Após resolver chegada de Mancuello, Flamengo quer mais ‘estrelas’ para o elenco

Compartilhe com os amigos

Após quase um mês de cobranças de torcedores e aliados no mercado da bola, o Flamengo começa a se movimentar para reforçar seu elenco da maneira tão sonhada. Depois de resolver a chegada do meia argentino Mancuello, o clube agora volta todas as suas atenções para as tratativas com as chamadas contratações de impacto.

O foco da diretoria rubro-negra é fechar os nomes que chegarão com o peso de serem titulares e darem soluções ao time do técnico Muricy Ramalho.

“Além das diversas contratações de final de ano, sempre sustentamos que nossas prioridades seriam um goleiro, zagueiro e meia”, explicou o vice-presidente de futebol, Flávio Godinho.
O tal goleiro será anunciado ainda nesta semana. Trata-se de Alex Muralha, ex-Figueirense, contratado por R$ 4 milhões nos últimos dias, que faz exames e assina contrato de quatro anos nesta quarta-feira.

O clube agora busca um defensor para a vaga que chegou a ser reservada para Henrique, do Napoli. O zagueiro com passagem pela seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014 acabou fechando com o Fluminense. O Flamengo monitora nomes de peso para reforçar o setor mais questionado de 2015.

No meio, outra indefinição. O clube não desistiu do chileno Marcelo Díaz. A lesão muscular do atleta, no entanto, emperrou as negociações. O Flamengo avalia outras possibilidades e até um jogador com características mais ofensivas.

Nesta quarta, no entanto, Muricy Ramalho ainda não terá todos estes tais nomes de impacto para o início do trabalho, na reapresentação da sede da Gávea. O zagueiro Juan, o lateral Rodinei e o volante Willian Arão serão as novidades do primeiro dia – com exames médicos.

Na quinta, os rubro-negros viajam para Mangaratiba – cidade da região da Costa Verde fluminense –, palco da pré-temporada. O primeiro compromisso oficial será no dia 21, contra o Ceará, em amistoso no Nordeste. No dia 24, o jogo será contra o Santa Cruz.

Fonte: UOL

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O time ta se desenhando bem.
    Muralha(PV)
    Rodnei (infeliz do para)
    Juan(Wallace)
    Antônio (César)
    Jorge (chiquinho)
    Diaz ou Jean ( sobe o Ronaldo)
    Arão(Canteros)
    Mancuelo ( Sávio)
    Ederson(Alan)
    Sheik(Cirino)
    Guerrero (Kayke)

    Espero que depois do carioca a barca aumente!

    • Deve aumentar e chegar mais alguém.

    • O Diaz e o Jean juntos seria muito bom. E aí poderiam trazer o Breno do sp.

    • Everton no lugar do Ederson.. muito melhor!!

  • Meio do sonhos: Jean, Arão, Mancuello e Ederson (Alan), o que mais eu acho legal é que o Arão tá em todos os meios de todos os flamenguistas pra mim vai comer a bola nesse meio, lembra muito o Elias jogando.

    • Tomara!

  • Concordo que não tem que ter muita pressa. Espero que as contratações sejam feitas de forma correta.
    Por exemplo acho que o Flamengo precisa muito mais de um bom volante do que de um zagueiro!!!
    Tomara que o Diaz venha, mas tbm podia ir atrás do Rômulo ex-vasco.

    • Bom nome.

  • Torcedor é muito impaciente, fica cobrando, e eu não concordo com isso. Nos primeiros meses jogaremos um Carioca fraco, uns 5 jogos no máximo da Liga, e alguns jogos fracos da Copa do Brasil. Nosso teste pra valer é o Brasileirão, é lá que temos que está com o elenco fechado. Deixem os Blues trabalhar em paz!

    • O problema Igor, é que existem janelas internacionais. Quando você demora muito no mercado, ficam somente o “refugo”. O problema do Flamengo é que as informações vazam. Observem outras equipes? Só aparecem no noticiário quando praticamente já fechou com o atleta. Todas esses jogadores estão especulados desde novembro.

    • Igor, seu permanente é totalmente equivocado, o brasileiro é prioridade sim, mas os jogadores precisam chegar agora e quando chegar no brasileiro o time está entrosado e os novos jogadores adaptados, esse éo pensamento correto. O brasileirão é difícil e os pontos perdidos no início acabam fazendo falta no final.

      • Eu sei e concordo com vc Leandro, a pré temporada é de extrema importância, mas o que quero dizer é que muitas vezes a torcida atrapalha, pois a diretoria pode contratar qualquer coisa só pra suprir a necessidade da torcida. Não quis dizer que precisamos contratar em junho, quis dizer que temos pelo menos até março (3 meses) pra correr atrás.

    • Concordo, essa preça em dar satisfação ao torcedor, muitas vezes acaba em investimento mal feito….temos que dar tempo e ter paciencia pra eles negociarem…negociações com jogadores de peso são dificieis. tem que ter paciencia pra fazer o melhor negocio.

    • Mas é para trazer o cara pra pré temporada, unir o grupo e entrosar o cara, não adianta trazer o cara em junho, vai acontecer a mesma coisa que aconteceu com o guerreiro, falta adaptação

      • Não sei se vcs torcedores sabem, mas a Globo adiantou as cotas pra quase todos os clubes, e com isso vai pagar menos por este adiantamento, além de estender o contrato até 2020. Com este dinheiro, os clubes estão contratando, porém mais pra frente essa grana vai fazer falta. O flamengo não aceitou, e está contratando apenas com seu próprio caixa, quando este dinheiro da globo chegar, estaremos sobrando com caixa, acho que estamos no caminho certo.

        • E não é só isso. Mesmo adiantando cotas, os times ainda terminam o ano em déficit. O Corinthians, que foi campeão brasileiro com folga, acabou o ano com um de 50 milhões. Com o tempo, o Flamengo vai se distanciando dos outros clubes. Ao meu ver, lá para 2020, o Flamengo vai ter um elenco para disputar com os grandes da Europa.

Comentários não são permitidos.