Após 6 gols em 2 jogos, Muricy pede zagueiro ‘de nível’ ao Flamengo

Compartilhe com os amigos

Após levar seis gols nas duas primeiras partidas de pré-temporada, três do Ceará e do Santa Cruz, Muricy Ramalho destacou a importância da chegada de um zagueiro “de nível” para o Flamengo. Atualmente, o time conta com Wallace, César Martins, Juan, Antonio Carlos e Dumas.

“Pra compor elenco temos vários, tem que ser um de nível, sente que precisamos um aí. Não dá pra trazer jogador mais ou menos, mas está difícil o mercado. A gente ainda tem o colombiano que chegou. A base do time é essa, agora com o colombiano, mais um zagueiro que precisamos, mas o time já está com uma cara, uma base para o campeonato”, analisou o treinador, em entrevista coletiva.

O técnico acredita que houve uma evolução da equipe nos jogos e aproveitou o duelo para testar o elenco do time do rubro-negro. “O que dá pra ver bem é como estamos, coletivamente, não dá pra ter só um time, mas sim um plantel. Sentir como podemos ir até o final do ano, foi ótimo esses jogos para nós, calor, mas é bom que sofremos um pouquinho, mas no geral foi bom para observações”, ponderou.

Com a estreia marcada na Primeira Liga para o meio desta semana contra o Atlético-MG no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira, às 21h45. “Quase não sofremos, no segundo tempo tem que mudar, temos jogo na quarta-feira, não fomos bem no segundo tempo com o time praticamente alternativo”, disse.

Fonte: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Provavelmente a diretoria vai querer contratar um agora e o outro na janela do meio do ano!!!!vamos ter que nos segurar com juan e outro qualquer por enquanto…talvez tenhamos sorte e aparece um moleque da base…

  • Wallace não vai perder a sua boquinha no time titular. Eles estão procurando um novo zagueiro pra fazer parceria com esse verme. Resultado: Mais um ano brigando na parte de baixo da tabela. Entra treinador, sai treinador e esse medíocre continua titular.

  • Espero que nesta semana chegue o tal zagueiro porque ta dificil.

  • Cara só o Flamengo mesmo, mal começou a temporada e já está fazendo o torcedor perder a paciência, PQP!

    OBS: Jonas e Wallace não são jogadores para o Flamengo, deveriam é tomar uma justa causa por deficiência técnica.

    SRN #boicoteaocarioca

  • O Flamengo precisa de dois zagueiros de nível. Concordo que o ano está só começando, que os amistosos são para conhecer os jogadores e entrosar a equipe, o jogo de hoje foi disputado num horário ruim, num campo esburacado, mas nosso time conseguiu tomar gol do Artur, aquele centroavante que jogou no Flamengo emprestado do Londrina, e que não fez absolutamente nada em sua passagem. E pra piorar, mantivemos a base do bonde da Stella, só saiu o Paulinho… Sei não, acho que 2016 começou muito parecido com 2015…

  • Antes me criticaram quando dizia que Wallace é bosta(3 reserva dos gambás), Márcio Araújo é Bosta, JUAN que foi despensado do inter é jogador aposentado na ativa.

  • O CANTEROS pode render muito como primeiro volante.
    Tem qualidade suficiente pra isso. E ao lado dele jogariam mais dois volantes inteligentes, Arão e MANCUELLO.
    Ficaríamos com 3 volantes que sabem marcar e armar o jogo. Ganharíamos qualidade na saída de bola aliada a marcação.
    Claro e óbvio que necessita de treinamento, exaustão.
    Mas não dá pra ficar perdendo tempo, como perdemos nessa pre temporada toda com o Márcio Araújo ou Jonas.
    Saudações RubroNegras……

    • ainda acrescentaria o Alan ao lado do Arão e do Mancuello; na Frente Sheik e Guerrero esquema Canteros-Mancuello-Arão-Alan-Sheik-Guerrero continuaria o mesmo esquema 1-4-1-4-1; ou sem o Arão e colocando o Cirino ou Gabriel

  • Imagina o Wallace tendo que marcar o Dátolo, Pratto etc. tenho até pesadelo(s) ele é lento, não marca, e ainda erra passe. resumindo o A. Mineiro entra com 12 em campo. vamos esperar a diretoria contratar o Sergio Ramos ou o Piquê. rsrsrs

  • O Jonas é muito ruim , podia emprestar de graça….

