TV: Esporte Interativo negocia com clubes da Série A para transmitir Brasileirão 2018/19

Compartilhe com os amigos

Os direitos de transmissão da Série A do Campeonato Brasileiro são da ‘TV Globo’ há muitos anos, mas o canal ‘Esporte Interativo’ promete criar dificuldades. Assim como já tiraram a Liga dos Campeões da ‘ESPN’, o EI já cogita dar até “luvas” de R$ 40 milhões aos clubes da Série A para poder fechar o acordo para as temporadas 2018/2019.

A proposta mexeu com os presidentes do times. Clubes que enfrentam situação financeira complicada, como Santos, Botafogo, Vasco e Fluminense, por exemplo, são os mais balançados com a proposta do Esporte Interativo.

As informações são do jornalista Eduardo Ohata, do site ‘UOL Esporte’. De acordo com ele, a oferta do EI aos clubes foi confirmada pelas equipes.

O diretor que negociava os contratos da TV Globo com os clubes, Marcelo Campos Pinto, foi afastado do cargo este ano e ajudou os ‘rivais’ a entrarem no negócio. Em seu lugar assumiram Pedro Garcia, que era responsável pelos negócios dos canais SporTV, Premiere e UFC Combate, e Roberto Marinho Neto, filho de Roberto Irineu Marinho.

Fonte: FutNet

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O problema da Globo é que ela compra para não transmitir. Se o Esporte Interativo comprar, tenho certeza que teremos mais jogos transmitidos, e portanto melhor para o torcedor. A concorrência é sempre favorável ao consumidor.

  • agora e a hora do fla ganhar mais, o corinthians ja assinou com a globo e recebeu 30 mi de bonus, o fla pode pedeir 180 mais 40 mi de luvas. a globo não vai aguentar o baque, por corinthians e sp e fla e brasil . a diferença so e essa

    • voce acha que só pq é flamengo ele vai ganhar mais se for pra EI é? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      rindo ate 2059

      • sim, o flamengo vai ganhar mais onde for, a audiência e que paga e o fla tem a audiência muito alta, vc não acha, me explique.

  • Conta a história que o Silvio Santos certa vez, entrou num leilão para arrematar os direitos do Brasileirão série “A”. Na sala estavam os interessados e o dono do SBT, que fez a melhor oferta. De repente Silvio é chamado para uma outra sala e depois de algum tempo é informado que a Globo havia levado a melhor. Sem entender, Silvio argumentou que sua oferta era melhor e aí veio a resposta: “acontece que há uma cláusula no contrato com a Globo que, se ela cobrir a melhor oferta, ou seja, um novo lance pelo menos empatando, os direitos continuam em seu poder”. Silvio nunca mais entrou neste negócio chamado futebol. Eu fico aqui pensando, já imaginou o Esporte Interativo lançar uma oferta 10 vezes maior que a Globo… Como vai ficar a situação? Para os clubes vai ficar ótimo. Para a Globo, péssimo ! E para nós, assinantes? Preço da assinatura aumenta?

    • Amigo essa história é da época que a CBF negociava os contratos com a TV. Agora é direto com os clubes. Obviamente que o valor da assinatura é proporcional ao valor do conteúdo. Também tem uma outra fonte de renda do EI que é o patrocínio, que certamente vai cobrir grande parte do valor pago aos clubes.

  • Conta a história que o Silvio Santos certa vez, entrou num leilão para arrematar os direitos do Brasileirão série “A”. Na sala estavam os interessados e o dono do SBT, que fez a melhor oferta. De repente Silvio é chamado para uma outra sala e depois de algum tempo é informado que a Globo havia levado a melhor. Sem entender, Silvio argumentou que sua oferta era melhor e aí veio a resposta: “acontece que há uma cláusula no contrato com a Globo que, se ela cobrir a melhor oferta, ou seja, um novo lance pelo menos empatando, os direitos continuam em seu poder”. Silvio nunca mais entro neste negócio chamado futebol. Eu fico aqui pensando, já imaginou o Esporte Interativo lançar uma oferta 10 vezes maior que a Globo… Como vai ficar a situação? Para os clubes vai ficar ótimo. Para a Globo, péssimo !

