Wallim: “Bandeira nunca mais”

Compartilhe com os amigos

Antes de a última urna ser aberta, nomes de peso da chapa verde haviam deixado a Gávea. Rodrigo Tostes, ex-vice de finanças; Luiz Eduardo Baptista, o Bap, ex-vice de marketing; assim como Gustavo Oliveira, ex-vice de comunicação. Rodolfo Landim, candidato a vice geral, sequer fora ao clube votar. A derrota na urna já era uma certeza naquele momento. Mas a solidão de Wallim Vasconcellos, de pé a poucos metros da mesa de apuração, tendo diante dele a festa de Bandeira de Mello e da chapa azul, impressionava. Tanto quanto a certeza de que a eleição que separou os dois grupos de forma aparentemente irreconciliável.

Restaram ao seu lado até o fim a esposa e, como único nome de maior peso na política rubro-negra, o ex-presidente Hélio Ferraz. Segundo Wallim, os companheiros de chapa verde, chamados pelo próprio grupo de “núcleo duro”, pediram autorização para se retirar, afinal “já tínhamos perdido”, como contou o próprio Wallim, negando qualquer mágoa. Ele disse ter permanecido em “respeito ao clube e à eleição”. No entanto, não houve cumprimento entre Wallim e Eduardo Bandeira de Mello.

– Bandeira nunca mais – disse.

A derrota teve números expressivos demais, foi mais pesada do que os membros da chapa de Wallim esperavam. Há três anos, então juntos com Bandeira, integravam um grupo quase todo estreante que venceu a eleição. Executivos de peso em diversas áreas, exibiam fisionomias muito abatidas. O movimento para que pudessem se reaproximar do presidente reeleito e ajudar na gestão pelos próximos três anos parece ter chance mínima de sucesso.

– Estou à disposição da minha família – respondeu Bap, no momento de sua retirada, ao ser perguntado se estaria disposto a colaborar. Dizia que não pretendia ser oposição, mas tinha como ideia se afastar da política do clube por um tempo.

Ideia semelhante à de Wallim.

– Agora é dar um tempo de Flamengo – afirmou, antes de falar sobre a possibilidade de membros de seu grupo, ex-aliados de Bandeira, auxiliarem o presidente. – Eu, Bap, Landim e Gustavo, com certeza não. Só não conversei com o Tostes. Temos cadeiras no conselho, mas não vamos fazer uma oposição por oposição. Votaremos a favor do que acharmos bom para o clube e contra o que acharmos ruim. Em alto nível. Temos uma forma de pensar, eles (chapa azul) outra. Os sócios escolheram.

Fonte: Carlos Eduardo Mansur

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A gora vamos esperar pra ver como o marketing do flamengo vai atuar, pois a maioria dos patrocínio vence agora em dezembro!
    Antes tínhamos o BAP !

  • depois a chapa azul que era personalista…deixa eles galera..Flamengo é muito grande..nao precisa deles

  • Eu pensei em mudar mas continuei sendo Azul nesta eleição, estou muito satisfeito pela vitória e da maneira que foi e principalmente pela vinda do Muricy que era o treinador que eu mais tinha vontade de ver no Mengão, mas também não vou nunca sair execrando esses caras ai não, apesar do erros que eles cometeram de um tempo pra cá e da campanha patética que fizeram ( para o nivel deles é claro ).
    Eu não posso esquecer que quem começou esse grupo e este “movimento” foi o Deputado pelo Estado do Ceará Goni Arruda e se não me engano atual Secretários de Esportes do Estado que é carioquíssimo e Flamenguista frequentador da Gávea desde os tempo da mamadeira e da chupeta que foi o número 000 da Chapa Azul e que convidou o Godinho para uma conversa num grande hotel do Rio onde ele propôs fazerem alguma coisa para ajudar o Flamengo que estava a beira da insolvência, no que o Godinho o 001 da Chapa Azul concordou e ai começaram os convites para o Bap e para os outros notáveis da Chapa.
    Então vamos com calma porque o Urubu é de barro e podemos no futuro ainda precisar da colaboração deles com certeza ( tirando talve o Wallim pelo desgaste que sofreu ) no futuro para a Gestão do Mais Querido do Brasil.

  • Se for em alto nível como na campanha, melhor ficar bem longe mesmo.