  • Gosto do Muricy. Ele realmente estudou o time, sabe da dificuldades do elenco. Tanto é que contratou o JUAN para zaga colocando no banco o César Martins, contratou um lateral para o lugar do Pará, contratou uma sombra pro Jorge, uma sombra pro Pv, sabia da limitação do Márcio Araújo ( Cuellar ), da queda de rendimento do CANTEROS ( ARÃO ), e da instabilidade do Alan Patrick ( MANCUELLO ). E ainda estão finalizando mais um zagueiro, que tem Q ser um baita de um zagueiro.
    A pergunta é uma só: Pq desperdiçamos a pre temporada inteira ( 2 semanas ) treinando com o Wallace? Se todos sabem que ele não tem condições de ser titular. Pq ele não colocou o Antonio Carlos ou César Martins?
    Manteve o Wallace Pq?
    Pq treinamos duas semanas com o Márcio Araújo????
    Pq não treinamos com CANTEROS recuado???? Ele pode render muito nessa posição… Certeza que melhor do que o Márcio Araújo ele é…..
    Pq não treinamos com Jonas, e o Muricy, educando e orientando o garoto, para ele se posicionar melhor é deixar de ser afoito. Com certeza ele tem muito a melhorar e crescer. E o Márcio Araújo, o que tem para crescer??? Se desenvolver???? Nada, nada, nada de novo…. Perdemos a pre temporada, apostando errado…. Repetindo o erro do ano passado. Wallace e Márcio Araújo.
    Aí vc ver uma escalação com Wallace, Márcio Araújo e Gabriel…..
    Gabriel???? Gabriel????? Sério !!!!!!!
    Deixaram o Cirino no banco no primeiro jogo, para “testar” o Gabriel…..
    Tenho muito respeito ao Muricy, mais a tentativa de aproveitar e rodar todo o elenco, não sei se é válida. Perdemos um tempo precioso.
    Torço e acredito num time titular com Cuellar no lugar do Márcio Araújo, e que este jogue muito, não sinta o peso e conquiste a posição de titular absoluto.
    Torço pra chegada de um zagueiro de respeito, que seja nossa segurança, que esbanje qualidade e raça. Tornando nossa zaga um porto seguro.
    Saudações rubro negras

    • Taí uma coisa que eu não entendo, a manutenção de Wallace, Márcio Araújo, Gabriel e Pará no elenco mesmo depois da temporada pífia de 2015. Além disso, é conhecimento de todos a mediocridade desses jogadores. O Gabriel é algo incrível, ano após ano ele dar entrevista falando que vai ser diferente que vai estourar e isso nunca acontece o melhor momento dele foi um campeonato baiano pelo Bahia. Um clube do tamanho do Flamengo precisa de um controle de qualidade, mesmo que o jogador seja indicado pelo técnico como foi o Pará pelo Luxemburgo precisa passar pelo crivo de alguém, meu Deus quem aprova a contratação do Pará? Ele é horrível, além do Márcio Araújo, quem contrata um jogador desses que só corre e quando encerra o contrato tem a oportunidade de se livrar não faz , renova o contrato e aumenta o salário. Sinceramente para mim é ultrajante que o Márcio Araújo tenha mais de 200 partidas pelo Flamengo.

    • só não concordo com Mancuello, para ser meia , o resto assino embaixo..não vejo nenhum esquema nesse time e jogadores atuando onde não deveriam

  • Jogaram uma urucubaca no Flamengo que está difícil de sair. Kkkkkkkkkkk

    Temos jogadores muito superiores aos outros clubes brasileiros mas não deslancha de jeito nenhum.
    Guerreiro, Sheik, Ederson, Marcelo Cirino, PV, Alan Patrick, Everton, Muralha, Juan, Jorge… Éramos para estarmos numa situação no mínimo confortável.

    • Zika ou chikungunya? Ou urucubaca mesmo!?

    • Questão de tempo, Adriano Gomes. Estão trabalhando muito. Vai acontecer. Vamos transformar essa “urucubaca” em uruBUcubaca e urubucubaquizar todos os adversários. Brasileiro esse ano é nosso!!!!!SRN

      • kkkkkkkkkk

  • Engraçado é que quando o Flamengo estava negociando com o Diaz, todo mundo achava que a prioridade era primeiro volante. Lembra disso? Enfim.

