Jogar fora de casa nem sempre é fácil. Mas a defesa do Flamengo nessa noite, em Rio Claro, mostrou a sua virtude que a qualifica como a melhor da competição. Com uma intensidade forte no segundo e terceiro quarto, o Flamengo se impôs e venceu a partida por 91 a 73.
1 quarto – Rio Claro 23 x 20 Flamengo.
O Flamengo marcou os três primeiros pontos da partida com o armador Rafa Luz. Mas o time rubro-negro não teve uma boa atuação defensiva na maioria do período. Viu o time de Rio Claro se impor no sistema ofensivo com as jogadas de Daniel Alemão e Dedé. Rafael Mineiro foi o jogador mais eficiente do Flamengo no período.
2 quarto – Rio Claro 11 x 27 Flamengo – No acumulado: Rio Claro 34 x 47 Flamengo.
A defesa do Flamengo funcionou no segundo quarto. De forma intensa, a equipe rubro-negra forçou os arremessos do ataque de Rio Claro. No setor ofensivo, o time carioca contou com a eficiência de Marcelinho e Marquinhos nos arremessos. Rio Claro foi com uma boa desvantagem no placar no final do primeiro tempo da partida.
3 quarto – Rio Claro 15 x 23 Flamengo – No acumulado: Rio Claro 49 x 70 Flamengo.
Os minutos iniciais foram marcados pela boa atuação defensiva das duas equipes. Mas depois o sistema ofensivo do Flamengo voltou a se impor dentro da partida. Destaque para Jason Robinson e Marquinhos nos arremessos. Daniel Alemão continuou sendo o jogador mais regular de Rio Claro.
4 quarto – Rio Claro 24 x 21 Flamengo – Fim de jogo: Rio Claro 73 x 91 Flamengo
Com uma larga vantagem no marcador. O Flamengo diminuiu um pouco sua intensidade defensiva e soube administrar o placar. Marquinhos e JP Batista foram os nomes do Flamengo no período. O destaque de Rio Claro foram os jovens Nicolás e Pastor. O Flamengo confirmou sua oitava vitória seguida no NBB 8.
O Flamengo volta a quadra no próximo sábado, contra a Liga Sorocabana, as 18 horas, no Tijuca Tênis Clube.
DESTAQUES DO JOGO
– A defesa rubro-negra que se impõe com seu volume e intensidade a cada jogo. O primeiro quarto não foi bom, mas nos demais quartos, a intensidade imposta acabou fazendo com que Rio Claro precipitasse demais os arremessos.
– Marquinhos terminou como o cestinha da partida com 19 pontos. Boa efiencia no segundo e último quarto.
– Rafael Mineiro tem uma boa atuação defensiva e ofensiva. O ala pivô terminou o jogo com 12 pontos.
– JP Batista mostrando sua regularidade ofensiva. O segundo maior pontuador do Flamengo nesse NBB, terminou o jogo com 15 pontos e uma boa participação nos rebotes.
– Daniel Alemão, de Rio Claro, deu muito trabalho à defesa rubro-negra e marcou 15 pontos.
Fonte: Garrafão Rubro-Negro