  • “temos uma forma de pensar, eles (chapa azul) outra”. O Flamengo do BAP, e do Walin? Essa prepotência é que mata o BAP…claro que está P.Da vida…não é “tudo pelo Flamengo e nada do Flamengo”? Ai esta incluso engolir o orgulho e pensar NA INSTITUIÇÕES CRF.
    O fato de não estar lá meu caro, não quer dizer que o Fla vai acabar…vocês não são o Flamengo. BM ao longo da campanha, não atacou ninguém, se manteve lúcido e tenho certeza que por Ele vocês poderiam se juntar de novo em um projeto comum (palpite).
    *A vaidade e prepotência que vi na chapa verde, não é bom para o Fla. Mudei meu ponto de vista em função disso, pois as propostas eram muito próximas (CT, Time forte, Estádio)…e essa do Sampaoli, foi foda…apelação pura, um gasto astronômico e desnecessário. Se preparem, amadureçam, e voltem da qui a três anos e com propostas maravilhosas, para dar continuidade ao crescimento do nosso Flamengo e não o Flamengo do BAP, do Walin, do BM.

  • É uma pena porque quem perde é o clube, todos eles querem um flamengo grande, lutam pelo mesmo objetivo, mas têem os mesmos defeitos, não voltam atrás, não se perdoam e são tão egoístas que fizeram desta eleição uma guerra pessoal. Tanto um quanto o outro deixaram de pensar no flamengo pra satisfazerem seus próprios egos e isso pode ter voltar contra o clube. O poder os deixaram cegos a ponto de romperem uma convivência e parceria de muitos anos, enfim ofuscaram o que eles apresentaram de melhor quanto venceram a primeira eleição e sinceramente o que mais reluziu foi a vontade de vencer a qualquer custo. O MENGÃO ficou em outro plano nessa disputa.

  • Pessoal, isso é da vida. As pessoas as vezes se desentendem, não trabalham bem juntas. Mesmo quando são todos competentes, honestos e trabalhadores.

    Parece até que cometeram um crime. Queriam eles na diretoria? que votassem verde então. Na vida a gente tem que fazer escolhas.

    Eles se separaram porque não estava rolando mais; quando começa a ser mais desgastante do que proveitoso é hora de parar. Acho mais do que natural eles não voltarem. Não tem sentido se separar e voltar depois.

    Isso mostra que eles NÃO são interesseiros. Se estivessem atrás de poder, dariam um jeito de voltar. O pensamento é justamente o contrário.

    Se eles não se sentem à vontade de trabalharem juntos, nada mais justo do que não atrapalhar.

    O Flamengo até saiu ganhando de certa forma. Com a Chapa Verde em segundo, são 0 cadeiras no corpo transitório para a Velha Oposição. É como se a Chapa Azul de 2012 tivesse vencido com mais de 70% dos votos. Os eleitores são basicamente os mesmos.

    Me resta agradecer a eles por tudo que fizeram, pela coragem e iniciativa. Por terem liderado a mudança que o Flamengo tanto precisava.

    Obrigado Wallim, Bap, Tostes, Gustavo, Landim, Langoni.

    • Parabéns Edson… endosso seu comentário.

    • É isso Édson, palavras coerentes e reconhecimento necessário, algo bem difícil de ver por esse site ultimamente. Parabéns!

  • Se ele diz isso só confirma o que eu vinha falando há meses: ele queria a cadeira de Presidente do FLAMENGO. Ele não queria ajudar o Flamengo.

    Sorte a nossa.

  • Ou seja, os caras queriam PODER. e não ajudar o Flamengi, como eles pregavam.

  • Oi Existe um método em que muitas pessoas estão ganhando dinheiro apenas assistindo partidas de futebol, não se trata de esquemas fraudulentos, é um método TOTALMENTE LEGAL … Pra quem tiver interesse Vou deixar um Vídeo no link abaixo que explica o passo-a-passo!

    Link do Vídeo >> http://bit.ly/Como_Lucrar_comFutebol

  • O Wallim nunca quis o bem do Fla. Ele é um político e político, vocês sabem o que fazem com dinheiro, né?. Wallim foi nomeado para a diretoria do BNDES e hoje responde a processo por Improbidade administrativa.

    Sorte do Fla que em 2012 ele não pôde se candidatar porque ele não tinha o tempo de sócio. Na verdade, ele nunca tinha sido sócio e só se associou com o ganância de ganhar e se beneficiar em cima do clube assim como os 12 ex-presidentes vivos do Fla também fizeram.

    Mas, para a grandiosíssima sorte do clube e da Mega torcida, Walinha não pôde concorrer e puseram o EBM lá. Eles acharam que o EBM seria um Mané. Mas, ao contrário do Wallinha, o EBM era funcionário de carreira do BNDES, concursado, cara inteligente e experiente no complicadíssimo mercado financeiro brasileiro.

    Daí, o EBM se aposentou do BNDES para se dedicar exclusivamente ao Fla e deu um show de administração. E isso levou à loucura Walinha e seus asseclas.

    Tentaram minar o cara e fazer parecer que os méritos que o clube alcançou era por causa do grupo e que tudo que dava errado, especialmente no futebol, era culpa do EBM.

