Valores altos fazem Flamengo recuar por Romero e avançar por Marcelo Diaz

Compartilhe com os amigos

O Flamengo definiu um alvo que pretende investir para o meio-campo, e avalia se terá recursos para fazê-lo. O nome é do chileno Marcelo Diaz, que ganhou força depois de Lucas Romero, do Velez da Argentina, ser descartado.

O jogador da seleção chilena e do Hamburgo da Alemanha tem 29 anos e seria uma aposta certa para atuar em mais de uma posição no setor, como volante ou mais avançado.

Os dirigentes tratam o nome como possibilidade há algum tempo, mas na última semana o assunto ganhou corpo e pode caminhar positivamente nos próximos dias. Tudo depende do que terão de resposta do clube alemão e do próprio atleta.

O representante de Diaz, Alejandro Santiesteban, porém, já deixou claro a outros clubes interessados que o interesse inicial seria permanecer na Europa.

No entanto, com a procura de clubes como a própria Universidad de Chile, de onde Diaz saiu antes de brilhar no Velho Continente, abriu-se precedente para outros candidatos.

O grande obstáculo seria a condição de compra do atleta, que tem vínculo até 2017. Em um primeiro momento, o empréstimo não seria aceito.

Mas a negociação pelo jogador pode demorar. Mesmo que o Flamengo encontre um meio de custear a investida, ela só deve ser concretizada em janeiro. Isso porquê Diaz ouvirá ofertas de clubes europeus até lá. Um dos candidatos seria o Wwerden Bremen da Alemanha.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Marcelo diaz:

    PRÓS => Altíssima capacidade de distribuição das jogadas, chutador nato, cobrador de faltas e escanteios, passe preciso e excelente visão de jogo.

    CONTRAS => pouca capacidade de marcação para jogar de volante, precisa que o time recupere a bola pra ele poder jogar, não é veloz, custo alto de aquisição, pouca perspetiva de retorno financeiro ao fim do contrato.

    Minha opinião, se o Flamengo quer ele como volante ele não seria a melhor opção pela deficiência na marcação, se o Flamengo quer ele para terceiro homem de meio campo planejando dar a ele a missão de ser o armador do time eu acho que ele tem mais para oferecer, mas aí o Flamengo jogaria com 3 volantes.

    Resumindo, se não tem dinheiro amigo, melhor comprar um volante mais barato e mais jovem, com o perfil do já contratado Arão e gastar a grana em um camisa 10 especialista na função, tipo um Everton Ribeiro da vida. Caro por caro melhor gastar com quem vai resolver.

  • vcs aqui sao engraçados durante a poha da eleição todos ficaram do lado do EBM , quando na verdade o mais Capacitado pra fazer nosso flamengo voar mt mais alto era o Wallin.. Gente só pra refrescar a memoria de vcs quando o Bandeira de Melo Assumiu a precidencia foi porque o Wallin o colocou la os dois tinha um Acordo de que quando acabace o seu Mandado ele apoiaria o Wallin pra ser o novo presidente e oque ele fez Traiu o supostamente Amg Wallin oque se espera de um ser Humano desse … Kd as contratações que o EBM prometeu? vcs sao Muito inocentes e hj se nosso Flamengo esta melhor na parte financeira é graças ao Wallin

    • Esse papo de Waliin colocou ele lá, é um papo furado. Quem colocou ele lá foi a impossibilidade e desconhecimento do próprio Wallin, que lançou candidatura sem ter a possibilidade de concorrer.

      • E mais que competência toda é essa do o Wallin? A companha foi um tiro no pé. Anunciou o técnico sem um acordo formal. E quando dirigiu o futebol foi péssimo.

    • Viúva-Verde

  • No final não vem nenhum dos dois, vai ser MA, ARÃO, JONAS, LA e CANTEROS

    • o Flamengo não tem 30 milhões, tem 22 pra gastar com contratações, pode ter 30 se receber o dinheiro dos árabes que compraram o Hernane

      • Na verdade esses 22 milhões podem ser mais…tem razão quanto aos 30 milhões incluírem os valores por exemplo da venda de samir (8 milhões se não me engano)….e 22 milhões eu duvido, deve ser mais sim. SRN.

  • O Flamengo quer jogador bom, mas de graça! Não dá pra entender! o clube divulga que irá gastar tanto em contratações, mas no final, outros clubes contratam grandes jogadores e o Flamengo não!

  • Já era…

  • Eu acho q para o meio campo poderiam fazer um esforço e trazer o Diego ou Thiago Neves.

  • Já vi que vai ser arrastada essa história de reforços nível A.

    A diretoria precisa ter precisão, mais foco. Quais são as prioridades? Um zagueiro e um volante, ambos de alto nível?

    Então faz um levantamento do mercado com esses jogadores. Traça os perfis, depois os valores, situações contratuais e e vai peneirando até achar alguém.

    Acredito que a Diretoria esteja fazendo isso, só que eles têm que conseguir. Não tem margem para erro.

    • Com certeza estão fazendo…. Isso tem que ser a rotina deles. Acho que devem sim pensar muito antes de contratar. O exemplo do Guerrero está ai… Jogador caro, de alto nível, aprovado por praticamente todo mundo e agora o Flamengo está pagando muito a ele e todos estão criticando. Muito embora eu ache que em 2016 o Guerrero será outro. Não é possível que ele esqueceu como se joga futebol. Mas é isso aí, vamos confiar na diretoria.

