Alejandro Donatti parece ter mais chances de pintar no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Sem pressa, mas ativo no mercado. Em busca de um zagueiro para preencher o setor defensivo e fechar o elenco na primeira parte da temporada, o Flamengo analisa nomes e os submete ao crivo do técnico Muricy Ramalho. No meio de toda a discussão e diante das possibilidades apresentadas até o momento, o argentino Alejandro Donatti aparece em vantagem no Rubro-negro.

O jogador do Rosario Central tem alguns aspectos favoráveis para que seja considerado o principal nome na corrida do Flamengo por um zagueiro. Aos 29 anos, Donatti tem 1,91m de altura e costuma ser forte no jogo aéreo, problema com o qual o time sofreu na temporada passada.

Ele está teoricamente dentro do que a administração pretende gastar para reforçar o setor. O valor para contratá-lo gira em torno de R$ 8 milhões. No entanto, nos bastidores da Gávea é comum ouvir que a transferência ainda não foi consumada em razão de os dirigentes negociarem a redução da pedida argentina.

O Rosario Central contratou dois zagueiros recentemente – Mauro Cetto e Esteban Burgos – e abriu espaço para a saída de Donatti. Como Luciano Lollo, do Racing-ARG, e Jonathan Maidana, do River Plate-ARG, estão fora dos planos no Rubro-negro, o zagueiro do Rosario tem caminho praticamente livre para acertar.

Outros nomes são analisados e levados ao técnico Muricy Ramalho. Não há pressa, mas o perfil está definido. O Flamengo quer um zagueiro seguro e forte na bola área. Como o clube prioriza um defensor, a tendência é a de que este nome seja contratado para fechar o elenco em uma primeira fase. Donatti pode ser o escolhido, tudo depende das próximas etapas da negociação.

Fonte: UOL

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pelo o que Muricy falou a melhor opção seria LOLLO ou MAIDANA, porque o JUAN é bom nas bolas aéreas, mas lento, assim precisaria de um zagueiro rápido. Enfim, fico feliz se vier qualquer um dos três, só de saber que não corro risco de assistir César Martins e Wallace jogando juntos, lamentável!

  • As vezes acho que meu celular está com vírus, pois essa notícia já apetece aqui três vezes essa semana e na mesma sequência com a segunda só muda a terceira por diante

  • Flamengo escolhe sempre o mais barato.

  • Eles não trouxeram dois zagueiros para se livrar do Donatti, apenas estão se reforçando. Pelo que eu sei o Donatti é titular do Rosário Central, então não acho que ele seja descartável para eles. Se fosse, não estariam fazendo questão da multa rescisória no valor integral.

    Aparentemente ele é mais força física e bola área, não sei se daria certo ao lado de Juan, Wallace ou Cezar Martins. Acho uma boa desde que tivéssemos um zagueiro de mais mobilidade.

  • Seja DONATTI, LOLLO ou MAIDANA, qualquer um que vier já fico feliz só de saber da possibilidade de melhorar a zaga, tenho trauma do CM e Wallace.

  • PQP, querem de graça? “a transferência ainda não foi consumada em razão de os dirigentes negociarem a redução da pedida argentina”. Ai vem outro e vira Leilão…novelinha. Porra paga logo isso, se esta dentro do orçamento e pronto. O Donatti é bom Zagueiro. Já que Diáz pelo visto NÃO VEM, Lollo realmente esta caro, que tragam logo o Zagueiro…sem pressa? É relativo, quanto mais cedo chegarem os reforços melhor. Não pode é ficar moscando.

  • Maidana é o melhor, porém se vier o Lollo, será também interessante, para melhorar o “nosso” elenco!!!

  • Assim que surgiu o interesse nesses dois jogadores (Donatti e Lollo) fui assistir a VTs de jogos dos times no campeonato Argentino.

    Donatti: é bom zagueiro, muito bom na bola aérea (No estilo Leonardo Silva, chega em todas as bolas tanto ofensiva quanto defensiva), porém é um pouco mais lento!

    Lollo: Excelente zagueiro, rápido e firme nas dívidas. Não dá muito papo pra Atacante, é duro na marcação e se posiciona bem, tem uma bola aérea relativamente boa e na maioria das vezes consegue sair jogado ao invés de dar chutão.

    Obs: na minha opinião o Lollo é a melhor opção , gostei muito do que vi nas partidas do Racing. É o melhor estilo xerife , diferenças a parte me lembrou o Fábio Luciano. Gostaria de ver fazendo dupla de zaga com Juan!

    Saudações Rubro Negras.

  • Acho que o Fla ta jogando tipo que desistiu do Lollo, so pra dps do nd acertar mas tomara que venha um dos dois pois fc com Cesar Martins e Wallace n da n

  • Acho válido ir com o Juan e César M ou o mlk do Avaí não dando certo traz o Lollo ou maidana.

  • Não sei quais são as referências desse Donatti porque até pouco tempo atrás eu nunca tinha ouvido falar dele, mas espero que os dirigentes saibam o que estão fazendo, porque 8 milhões é muito dinheiro.
    Se for pra gastar assim coloca mais 2 ou 3 milhões e traz o Lollo que é certeza de retorno.

