Vai ter Juan sim, vai ter muito Juan, e se reclamar vão ter 2 Juan’s!

Compartilhe com os amigos

Bobeira, é assim que pode se resumir a ideia dos ‘haters’ da torcida ‘Fla-Deprê’ ao questionarem a contratação do experiente zagueiro, cria do Flamengo, Juan.

É incrível como ninguém serve pra jogar no Flamengo, mais incrível ainda é pensar assim ao ver a zaga que está no clube. Reclamar do Juan, com César Martins, Wallace, Marcelo, e o mascarado Samir na equipe, chega a ser engraçado.

Juan foi titular em boa parte dos jogos da temporada no Internacional, que por sinal ficou na beira do G4, bem a frente do Flamengo, e ainda fez uma bela campanha na Libertadores da América 2015, chegando ás semifinais.

É claro que Juan é muito melhor do que qualquer zagueiro que esteja no elenco do Flamengo. Sei que a hora é de pensar grande, e o grupo de 2015 não pode servir de parâmetro para muita coisa, mas não tem como exigir um Chiellini, ainda.

Criado na Base rubro-negra, Juan será um pilar na reformulação do elenco do Flamengo, um líder fora, e dentro de campo, servirá de exemplo para a garotada que está chegando com tudo, e certamente roubará a cena muito brevemente.

Em 2000, quando ainda era um garoto de 20 anos, Juan fez dupla de zaga com Carlos Gamarra, e aprendeu muito com o paraguaio no Flamengo. Dali pra frente Juan se tornou um zagueiro de nível mundial, um dos maiores do planeta.

Vale ressaltar, que Fábio Luciano é um exemplo de zagueiro experiente, que chegou em final de carreira ao Flamengo, e fez a diferença, arrumando a defesa que mais tarde conquistaria o hexacampeonato nacional.

Juan não será titular absoluto, não existe essa de titular absoluto, se existirem outros zagueiros pedindo passagem no elenco, fatalmente Muricy Ramalho dará oportunidade, e pelo histórico do Juan, tranquilo, não terá problemas em ficar no banco como opção se for o caso.

Pra quem não se lembra direito, e ainda assim reclama do fato de o zagueiro ter escolhido o Inter ao invés do Flamengo quando retornou da Europa, é bom lembrar que a grande maioria de vocês fariam a mesma escolha, isso é hipocrisia.

O Flamengo era dirigido pela Patrícia Amorim, à época um clube sem credibilidade alguma, com estigma de salários atrasados. Mesmo assim Juan ainda conversou com Flamengo, mas o zagueiro não era prioridade para a diretoria.

Com boa proposta do Internacional, e uma virtual estabilidade, Juan rumou para Porto Alegre, se sentindo desprestigiado pelo clube que o-revelou. Agora, anos depois, com outra diretoria, Juan está disposto a voltar, motivado a encerrar a carreira no seu clube de coração.

Este tipo de picuinha, botando esse todo esse ego na frente dos sérios problemas que temos que resolver no clube, só prejudica o próprio Flamengo. Se o Muricy aposta no jogador, você será contra? Deixa o homem trabalhar! Parem de criar inferninho.

Juan ainda tem lenha pra queimar, sabe muito bem o que é vestir o mítico manto sagrado, e ainda ajudará muito o Flamengo a voltar as glórias.

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!

Vinny Dunga
[email protected]

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Aí eu concordo. Nessa eu assino embaixo.

  • Vinny parabéns pelo texto penso da mesma forma. Primeiro ele tecnicamente é disparado melhor do q qualquer zagueiro q temos. Neste elenco precisamos de alguém como referencia na defesa para ensinar os mais novos e que venha para ser o capitão do time, pois Wallace mostrou que não tem maturidade para ser nosso capitão e nem bola para isto. Juan vem de contusão mas tem uma pré-temporada para se recuperar. Se Muricy aprovou temos que apoiar e incentivar senão a mídia vai criar estardalhaço e perderemos o Muricy para vir um técnico mediano para tampar buraco e lá se vai mais um ano sem planejamento. Mesmo que 2016 não ganhemos títulos com o Muricy temos que ter paciência e avaliar se o trabalho está evoluindo e criando uma base forte para 2017.