  • historinha para boi dormir..Ei nao possui nem TV aberta.. ate na TV fechada é bem dificil o acesso..

    • Já fecharam contrato com a NET. O lobby contrário é muito grande, porque sabem que se o EI entrar a concorrência será muito forte.

      • eu sei que fecharam com a NET..eu por exemplo tenho Sky e nao tenho o Ei…ate na TV fechada a EI esta tendo problemas..imagina numa TV aberta

        • Isto é o lobby da Globo que estava tentando impedir que o EI assinasse com a NET. Por isso colocaram o acesso via web, por 9.90. Acredito que a SKY será a próxima a fechar.
          O contrato é somente para TV fechada. Este pode ser um problema, porque a Globo pode forçar o contrato para TV aberta, fechada e PPV. Senão terão que procurar outras emissoras para TV aberta, o que seria bem interessante para o torcedor.

          • lobby da globo? a NET nao tem nada haver com a globo.. brasileiro apenas com tv fechada? quem sera o patrocinador no Brasil que vai bancar um campeonato desses? a EI por exemplo nao tem condições nenhuma de oferecer um PPV..nao possui canais suficientes..nao abrange o país todo… procurara outras emissoras..olha a diferença do custo de anunciar na globo e anunciar em “outras emissoras”.. vc acha que um campeonato por exemplo na band o patrocinador vai querer pagar o mesmo valor na camisa do clube?

            • O Sport TV é da Globo, e eles pressionaram a NET a não assinar com a FOX, e depois com o EI. Os contratos de TV aberta, fechada e PPV não precisam ser com a mesma empresa.
              Em relação ao valor da camisa do clube ser maior na Globo, isso não vale para os times que não tem seus jogos transmitidos.
              Por isso que Santos, Grêmio, Atlético, Inter, Cruzeiro e Palmeiras, estão dispostos a conversar com o EI.

              • Desses ae que vc citou..so o Santos e o Palmeiras tem poucos jogos transmitidos na tv aberta..ja que a praça dele concorre com o Corinthians..agora os outros sempre tem jogos na tv aberta nos seus estados.. Sportv nao tem nada haver com a NET..nao sei da onde vc tirou isso..

                • A Net é provedora dos canais de assinatura. Ela fecha contratos com a Sport TV (Globo), Fox, Sony, HBO, etc.

                  • sim.. mas a Net não tem nenhuma relação com a globo..nao entendi de onde vc tirou que a Globo tem influencia na NET.

  • O que acontece é que a Globo utiliza do fato de ser a única com capacidade de transmitir em pay-per-view, tv aberta e fechada. Além do alcance de transmissão em todo o Brasil, facilitando a negociação com patrocinadores de camisa. Essa composição tem que ser muito bem pensada, pois um ganho em cima do contrato de tv fechada pode atrapalhar na negociação dos demais meios, mas pode servir de parâmetro para o contrato com a globo. SRN.

    • Quem tem patrocínio de camisa que pague 40 milhões? Nem o Flamengo conseguiu isso ainda. Se for pegar os clubes que tem poucos jogos transmitidos, acredito que o EI dará maior visibilidade. Lembrando que isso é só para TV fechada .

      • Patrocínio de 40 milhões? Não entendi seu comentário. SRN ST.

        • 40 milhões é o valor só de luvas que o EI está oferecendo aos clubes.

          • Ah OK, é que vc havia escrito patrocínio. Seria um ótimo valor de luvas, mas qual seria o valor total de contrato? O Fla acabou de iniciar o contrato de R$170 Milhões para 16 e 17. Creio em valorização para os contatos de 18 e 19, mas já é um balizador para negociação.
            Não dá para assinar um contrato somente com a informação de luvas e considerando que trata-se da primeira oferta, mas as cartas já começaram a ser postas na mesa, agora é jogar o jogo e buscar a melhor composição contratual para buscar o melhor para nosso Mengão. SRN ST.

