de Inteligência e Mercado do Futebol.

É com os dirigentes estatutários, o diretor Rodrigo Caetano e o CIM que o Flamengo tenta achar dois reforços considerados “incontestáveis” para a defesa e o setor de meio de campo. Os valores são elevados e as operações consideradas difíceis. No entanto, a diretoria está confiante de que próxima temporada será bem melhor do que a passada.

“O Centro de Inteligência e Mercado é o setor que nos passa o raio x completo dos jogadores. Eles nos informam o valor aproximado de determinado atleta, mas a parte comercial é vista em um núcleo muito específico. Validar ou vetar qualquer sugestão acontece antes disso. É uma ferramenta muito importante no mercado e óbvio que contamos com a participação do Muricy. É necessária a aprovação do treinador em qualquer operação”, explicou Rodrigo Caetano.

Fonte: UOL

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse centro de inteligência ainda precisa fazer uma faculdade e estudar muito pra ficar realmente esperto…
    Pra trazer jogadores medianos ou no futebol nacional não precisa desse aparato todo.

  • Vamos lá: Só uma sugestão, pq esse centro de inteligência não faz o mapeamento dos jogadores do elenco do Flamengo? aí vão ver que a maioria dos jogadores que estão aqui merece ser dispensada, olhar jogadores de outros times é fácil, porém enxergar as deficiências do time parece que é uma coisa impossível de se ver, uma defesa horrorosa, tem que ser traçadas metas, e ao fim da temporada avaliar se vale a pena continuar com os que estão ou não. SRN

    • Cara seja sensato, não tem como mandar todo mundo embora e comprar dois times igual ao Palmeiras, por motivo único temos que montar o Ct isso e um gasto bem visto isso e fato outra comprando comprando uma espinha mais calejada de fato esse elenco vai melhorar temos um ataque muito a cima da media falta encorpar o meio mais solido .

      • Estou sendo sensato, em momento algum falei que tinha que comprar dois times, o que eu estou querendo dizer é que não dá pra continuar com a maioria dos jogadores que estão aí, por exemplo: Qual o problema em mandar Wallace e Pará embora? e o Paulinho? ou vc acha que eles foram além das expectativas? só aí já são praticamente 30% do time titular, quanto que aliviaria a folha salarial só com esses 3? o que eu quero é que o centro de inteligência do Flamengo, faça um mapeamento dos jogadores do próprio time, e no fim da temporada veja se vale a pena ou não permanecer com o jogador, ou estou errado? SRN

        • para, pode ser emprestado e deve ser ele veio de graça para quitar uma divida que o o Grêmio, tinha conosco os mesmo estavam pagando o salario dele, o Wallace vai para china eu acho isso foi ate dito cá, ja foram 4 embora ” temos que forma um elenco onde vai ter substitutos, não vejo também seu Gabriel no ano que vem odeio ele prefiro que deem uma oportunidade ao rodolfoo que esta voltando de empréstimo, penso que nos estamos sempre querendo o bem mais falto treino nesse ano chegamos está encima da tabela não e possível que esse time e todo ruim de fato que não falto empenho mais cobrança do treinador e saber sacar os jogadores na hora certa sem panela

Comentários não são permitidos.