ARTHUR HENRIQUE – A visão dos Colunistas

Compartilhe com os amigos

Salve Nação!

Talvez o menos comentado de todos os reforços que o Mengão contratou para 2016 seja ele, Arthur Henrique, lateral-esquerdo, que veio do América/RN, mas já jogou na base do São Paulo.

Veio para ser reserva do Jorge e compôr a posição com menor faixa etária do time, já que tem apenas 21 anos. Tomara que nos surpreenda!

Nossas análises:

LEONARDO RESENDE
[email protected]

Contratação menos conhecida e que chega com menos badalação, Arthur Henrique é um lateral esquerdo de 21 anos e que teve certo destaque atuando pelo América/RN. Foi apresentado ao Flamengo sem qualquer pressão, já que veio a custo zero e jogará em uma posição para a qual será apenas a terceira alternativa (atrás de Jorge e Chiquinho).

Apesar de ser um atleta conhecido por Muricy Ramalho, já que é cria das bases do São Paulo, esse negócio me parece uma versão 2016 do Thallyson, ou seja, uma aposta barata em um jogador jovem com risco muito baixo. Se der certo, o clube ganha muito e se não der, perde pouquíssimo.

Posso estar errado, mas acredito que se Arthur Henrique não apresentar um futebol arrebatador nos treinos e nas poucas oportunidades que provavelmente terá (já que seu contrato é de somente 5 meses), sairá do Flamengo da mesma forma que entrou, sem praticamente ser notado.

LUIZ HENRIQUE
[email protected]

Com 21 anos, o jovem Arthur Henrique foi revelado pelas divisões de base do SP e vem de uma passagem de 2 anos pelo América de Natal, aonde contabilizou 32 partidas com a camisa do clube Potiguar. Chega ao Flamengo para compor o elenco, sendo, teoricamente, a terceira opção para a lateral esquerda, estando atrás do Jorge e do também recém chegado Chiquinho.

Arthur foi contratado sem custos além de seus vencimentos. Considerando também o fato de que, em algum momento, o jogador já deve ter tido contado com o Muricy nos tempos de SP e, assim sendo, o nosso técnico deve de alguma forma ter avalizado a vinda do atleta e ainda levando em conta a idade do rapaz, acredito que foi uma contratação acertada. Lembrando que o futebol é algo surpreendente, afinal o Jorge começou 2015 como terceira, ás vezes quarta opção para a lateral esquerda do Flamengo e hoje é titular.


E você, conhece o jogador? O que achou da sua contratação? Comente!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Aposta.

  • Torco pra que o moleque jogue bem, aliás todas as contratações!
    S.R.N.

  • Vem pra ser reserva do reserva, não terá oportunidade de jogar e vai embora sem ninguem perceber.

    • Só tá repetindo o que um dos caras da matéria falou que pode acontecer, né?

      • Não, eu estou sendo enfático.

Comentários não são permitidos.