    Vi o jogo gravado mesmo sabendo que o Flamengo perdeu, e sinceramente, não tem motivo para chilique.Não estou nem um pouco preocupado.

    Ele jogou em um 4-4-2 no primeiro tempo, e no segundo, um 4-2-3-1; com três meias ofensivos sem características de velocidade. Jonas, Canteros, Jajá, Mancuello e Alan Patrick. Com troca de posição constante.

    O Muricy está testando os jogadores e vendo como eles se comportam em esquemas e funções diferentes. E tem gente ainda para chegar no time ainda: Kayke, Nixon, Ederson, Cuellar.

    O time ainda não está formado. Falta movimentação coletiva, sincronia, entrosamento. Vamos com calma e ter paciência. Não esqueçam que o Muricy tem que montar um time do zero.

    • Análise perfeita. Além desses 4 jogadores que você citou que ainda não jogaram, tem o Cirino que foi poupado. E espero a contratação de um zagueiro bom. O time está em começo de trabalho e alguns titulares não vão poder jogar as primeiras partidas, então não vi nada pra se desesperar. O Santa está na série A, jogou na casa deles e praticamente não nos levou perigo quando jogamos com o time titular.

      • Exatamente.

        Flamengo dominou o primeiro tempo e eles só empataram com um pênalti que não existiu.

        E no segundo tempo o Flamengo jogou com uma escalação e um esquema totalmente inéditos.

        Não vi motivos para tanta gritaria.

        • Respeito a análise do amigo, mas não pode de jeito nenhum tomar tres gols do Santa e mais tres gols do um dos últimos colocados da série B. Futebol hoje se marca primeiro para depois jogar. Nos temos, no minimo, dois jogadores que não marcam… Allam Patrick ou Mancuello, um jogador que ate agora está sendo uma decepção Guerreiro, e outro que corre pra tudo é lado, mas não é efetivo… Sheik. Tem investir na garotada..Chega de medalhões!

          • Tem coisa para melhorar Marcelo, mas o Flamengo vai ser um time novo. Sem falar na arbitragem horrorosa que afetou diretamente o placar do jogo.

            • Vc me acalma Edson…. Kkkkk

              • Ahahah bom saber que minhas palavras te acalmaram amigo, SRN.

          • “Futebol hoje se marca primeiro para depois jogar.” Uóti??????? Kkkkkkkkk

        • Fora q estava fazendo 89 graus na sombra, 234% umidade no ar e o campo ta um pasto, o q abaixa o nível do jogo…

    • Isso mesmo Edson, são só jogos preparatórios. é pra testar mesmo, e que erre bastante agora. Muricy tem que testar agora. No primeiro tempo eu gostei da movimentação do time e lembrando jogando num horário SURREAL…ai não aguenta mesmo. Em fim, estou com você. Boa. SRN.

      • Sim Almir, a hora de testar e eventualmente errar é agora. Querendo a torcida ou não, esses amistosos são coletivos de luxo.

        Tem que vir sim um zagueiro para ser titular, mas acho que em termos de elenco já andamos metade do caminho, SRN.

        • Ressaltando sempre qeu odeio o Wallace…. Sempre importante salientar isso….

    • NO primeiro tempo ele armou num 1-4-1-4-1 Marcio- Arão-Gabriel-Everto-Sheik- Guerrero, é so parar o jogo quando a bola estava com o Santa o desenho é

      nitido! no segundo não consegui entender o que o Muricy quis colocando o Jaja e Mancuello de meias e o pobre do Baggio sozinho no ataque! o Muricy foi mal!

      • Daniel, acho que não. O Sheik não estava marcando na mesma linha desses que você falou. E o Márcio, quando o Flamengo não tinha a bola, estava praticamente na mesma linha que Arão e cia.

        Pode ter sido falha de posicionamento também, ou falha minha de visão rsrsr. Mas o Sheik eu tenho certeza que não estava marcando na mesma linha que os outros caras do meio.

        Eu posso estar enganado mas acho que a última preocupação do Muricy foi vencer esses jogos.

        • Concordo ctg. Comentário mt sensato. Eu reparei que o Muricy ta cagando para vencer esses jogos, ele corrigiu a troca de passes e melhorou a defesa sim!No primeiro tempo, com a possível zaga títular, Juan e Wallace não tiveram atuações tão ruins assim, eu percebi que o desgaste físico que prejudicou um pouco, mas acho que vai melhor. Já no segundo tempo, aí sim, com a zaga totalmente alterada, foi um terror.

