Um dos chavões mais comuns do futebol é que todo grande time, começa com um grande goleiro. Na temporada passada, mais especificamente no campeonato brasileiro, o Flamengo perdeu pontos importantes por não segurar resultados, ou até mesmo falhas dos goleiros César e Paulo Victor, ambos não fizeram um bom campeonato, apesar do potencial.
O Flamengo venceu ontem o São Paulo, na Copa São Paulo de Juniores, time que investe muito nas suas categorias de base, e o goleiro rubro-negro Thiago, teve mais uma grande atuação, fechando o gol em momentos cruciais da partida, contendo o ímpeto tricolor. Pergunto a vocês, não fosse as grandes atuações e boa fase desse goleiro, teríamos chegado a semifinais da Copinha ? poderíamos até chegar, mas com muito mais dificuldade.
Se lembrarmos, todo time campeão do Flamengo, os goleiros tiveram papéis importantíssimos, só lembrar na história recente, Bruno em 2009, César na copinha em 2011, e Felipe/Paulo Victor na Copa do Brasil de 2013. Com a contratação de Alex Muralha a diretoria mostrou que também enxerga assim, e o Mais Querido ganha muito com três bons goleiros que ainda podem atingir o auge na carreira.
Saudações RN.
Esse moleque é muito bom, tive o prazer de conversar com ele depois da decisão do carioca de juniores no estádio do Bangu ano passado, é um cara sensacional, e defende muito, desde os primeiros jogos vem sendo destaque.
Ele, o Ronaldo e o Vizeu que cresceu muito durante a competição, são grandes apostas para o futuro do Flamengo.
Que vai ser fritado pela torcida assim como o César hauhaiahauaha
Só se falhar como o César…
Com certeza vai, Casillas pegou um frango um dia desses
Acho que a melhor coisa que podem fazer ao Thiago é emprestá-lo para que ele adquira mais experiência e não perca ritmo de jogo. Assim ele não se transformaria em um novo César, que foi muito prejudicado pela falta de atuações.
Concordo muito com tudo que foi escrito, fiquei até chateado com torcedores que ficaram cornetando o investimento no muralha.
Se olharmos para dois times vencedores recentemente veremos a importância dos goleiros, Cássio e Victor, fundamentais nas grandes conquistas de seus times.
SRN
Pena que vc quis esquecer a importância do PV em 2013/2014. Simples, bastaria o César ser um bom goleiro e não precisaríamos do Muralha. Papo mais tosco.SRN