ANTÔNIO CARLOS – A visão dos Colunistas sobre os reforços

Compartilhe com os amigos

Salve Nação!

Esse é o nosso terceiro post da série “A Visão dos Colunistas sobre os Reforços“, e hoje analisaremos ele que chega para reforçar o nosso setor defensivo e já vem esbanjando personalidade: Antônio Carlos.

Tomara que você seja assim também dentro das quatro linhas, garoto!

As análises dos colunistas:

JERÔNIMO JR. 

Antônio Carlos é um zagueiro promissor. Surgiu muito bem no Corinthians, campeão da copinha de 2015.

No Avaí conseguiu certo destaque mesmo com a má campanha do time catarinense. Acredito que pode evoluir muito jogando ao lado de Juan , já que tem bom porte físico, é bom nas bolas aéreas, tanto ofensivas quanto defensivas,  e no primeiro combate se destacou com poucas faltas e muitos desarmes certos.

É uma aposta que, acredito que pode dar certo.

RODRIGO COLI

Minha opinião é direta: sou contra a sua contratação, simplesmente porque a opção de jogar o Carioca com reservas foi desfeita. Dessa forma, além dos quatro zagueiros “de cima” (Wallace, Juan, César Martins e a contratação de peso que todos esperamos), dos juniores com idade elevada (caso de Rafael Dumas em evidência) e dos jogadores sub-20 de potencial, trazemos um jovem que, se não for um grande talento, vai ao mesmo tempo figurar entre os nomes que sequer são escalados como opção no banco de reservas, e impedir a ascenção de jovens promessas da base.Em um primeiro momento, está nessa ‘meiúca’, e ocupará o espaço que um de nossos juniores deveria ocupar.

Além de tudo, foi zagueiro de uma equipe rebaixada e que não chamou a atenção de mais ninguém. Torço firmemente para que se torne o novo ídolo da zaga do Flamengo e que queime minha língua, mas essa possibilidade é remota. Ao menos não gerou custos em nosso orçamento e tem baixo salário.

CLEITO JR.

Jogador vindo do Avaí tendo como destaque as bolas paradas, algo que o Flamengo sofreu no ano de 2015.

Atende ao perfil de liderança que a diretoria tanto procura, na qual o próprio jogador disse que já foi capitão em equipes que passou, por ser empréstimo de 1 ano com direito de compra no final, vejo com bons olhos tanto o negócio realizado como o potencial do jogador crescer, pois Muricy tem como característica arrumar começando pela defesa.

Não deve ser titular no início mas tem grandes chances de aparecer em algum momento oportuno como Copa do Brasil ou até jogos do Carioca 2016.


E você rubro-negro, como analisa essa contratação? Deixe seu comentário e compartilhe com a Nação!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Posso estar errado, mas acredito eu que o César Martins não é ruim de tudo não. Não vou defender ele pois alguns jogos ele realmente jogou mal, não somente ele, mas o time todo. Mas dou uma trégua pois o cara não fez pré temporada , chegou, foi apresentado e devido a lesões e suspensões foi logo titular e de lá não saiu mais. Ele tem uma saída de bola diferente dos demais, é novo 22 anos e alto, 1,91 se não me engano. Sofremos na bola aérea. Tanto o César como o Antônio C. sendo bem treinado por alguém realmente capacitado como o Muricy, tem reais chances de progressão. Um time vencedor depende de todos igualmente. Um goleiro que fecha tudo, uma zaga impenetrável, um meio bloqueador e criativo e um ataque fulminante. E faltou isso tudo no flamengo ano passado. Raça, vontade e organização.

    E uma observação: Muricy foi campeão pelos flores com Gum e Antônio Carlos, e sinceramente, são do nível de Wallace e Marcelo.

  • Pra quem teve Marcelo por 2 anos no elenco qualquer um que vier já é um alento.

    • Disse TUDO !!!
      SRN

Comentários não são permitidos.