    Mas, os sócios viram como a sede do clube melhorou, como os esportes olímpicos foram reerguidos, como o Basquete deslanchou, como o clube se solidificou financeiramente e não caíram na conversinha eleitoreira do Wallinha.

    Moral da história: EBM reeleito com chocolate nos votos e Wallim cada vez mais exposto como o mau caráter que é. Tão mal educado que não foi capaz de sequer reconhecer a derrota e cumprimentar o EBM. Tão pouco rubro negro, se é que ele de fato torce para o Fla, que quando a massa que estava no ginásio cantando o hino, mesmo Cacau Cota estando levando um banho de votos, ao ver a massa cantando, não resistiu e se aproximou e cantou o himo junto com a galera. Mas, e o Wallinha? Ele olhou apenas com descaso e foi incapaz de cantar o hino.

    Será que ele é mesmo flamenguista? Tenho minhas dúvidas.
    Assim, Wallim VASCOncelos, suma do Fla.
    Você não é bem vindo nem na sede do clube e o Fla não precisa de torcedores como você.

    • Não concordo. Meu Deus, ninguém aqui nunca teve desentendimento, discordância?

      Se eles não estavam mais se entendendo, não tem sentido estar junto. Prejudica o trabalho. As vezes as pessoas são honestas, competentes mas não trabalham bem juntas, não se dão.

      Isso é da vida. Tá parecendo jardim de infância isso.

      Eles estão sendo coerentes e dignos ao escolherem se afastar. Depois de todos os equívocos que cometeram na campanha, acho que eles acertaram dessa vez.

      • a questao é nao querer ajudar…varios socios não sao chapa azul..mas ajudam..

    • Sua crítica é muito pesada mas é válida. No fundo, nunca tivemos uma eleição tão forte como agora. Na verdade, quem dos dois ganhasse (com exceção do Cotta), o flamengo ganharia no final. Agora… eu torci para o Bandeira porque nesse momento em que o flamengo vive, ele como político, é a pessoa ideal.
      Wallin se perdeu na reta final das eleições: atacou o EBM justamente no ponto que ele mais defendia que era o rompimento com a FERJ; apresentou um treinador caro demais para o flamengo como trunfo e sem falar na postura agressiva que ele tem demonstrado nos seus discurso.
      Olha pessoal… torço e muito pra ver o flamengo forte no futebol.. .ganhando tudo mas se isso não acontecer nessa gestão, tudo bem… pelo caminho que o flamengo está trilhando, acho dificil que não se torne em breve um time poderoso. Seja nessa ou numa futura gestão.
      Abraços. SRN!

  • Galera acho o seguinte, o wallin será um otimo presidente para o periuodo de 2019 em diante antes eu sempre estive ao lado do bandeira.
    gostaria de lembrar que bap saiu do fla sem que a torcida gostasse muito dele lembram?!
    não vejo o BAP como salvador de nada, para mim foi o grupo, e sinceramente acho que o grupo atual do fla tb é de altíssimo nível!

    • Ressalva quando falo que antes sempre estive ao lado do bandeira digo que antes de 2019 acredito que bandeira é a melhor opção para presidente do mengão

      • Caro Bruno, antes dessa eleição começar eu imaginava isso também, com o EBM se reelegendo esse ano e o Wallin concorrendo em 2019 numa situação financeira e estrutural muito mais interessante para ele. Infelizmente nessa eleição o Wallin se queimou tanto que agora duvido que ele venha a ter a oportunidade de se candidata a presidente no futuro.

        • Sim concordo que ele tenha se queimado, mas mesmo tendo se queimado não consigo enxergar outro candidato a altura dele para concorrer a presidência do nosso mengão em 2019, somente nosso rei, mas acho difícil ele vir candidato a presidência.

          • É claro que ainda é muito cedo para isso mas eu vejo o Alexandre Wrobel ou o Rodrigo Tostes por exemplo como pessoas que poderiam ser candidatas a presidência. Com certeza haverá outras pessoas também capazes.

  • Se voltassem Tostes, Landim e BAP. Seria um mar de rosas, esses caras tem lugar no Flamengo fácil, não vão mandar mas podem ajudar muito!!! Cade o lema de vcs, tudo pelo Flamengo nada do Flamengo?

    SRN

    • Tostes e Landim eu concordo, agora o Bap?!?! O que ele de pelo Fla nos últimos anos? Ele saiu do Flamengo com menos de 3 meses de gestão dos Azuis!

      • Bap ficou dois anos amigo, tá doido? Tá ai mais um que deve ter passado a acompanhar os bastidores ontem.

      • Quem saiu com 3 meses de gestão foi o Sr Flávio Godinho.
        Adivinha o que ele é hoje?
        VICE DE FUTEBOL DO FLAMENGO.
        Mas com o Bandeira pode tudo né?
        Tranquilidade.