  • fácil .. o Juan é igual ao Samir , toda hora se machuca mas todos preferimos o Samir a qualquer outro não é verdade ?!
    Todos vivem falando que Samir é o melhor que temos , então pronto ué , o Juan e igual ao Samir só que mais experiente …. Preferem ver o Wallace titula ou Ocasionalmente no lugar do Juan ??

  • fácil .. o Juan é igual ao Samir , toda hora se machuca mas todos preferimos o Samir a qualquer outro não é verdade ?!
    Todos vivem falando que Samir é o melhor que temos , então pronto ué , o Juan e igual ao Samir só que mais experiente …. Preferem ver o Wallace titular ou Ocasionalmente no lugar do Juan ??
    Temos que aprender a apoiar até nos erros , pois assim foi com o Pet , Zé Roberto, Toró e até Hernane. ..Já aprendemos que quando Abraçamos o jogador como um filho ele retribui com sua alma em campo

  • Com todo respeito que me tem todos os pratas da casa… Mas o Juan é um zagueiro tão fantástico que nem vídeo dele tem na internet. Mas e boa sorte a ele neste seu retorno.

  • Que bosta

  • O Flamengo tem dois zagueiros jovens e muito bons, Rafael Dumas e Leo Duarte, e Juan pode ensinar muita coisa a eles. Assim, o Wallace pode se mandar.

  • Se tem lenha pra queimar veremos… Vc cita fabio luciano chegando em fim de carreira, eu posso citar Alex Pirulito, rodrigo e muitos outros…
    Espero que vc esteja certo quanto ao Juan e eu errado… q ele jogue muita bola.

    • E sem hipocrisia… da mesma forma que era um direito dele preferir o Internacional e’ direito meu querer q ele se aposente por la…

  • Galera falar agora não vai adiantar nada! Temos que esperar e ver se vai dar liga …

  • Juan de muletas com 40 anos de idade é muito melhor que o barbudo. Tem gente que ta criticando, mas não aguento mais ver aquele mau carater com a bracadeira de capitão. Seja bem vindo Juan. O que passou passou…

    • Acho que mau caráter é quem chuta a “sua casa formadora” e quando devia estar no asilo vem mamar mais um pouco…

      • Beleza, então quer dizer que voce prefere o Wallace. Desculpe cara, mas apesar de o Juan ter esnobado o flamengo em 2012 ele estava certo. Salários atrasados, bagunça geral. Temos que nos coloocar no lugar dele. Fala pra mim, voce trabalharia em um lugar que não te paga,?Eu não. SRN

        • Me responde uma coisa entao como empregador, vc contrataria um empregado que esnobou sua empresa quando a mesma passava por um momento dificil?

          • Claro que sim….Se o camarada for competente no que faz, por que não. Mas não adianta, cada um tem uma opinião.

            • Isso mesmo Sandro, tomara que vc esteja certo e eu quebre minha cara… SRN

      • concordo.

  • Vinny, parabéns pelo texto! A única coisa que eu mudaria seria no começo, só a parte do Samir.. Prefiro confiar nele ainda caso ele fique. Tem bom potencial, e agora com o Juan por perto de repente ele de uma amadurecida. Abraço !
    SRN

    • Valeu Marcos!
      Eis a questão, pode ser que ele amadureça ao lado do Juan, sim.
      Mas e aí… Vai deixar a proposta do exterior passar batida? Será que ele conseguirá se valorizar ainda mais?
      Abraço! SRN!

      • Então, acho válida a tentativa da valorização dele pq ele é muito novo, mas o ruim é que ele vai ser banco. Enfim, torço para que de um lucro bom na venda dele.
        SRN

  • Porra Vinny, mas um texto foda!!! Se tivéssemos um boa zaga, Juan seria um excelente banco, tipo aquele cara que vai se impor no vestiário, uma liderança, mas com esses merdas atualmente na defesa, Juan tem plenas chances de assumir a titularidade!!E outra, a principal característica da torcida do Flamengo é de reverenciar seus ídolos, e Juan é sim um ídolo,menos reclamação e mais apoio!!! TMJ Vinny!!

    • Valeu Rodrigão!
      Falou tudo, assino embaixo!
      Abraço, TMJ!

