Ajustes para a sequência da temporada

Compartilhe com os amigos

O Flamengo foi derrotado nos pênaltis para o Ceará no primeiro amistoso da temporada. O técnico Muricy Ramalho apontou aspectos que a equipe precisa melhorar para o início da temporada. O lado positivo foi o desempenho do recém-contratado Mancuello, que entrou no segundo tempo da partida e teve boa atuação.

“O time foi um pouco lento no primeiro tempo, depois melhoramos a velocidade do jogo. Temos que ajeitar bastante a equipe. Nessas situações a gente vê defeitos e virtudes para irmos ajustando para a temporada”, disse.

Muricy colocou o argentino Mancuello no segundo tempo e viu o recém-chegado ter boa atuação enquanto esteve em campo. Para Muricy, deu para perceber como o meia será melhor utilizado para a temporada.

“O Mancuello, de certa forma, surpreendeu positivamente. Ele terminou exausto, não deu ainda para bater o pênalti. Deu para sentir como pode render o ano todo”, declarou.

O treinador revelou que seu pensamento é escalar Marcelo Cirino entre os titulares. O jogador realizou reforço muscular durante boa parte da pré-temporada e entrou no segundo tempo no amistoso contra o Ceará.

“Esse ataque do segundo tempo é o que pensamos para a sequência da temporada. O Marcelo Cirino está recuperando a parte física e penso em escalar assim que estiver bem”, falou.

O treinador rubro-negro ainda defendeu o atacante peruano Paolo Guerrero que perdeu uma dos pênaltis contra o Ceará.

“Todo centroavante a gente sabe que vive de gol. Quando o jogador não marca, incomoda. Mas ele tentou, cabeceou, prendeu bem a bola, está melhorando na parte física. É questão de tempo. Já percebemos que com o time chegando no fundo como chegamos no segundo tempo ele vai ter muitas chances”, disse.

O Flamengo volta a campo neste domingo (24), às 12h, para encarar o Santa Cruz, em Recife, em mais um amistoso. Muricy Ramalho não confirmou se vai manter a escalação e prefere esperar a recuperação dos atletas.

“Agora temos que fazer revisão. Sentimos que alguns jogadores se desgastaram demais. Tem que esperar a recuperação deles, ver os exames e conversar com os médicos. São amistosos, mas não pode estourar o jogador, não estão aptos para jogar o jogo inteiro. Vamos olhar com carinho, o que queremos é ver como vai o time, tirar conclusões, formar time e observar. Se tiver que mudar, vamos mudar. Não se pode estourar jogadores”, ressaltou.

O comandante flamenguista ainda avaliou o novo reforço do clube, o volante colombiano Gustavo Cuéllar.

A Colômbia tem histórico de volantes que sabem jogar. Estávamos procurando nesse mercado, encontramos esse jogador que o Cruzeiro também estava disputando. Tem bom passe e sai rápido para o ataque. Isso é importante, porque hoje, cada vez mais, o jogo começa nos volantes e ele não pode ser só marcador. Estávamos monitorando há algum tempo, ele se encaixa no perfil. Vai ser valorizado, convocado pra seleção. Isso também é importante para o negócio”, finalizou.

Fonte: O Fluminense

Compartilhe com os amigos

Veja também

Comentários não são permitidos.