O tempo é curto, mas o Flamengo ainda mantém as esperanças de viabilizar um estádio alternativo para 2016. E não só para esta temporada. Em reunião no fim da semana passada – com a presença do Botafogo e da empresa de engenharia que pode executar a obra -, o clube aprovou estudo de viabilidade apresentado e espera ir a campo o quanto antes para captar recursos de empresas que querem isenção de ICMS. Embora o estádio da na Ilha não esteja descartado, o plano A é a reforma do estádio do Campo Grande para uso em jogos de menor porte por cinco anos. Será o tempo de contrato de cessão do campo do time da Zona Oeste com o Flamengo.
Na semana que vem, o Flamengo vai recolher documentos do Campo Grande – estatuto do clube, ata de eleição, certidões de regularidade com a Light e Cedae – para iniciar outra etapa antes da captação de recursos através das leis de incentivo ao esporte. O clube será proponente na ao governo na busca por isenção fiscal. Com certificado de ICMS em mãos, a diretoria rubro-negra espera começar as obras nos primeiros dias de fevereiro. A reforma no Campo Grande teria que estar liberada até o dia 15 de maio, a data da estreia do Campeonato Carioca.
A reforma é estimada em pouco mais de R$ 20 milhões. João Henrique Areias, ex-dirigente do Flamengo e diretor da Sportlink, empresa responsável pelo estudo – o Flamengo indicou a Med Engenharia para execução da reforma -, garante que já há empresas interessadas. Em 2005, a Arena Petrobras usou o estádio da Portuguesa Fla, Flu e Botafogo fizeram mais de 40 jogos naquele ano no campo da Ilha – na época, além da estatal de petróleo, a Telemar viabilizaram a solução.
– Já temos uma lista de empresas interessadas. Acredito que aí não vamos ter problemas – aposta Areias, sem revelar ainda o nome das companhias.
Sem receber jogos desde 2010
No estadual a solução vai ser mais simples. O Flamengo deve mandar algumas partidas no estádio do América. A estreia contra o Boavista, dia 30, deve ser confirmada em Edson Passos. Areias voltou a reforçar a necessidade de correr com a sua “missão”.
– Estamos muito atrasados. Não é tarefa simples. Mas enquanto houver a possibilidade vamos seguir em frente. Minha missão é encontrar uma saida para estádio do Rio. Agora temos uma semana para agilizar toda a documentação do Campo Grande, mais duas para receber o certificado de ICMS e captar patrocinador.
Localizado na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, o estádio Ítalo del Cima foi inaugurado em 1960. Apesar da estrutura de concreto abandonada, a empresa de engenharia considera possível manter a capacidade de cerca de 20 mil pessoas para receber Flamengo e Botafogo – o Fluminense deve mandar seus jogos em Volta Redonda. O que mais preocupa os engenheiros e a diretoria rubro-negra é a recuperação do gramado, que está em péssimo estado.
Fonte: GE
Bicampeonato da Libertadores do Flamengo completa cinco anos neste sábado (23) O dia 23 de…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Estádio deve custar quase R$ 2 bilhões e será inaugurado em novembro de 2029 A…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Ver comentários
Me desculpem se eu estiver falando besteira, não sou do Rio de Janeiro, logo não conheço os estádios e suas peculiaridades, bem como as da própria cidade.. Faço uma pergunta: Não seria possível adquirir e reformar este estádio (ou outro como este) e transformá-lo numa arena para uso em jogos de menor apelo?
Com esse prefeito vascaino e governador botafoguense n conseguimos nada. Não deixam e dificultam ao maximo uma construçao de arena,msm se for de menor apelo. Pois o flamengo é o unico que gera renda no Maracanã e deixando de lado o maraca,ele consequentemente vira um elefante branco. Já esta uma dificuldade o alvará da contruçao do estadio de basquete, imagine de uma arena. É mt burocracia e mta gente suja batendo martelo no nosso estado.
Lamentável este tipo de situação
Seria mais fácil se fosse viabilizado ano passado,já sabiam que iriam ficar sem estadio p jogar por conta dessa bosta de Olimpíadas .Mas Brasil é assim msm,tudo feito nas coxas e em cima da hora. Esse estádio reformado vai ficar mt bom,pois é estilo alçapão,uma.pena ser longe de onde moro,mas a torcida da zona oeste representa! Quem mora no centro....zona norte...zona sul,vai sofrer p chegar...complicado e longe.
Verdade! já sabiam que não teriam estádio há alguns anos atrás, agora falta 2 meses.
O problema atual do Flamengo não é a falta de planejamento e sim os embargos. Como o Luckseven disse o prefeito, o atual governador, e o antigo são Antis e descaradamente fazem de tudo para prejudicar o Fla. Para quem não se lembra, o prefeito Eduardo Paes havia prometido uma indenização da prefeitura ao Flamengo (já que os outros times do RJ receberam terrenos milionários do prefeito) e na hora de efetuar o pagamento o prefeito desistiu. Esse dinheiro já era esperado para dar continuidade às obras do CT.
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2013/06/contrariado-fla-ja-nao-conta-com-dinheiro-da-prefeitura-para-o-ct.html
Esse é apenas um fato evidente, fora todos os outros que rolam nos bastidores...
Temos que continuar lutando e atropelando os com persistência e boas estratégias....Eles podem atrasar o Mengão mas não conseguirão nos impedir pois o nosso lema é vencer, vencer, vencer!
SRN
E essa arena macfla?! Um parto pra sair saporra!
Estado em crise, agora mesmo que o dinheiro não vem. Ao menos a prefeitura esta assumindo algumas coisas deixadas por essa m. que governa o nosso estado.
O rio de janeiro só vai ver jogos pequenos
Fla x Figueirense etc...
Clássicos devem ser em Brasília, Manaus, mato grosso. Até o maracanã ser devolvido.
Vai atrapalhar muito isso. Muitas viajem e falta de um lugar com mais identidade.
E olha q não só do rio.
E ainda tem o problema do maracanã q ninguém sabe com vai ficar.
Vai ser foda! Agora eh a torcida do fla no Brasil receber bem o time e pelo amor de deus, não vaiar ou pegar no pé de jogador com 20 min de jogo... Tem q pegar o time no colo e embalar! SRN
Um dia vamos aprender a torcer, sinto que os torcedores estão em desenvolvimento também.
Isso! Torcida e clube irão evoluir juntos...
Vem pra zona Oeste mengão, vai ser estádio cheio e pressão de caldeirão no Campusca!!
Tu mora em campo grande??
Perto
Flamengo e Brasil... aqui em Goiás e só Fla...
Agora sim os jogos terão uma torcida presente!
Venha para a Z.O, aqui a massa é rubro-negra.
Boa notícia! Mas a matéria está muito mal redigida! Pqp! Estagiário fdp!
Para depois das Olimpíadas, ao meu ver o melhor cenário seria o Flamengo reformar o Ítalo para 20 mil pessoas com recursos de isenção do ICMS como proposto e fazia um acordo com o Botafogo para uso mútuo do Engenhão e do Italo. O Chorafogo usava o Italo para jogos menores e o Flamengo usava o Engenhão para grandes jogos, ambos por custos reduzidos. Se possivel ainda com uma cláusula de compra do Italo depois de 5 anos. Ai (e para a minha tristeza) deixava fazer teia de aranha e dar prejuízo no Maraca até o estado implorar para a gente tocar ele pra frente.