Após 10 anos, Santa Cruz e Flamengo voltam a se enfrentar e homenageiam ídolo

Compartilhe com os amigos

Equipes se enfrentam às 12h (de Brasília) – às 11h no horário local – em amistoso que valerá ao vencedor a conquista do Troféu Chico Science. Nunes será homenageado

Depois de dez anos, Santa Cruz e Flamengo voltam a se enfrentar neste domingo, às 12h de Brasília (11h local), no Arruda. O último encontro foi dia 1º de novembro de 2006, terminou em 1 a 1. Márcio Mexerica fez o gol do Santa, e Bruno Lança marcou contra. O time de Muricy Ramalho tem poucas mudanças em relação ao que empatou por 3 a 3 com o Ceará – e perdeu nos pênaltis na última quinta. Sai Paulo Victor, entra Alex Muralha. Os anfitriões entram em campo praticamente com a mesma equipe que finalizou a Série B passada. Em disputa a Taça Chico Science, nome do troféu que será entregue ao vencedor do jogo. Uma homenagem ao falecido músico, torcedor do Coral.

A partida também servirá de homenagem a Nunes, ídolo do Santa Cruz, onde atuou entre 1975 e 1978 – campeão pernambucano de 1976 – e também do Flamengo. O “artilheiro das decisões” foi campeão Libertadores e do Mundial no time de Zico, entre outras conquistas.

O último encontro no Arruda foi dia 23 de julho de 2006. A três dias da conquista do bi da Copa do Brasil, contra o Vasco, o Flamengo mandou uma equipe formada integralmente por reservas e levou um passeio do Santa Cruz: 3 a 0. Nenê, Osmar e Váldson marcaram.

Será o primeiro amistoso do Santa Cruz antes da estreia no Campeonato Pernambucano, contra o Náutico, no dia 1 de fevereiro. Até então, a equipe só fez dois jogos-treinos contra times modestos: venceu a Agap-PE por 6 a 0 e um selecionado da cidade de Chã Grande por 8 a 0. O horário da partida foi alvo de reclamações dos jogadores corais, que temem que a alta temperatura do Recife prejudique a equipe. O técnico Marcelo Martelotte quer usar o número máximo de peças no amistoso contra o Flamengo para poder dar mais conjunto ao seu time.

Muricy Ramalho, terminado o empate por 3 a 3 com o Ceará, no Castelão, afirmou que faria mudanças na equipe a fim de dar ritmo a outros jogadores e com o intuito de fazer testes. A única certeza é de que Alex Muralha entra na vaga de Paulo Victor.

No Santa, nada de mistério, e o time está definido por Marcelo Martelotte. É praticamente o mesmo que terminou a Série B de 2015 – só o atacante Luisinho, que se transferiu para o Bahia é ausência. Raniel vai jogar no lugar dele.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Vítor, Alemão, Danny Morais e Allan Vieira; Wellington Cézar, João Paulo, Daniel Costa, Raniel e Lelê; Grafite.

Flamengo: Alex Muralha, Rodinei, Wallace, Juan, Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Everton; Marcelo Cirino, Emerson Sheik e Guerrero

 Fonte: GE
Compartilhe com os amigos

Veja também