Aprovada pela CBF, Primeira Liga assina contrato de TV e avança nas negociações de patrocínio

Compartilhe com os amigos

Apesar dos seis jogos da primeira rodada terem sido transmitidos pelos canais fechados da Globo (SporTV), o contrato para os direitos de transmissão da Primeira Liga será assinado apenas nesta sexta-feira, 29. O atraso para fechar o acordo deve-se ao imbróglio envolvendo os clubes da Liga Sul-Minas-Rio e a CBF e que deixou dúvidas sobre o prosseguimento do campeonato após a entidade responsável pelo futebol brasileiro ter permitido, anteriormente, a realização de apenas uma rodada do torneio. Como a CBF voltou atrás e aprovou a realização da competição no final da tarde desta quinta-feira, o contrato, enfim, será assinado entre as partes.

– Todo esse processo de tentar a fazer a Liga de forma harmônica atrasou as negociações – comentou Fred Luz, diretor-executivo do Flamengo e da Liga Sul-Minas-Rio, um dos responsáveis pelos acordos da competiação.

O valor da aquisição dos direitos de transmissão da Primeira Liga pela Globo gira em torno de R$ 5 milhões, montante não confirmado por Luz. A emissora também ficará responsável pelas viagens e hospedagens dos times durante o torneio.

A aprovação da CBF também facilitará a negociação de contratos de patrocínio para a competição. Na primeira rodada, por exemplo, os jogos foram realizados sem marcas nas placas de publicidade ao redor do campo. A expectativa, entretanto, é os espaços sejam preenchidos para a próxima rodada, que ocorrerá nos 7 e 17 de fevereiro.

– Estamos avançando nos contratos de publicidade e o valor será dividido entre os clubes – afirmou o diretor-executivo da Liga Sul-Minas-Rio, que ressaltou a forma como as negociações estão sendo tratadas internamente.

– O interessante das negociações é que há um colegiado dentro da Liga onde todos participam. Há esse protagonismo dos clubes e tudo ocorre com a maior transparência entre os integrantes – completou Luz.

Fonte: De Prima

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Só te que proteger os interesses do Flamengo com relação as cotas de TV. Se fizer isso, então é só comemorar o começo de uma nova era no futebol brasileiro.

  • Pow vence a cbf e cai nas garras da globo com droga de novelas, bbb e tals pra phuder os horários…

  • Tenho certeza que tudo mudou a partir do jogo do mineirão, audiência da tv fechada, público presente aos jogos e repercussão da liga na internet. Vamos manter a empolgação com a liga para derrubar cada vez mais essa ferj.

  • Em um Pais democrático cada empresa tem que vender o seu produto, a Coca não vende Tobi e vice-versa , como que vocês, tão querendo que o flamengo venda para o vasco.

  • Ui

  • APLAUSOS APLAUSOS APLAUSOS… TRANPARECIA… VAI ALAVANCAR O FUTEBOL BRASILEIRO… APLAUSOS APLAUSOS APLAUSOS

  • Parece que o Vasco já está correndo atrás e tentando formar a segunda liga.

  • Sou contra a divisão igualitária, o que leva os investidores a colocarem seu dinheiro nos clubes, são a audiência e a exposição da marca, uma empresa que invista um valor pequeno em um clube médio, vai ter uma exposição absurda quando jogar contra nós, então já que todas as equipes vão se beneficiar da absurda exposição que oferecemos, devemos ser devidamente remunerados por isso, não acredito em espanholização do futebol brasileiro, porque o Corinthians e Flamengo estão afundados em dívidas, pra que isso acontecesse só daqui a 10 anos.

  • em segundos

    Não existe esse negócio de espanholizaçao, tudo balela. O que acontece é o inevitável, o Flamengo vai ser a maior potência das Américas. O Time de maior torcida tem os maiores patrocínios, maior programa de sócios, maior receita com bilheteria, ou seja, com as cotas de televisão só estaremos antecipando o inevitável. Outra coisa, o Fla não terá todos os jogadores disponíveis no mercado, apenas os melhores, no entanto, como já sabemos, o futebol é imprevisível. Quem acha o contrário, querendo uma parcela igual para as cotas de tv, pense no seguinte: O Flamengo super fodao, ganhando tudo, aí um Pai flamenguista vira pro seu filho e fala: – Filho, vira botafoguense porque o Flamengo ganha tudo e precisa de rivais a altura. VTC….

    • A espanholizacao não vai acontecer hoje ou amanhã. Mas em uma década a distância pode ficar insuperável.

