A arte de contratar

Compartilhe com os amigos

Segundo o dicionário, Houaiss, contratar é verbo transitivo direito que tem como significados, 1: Garantir por meio de contrato, 2: Ajustar trabalho ou serviço, 3: Assumir por meio de pacto.

Se fosse eu, dirigente, o conceito de contratar que eu usaria para motivar qualquer jogador era o de número 3: Contratar é assumir por meio de pacto. Não basta garantir por meio de contrato e ajustes de trabalho ou serviço, no futebol brasileiro, principalmente, somente por meio de um pacto para o jogador engrenar e corresponder tudo ou mais que aquilo que foi pensando no momento da negociação.

Nessa época do ano, os olhares estão todos voltados para o mercado da bola. São inúmeras especulações, alienações, empréstimos e aquisições de jogadores.

O torcedor atento, olha tanto para o seu clube, quanto para os próximos, é comum torcedor dizendo: Clube Y só trazendo fera, enquanto o nosso só trouxe um jogador, ainda por cima que veio da série B.

Bem ou mal, o Flamengo está sempre fazendo suas contratações, só que a diretoria deu a entender que para 2016, seria feito um investimento maior no futebol, o próprio presidente Bandeira prometeu isso em debate no canal de esportes ESPN: “No futebol estamos devendo e com a recuperação financeira que nós obtivemos, nós temos amplas condições de saldar a nossa dívida. E essa dívida será saldada com a qualificação do elenco.”

Nesse mesmo debate, o presidente deu a entender que as contratações seriam feitas com base em métodos científicos: “Agora nós precisamos trabalhar na área científica também, nós durante muito tempo lidamos com o futebol de maneira empírica”.

Ao contrário de muitos torcedores, eu acho que o Flamengo conseguiu trazer alguns nomes interessantes para o futebol nesse último triênio, jogadores como: Elias, Cirino, Guerrero, Éverton, Canteros, Eduardo da Silva, entre outros, eram jogadores cobiçados e que em algum momento foram importantes para o rubro negro.

Espero que com todo o centro de inteligência, as contratações para o ano de 2016 sejam proveitosas, como diz o dirigente do Goiás, Felipe Ximenes:”Contratação boa, é a que dá certo”.

Saudações RN,
Wesley Paulo
[email protected]

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2016/01/andres-ataca-alexandre-pato-e-preve-volta-dificil-ao-corinthians-vai-sofrer.html leiam essa matéria e vomitem esse Andres é uma piada, um bandido, como ele pode querer que um atleta saia do clube só porque a oferta é boa para o clube e os objetivos profissionais do atleta, e a família, por isso que eu acho os dirigentes do Corinthians um bando de lunático por dinheiro!!!

    Não critiquem nossa diretoria, a muito ladrão por ai!!

  • eu entendi que ele esta pedindo a contratação do felipe ximenes um jogador fraco pra caralho, será

    • ????? Poin!%$ cabum!!! Pode isso Arnaldo?

      • desastroso msm

    • Filho Felipe Ximenes é o diretor do Goiás. Que aliás ja trabalhou no Flamengo.

      • Nossa, quem reclama do Caetano não conheceu a época desse Ximenes
        Triste esse aí

        • Felipe Ximenes trouxe o Eduardo da Silva, o Canteros e ajudou bastante em 2014. O cara assumiu o Flamengo em último colocado.

    • leia de novo a matéria, se não entender, esqueça e vamos em frente.

      • Cara, ri muito do seu comentário auhauhauahuah

      • Kkkkkkkkkkkkkkkk

    • Isso mesmo, o atacante Felipe Ximenes tá vindo pro Flamengo e vai jogar no lugar do nosso lateral Clodoaldo, que foi pra Ucrânia.

      • confundi e felipe menezes a inhaca que estou falando

  • A diretoria tem que contratar o Robinho.
    Uns 400 mil/mês no Pedalada tá otimo.
    Ele tá em baixa no mercado e, segundo a imprensa, já tá pedindo bem menos pra voltar para o Brasil.
    Nas mãos do Muriçoca ele iria render muito alimentando os atacantes e também usando da experiencia para orientar os demais.
    Cabe como uma luva nesse novo mengão.

    • Ele tá pedindo mais que isso porém sempre bato na tecla de que não temos um ponta-esquerda que preste. Robinho apesar de ser ponta-esquerda, é um grande armador de jogadas. Meu time dos sonhos seria, se a diretoria aproveitar as oportunidades do mercado: Muralha – Rodinei – Alex (fim de contrato no meio do ano) – Jorge – Rômulo (também fim de contrato) – Díaz – Mancuello – Cirino/Sheik – Guerrero – Robinho (fim de contrato).

      • Ponta esquerda? o robinho ainda sabe o q é correr? pra min ele disputa com o ronaldinho no premio Foca do ano

        SRN

    • Ele só aceita se for pra ganhar 1 milhão, livre de impostos… Vai continuar na China, e na reserva

    • Robinho ? Sabe quanto ele ta pedindo ? 700 mil ,fora que ele ta gordo e não conseguiu jogar nada na China,ele conseguiu ser reserva na China ,ele não quer jogar futebol não ,ele que é dinheiro ,só valeria a pena se fosse no máximo 400 mil,mais ele n abre mão de uma salário menor do que 500 mil.

    • Tu é louco cara, mais um boêmio fanfarrão?
      Agora o negócio é profissionalismo, nada de pagodeiro em fim de carreira.

Comentários não são permitidos.