A titularidade do Márcio Araujo e a eficiência do passe

Compartilhe com os amigos

Se tem um jogador que é titular incontestável nesse inicio de ano no Flamengo é o Márcio Araújo. No seu terceiro ano de Flamengo e autor do gol do último título conquistado pelo futebol profissional, ele não conta com aprovação de torcedores e está longe de ser uma unanimidade.

Nem sou das ‘militam’ (muito, só um pouco) contra a presença do Márcio Araújo no elenco do Flamengo. Se ele tivesse a mesma eficiência que tem no desarme de bola e da disposição, no passe quando rouba a bola, ele não seria tão contestado. Mas falta capricho. Falta cuidado no passe quando rouba bola. Aí, ele se torna um jogador que muita gente acha sem função: rouba a bola mas a entrega, com facilidade. O seu passe é horroroso e sem passe não há futebol eficiente.

Além dessa eficiência do passe, o problema de se ter vários Marcios Araujos no Flamengo (jogadores que cumprem apenas uma parte da função que deveria cumprir) é que estaremos sempre com jogadores medianos que não abre espaço em folha para a contratação de um jogador mais caro. Mas se o Muricy, que não foi quem o colocou lá, pediu a permanência dele, resta a mim confiar e torcer para que o passe seja feito com mais cario e, lógico, leve a eficiência.

Vamos ver se, com a chegada do Cuello, ele continuará como titular ou comporá elenco, como foi dito por alguns para justificar a renovação. E que essa eficiência de passe venha com o colombiano. Escreverei sobre isso em outra oportunidade, quando conhecer melhor como joga o novo contratado do Flamengo.

Até a próxima!

Fonte: Primeiro Penta

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vc disse que marcio araujo e bom no desarme??para ne ele e esforçado e acho que e a unica caracteristica dele mais nao rouba 3 bolas de 10 tentativas daqui a pouco vai falar que Wallace e Rapido e tem visao de jogo

  • Marcio Araujo parece ser um cara do bem, nunca o vi envolvido em polêmica, nem sequer vi desrespeitar o politicamente correto.
    Parece ser aquele cara bonzinho, que se mistura no meio de um grupo e não se percebe sua presença, e nem parece se importar com isso.
    Aquele cara legal que nunca fez algo pra se falar mal e nem bem dele.
    Parece ser um boa praça, mas tambem nem tanto ao ponto de ser considerado,”gente fina”.
    Não me atrevo a dizer se parece ser bom pai ou bom marido, até porque para esses predicativos não basta parecer…
    E mesmo sem conhecer toda sua história de vida ou ter acompanhado toda sua trajetória no futebol, sei que ele cometeu um erro enorme no seu passado: Ele escolheu a profissão errada!
    Pois jogador profissional, isso ele nem parece ser.

  • Os comentários do tipo “Márcio Araújo é útil.” ou “Márcio Araújo se doa.” são nojentos.

  • todo tecnico que bancou o marcio araujo no time titular não durou 3 meses, pedem ver a mudança de tecnico.

  • Esse cara de titular é sacanagem, sabe nem dominar uma bola.

  • Se o cara tem passe ruim, como é que o técnico o põe para fazer a saída de bola entre os zagueiros. Era melhor “escondê-lo” na saida, como o Tite fazia com o Ralf, obrigando os meias – alternadamente – vir buscar a bola dos zagueiros. Saída de bola com 1o volante só se esse cara for o Xabi Alonso.

  • Calma galera, Cuellar e Ronaldo serão os donos da posição. Márcio Araújo pode ser útil quando precisamos fechar o time, com meio-campo mais fechadinho. Ele corre e marca pacas, devemos admitir, mas não é do feitio dele roubar e iniciar a jogada de ataque fazendo a transição.
    Como diminuímos está deficiência? Com aproximação e encurtamento dos espaços, logo ele rouba e passa ao companheiro mais próximo.
    Aconteceu algo disto com Arão na partida contra o Ceará. Mas para consolidar, precisa de mais treino.

    • Isso

  • Eu sempre quis jogar futebol profissional de preferência no Mengão, porém como sou perna de pau pereba pobre e não possuo empresário cartola, nunca tive a oportunidade. O que eu quero deixar claro é que se o MA pode ser titular em time como o Flamengo, com alguma chance eu poderia está no Barcelona… Poha! MA não dá manter um cara desses na equipe acaba com o sistema tático.