  • Esse nosso centro de inteligência é uma piada.
    O Flamengo só especula, não tem informações precisas, e sempre descobre no final que todo mundo é mais caro do que ele tava pensando.
    Se continuar pão duro no mercado, vamos passar mais um ano sem um time forte de verdade.

    • Eu fico me perguntando se eles não levantam os valores e atuais condições contratuais desses jogadores, antes de chegar para negociar. Não é possível.

      Fica parecendo que a Diretoria vai negociar sem saber da situação do cara, assim qualquer negociação fica demorada, travada. Porque perde-se tempo “reconhecendo o terreno”, as chances de sucesso não são mensuradas.

      No final das contas o acerto não é feito, e deixa-se de focar em outras negociações que poderiam ter dado resultado.

      Isso soa como amadorismo. Mas prefiro acreditar que não é o caso da Diretoria. Não a partir de agora.

      • Imagino que toda negociação, antes de existir, é precedida por uma sondagem. Algumas vezes isso acaba vazando e o interesse logo é noticiado (sendo que esse interesse pode avançar ou não para uma negociação, mas só em ser divulgado já gera reações e expectativas) e outras tantas vezes sequer há nada, mas publicam mesmo assim. A imprensa vive de especulações nessa época e de “atualizações” sobre os rumos de possíveis negociações. Falam como se tivessem uma câmera instalada no clube, mas com certeza sabem menos, muito menos, do que divulgam.

        É natural a ansiedade da torcida, mas negociações de jogadores caros são mesmo demoradas. Basta ver as contratações anunciadas por outros clubes até aqui. Nenhum jogador de maior impacto chegou, isso deve ficar pra janeiro.

      • Fala Edson. Exatamente. O Flamengo já deveria saber que o mercado esta inflacionado…jogador nível “A” é caro mesmo. Aonde esta o tal centro de inteligência. Sempre é essa história, muita fumaça em pouca Fogueira. Tem ou não bala na agulha? O que o Flamengo entende por caro? Valores? Não se sabe…

    • Os melhores comentaristas da coluna em um mesmo comentário. Exemplos de educação, respeito, fundamentos e formação de opinião. São uns dos que ainda me fazem acessar o site e ter vontade de debater sobre as noticias.

  • essa diretoria quer jogador bom e de graça, não quer comprar, so quer emprestado. Desse jeito fica difícil.

    • o caetanoquer ta trazendo tudo ex jogador que ele comadou…..enquanto ele não apequena o flamengo ele não para …ele(CAETANO)so veio pra cá pra fuder o mengão quere destruir o mengão com tralha vamos pedir a saida dele…se o caetano for ser bom todos queria ele..por onde caetano passou seu ex time foi rebaixando…galera vamos edr a sainda deste vascaido caetano e pedir o pet para o luga dele como gerente….

  • Se quer Europa…acho muito difícil que venha. E se vier, vai pedir muito alto. Romero, quanto foi a pedida? Ai fica difícil definir o que seria CARO PARA O FLA.

    • 500 mil dolares foi a pedida de romero.

      • De salário?

      • Não pode ser isso…isso daria = 1.940…cara acho que nem na Europa. Deve ser R$500 mil mensais, não? Ou 5.000.000,00 de Dólares o passe…esses valores são fora da realidade Global para um jogador na America Latina.

    • Começou o lero lero. Foram divulgar que temos 30 milhões ou mais para investir e agora a imprensa marrom deita e rola. Quer ter Romero e Diaz? Então, meu chapa, põe na mesa e banca! Ou acha que para ter um jogador de nível A sairá de graça? Manda Walace, Paulinho, Gabriel, Araujo e o Cesar zagueiro embora que desoneramos a folha.

    • Não vão divulgar isso (quanto seria caro pro Flamengo). Por uma questão de transparência divulgaram o orçamento total do futebol e quanto pode ser investido em contratações, mas não devem detalhar o que seria o limite em um único negócio, até porque as negociações acabam se relacionando: se um dos jogadores com status de titular vier por empréstimo (o Diaz, por exemplo) já sobra mais pra investir em outra posição. O natural numa negociação é que comece com valores altos mesmo, quem tem o interesse vai torcer o nariz, dizer que tá caro, mas se houver interesse de fato as conversas continuam. É ter paciência, até porque muita da fumaça em contratações quem cria é a imprensa. SRN

  • Não creio que vem algum dos dois … mas qualquer um faria uma boa dupla com o Canteros

    • so que a bosta d caetano prefere o marcio araujo do que o canteros…..vamos pedir a saida do caetano o cara so vai fazer merda ele ta doido pra fazer o mengão de segunda vamos da um basta nisso vamos pedir a saida do caetano enquanto e tempo….

      • Já renovou por 3 anos, junto com a Diretoria EBM, vai mandar embora e ficar pagando salário pra ele???

        • ERUBRO NEGRO AINDA NÃO RENOVOU COM O MARCIO CARAMUJO NÃ ESTA ESTAGNADA…QUE RENOVOU FOI O SHEIK ….

        • RUBRO NEGRO ME DESCULPA PELO ERRO DE PORTUGUES….MAIS O MARCIO CARAMUJO AINDA NÃO RENOVOU…QUEM RENOVO FOI O SHEIK…

          • BLZ SRN, ESTAMOS JUNTOS!

    • Canteros?

Comentários não são permitidos.