Após ‘perder’ Marcelo Díaz, Flamengo procura zagueiros no mercado

Compartilhe com os amigos

O Flamengo desanimou a sua torcida ao deixar escorrer pelos dedos o volante chileno Marcelo Diaz, que está prestes a ser negociado pelo Hamburgo, da Alemanha, ao Celta, da Espanha. E concentra esforços na posição prioritária, um zagueiro. A lista de argentinos é grande. Tem como nomes novos Balanta, do River Plate, e Diego González, do Santos Laguna, do México, também oferecidos.

O técnico Muricy Ramalho declarou que não pediu ao clube prioridade em reforçar a defesa em detrimento do meio-campo, numa eventual falta de recursos para duas contratações de impacto. E caiu num desconforto quando, ao ter chance de esclarecer a questão, afirmou que o Flamengo ainda sonhava com Diaz. Porém, praticamente ao mesmo tempo, o chileno viajava para exames na Espanha.

— A gente estava atento ao Marcelo Diaz, da seleção chilena, mas infelizmente ele teve uma contusão séria, mas ainda não desistiu — disse, depois de garantir que não havia uma prioridade. — Não tem prioridade. É um volante e um zagueiro. Mas a gente não pode errar. É importante ter esse acerto. Por isso, com calma estamos avaliando. Em pouco tempo deve chegar alguém.

Também estão na lista os zagueiros argentinos Donatti, do Rosario Central, com as bases financeiras já adiantadas, e Lollo, do Racing.

O argentino Mancuello, que deverá ser o único reforço para o setor de criação, vai fazer a função de meia esquerda, segundo Muricy, e brigará com Alan Patrick pela vaga. O jogador será apresentado hoje em Mangaratiba e por enquanto só tem feito treinos físicos para recuperar o tempo que estava sem atuar pelo Independiente.

— Ele ainda vai lutar por uma vaga no meio com um volante e dois meias, onde jogam William Arão e Alan Patrick, posicionado do lado esquerdo como meia que chegue na área — esclareceu o técnico rubro-negro.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Acho que era o a única contratação de peso que realmente poderia ter chegado mais uma vez deixam escapar pelos dedos novamente

  • O time tá muito bom!! Claro que com 1 zagueiro tipo Anderson Martins ( Apesar q também seria uma boa testar um jovem ao lado de Juan, mas é aposta) e 1 volante tipo Sandro ou Romulo fecharia!! E com certeza vem mais 1 zagueiro e volante, Muriçoca tava todo empolgado com Diaz, isso mostra que ele quer mais 1 volante!!
    Goleiros: Muralha e PAulo Victor
    Zagueiros: Juan, Wallace, Antonio CArlos, Rafael Dumas e Cesar Martins
    Laterais: Rodinei, JOrge, PArá e Chiquinho
    Meias: Arão, Mancuello, Patrick, Ederson, Canteros, Jonas e Araújo
    Atacantes: Guerrero, Sheik, Everton, Cirino, Kayke, Nixon e Tiago Santos

  • Tem muito volante bom no mercado, o Muricy já indicou o plano b. Pra zaga o Muricy não quer nenhum desses que estão sendo noticiados, ele mesmo já disse isso. Vamos aguardar.

  • Olha o motivo. O valor europeu é alto comparado ao nosso. Agiu certo, bola dentro da diretoriam. Quem pagou mais, muito mais, levou. Saiu no globo.com

  • VAMOS VIVER DE ARÃO M. ARAUJO E CANTEIROS MESMO
    FLA 2016 = FLA 2015NADA SO VERGONHA

  • Tô vendo algumas asneiras como sempre de torcedores falando que a diretoria formou, fogo de palha nas contratações.
    Gente, o Díaz é titular há algum tempo na melhor seleção das Américas. Tem mercado e forte na Europa.
    Jogador bom é isto, todo mundo quer, leva quem dar mais. 5 milhões de euros é muita grana para a gente ainda.
    Logo, aos torcedores que reclamam, reclamam e só reclamam, vai lá faz sua parte e adere ao sócio-torcedor. Assim, fazemos um clube

  • E se usassemos o Juan de primeiro volante num primeiro momento… Ele sempre teve qualidade técnica com a bola… Obviamente devemos continuar procurando um no mercado…

  • No globo.com o valor do cara contando os salários foi R$ 22 milhões ao Celta. A diretoria não apresentou proposta, pois não tem isso pra gastar. Ainda tentam um volante que saiba sair pro jogo e um zagueiro rápido que atue no lado esquerdo.