  • Discordo com a opinião do autor. Lógico que precisamos de um banco cão de guarda para o Cuellar. E acho que é mais fácil aprimorar o psicológico do Jonas (que sabe roubar a bola e sair jogando, basta apenas controlar seu lado emocional) do que ter que ENSINAR a passar as bolas a um jogador veterano de 31 anos. Se ele não aprendeu isso até agora, não vai ser no Mengão que este sujeito vai tentar algo que já deveria ter aprendido há 10 anos. Acho até mais sensato (CLARO) treinarmos o Ronaldo, um jovem extremamente promissor. Enfim, não há porque pagarmos salário a um jogador fraco que não sabe o princípio básico do futebol, e não me interessa se é por incompetência ou burrice mesmo. E como torcedor, isso não me importa e não dou a mínima. Apenas sonho com a saída imediata deste” jogador mediano” ( como citado no texto). SRN.

    • Concordo. Nunca entendi as poucas chances que deram ao Jonas, sempre ele joga bem em campo, com exceção dos cartões, claro. Ou desaprendi o que é futebol, para não ter mais noção do que é bom e ruim, ou o MA tem um ótimo empresário, não é possível. Eu aproveitaria essas partidas pífias do Carioca para botar o Jonas, o Ronaldo e os zagueiros da base para jogar. Para que botar um time titular contra times fracos, como Madureira? Melhor agora do que no Brasileirão…

      • Falta uma coisa pro Jonas que sobra pro Márcio Araújo: obediência tática. Por isso esse merda do Márcio Araújo é titular com todos os técnicos, mesmo sendo limitado. Dentro do que ele pode, ele faz exatamente o que o técnico pede. Já o Jonas tem dificuldade de entender o que o técnico quer, por isso leva tanto Esporro do Muricy.

        • É verdade isso aí hein. O Jonas precisa deixar de ser inocente. Tem MUITO mais bola que o caramujo, mas se não for jogar na malandragem do boleiro vai ficar pra trás.

          Se o maranhense ficar ligadão no jogo, fazendo poucas faltas e preenchendo os espaços que ele precisa cobrir, o futebol dele vai começar a aparecer mais.

          Pode até disputar vaga com o cuellar.

        • Falou tudo. Jonas tem potencial só q é cabeça dura, já MA não tem habilidade nenhuma só q é inteligente.

        • Perfeito !

        • Rafael Oliveira, venho batendo nessa tecla há muito tempo… Não adianta criticar o treinador por manter ele no time, isso acontece por falta de opção, coisa que o Muricy quer resolver a chegada do Cuéllar e com a integração do Ronaldo. Quanto a renovação é uma coisa meio óbvia: Jonas pode ter futuro (e eu acredito que tenha) mas no momento é muito estabanado. Ronaldo também parece ter futuro, mas ninguém pode garantir e confiar cegamente. Cuéllar é bem provável que seja o que esperam dele, mas dá prá garantir? não. Então nada mais normal do que renovar com ele mais um ano. Se um desses vingar ele sai do elenco e no final do contrato (ou no meio do ano) ele vai embora.

        • JONAS melhorou depois do esporro do Muricy, ele queria que o JOANAS fizesse a função do MA, ficando entre os dois zagueiros, para que cada um caia pro cante e ele JONAS ficasse centralizado, saindo com a bola, ele acho que ele fez bem, mas não entendi a substituição. O ALAN teria que entrar e entre o novato e Canteros, ele optou em sacar o NOVATO.

        • Mas, mesmo assim, deveria ter mais chances. No final de um jogo que já está ganho, num jogo de menor porte no segundo tempo e por aí vai.

          • Sempre gostei do futebol do Jonas, mas no jogo contra o Santa ele mostrou que continua afobado como sempre, não sabe dosar a força na disputa da bola e não tira o pé quando ve que não vai acertar a bola. Em jogo grande é expulsão certa, acho que o caso dele é pra psicólogo.

            • Sinceramente, prefiro ele jogando trinta minutos e sendo expulso do que já começar com 10 jogadores, como é com o MA. É fácil não se machucar, nem tomar cartão se ele não marca o adversário…

Comentários não são permitidos.