  • Quem lembra do Mauro Galvão que jogava pelos vice ,acho que ele parou de jogar aos 40 anos e ainda era muito melhor que outros zagueiros novos que atuavam no Brasil na época.

    • Valber, Fabiano Eler e outros…srn

      • Irineu e Moisés.. Hahahah

  • Quando afastarem o Wallace, aí sim daremos outro grande passo! Nunca vi um zagueiro experiente falhar tanto! E falando de jogador pro meio campo, além do Arão precisaremos de outro ótimo volante!

  • Vinny show mano e bem lembrado o Fábio Luciano segundo texto que leio seu e concordo se não me engano o outro foi sobre o mimado Samir assino em baixo mano é por aí mesmo

    • Valeu André!
      Dias melhores virão, vamos confiar.
      Abraço! SRN!

  • Vinny, meus parabéns pela evolução nos seus textos. Ficou bem mais legal de ler agora. Parece que você deixou seu lado pessimista, que era bem exagerado, de lado e deixou otimismo agir kkkk Parabéns e continue assim. Abraço

    • Valeu Thales!
      TMJ!

  • Ótimo texto, Juan é um ótimo zagueiro e me lembro muito bem quem não quis ele foi a Patricia relaxou literalmente ele na epoca sendo que já fez uma das melhores duplas de zaga da seleção brasileira com o Lúcio tem muito RN que esquece das coisas muito rápido e vem para internet falar merda pois nunca estão satisfeitos com nada espero que Juan com sua experiência venha acrescentar no elenco e dar frutos ao clube que o revelou para o mundo

  • Meu medo é só ele dar um carrinho e ter um estiramento na coxa e ficar 6 meses sem jogar.
    O cara vai fazer 37 anos, pra zagueiro isso não é pouca coisa…

    • o contrato dele segue um modelo de produtividade

      • É verdade.
        Mas eu não tava pensando nem no dinheiro mas sim na falta que ele vai fazer no time.

  • Isso ai!! Juan capitão! Tirar a braçadeira do Wallace! Não aguento a cara desse cara! Peguei antipatia danada!

  • Boa Vinny.
    A mesma opinião que tenho.

  • um dia eu ainda concordaria com vc vinny

  • Não se contesta sua qualidade e sim sua atitude quando retornou ao Brasil , dizendo querer e receber em dia por isso optou pelo inter , e só voltou por não ter seu vinculo renovado ,ora senhor vini querer nos ensinar a torcer acha que não acompanhamos nosso flamengo só VC? Não e seu físico nem seu futebol que nos magoá e sim o tapa na cara que recebemos dele e agora vem com cara de bon moço , e chamar o Samir de mascarado , ora um garoto que ta se esforcando tem um futuro promissor , ou acham que a udinese ta insistindo na sua contratação por seus olhos azuis , ela quer seu futebol , sabe que ele tem . no mais fladepre , eu diria vinidepre .st413844

  • Valeu Vinny

    • Valeu Manoel!

  • Criticar o Juan não é justo por que VC criticar um Juan por seu futebol se ele já não joga maias, acabou a um ano quando vinha sendo terceiro reserva no inter. Boa reformulação que o babaca de Melo tá fazendo, ele tinha que ter encerrado a carreira no inter porque ele acabou lá. 2016 vai ser a mesma coisa brigando pra não cair ou caindo. Não é porque flamenguista que tem ficar matando no clube, jogadores não sempre tão profissionais? Se o flamengo ficar devendo pra ele, logo ele coloca na justiça. O flamengo precisa de uma reformulação profundo, trazer jogadores velozes, rápidos, que joguem com intensidade. Não precisa ser grandes nomes, aqui tuitos jogadores com de contrato e baratos, mas pra contratar e jogadores com esse biotipo tem que entender o futebol atual, coisa que não acontece com grupo de gestores do flamengo e também com o recente contratado treinador, o já ultrapassado Muricy.Juan é só a ponta do iceberg, quem viver verá, não dura três meses esse casamento Muricy X flamengo, e ano quvascú, vai ser mais vergonha, mais humilhações pois nos tornamos o time dos palhaços do Brasil. Pena que junto com o Muricy não saia o resto que não saca futebol, enquanto todos o rubronegros estiveram com essa visão antiga de futebol, vos continuar perdendo pro rebaixado vascú, tomando goleada do atlético, dos gambás e os sites da globo tripudiando