  • Preferia um bom volante do que um bom zagueiro , mas se realmente contratar um bom zagueiro, começamos a montar um time razoável pra 2016

  • Eu não acompanhei a série B (coisa de botafoguense e vascaíno), portanto, tenho uma dúvida. O Willian Arão pode fazer esse papel de 1º volante?

    • Não é o ideal, até pode quebrar o galho uma vez ou outra, mas ele não traz a segurança necessária para a zaga. Fizeram burrada ao vender o Cáceres.

  • Vai dar tudo certo no final, nosso zagueiro vai chegar, adeus César Grandalhão Martins rui de bola aérea.

  • Como ja foi noticiado o Flamengo não contratou o Díaz porque o time do Hamburgo pediu de 8 a 9 milhões de reais a vista . A maioria dos times europeus fazem negociações tanto de compra como de venda com o dinheiro na mesa , tudo a vista , eles não gostam de parcelar e como ja foi noticiado os 20 milhões que o Flamengo teria disponível em 2016 para contratações seria no decorrer do ano, ou seja só consegue comprar parcelado assim como foi o Mancuello . Então não vejo como culpa da diretoria perder o Díaz . Além do mais pra mim tem que focar em um bom zagueiro e quem sabe na janela do meio do ano com o dinheiro do Hernane Brocador entrando o time possa trazer um bom primeiro volante . Enquanto isso vai usando oque tem , talvez pode até ser o Ronaldo da base .

    • Concordo. O dinheiro do Hernane deve chegar em março, mas como não é certo, não está no orçamento

  • Até 15 dias atrás ninguém sabia nem quem era esse cara e nem o Mancuello e de repente não mais que de repente eles viraram a nova versão do Falcão e do Zico.Qer creditei nesta contratação e não to nem ai para esse cara, joga no Flamengo quem quer jogar. E continuo achando Muricy um treinador de primeiríssima linha como diria nosso Franciscano Presidente, e o trabalho que ele está fazendo em Mangaratiba é de alto nível. Vamoooooooooooos Flameeeeeeeeeeeeeengo

  • Esse Diaz era o único jogador que estava me empolgando desde o início. Obviamente não é o único jogador no mundo que faz bem essa função. O problema é que qualquer jogador bom é caro. rsrsrs

    • Continuo achando o Muricy a nossa melhor contratação, mas gostei do treino do Rodinei.

  • No esporte inteirativo ontem o Muricy disse: 1) jogaremos no 433; 2) precisamos de um Zagueiro rápido que jogue pela esquerda, pois ja tem muitos pela direita; 3) os dois laterais vão subir bastante; 4) o volante além de marcar deve saber sair jogando. O ponto é o dinheiro, como tem que ter o zagueiro, o custo está alto e a opção é o mercado argentino. Mas deve ter um novo volante. 5) os dois meias serão: Arão pela direita e Mancuello na esquerda, os dois fechando quantos os laterais sobem. O Alan disputa com o Mancuello; 6) na frente dois abertos e o Gerrero. 7) os dois goleiros vão revezar, como ocorre no Barcelona. O muralha foi contratado, pois é mais novo que o PV e pode no futuro atuar com o César.