  • OPA!!!!!!!!!

    É POR ISSO QUE O FLAMENGO NÃO RENOVOU!!!!

    TÁ NA HORA DO LEILÃO VIRAR DE LADO!!!!

    AGORA É O FLAMENGO QUE DÁ AS CARTAS.

    #OS_ANTIS_PIRAM

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Vcs são muito burrinhos. Os próprios patrocinadores dos clubes, como CEF, TIM e etc, pagam mais aos clubes se os jogos forem transmitidos pela Globo, pois eles sabem que a oneração da Glibo é muito maior e com isso há maior exposição das suas marcas. Se fechar com Record, SBT e etc, os patrocinadores ou sairão dos clubes ou pagarão menos. Por isso existe ess “dependência ” dos clubes com a Globo.

    • Acho um ponto de vista valido. Mas o Flamengo pode negociar em duas frentes. TV aberta e TV fechada. Como se faz em outros lugares. O EI seria apenas contrato pra TV fechada e nem precisaria ser exclusivo dependendo da negociação.

      O que se pode perder é a parte referente a exclusividade de transmissão, mas acho que a globo não tem interesse em perder o futebol de vez não.

      Por enquanto é só especulação.

    • cara, não tem nada haver isso que você ta falando! você é burro ou se faz? não lêu a matéria? ai diz que: são direitos iguais na grana, a grana só vai ser maior se a audiência dos jogos do seu time tiver o melhor ibope! se for a mesma coisa de um santa cruz por exemplo, é grana igual pra todo mundo!!!! 40 Milhões é para todos os clubes de contratos assinados, independente de que time seja!!!! EI é uma empresa americana, ligado a esportes na área de football e de alguns empresários ligados a NFL!!!! moro aqui nos estados unidos e saiu uma matéria um dia desses! Coritiba, Atlético/PR, Bahia, Santos, Internacional, Santa Cruz, Grêmio esses clubes assinaram com o EI para 2019/2024 o valor corresponde a 50% igual para todos os clubes assinados, 25% pelo desempenho técnico e 25% a partir da audiência.

  • Esses dirigentes são todos pilantras.
    A Record queria pagar mais pelo Brasileirão anos atrás, mas eles peidaram porque são reféns da Globo.
    No fim das contas vão lá beijar a mão dos Marinho de novo, mesmo ganhando menos.
    Futebol brasileiro tem muito o que evoluir.

    • nao fale o que nao sabe…o clube dos 13 queria vender cada propriedade para empresas diferentes.. a record por exemplo não possui PPV..

      • E qual é o problema de se vender para empresas diferentes em vez de tudo na mão de uma só?

        • a diferença é que as outras empresa nao tem a estrutura para oferecer os produtos como a globo… publicidade na globo tem outro valor.

          • Isto já mudou. Hoje as grandes empresas mundiais estão aqui no Brasil, e estão só começando. Olha a FOX e a ESPN. Esses caras montam a estrutura que for necessária, bastar comprar o evento.

            • ESPN esta no Brasil a anos..ta quase falindo..fechando predio no RJ e demitindo um monte.. fazendo parceria na internet com o UOL..a Fox ja paga bem pouco pela Libertadores…nao vai ser no Brasil que ela ira investir

              • A Fox paga pouco pela Libertadores, mas ganhou a concorrência com a Globo, que queria pagar menos. Acho que vai investir no Brasil, mas tudo depende dos eventos que ela vai conseguir comprar, e também da conjuntura econômica do país, que no momento não favorece a obtenção de grandes contratos de propaganda.

                • nao ha concorrencia na compra dos direitos de Tv da Libertadores.. http://www.cltec.com.br/clickfato/?p=4226
                  a relação da Fox com a Commebol é muito mais muito mais escura q a relação da Globo com a CBF

  • Isso aí vai dar merda. Se o EI entregar algum dinheiro para os vices ou o Botinha nunca mais vai ver a cor da grana.

Comentários não são permitidos.