    • Terminando, não precisa ser mãe Diná pra prever esse futuro basta entender o futebol atual.Quando o jornalista assaf escreveu em sua coluna uma opinião parecida os torcedores caíram de pau em cima dele, só que ele assim como eu não aguenta sofrer mais e estamos vendo acontecer os mesmos tipos de contratações de 3 anos pra cá, o mesmo caminho, e o pior time pra contratar é o flamengo é só comparar a folha de pgto da ponte ou da chapecoense e constatar. Olhem bem o Grêmio contratando, são Paulo, atlético e até o fluminense e todos estão financeirente pior que o FLA, é ou incompetência ou má fé. Depois não chorem porque escrevam e se lembrem do que falei sobre 2016.

  • Não sei quanto aos outros torcedores mas a minha opinião sobre o questionamento o Juan não é técnico e, sim, físico. Está mal fisicamente desde a Roma. Muito diferente do caso da condição física do Zé Roberto.
    Se Juan estiver bem fisicamente vai ajudar muito nessa zaga. Se não estiver bem fisicamente não vai adiantar ter um Juan no elenco se não joga.

    • Mas eu acredito que o Juan seria titular, mas atuaria nas principais partidas, o que é compreensível pela sua idade. Lembre-se também que o Fla não precisa de ter uma zaga monstruosa. Corinthians foi com Gil (alto nível) e Felipe (que já foi criticado a ponto de alguns jornalistas questionarem o motivo dele jogar futebol). Grêmio foi com Geromel (ótimo zagueiro) e Erazo, ou seria ERRAzo? A do São Paulo, nem se fala. Lucão e Edson Silva são craques? Juan é um bom zagueiro, e estamos com um bom técnico. Com mais um zagueiro, teremos uma das melhores defesas do Brasil.

  • Não parando nele e contratando mais, esta bom sim. Não tem oque reclamar. Porque todos sabem que ele não vai ser titular absoluto.

  • Vamos ver, se for por idade, o Leonardo Silva do Galo tem 36 anos também e ainda joga bem. Vi alguns colorados falando bem dele, então pode dar certo, melhor que Wallace e Martins ele é

    • Sheik tem 37….. E joga numa posição que exige muito mais fisicamente, pois ele tem que ir e voltar constantemente!…

      • Nem sei quantos anos tem Juan, mesmo porque o flamengo só contrata de 35 acima e encostados, refugos enfim quem tá sobrando, todo atleta que tá jogando é caro tá fora do orçamento sempre as mesmas desculpas, só podem estar levando comissão com essas contratações. Juan não joga nada a um ano e meio, como o flamengo vai chegar na frente do inter se quer contratar reservas daquele time feio. Não da tem mudar essa visão de futebol, esse esporte mudou tem que estar antenado ao momento atual.

  • o juan e um otimo jogador mesmo com a idade, gostei da contratação. agora o sheik não um jogador normal que gosta de brigar pode renovar mas vai ser banco com o muricy

  • Discordo de sua opinião. O caso do Juan esta muito parecido com o do Ibson. Quando voltou do exterior escolheu o Santos. E quando o Flamengo mostrou interesse disse que estava muito bem no Santos, mas foi só ser colocado no banco que lembrou de sua pele rubro-negra. E por uma mórbida quantia de 600mil mensais, que aquela doida lhe ofereceu voltou para o Flamengo e mamou na teta até o meio desse ano.

    • Mas Juan vem com contrato de produtividade…

    • Isso é verdade Trobero, quanto ao Juan vou falar mil vezes se precisar, não concordo com a volta dele, agora que ninguém quer, o Flamengo é a segunda casa a camisa é a segunda pele e por ai vai!!!

  • Concordo plenamente. Juan ainda pode ser muito útil. Tecnicamente é ótimo. Vai ver que bom é Wallace, César Martins, Marcelo…PQP.
    *Todo jogador que é tido como reforço…VEM A TURMINHA DO MIMIMI CRITICAR. Nem sabem quem é o cara, mas é fraco, não é jogador pro Fla…porra, vamos amadurecer.