    • Falou certinho foi isso mesmo, muricy fala toda hora de como planeja montar o flamengo, e esse meio é um jogador a frente da zaga e dois na frente, é um triangulo invertido. não vai ter meia centralizado, com meia centralizado não da de fazer variação do 4-3-3 p/ 4-1-4-1, como o muricy quer! Esse zagueiro canhoto rapido só lembro de 2 no momento Juan Jesus que esta na internazionale, mais não vem tendo muitas oportunidades com a chegada do Miranda, e tambem tem o Dória, mais só viria com a possibilidade de emprestimo e Volante tem um monte que eu lembro Fernando (Manchester City) Sandro (Queens Park
      Rangers) Rene Junior (Guangzhou
      Evergrande) Jucilei (Shandong Luneng) Junior Urso (Shandong Luneng) Romulo (Spartak Mouscou) Adílson Warken (Terek Grozny), só que acredito que sejam todos caros, só viria por emprestimo tambem, de todos o de menos expressão e poderia ser dentro do orçamento é o Adílson Warken que jogou muito bem no gremio.

      • Bons nomes, mas acho que vão gastar muito no zagueiro. Ele admitiu que vai ser argentino. A matéria do bandeira no globo esporte esclarece sobre o Diaz.

        • poise ele disse que a busca pelo campeonato argentino é porque não são “caros” quanto os da Europa, mais acrescentou que a demora para contratar é porque esta difícil de achar o que ele quer, que é rapido e canhoto e na verdade no futebol mesmo é difícil de achar e os que tem o clube raramente vende. Simplesmente Diaz não veio porque queria o dinheiro avista e o flamengo só poderia comprar parcelando, ai o celta de vigo foi la pagou avista e levou!

  • A questao é q a imprensa e os torcedores idiotas supervalorizam jogadores nunka antes vistos, me fala o nome de um zagueiro top argentino? Que eu saiba o unico defensor bom q eles revelaram nos ultimos anos é o masquerano e nem zagueiro ele é …

  • A questao é que a imprensa inventa notícias do tipo muricy priorizou a zaga e desistiu de diaz, e o cara tem q vir a tona pra desmentir dizer q nunka existiu prioridade, essa imprensa é msm uma fraude, tenta queimar o cara até com contrataçoes…

  • Ninguém aqui viu meia dúzia de jogos do Diaz!! Ou do Henrique!! Ou do Lollo!!! Estão reclamando de quê??!!

  • Olha na verdade acho que o comentário do Muricí, foi baseado na quilo que o diretor avia dito a ele,ou seja, que estava tudo acertado e que só faltava a papelada, aí deram com os burros na água, só pra variá.

  • Alan Patrick senta pro Mancuello, lógico. Na frente eu ainda apostaria no Ederson ao invés do Cirino, mas qq um dos acho q vai dar certo.

    Só falta mesmo um zagueiro para o lugar do Wallace e um volante BOM para o lugar do Márcio.

  • A maioria são mts chorões, não deu certo a contratação acabou, vira a pagina. Pra que ficar se lastimando ? Tem outras opçoes talvez ate melhores, ex sandro, petros, romulo etc… sei lá! Alguem sabe quanto custa esses jogadores q citei ?

    • Finalmente concordamos.

  • Tein como jogo sein o Márcio Araújo !? Na consigo apoia ele !!! Prefiro o Jonas o qualque um ! Quem mas poderia joga de cabeça de área? O tein um tácita que podemos jogo sein ele ???

    • Com o elenco atual a com o esquema de jogo pretendido pelo Muricy é difícil Rafael. O único primeiro volante que temos é o Jonas e ele marca mais, mas na saída de bola foi pior que o Márcio Araújo. Talvez o Muricy consiga recuperar o Jonas ou então o Ronaldo ou Jajá possam se mostrar aptos a assumir esse papel. Fora isso só contratando mesmo.

      • Que faaaaaaaaaaaase !!!!
        Wallace e MA não da !!!!!
        Wallace já vai volta a só lugarzinho, banco e 3 opçõe !!!!

    • E se usassemos o Juan de primeiro volante num primeiro momento… Ele sempre teve qualidade técnica com a bola… Obviamente devemos continuar procurando um no mercado…

  • A impressão que fica e q realmente os caras são muito devagar para contratar

    Não sei mais se o muricy prioriza um zagueiro ou se é a diretoria q priorizou só um zagueiro agora.
    Não da pra entender.