      • Se acontecer vai ser por incompetência dos dirigentes adversários, que não souberam administrar o clube corretamente, e alguns dirigentes usam esse argumento das cotas para falar que irá ocorrer a espanholização, mas na verdade é pura incompetência administrativa mesmo. hoje ainda é comum falar que os clubes estão todos devendo, mas num futuro não muito distante o Flamengo irá acabar com isso, mas teremos que ficar de olhos abertos pois já estamos gerando inveja nos outro clubes, principalmente a paulistada que só tem olhos para si e acha que Flamengo vai quebrar novamente. kkkkkkkkk[

        SRN

  • Vitória de Eduardo Bandeira de Mello

    Chupa Eurico
    Chupa Rubinho
    Chupe kalil

  • Depois da audiência, agora a Globo quer kkkkkkkkkkkkk

  • O lance é esse. Tem que negociar todo mundo junto. Não adianta ficar sozinho, querer tudo pra si. Apesar de gigante, o Flamengo precisa dos outros clubes, não se joga sozinho. Um grande campeonato se faz com 20 times competitivos, não apenas com 2. Ninguém quer que o BR vire um campeonato espanhol.

    • Eu quero

      • Me too! 😉

      • Eu também ,sou flamengo não me importo para os outros clubes ,quando penso em ter pena deles lembro da arrogância dos outros times quando o flamengo devia e passava por problemas financeiro ninguém pensou em ajudar.

    • Boa Esporte, Tombense,RB Brasil,Guaratingueta,São Caetano, todos times de empresários(sem torcida)2 deles chegaram a série A,um foi vice-campeão..Por critérios escolhidos agora o Flamengo receberia menos q um São Caetano.O presidente da república(outros milionários)não dividem seus ganhos c a equipe,cantores C banda e atores C coadjuvantes. Ngm quer saber do Boa Vista, se não tiver time grande envolvido, não existe interesse só pelo Boa Vista ou outro pqn.
      SRN

      • As ligas americanas são interessantes porque são altamente equilibradas. Seja a NFL, seja a NBA ou a MLS. Quando os times tem um poderio economico não tão discrepante, o lado esportivo cresce.

    • Também sou favorável um campeonato nos moldes do inglês. Hj sem dúvidas, a Premier Ligue, é o maior campeonato de clubes. E a cada ano cresce mais. Sou contrário somente as cotas. Acho que só 25%, dos direitos de televisão, deveriam ser distribuídos de forma igualitária. 50% seria dividida com relação a audiência, e o restante dividido de acordo com a classificação nos últimos anos.

      • Parece mais justo mesmo.

      • Perfeito! Imagina só, Flamengo e Corinthians disputando título todo ano. Isso não tem graça. Tirem pelos estaduais de Minas e Rio Grande do Sul, com apenas 2 times disputando o título todo ano, são os mais sem graça.

        • Exatamente isso. Não vejo como isso valorizaria nosso campeonato, nossa seleção. Querendo ou não, éramos fortes quando o campeonato brasileiro era forte.

    • Pois é, a galera não entende que só o Flamengo grande, organizado e rico não vai adiantar nada.

      Jogaremos sempre em um campeonato fraco, sem prestígio internacional, e que nunca vai aproveitar o potencial que o futebol brasileiro possuí.

      Nossos craques e jovens promissores continuarão indo embora precocemente para Europa, e agora para praças periféricas como a China.

      Um futebol brasileiro forte, competitivo, e com clubes fortes vai atrair investidores, dinheiro, visibilidade.

      Flamengo sempre vai ganhar mais, tem que ser assim, mas os outros clubes têm que crescer juntos. Sem Vasco, Corinthians, Fluminense, Botafogo, Palmeiras, Santos, não tem razão para o Flamengo existir e isso é recíproco.

      • Concordo plenamente

      • Mandou muito bem Edson…
        Se o todo crescer, creceremos ainda mais!!!
        Vamos Flamengo!

        • Isso aí Leandro! O crescimento do futebol brasileiro só vai ajudar o Flamengo a ficar ainda maior. SRN!

      • Por mim, tudo bem se o Vasco deixar de existir… os outros podem ficar mais fortes também… mas nosso Mengão deverá sempre ser o maior doutrinador!

      • Eu não sou a favor de cotas totalmente iguais, acho que nem na Inglaterra é assim, mas acho que no máximo a diferença poderia ser diminuída entre os principais times

        Exemplo (em caso de todos na série a):

        Flamengo – 170 milhões
        Corinthians – 150
        São Paulo – 140
        Vasco e Palmeiras – 130
        Cruzeiro, Inter e Grêmio – 120
        Galo e Fluminense – 110
        Botafogo e Santos – 100
        Atlético-PR e Coritiba – 90
        Outros times – 80 pra baixo

        Acho que algo mais ou menos assim já agradaria a maioria e continuaria dando o merecido benefício a quem tem mais torcida e mais visibilidade

        Dai engordaria as cotas por desempenho, o campeão atualmente recebe apenas 10 milhões o que ao meu ver é muito pouco pra um campeonato tão disputado e longo, poderia ser mais, talvez uns 30 milhões no mínimo.

