Aprovado! Flamengo atrai empresas para usar Ítalo Del Cima até 2020

Compartilhe com os amigos

O tempo é curto, mas o Flamengo ainda mantém as esperanças de viabilizar um estádio alternativo para 2016. E não só para esta temporada. Em reunião no fim da semana passada – com a presença do Botafogo e da empresa de engenharia que pode executar a obra -, o clube aprovou estudo de viabilidade apresentado e espera ir a campo o quanto antes para captar recursos de empresas que querem isenção de ICMS. Embora o estádio da na Ilha não esteja descartado, o plano A é a reforma do estádio do Campo Grande para uso em jogos de menor porte por cinco anos. Será o tempo de contrato de cessão do campo do time da Zona Oeste com o Flamengo.

Na semana que vem, o Flamengo vai recolher documentos do Campo Grande – estatuto do clube, ata de eleição, certidões de regularidade com a Light e Cedae – para iniciar outra etapa antes da captação de recursos através das leis de incentivo ao esporte. O clube será proponente na ao governo na busca por isenção fiscal. Com certificado de ICMS em mãos, a diretoria rubro-negra espera começar as obras nos primeiros dias de fevereiro. A reforma no Campo Grande teria que estar liberada até o dia 15 de maio, a data da estreia do Campeonato Carioca.

A reforma é estimada em pouco mais de R$ 20 milhões. João Henrique Areias, ex-dirigente do Flamengo e diretor da Sportlink, empresa responsável pelo estudo – o Flamengo indicou a Med Engenharia para execução da reforma -, garante que já há empresas interessadas. Em 2005, a Arena Petrobras usou o estádio da Portuguesa Fla, Flu e Botafogo fizeram mais de 40 jogos naquele ano no campo da Ilha – na época, além da estatal de petróleo, a Telemar viabilizaram a solução.

– Já temos uma lista de empresas interessadas. Acredito que aí não vamos ter problemas – aposta Areias, sem revelar ainda o nome das companhias.

Sem receber jogos desde 2010

No estadual a solução vai ser mais simples. O Flamengo deve mandar algumas partidas no estádio do América. A estreia contra o Boavista, dia 30, deve ser confirmada em Edson Passos. Areias voltou a reforçar a necessidade de correr com a sua “missão”.

– Estamos muito atrasados. Não é tarefa simples. Mas enquanto houver a possibilidade vamos seguir em frente. Minha missão é encontrar uma saida para estádio do Rio. Agora temos uma semana para agilizar toda a documentação do Campo Grande, mais duas para receber o certificado de ICMS e captar patrocinador.

Localizado na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, o estádio Ítalo del Cima foi inaugurado em 1960. Apesar da estrutura de concreto abandonada, a empresa de engenharia considera possível manter a capacidade de cerca de 20 mil pessoas para receber Flamengo e Botafogo – o Fluminense deve mandar seus jogos em Volta Redonda. O que mais preocupa os engenheiros e a diretoria rubro-negra é a recuperação do gramado, que está em péssimo estado.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Para depois das Olimpíadas, ao meu ver o melhor cenário seria o Flamengo reformar o Ítalo para 20 mil pessoas com recursos de isenção do ICMS como proposto e fazia um acordo com o Botafogo para uso mútuo do Engenhão e do Italo. O Chorafogo usava o Italo para jogos menores e o Flamengo usava o Engenhão para grandes jogos, ambos por custos reduzidos. Se possivel ainda com uma cláusula de compra do Italo depois de 5 anos. Ai (e para a minha tristeza) deixava fazer teia de aranha e dar prejuízo no Maraca até o estado implorar para a gente tocar ele pra frente.

  • Boa notícia! Mas a matéria está muito mal redigida! Pqp! Estagiário fdp!

  • Agora sim os jogos terão uma torcida presente!

    Venha para a Z.O, aqui a massa é rubro-negra.

  • Flamengo e Brasil… aqui em Goiás e só Fla…

  • Vem pra zona Oeste mengão, vai ser estádio cheio e pressão de caldeirão no Campusca!!

    • Tu mora em campo grande??

      • Perto

  • O rio de janeiro só vai ver jogos pequenos
    Fla x Figueirense etc…

    Clássicos devem ser em Brasília, Manaus, mato grosso. Até o maracanã ser devolvido.

    Vai atrapalhar muito isso. Muitas viajem e falta de um lugar com mais identidade.

    E olha q não só do rio.

    E ainda tem o problema do maracanã q ninguém sabe com vai ficar.

    • Vai ser foda! Agora eh a torcida do fla no Brasil receber bem o time e pelo amor de deus, não vaiar ou pegar no pé de jogador com 20 min de jogo… Tem q pegar o time no colo e embalar! SRN

      • Um dia vamos aprender a torcer, sinto que os torcedores estão em desenvolvimento também.

        • Isso! Torcida e clube irão evoluir juntos…

  • O problema atual do Flamengo não é a falta de planejamento e sim os embargos. Como o Luckseven disse o prefeito, o atual governador, e o antigo são Antis e descaradamente fazem de tudo para prejudicar o Fla. Para quem não se lembra, o prefeito Eduardo Paes havia prometido uma indenização da prefeitura ao Flamengo (já que os outros times do RJ receberam terrenos milionários do prefeito) e na hora de efetuar o pagamento o prefeito desistiu. Esse dinheiro já era esperado para dar continuidade às obras do CT.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2013/06/contrariado-fla-ja-nao-conta-com-dinheiro-da-prefeitura-para-o-ct.html

    Esse é apenas um fato evidente, fora todos os outros que rolam nos bastidores…

    Temos que continuar lutando e atropelando os com persistência e boas estratégias….Eles podem atrasar o Mengão mas não conseguirão nos impedir pois o nosso lema é vencer, vencer, vencer!

    SRN

    • E essa arena macfla?! Um parto pra sair saporra!

    • Estado em crise, agora mesmo que o dinheiro não vem. Ao menos a prefeitura esta assumindo algumas coisas deixadas por essa m. que governa o nosso estado.

  • Seria mais fácil se fosse viabilizado ano passado,já sabiam que iriam ficar sem estadio p jogar por conta dessa bosta de Olimpíadas .Mas Brasil é assim msm,tudo feito nas coxas e em cima da hora. Esse estádio reformado vai ficar mt bom,pois é estilo alçapão,uma.pena ser longe de onde moro,mas a torcida da zona oeste representa! Quem mora no centro….zona norte…zona sul,vai sofrer p chegar…complicado e longe.

    • Verdade! já sabiam que não teriam estádio há alguns anos atrás, agora falta 2 meses.

  • Me desculpem se eu estiver falando besteira, não sou do Rio de Janeiro, logo não conheço os estádios e suas peculiaridades, bem como as da própria cidade.. Faço uma pergunta: Não seria possível adquirir e reformar este estádio (ou outro como este) e transformá-lo numa arena para uso em jogos de menor apelo?

    • Com esse prefeito vascaino e governador botafoguense n conseguimos nada. Não deixam e dificultam ao maximo uma construçao de arena,msm se for de menor apelo. Pois o flamengo é o unico que gera renda no Maracanã e deixando de lado o maraca,ele consequentemente vira um elefante branco. Já esta uma dificuldade o alvará da contruçao do estadio de basquete, imagine de uma arena. É mt burocracia e mta gente suja batendo martelo no nosso estado.

      • Lamentável este tipo de situação

Comentários não são permitidos.