    Mas já virei a página do Díaz
    E vou diminuir as espectativas dos caras q vão ser contratados, e confiar mais no trabalho do muricy se não ficarei louco kkkkkkkk

    Eu confesso q não conheço o futebol do Díaz mas sei q precisamos de qualidade no nosso camisa 5

    Vou aguardar

  • o Marcelo Diaz ,e bom jogador, mas pronto, ja foi, passa para outra. A grande verdade e´que ele não conseguiu se firmar no Hamburgo, que nos últimos anos vem brigando para não cair na Alemanha. E lembrando, se for contratar pelo Youtube, compare o vídeo do Canteros e o Diaz !

  • E o site do celta de Vigo ainda diz q cm umas 3 semanas ele estará em condições de treino já. E ai em qm acreditamos??

  • Duas noticias ruins numa só, a primeira é que o Diaz não vem ( e custava uma merreca para o jogador do seu nivel, 1,5 Milhão de Euros), e a segunda é que ao invés de colocar o Mancuello como volante na linha de 3 junto com o AP, está dizendo que ele é meia para disputar posição com o AP, isso vai resultar em Marcio Araujo de titular mais uma vez. Esse ano eu vou mesmo ter que deixar o futebol por um tempo, pois já me deprimiu ano passado e vai continuar deprimindo se seguir nessa linha.

  • Esses caras noticiam sem ter as negociação concretizada, a proposta do celta é de € 1,5M q daria uns 6M e o fla fez de 8M, já noticiaram lá na Espanha e ele esta perto do flamengo pq o valor foi inferior ao do mengão. Ta difícil de acreditar nesses sites esportivos.

  • A que ponto chegou o futebol brasileiro. Que carência que estamos. Concordo que Marcelo faria muito bem ao meio campo do Flamengo, agora essa dificuldade da própria torcida e dos clubes em encontrar jogadores desse nível é assustadora. A um mês atrás 90 %da torcida nem sabia quem era Marcelo diaz, depois de algumas especulações e do próprio Flamengo admitir interesse, e muitos vídeos no YouTube… o cara virou O CARA. Claro que é bom jogador mas com categoria de base bem organizada aparece uma penca do mesmo nível. Não era titular no Hamburgo que o negociou por menos do que comprou. Será que vai para ser titular? Sinceramente jogador desse nível todo como andam dizendo que ele é não sai tão barato. Ai vão dizer : -ha o cara tem mercado la fora… Celta? Com certeza no campeonato brasileiro não sobra e peleja contra vários times. Acho que estamos tão cansados da ruindade que andamos vendo, principalmente no lado profissional do futebol, que a máxima brasileira “tudo que vem de fora é bom ” atingiu o futebol.

    • Eu continuo sem saber quem é. Achava o Jean muito mais negócio. Mesmo preço, mesma idade, nunca teve uma contusão séria e já estava adaptado ao Rio.

      • Positivo mano Jean é bom jogador e reforço o que VC falou não conheço esse Díaz nunca o vi numa capa de kisuco aí já estão chorando a não vinda desse cidadão ta de sacanagem essa torcida é osso

      • Jean foi bem caro para o palmeiras

        400,00 mês mas 10 kk e luvas
        Não foi nada barato

      • Perfeito! Mil vezes o Jean. Nunca vi jogador tão bom assim ser reserva no Hamburgo e valer 6 milhões de reais.

  • Eu nao consigo entender porque o DP de futebol é desse jeito. Deve ser o mais engessado do país. Ficam analisando a contrataçao por meses ate q venha um time e contrata em menos de uma semana. Filme repitindo em 2016, ja se acustumaram com campanhas modestas…

    • Victor eu acho que todos os clubes analisam centenas de jogadores o tempo todo, afinal é função da diretoria de futebol e comissão técnica fazer isso.. A diferença é que quando isso acontece no Flamengo vira sempre notícia e a notícia quase inevitavelmente vira polêmica. É o preço que o clube paga por ser tão popular e ter uma torcida extremamente carente de títulos e ídolos.