  • Fla Depre… vc é o editor chefe dela com esses comentários…
    Mascarado Samir???? Quando ele foi mascarado?
    Po Viiny..para com isso cara!

    • Claro que Samir é mascarado o que ele faz ? Escorregar, fazer gols contra, se posicionar mal igual um juvenil, viver machucado sendo um moleque de 20 anos e ainda tem uma marra do caralho então me diz se não é mascarado sei que cada um tem sua opinião mais você é um dos poucos que vejo apoia-lo

      • Ele não é mascarado não mano ele é o zorro kkkkkkkkkkkkkkkkk vai embora tarde

      • Vamos lá gênio..
        Seus argumentos… o cara escorregou..o cara se posiciona mau..fez gol contra.. Isso é mascara?? Pqp..
        Diz ai uma linha no meu comentário q eu apoiei o cara…
        Vinny ta te pagando qto???

        • Sim Marcelo, isso é mascara!
          Quando surgiu em 2013 aparecia pouco na mídia, e jogava muito.
          A partir do momento que joga pouco, da essas paçocadas, e aparece nas redes sociais rotineiramente, botou a máscara.
          Lembra do caso que ele respondeu, e xingou torcedor no aeroporto?
          Pense nisso, abraço!

          • Ah ele é mascarado porq xingou um xarope no aeroporto…
            Vinny o psicólogo!!!!
            O cara sempre foi o mais raçudo dentro de campo..
            Fala que o cara não tava jogando bem, pronto..
            Mas tem q inventar um contexto…
            Igual aos torcedores modinhas…Bota a culpa em Brasília tb!!!!

            “Vinny Dunga
            Blogueiro, polêmico, e apaixonado pelo Flamengo.
            Uma visão diferente sobre Futebol, Basquete, e Esportes Americanos.
            Do Rio de Janeiro para o mundo!”

            Isso sim é mascara malandro!!

            • Parabéns Marcelo, concordo em tudo contigo.

              Finalmente um que não afina para este arremedo de colunista.

              Juan é passado e bem distante.
              Blá blá de quando escolheu o Internacional, a vida dele (financeira) já estava resolvida a muito tempo portanto se tivesse alguma pele rubro-negra teria vindo para o Flamengo (em um momento que o clube previsava…).
              Vem mamar mais um tempo de contrato e CRAVE ai, não vai dar ponto e no fim do ano vamos ter um novo Léo Morto reclamando na mídia pelo tratamento que recebeu, etc…e suas viúvas estarão por ai reinando com o clube.

              Reclamar de Wallace, Samir, etc…e vir defender contratação de ex-atleta….quer ele para exemplo contrata como psicologo…

  • Eu acho q o Juan da um caldo ainda,ele e melhor q os outros zagueiros do elenco isso e fato..Mais a diretoria tem q trabalha pra trazer um zagueiro a nível de seleção.

    • Pelo que tenho visto nas entrevistas a idéia é contratar um zagueiro de alto nível.. Vamos aguardar até o fim de janeiro prá ver.

  • Pela primeira vez concordo com voce Vinny.
    Nego fala muita merda.

  • Vihhy Dunga, eu discordo de você, nem um clube pode contratar um jogador pelo seu passado porque se é assim diríamos contratem o Zico e o Pelé, o Juan não serve mais nem pra disputar uma vaguinha com o nosso famoso Bin Laden, agora se o Flamengo foi atraz desse cara foi em busca de paciente para o seu departamento médico, o curioso é que nem médico o Flamengo tem, se esse ex-jogador estivesse jogando muito o Inter não-o liberaria mais de qualquer forma é tua opinião eu tenho que respeitar!!!

    • Me desculpe, mas, discordo totalmente…Juan tem experiência, tecnicamente dá de 1000 a zero nos que temos. Ele realmente atuou como titular no Inter até que se machucou, ai perdeu espaço…isso é muito relativo. E que eu sei Ele vem mais não para titularidade absoluta, o Fla esta atrás de Zagueiro…e será só por um ano…vamos aguardar os acontecimentos, e meu amigo, Zico ainda daria um caldo bom…10 minutos de Zico valem 1000 vezes mais do que os perebas que temos. *Pelé e de outro planeta. SRN.

