Arthur Henrique e Antônio Carlos são apresentados pelo Flamengo

Compartilhe com os amigos

Jogar no Flamengo é o sonho de muitos garotos espalhados pelo Brasil. Nesta segunda-feira, o clube apresentou dois destes outrora meninos: o zagueiro Antônio Carlos, de 22 anos, e o lateral-esquerdo Arthur Henrique, de 21. A dupla recebeu camisas do Rubro-Negro das mãos do diretor executivo, Rodrigo Caetano, e falou sobre os objetivos na nova casa.

– Vou trabalhar forte desde a pré-temporada até o último dia. É como se fosse um prato de comida todo dia, vou treinar forte, no meu máximo, para que que possa conquistar uma vaga de titular. Meu objetivo é me firmar como titular no Flamengo e o sonho é chegar na Seleção – afirmou Antônio Carlos.

Nas primeiras coletivas no comando do Flamengo, o técnico Muricy Ramalho deixou claro que ‘vai jogar quem estiver melhor, independentemente de nomes’. O treinador também lembrou que os times comandados por ele costumam ter algumas surpresas, o que anima os recém-chegados.

– Espero trabalhar forte. O jogador tem que estar preparado, e o único jeito de se preparar é no treino. Tenho de trabalhar forte para buscar o meu espaço no Flamengo – comentou Antônio Carlos, que compartilha da mesma opinião de Arthur Henrique.

– Como o Muricy falou, vai jogar quem estiver melhor. Esta é uma oportunidade de ouro. Quando surgiu a chance de jogar no Flamengo, não pensei duas vezes. Vou trabalhar e esperar minha oportunidade – disse o lateral.

Arthur Henrique firmou contrato de apenas cinco meses com o Flamengo. Se agradar até o fim do Carioca, ele pode estender o vínculo. Já Antônio Carlos tem contrato com o Rubro-Negro até o fim do ano, com opção de renovação por mais três temporadas.

Fonte: Lancenet

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É claro que não vai ser assim, porque mesmo com os maiores mestres os treinadores definitivos como Rinnus Michel e Telê Santana eles também tiveram suas preferências “estranha” no futebol e com o Muricy pode jogar algum ou mais de um que a torcida não goste, que eu não goste, e que não sejam os que mais se destacam nos treinos, mas vamos torcer muito para os deuses do futebol iluminem o ‘professor’ para que ele faça as melhores escolhas possíveis para o nosso time.

    • Ciro, concordo com você… cada um tem um time “ideal” na cabeça… Mas tomara que o Muricy faça o time ganhar… Se ganhar eu não tô nem aí prá quem ele escala ou não rs

  • Só acho que, resolver jogar o carioca analisando apenas o lado tecnico foi uma bola fora, até mesmo pra algumas contratações.
    o Arthur Henrique tem um bom potencial, é bom jogador, mais é novo, e me parece ainda atônito por estar no flamengo. entao o carioca serviria pra ele ganhar experiencia e pra conhecermos o seu futebol, só que como jogaremos boa parte do carioca com o time titular ou time misto, ao que tudo indica ele nao terá tantas oportunidades, e o contrato dele é de apenas 4 meses (que seria a disputa do carioca). então pode ser dificil pra ele, e pra agnt tbm, pois ele tem futebol. mais pro futuro!

  • zaga titular tem q ser antonio carlos e juan

    • Tem que ir com calma, não dá pra jogar toda a responsabilidade de vez no moleque. Além do mais zagueiro é uma posição onde sempre existe oportunidade para todos atuarem, por contusão ou suspensões de cartões. Assim, colocando aos poucos vai se habituando a vertir o manto e separa os homens dos meninos. Com o que temos hoje tem que ser o Wallace o titular mesmo, mas o melhor seria trazer um jogador ja consagrado para assumir a tirularidade como a diretoria está tentando.

      • wallace???? tecnicamente o César Martins ainda é melhor, com.uma pre temporada possa ate render, mas wallace nao kk, nao domina uma bola, vive dando laterais pro adversário em jogadas que poderia continuar com a bola

        • Também acho o Cesar melhor tecnicamente entretanto, pelo menos na temporada passada, ele demonstrou que comete mais erros bizonhos do que o Wallace ao meu ver. E zaga e goleiro são posições onde nao se pode errar. Ao meu ver o dois são ruins e reservas, no máximo. Mas temos que jogar com o que temos até que se contrate coisa melhor.

          • Concordo contigo Marcos, porém me limito a analisar o César M sem ele ter feito pré temporada e chegar no mengao e com 4 dias ja ser titular. Vamos esperar ele fazer a pré temporada pra ver se ele é ruim de tudo. Até pq o time todo foi mal ano passado mas ainda assim destaco a saída de bola dele, e o preparo, pois ele recompõe a zaga mais rápido que nossos outros zagueiros em 2015. Acho que se Murici treinar a bola aerea dele, tem chances de evoluir e fazer um bom ano.SRN

        • O César é infinitamente melhor tecnicamente… Mas precisa parar de entregar a bola nos pés do adversário…

Comentários não são permitidos.