  • Muricy já deu duas bolas fora, quando praticamente garantiu Henrique e quando disse que o Flamengo ainda contava com o Díaz.

    Acho que ele podia ficar quietinho sobre reforços, não faz mal a ninguém.

    • Será que vc não percebeu que o flamengo optou por não contratar o Diaz!? É claro que todos os flamenguistas querem um time bem forte, mas começar a reclamar do Muricy antes mesmos do inicio dos jogos já é um exagero.

      • Eu não estou cornetando meu camarada, eu estou repetindo o que ele mesmo disse na entrevista de ontem. O Flamengo estava ainda na busca do meia chileno, quem falou foi ele.

    • Contratar jogador lesionado é sempre uma aposta, ainda mais se o clube não tem um estrutura decente para tratá-lo. É simples assim!
      Henrique não vale nunca o que o Flor pagou, mas o Lollo vale!

      Srn

      • Se amanhã o Lollo não vier ou for pra outro clube é capaz de você dizer “Ainda bem, não valia tudo isso mesmo..”

        • O Lollo ta voando, valorizadissimo como o melhor defensor de um país que revela muitos craques atualmente. O Diaz é banco no Hamburgo (que é um time médio para ruim da europa) e já jogou na grande liga Belga.

          Ótimo jogador e eu queria sim ele, mas a realidade é essa que eu escrevi. Jogador lesionado em um clube sem possibilidade de dar o suporte necessário não é nada mais que uma aposta.

          O guerrero chegou voando e caiu de produção, assim como todo o time por falta desse tipo de estrutura básica. Agora no Celta ele tem uma ótima estrutura, estará jogando em uma liga muito visada e ganhará mais do que aqui. É muito dificil competir e eu acho que a diretoria acertou de novo.

          SRN

        • Está revoltado Almir, calma que o Márcio Araújo vai aprender a jogar bola e salvará o meio do Flamengo kkkkkk

          • Haja fé amigo.. rs

    • Pronto !!
      Agora Muriçoca já não presta mais.
      Até outro dia o cara era o salvador da pátria para estes mesmos que estão metendo o pau no cara, mas hoje é o pior de todos.

      • Kkkkkkkkkkkk

        RI muito tbm

        Já pensou quando perder um jogo kkkkk

        • Um jogo? Se perder um treino já era, pelo jeito. Logo vão estar pedindo Joel Socana.

      • Meu camarada, não me interprete mal. Não estou analisando o Muricy como treinador, que eu aprovei e apoio, e sim as suas entrevistas. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

    • Jornaleco safado esse tal de extra. Como podemos perder o que não é nosso? A única coisa que o Muricy precisa é de apoio, e temos que blindá-lo das investdas tendenciosas da imprensa marrom (lance, extra, fox etc). Quem não queria um jogador de seleção como o Diaz? Pelo que me consta o Fla ofereceu o mesmo valor ou mais que o Celta e o jogador optou pela Europa. E daí? Viremos a pági. Sem esse diase me diase da imprensa. Perdemos foi o Elias, anunciado pelo walin sequela na época. Esse sim. Mas agora temos que apoiar o Muricy, os jogadores e a diretoria, pois estamos em um momento de transição importante para sedimentarmos os anos subsequentes. A imprensa faz o papel dela e nós temos que fazer o nosso: APOIAR SEMPRE.

    • E o Márcio Araújo de titular?

      • Esse ano ele aprende a jogar… É igual escola, reprova 10 vezes mas um dia passa… Kkkkkkkk

      • Essa é a pior de todas, realmente….

    • Nesse ponto eu concordo, melhor não comentar sobre possíveis reforços até que esteja fechado. Pode inclusive atrapalhar a negociação.

  • Bom jogador mas a matéria é despropositada, pois, não se perde o que não se teve.

    • Perdeu a disputa.

    • Verdade, até parece que o jogador ja estava no Flamengo.

Comentários não são permitidos.