      • Verdade Almir, o Zico com a 10 mataria a saudade de milhões de torcedores e ainda ensinaria esse perebas o que é ser um 10 e à arte de jogar futebol!!! Com relação ao Juan, todos nós veremos no andar da carruagem que ele não tem mais condições dejogar, só experiência não basta tem que jogar, só experiência sem futebol garanto a você não vai resolver nada é jogar com um a menos!!!

        • Bom amigo, ai só o tempo dirá…eu acho uma boa. E como disse e os amigos ai em baixo Ele vem para compor Elenco, vai jogar, mas tem que fazer um revezamento (natural) diante desse calendário maluco. Juan sabe jogar, se posicionar, contrato por um ano…vale a pena na minha visão, e tem técnica de sobra para ajudar nesse novo Flamengo. Vamos ver, né. SRN.

          • É Almir, realmente vamos esperar, DEUS ajuda que dê certo vamos aguardar pra vermos isso na prática!!!

            • Se fudeu em Almir, queima a língua cusao

    • Juan ainda é muito melhor que qualquer um dos nossos zagueiros. Fato!…
      Juan não veio para ser o principal zagueiro. Vão contratar outro (pelo menos é o que dizem).
      Se Juan não merecer a titularidade, Muricy mete ele no banco. E ponto final. Enquanto isso devemos apoiar a equipe. Criticar antes não ajuda em nada.

      • Sem dúvida o Juan é melhor por que os outros não prestam nem pra fazer sabão, e não basta ser melhor, tem que ser no mínimo bom pra jogar no flamengo, coisa que o Juan foi quando chegou ao inter, agora faz parte do museu do futebol.

      • Concordo Adriano, é que vemos esse tipo de coisas acontecendo das quais não concordamos e começamos a criticar sem mesmo vermos na pratica!!!

    • Vc sabe porque o flamengo foi atrás? Porque de três anos pra cá só c foi ntrata assim e tá se repetindo. Contrataram a lenta tartaruga Canteiros e eu já sabia se arrependeram, estão trazendo o Arão que é lento a mesma coisa. Os outros ; Juan, chiquinho, Aranha, renovam com M.Araújo, ficam com o resto que podiam mandar embora. Cara eu nunca ví isso só contratam ex jogadores e encostados, não tem visão nenhuma pra isso. Cara é desesperador, eu não aguento mais, já até cancelei meu título, meu filho também, no final de 2016 VC pode esperar, vamos estar humilhados, tristes com cara de palhaço.

      • Vamos não mano VC não parece Flamengo cara aí mais uma demonstração de colocar a sua birrinha na frente do clube cancelando seu sócio cara torce pro Barcelona que VC será campeão em todas temporadas agora VC se enchera disso nosso time é mano eu vou apoiar até o fim hoje temos pessoas sérias que estão resgatando a credibilidade do clube
        Apóia também mano em vez de ficar só criticando estamos do mesmo lado

      • É isso Tucano, eu estou com esse mesmo pessimismo também, com essas contrações que estão fazendo eu creio que será mais um ano difícil torcer pra não cair como vem sendo ao longo desses ultimos anos!!!

      • Respeito esse seu pessimismo, mas faça um favor de não ir ao estádio então, nem pra matar a saudade.. Um a menos remando contra no estádio já é muito! Pra finalizar, espero que fique com cara de palhaço mesmo, mas por um bom motivo. SRN

    • Pedro espero que Juan mude teu pensamento sobre ele dentro de campo

      • João, espero que sim, que ele muda meu pensamento eu não sou nem um hipócrita pra torcer contra, tenho certeza que se isso ele fizer eu venho aqui pedir desculpas ah todos vocês e afirmar que queimei a minha língua por fazer inúmera críticas não só ah ele mais a quem o contratou!!!

    • Ele veio para ser titular, mas não para jogar todas as partidas. Entenda isso. Deverá ter um rodízio de zagueiros no Fla se apenas contratar Juan e outro zagueiro, mas saiba que o Muricy sabe armar uma zaga e um zagueiro bom (nível A, como o próprio disse) seria necessário para um forte sistema defensivo. O Juan servirá não só como um zagueiro, será um exemplo. Um jogador que subiu, batalhou e conquistou espaço, não só no Fla, no mundo. Os jogadores da base gostam disso.

Comentários não são permitidos.