        Por mais que eu queira ver o Mengão dominar, quero que seja como um Bayern, que todos reconheçam nossos méritos pela excelente administração

        • Voce quer causar uma guerra em Belo Horizonte com Cruzeiro recebendo mais que o Atletico? kkkkk

        • O Brasil não é a Alemanha. Nossos indicadores sócio econômicos sao de um país sub-desenvolvido. Mesmo com a melhor administração do mundo seria possível ter um modelo de super arrecadação como o do Bayern

      • Opiniões a parte, meu caro, sua opinião é fofinha e ghandiana mas não aplicável. Talvez daqui ha dez anos ou mais, caso realmente consigamos ganhar tudo no Brasil e América do Sul, possamos repensar o modelo de partilha. Até lá, sugiro trabalhar como voluntário em alguma entidade ou entrar para a anistia internacional para aplacar seus intentos coletivos. SRN

        • Intentos coletivos? Rsrsr não é nada disso Mathew. Estou falando de dinheiro, mercado.

          Flamengo pode se tornar o clube mais organizado e moderno estruturalmente falando, se o futebol brasileiro continuar o mesmo lixo, nossos horizontes serão limitados.

          Organizado ou não, Flamengo vai continuar jogando no Brasil e não na Champions.

    • Eu também não acharia legal um campeonato vencido apenas por dois clubes, como é o espanhol. As cotas deveriam sim ser como no Inglês e no Alemão!

    • Então voce entende que todos os outros demais clubes tem que tganhar o mesmo que o Flamengo ganha ?
      Se for esse seu pensamento, prefiro acreditar que voce esta de brincadeira ….
      Não é justo o América-MG ganhar igual ao Flamengo, até porque nao haveria dinheiro para tal.
      E tambem não seria justo o Flamengo ganhar o mesmo que o Havai ganha.
      A folha salarial do Flamengo, com um time mais ou menos, seria hoje, no minimo, 6 milhões de Reais.
      Vamos argumentar somente a audiencia, a visibilidade do CRF e, comseguentemente, o retorno em R$ que as TVs e os patrocinadores obtém. Entao, sendo assim, a lógica permanece que , quem mais aparece, vende mais e o lucro é muito maior.
      Justo.

      • Portteiro, alguém com bom senso jamais vai defender cotas iguais. Não tem sentido.

        Estamos falando de uma distribuição mais proporcional, que beneficie a todos, e o mais importante, que traga união.

        Flamengo sempre vai ganhar mais, nossa torcida é enorme, a audiência que conseguimos é incomparável, mas dá para pensar em algo que agrade a todos.

        E outra, cota de televisão não é a única fonte de renda. Ela não pode ser encarada dessa forma, assim como não pode ser tratada como a principal fonte de renda.

        Primeiro que deixa os clubes nas mãos das emissoras, depois porque existem outras fontes que podem render muito mais.

        O Bayern de Munique, na Alemanha, é o melhor exemplo disso. Os valores de Cotas que ele recebe não são tão maiores que os do Borussia Dortmund, segundo que mais recebe. Mesmo assim sua arrecadação é estratosfericamente maior que de qualquer time alemão.

        Porque lá eles sabem fazer marketing esportivo. Lá o o futebol é forte, valorizado, os estádios vivem cheios. O espetáculo é de alta qualidade.

        É isso que temos que buscar aqui. Não é copiar a Inglaterra, ou Alemanha, mas pegar o que eles têm de melhor. Não há mal algum em se inspirar em algo que dá certo. SRN.

        • Na verdade, a maior torcida lá é a do Schalke. O Bayern cresceu muito durante a separação das Alemanhas.

        • esse é o ponto as pessoas, as pessoas só se atém as cotas de TV, mas tem times que tem estádio é só vive vazio e nem sequer possui plano de sócio torcedor decente, sem contar que o que determina o bom uso do dinheiro são os dirigentes que se ganharem R$200 milhões irão gastar R$30, vide cúrintia.

          SRN

        • Cada um que corra atrás pq ouvi por anos que éramos mal pagadores.

          AGORA TEMOS QUE PAGAR A CONTA DOS OUTROS.

          Absurdo este discurso politicamente correto.

    • Sem contar que isso é coisa de ‘vascaíndo’, essa mania de invejar os outros em vez de procurar crescer, sempre se colocando abaixo do Flamengo é dizendo que é um campeonato a parte, isso é pensar pequeno demais, enquanto eles passam o tempo nos odiando, nós passamos o tempo transformando o clube num gigante e revolucionando o futebol brasileiro, e essa coisa de querer ser campeão diversas vezes é bom mas sem adversários perde a graça, é só olhar para outros campeões estaduais do Rio(quando o estadual era grande) América,São Cristovão, Bangu e até mesmo o Botafogo hoje em dia virou obrigação vence-los.

      SRN #juntoscomaprimeiraliga #boicoteaocarioca

    • Não acho que o Flamengo deva ceder para beneficiar clubes que jogaram 87 e hoje não reconhecem o Fla como campeão. O pior de todos foi o São Paulo.

Comentários não são permitidos.