        • isso mesmo ele não pensou em esquema tático nem em colocar os jogadores nas suas devidas posições,

    • Também não vejo nenhum motivo para reclamar. O Fla jogou melhor nessas duas partidas do que o ano passado inteiro, o único problema que teve foi a zaga mesmo. O Muricy já encontrou a posição que o Canteros melhor – algo que não conseguiram em um ano -, botou o Cirino para jogar muito bem, fez o Guerrero participar mais da partida e já deixou o meio para frente muito bem entrosado, com passes bons e sem ficar tocando para trás toda hora, sem contar o César Martins, que atuou bem melhor do que no ano passado. Por fim, em um mês o Muricy conseguiu fazer algo que os técnicos que passaram pelo Flamengo não conseguiram em muito mais tempo, e o destaque, para mim, foi o Flamengo saber jogar com a bola, não ter que resolver o lance rápido, no contra-ataque, como foi em 2014 e 2015.

      • Falou sabiamente

    • Edson edson edsonnnnnnnn…. Caraa… Odeio o wallace brother… Me ajuda mano…

      • Ahahahah eu também Bode, mas vai passar meu amigo, pode ter certeza. Muricy já deixou implícito que Wallace está com os dias contados.

    • Boa análise pois é assim como eu vejo esses dois amistosos

  • Contratar o Juan e renovar com o Márcio Araújo foi a maior burrice! Juan está sem explosão e Márcio Araújo preciso nem comentar! Precisamos de 2 zagueiros de nível…

  • Um Zagueiro de nível…Donatti, Lollo, Cuesta….bom agora é com a diretoria. Muricy esta certo, mas realmente tá foda. A porra do Dólar só sobe e os preços estão nas nuvens, mas com Wallace, César M…não dá mesmo.
    *Acho que ficou claro que Muricy quer um Zagueiro para dar um adeus a Wallace. Isso me anima muito.

  • Acho que colocar o Juan foi certo… tinha que testar o cara que veio com Status de titular… mas o Wallace vem mal tem muito tempo… e está pessimo ja tem 1 ano…
    Pré temporada tb é hora de dar um choque… tira ele… poe o novato que veio do Avaí…

    • O Antônio Carlos foi muita mal no jogo de hoje também.

  • Graças a Deus temos um técnico que ouve a torcida, não é de hoje que estamos clamando por zagueiros. Só a diretoria que pensa que Wallace é alguma coisa.

  • Essa zaga precisa melhorar muito para ficar ruim.

    • Kkkkkkkkk… Pior q é verdade, toda vez q vejo Wallace na escalação e ainda mais com a braçadeira escorre uma lágrima do meu olho…

      • Kkkkkkkk

      • Só ouço no rádio… Não aguento ver esse crackudo com a boca aberta jogando no fla… Bom de rádio q os caras esculacham ele… Isso me acalma…

  • Cara desde o fim da temporada passada , sabiam que a zaga tava mt mal , nao ganha uma jogada aerea e hoje por azar ate o goleiro falhou o que era uma esperança , ta virando susto novamente , tanto falou em zagueiro e tinha a grana pra comprar e deixaram de lado pensando que esse wallace que nao joga nada e é lento , ja pode se aposentar . Jonas nao se encaixou no esquema do muricy , se afoba quando recebe a bola de costas e nao consegue dar continuidade . Erros que de longe preocupa , mas estamos no começo …. SRN !

    • Esse sistema defensivo do Flamengo é uma vergonha se arrumar dois peladeiros de fim de semana deve fazer mais que esses zagueiros nosso, contra o Galo vai ser um desespero só!!!!
      http://trader.flamengo.website (Investimento Futebol)

  • Tem que divulgar esse jogo de quarta para esse campeonato cair nas graças da torcida e derrubar de uma vez essa ferj.

    • É isso ai Diego mas eu sou mais radical
      Tem que jogar uma bomba na FERJ kkkkkk

      http://trader.flamengo.website (Investimento Futebol)

  • Perderam o Felipe Santana pq tem visão limitada de mercado.

    Juninho do Coritiba, canhoto, ágil e bom no jogo aéreo. Fica a dica.

    • Tinha zagueiro no mercado só que o Flamengo espera todo mundo contratar primeiro Fernando!
      http://trader.flamengo.website (Investimento Futebol)

Comentários não são permitidos.