  • Não conheço muito bem o Donatti só por videos e assisti a três jogos do Rosário Central. Conheço um pouco melhor o Lollo assisti alguns jogos do Racing e na minha opinião o Lollo é muito melhor e suas características casam melhor com o Juan. Um dos pontos a favor do Donatti é que ele é muito bom na bola aérea, tanto defensiva como ofensiva, porém é lento e não possui uma saída de bola tão boa quanto o Lollo. Já o Luciano Lollo não é tão alto possui 1,85 se não me engano, mas também é muito bom na bola aérea se posiciona muito bem e possui uma impulsão impressionante. Além disso, é veloz e sempre sai jogando, todos os jogos que eu assisti dele me impressionou pois em nenhum momento deu chutão. Assim, prefiro o zagueiro do Racing na minha opinião casa melhor com o Juan.

    • Eu te entendo, mas não é questão de preferência. O Flamengo também preferia o Lollo mas é questão de preço. Aí não adianta.

    • estou vendo lances do Donatti, parece ser um bom zagueiro, ele faz o estilo zagueiro zagueiro mesmo, que tá ali pra defender e tirar a bola da área, não parece ser tão lento, mas achei ele meio afobado as vezes e faz alguns gols tb. Mas compartilho da sua opinião em relação ao Lollo, não é tão alto mas parece ter um jogo aéreo muito bom, principalmente ofensivamente! faz muitos gols, e por ser novo e rápido faria uma ótima dupla com o Juan, pois juntaria a experiência com a juventude! mas espero que o mengão faça um bom negócio pois vamos precisar sim de mais um bom zagueiro! e que venha o díaz tb!

  • GRUPO DE WHATSAPP DO FLAMENGO PRA TROCA DE INFORMAÇOES E NOTÍCIAS!

    INTERESSADOS É SÓ ME ADD.
    19 98900-9077 Fabrício.

    • Até onde pude ver (mais da metade) parece ser um zagueiro zagueiro, rebatedor de bolas, mas sempre bem colocado.
      Minha única dúvida é saber se vale 8 milhões.

  • Se o Rosário Central trouxe dois zagueiros pra abrir mão do Donatti, será que ele é tão bom assim?? Pelas informações que tive, esse zagueiro só começou a se destacar agora, seria no Brasil como o Fred do Goiás. Ainda prefiro o Lollo, mas vamos esperar né.

    • O donatti vem se destacado a 3 temporadas, o lollo que se destacou agora, Acho que todos preferem o Lollo, mais o mais viável é o Donatti, o Racing não quer abaixar o preço pelo lollo, então por enquanto, o mais viável é o Donatti, mais também prefiro o lollo.

  • se vier Donatti provavelmente vem o Diaz ( aqui em SC ta rolando boatos que ele fechou já #vemdiaz chega sexta com contrato até 2020, vou aguardar a confirmação.)

    Lollo inflacionou muito no preço.

  • Sinceramente,estou preferindo mais o Donatti do que o Lollo,devido a nossa carência de um jogador desse tipo no setor defensivo. Donatti é excelente nas jogadas aéreas,tudo bem que não tem a mesma qualidade nas saídas de bola como o Lollo tem,mas arriscaria mais na contratação dele e por ser mais barato tb. Com o Juan cansado eu colocaria Donatti e o Dumas,precisamos dar experiência p a base,principalmente nesse carioca. Como foi colocando na imprensa,o Racing já aumentou o valor do Lollo 3,5 milhões. Fica complicado.

  • Pra mim, continuo achando o Lollo a melhor opção.
    eu discordo do texto quando ele fala que o flamengo procura um zagueiro que tenha por qualidade principal a bola por cima,acho que isso tem um pouco dedo do tecnico e do posicionamento dos zagueiros, Juan vai bem nesse quesito, acho que deveriamos buscar um zagueiro rapido, com boa explosao e recuperação (o que nao me parece ser o caso do Donatti), pois se colocarmos outro jogador lento pra jogar ao lado do Juan bem complicado.

    • Penso o mesmo, to achando q nossa zagua ficará lenta. Tomara q venha o Díaz

    • O Flamengo tbm pensa assim, porém esbarra nos valores pedidos, por isso que no atual momento o Donatti é mais viável, mais concordo com suas palavras. SRN

    • O Lollo o time dele vai jogar a Libertadores, e a informação q vem de lá e q o cara só sai pagando a multa uns 3m de euros. Os caras não querem nem conversar e o fla já desistiu.

      • salve engano, o time dele vai jogar a pré-libertadores,
        seria bom se o racing fosse eliminado logo cedo, talves facilitasse a negociação

        • Seria uma boa.

        • Correto, acho q o Flamengo está esperando isso. O racing vai jogar agora em fevereiro já, até dia 10 vai sair se eles vão ser eliminados ou não. Acho que o racing é favorito, até pq vai pegar um time mediano do México (Puebla), que vive em um sobe e desce de divisão. Então, acho difícil o racing cair! Se ele cair, creio qo Lollo vem. SRN

          • Mas a janela internacional fecha no fim de janeiro, se esperar ele só viria em Junho

          • Esse time do puebla não é barbada não, acho o confronto mais equilibrado da primeira fase.

            Se o Racing perder e pode muito bem perder, vendem o lollo.
            SRN

Comentários não são permitidos.