        • O Godinho é um puta empresário! Ele saiu porque não conseguiu se desvincular do trabalho para se dedicar mais ao Flamengo, mas ele fazia parte do CORE da chapa azul inicial!!!

          Acho ele melhor que o Wallim, melhor que o Wrobel e o Bisco(i)tto nem se fala né, eu sou melhor que esse cara.

          E não é so ele, tem o Plinio Serpa que ajudará também. Eu acredito que estara bem entregue, mas não é nada pra ontem. Exige muita paciencia e ai que tá o perigo.

          Nosso time precisa ser reformulado e passará por um processo de renovação quase total. Com integração de base e tal, isso tudo num ano sem jogar no maraca e com dificuldade de jogar no Rio.

          Em 2016 o Flamengo dificilmente será campeão de alguma coisa!

          Acredito que é o começo de algo muito bom mas estou disposto a engolir esse ansiedade por glórias por um trabalho a longo prazo.

          Já digo isso aqui a algum tempo, o viés de crescimento é nosso. Olha pra FIFA, olha pra CBF, os times paulistas estão querendo manter esse esquema podre e corrupto mas com certeza isso vai chegar neles.

          Lembrando que a Odebrecht construiu aquela merda lá de arena e está sob investigação, esse andres sanchez é um partidário dessa bancada da bola e deve estar cheio de maracutaia.

          O Flamengo é o pioneiro nessa limpeza no Brasil e na América do Sul. Os EUA estão tomando conta desse mercado e vão limpar muita coisa. Desde João Havelange até Del Nero. Isso afeta a politica do futebol Brasileiro drásticamente, o governo brasileiro já tomou posturas e estão em tramite leis que permitam times/empresas.

          Não é pra ontem Nação, é pro futuro! Um dia agradeceremos muitos esse diretoria por seguir em um caminho limpo e honesto mesmo cercada do mais baixo calão.

          SRN

          • ALELUIA!!! Alguém que pensa como eu, principalmente na parte do “2016, dificilmente seremos campeões de alguma coisa”.

            A galera ainda não entendeu. 2016 será o ano da reformulação do Futebol, será o ano que daremos nomes aos bois, começaremos um trabalho que não será a curto prazo.

            Muitos esqueceram-se que a primeira promessa da Gestão quando foi eleita, era o Fla preparado para ganhar tudo em 2017. Antes disso, era botar a casa em ordem, e estão cumprindo e dentro do prazo.

            Esse primeiro ano de Muricy será para preparar o Fla para 2017, mas pra isso, precisamos deixa-lo trabalhar. Se as conquistas vierem esse ano ainda, ótimo, mas se não, acredito que ja veremos grande evolução. A mentalidade do clube mudou, e a maioria da torcida está esquecendo de mudar a mentalidade dela também.

            Infelizmente ja vejo torcedor esbravejando que o Fla é obrigado a ganhar tudo essa ano e investir Milhoes no Futebol porque agora “temos a grana”, e isso, sinceramente, me desanima, pois sei que esse é o mesmo tipo de torcedor que vai esculachar e pedir a cabeça do Muricy na primeira sequência de derrotas do time.

            Espero que eu esteja enganado… É esperar pra ver, e torcer pra tudo dar certo.
            SRN!!!

      • O Bap ficou até o começo desse ano, mas sempre li/ouvi que passava pouco tempo no clube devido a outros compromissos. O único que realmente torço pra que siga na administração, e parece até provável que volte, é o Tostes. Ele foi um dos que tentou reunir as 2 chapas.

  • O Fla será cada vez mais forte se pessoas o Wallin, Tostes, Landim, Bap e outros participarem da ADM do Fla.
    A galera leva a questão para o lado pessoal e ataca os caras que idealizaram essa revolução que estamos vivenciando.
    São pessoas sérias que contribuíram muito com o Mengão e podem contribuir ainda mais…
    Passada a eleicao precisamos de união e toda ajuda é bem vinda.
    #SRN

  • Tostes volta pra situação por favor.
    Precisamos muito de você.

    Bandeira convida ele de volta, ele só foi pra oposição por causa da lealdade com bap.

    Recado dado

  • A união e a força e a força e o flamengo .

  • Wallim, todo esse teu rancor, pode não ser gratuito, mas saiba que todo esse despeito lhe sairá bem mais caro. Pois o processo eleitoral deixa feridas, mas o bem maior hoje, é um CRF mais forte e respeitado. E de preferência, com todos remando na mesma direção.
    SRN

  • Uma pena, o ideal seria ver o grupo unido; não poderiamos perder pessoas importantes como o Tostes e o Bap que tanto colaboraram para a recuperação financeira e o marketing do Clube…

Comentários não são permitidos.