‘As Portas Largas’

Compartilhe com os amigos

Da próxima vez que forem desenvolver uma ação, escolham alguém que não tenha nenhuma ligação com o Mengão!

Classifico a ação de marketing para o lançamento da 3ª camisa como um desastre. Classifico assim porque estou pensando exclusivamente sob o ponto de vista do Flamengo e dos seus torcedores.

terceira_camisa_Flamengo_Adidas_Desimpedidos_1[1]Estivesse eu pensando sob o ponto de vista dos donos do site escolhido para desenvolver a ação, poderia enxergar tudo isso sob a ótica doscliques e likes. Mas não; eu teimo em ver somente o ponto de vista do Mais Querido.

Já dizia a minha avó que cada escolha corresponde a uma renúncia, e, quando a pessoa escolhe ter vínculo empregatício com o Flamengo ou participar da diretoria, ela deveria renunciar à possibilidade de ter negócios com o clube ou de participar de ações de marketing do Rubro-Negro. Isso não é novidade, já tem até nome: compliance!

Evidente que ninguém pode afirmar que a escolha do site Desimpedidos se deveu ao fato de o Vice-Presidente de Comunicação do clube figurar no seu quadro societário (pelo menos é o que diz a imprensa), mas muito mal-estar poderia ser evitado se a regra de não contratar com pessoa jurídica de diretor fosse cumprida.

O resultado final foi tão ruim, que ficou parecendo que o único motivo para se escolher essa plataforma foi a proximidade com o centro de decisões do clube.

framengo_flamengo_dirceu_jr_gerente_marketing_adidas_desimpedidos_camisa_uniforme-e1453058935591[1]Imagino que seja tentador, para qualquer rubro-negro, participar de uma ação de lançamento de produtos do clube, mas colocar o gerente de marketing para gritar “Framengo” só evidencia o quanto estão misturando os anseios particulares com o trabalho pela Gávea.

Foi tipo uma empresa sortear uns brindes e o pessoal do escritório ganhar o sorteio. Não pode, não é mesmo?

a próxima vez que forem desenvolver uma ação, escolham alguém que não tenha nenhuma ligação com o Mengão! Eu sei que é mais difícil pensar assim, mas ninguém disse que seria fácil.

Ah! Já ia me esquecendo! Esse é o mesmo raciocínio que temos que ter quando formos tomar empréstimos na praça. Não pode ser no banco do vice-presidente.

Imagine numa época de vacas magras, ele ter que escolher qual conta pagar e qual delas pendurar? Não tem porque colocar o coitado numa situação dessas! À mulher de César não basta ser honesta; tem que parecer honesta.

Estou escrevendo porque, apesar de tudo isso, acredito na retidão e nas boas intenções das pessoas que estão no poder do Flamengo. Mas é preciso entender que o clube não tem dono. E as regras de governança não podem ser esquecidas.

“Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela” Mateus 7:13

Fonte: Cadu Silva / Falando de Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Q texto mais besta seu chorão larga de besteira e vira homem porra e dai se chamou framemgo tem tanto flamenguista q fala assim q besteira vc ficar com isso o bom foi a camisa q ta linda

  • Texto horrivel… comparacoes ridiculas…
    nao me senti ofendido em nenhum momento pelo “Framengo”, apenas achei o video sem graca nenhuma, vai saber…talvez seja pra criancada dar risada.

  • Eu vi dois problemas no vídeo, e nenhum dos dois são em relação ao “Framengo”. O primeiro foi quando meteram a mão e reviraram a camisa do Zico e a segunda foi o fato de ter sido totalmente sem graça. Não acompanho esse canal, mas o rapaz que faz esse personagem não tem talento nenhum, oque ele fez qualquer um poderia fazer.

  • Como já disse em um comentário anterior, não cabo nada de mais no termo utilizado, alias é uma espécie de humor, forçado mais é. Agora vamos combinar, que vídeo ruim esse viu. Pode até ter cumprido seu papel mas é muito ruim pra ser o lançamento de uma camisa do mengão.

  • Texto típico de torcedor do Botafogo.

    Vi nada demais. Não foi um vídeo legal e só.

  • Bom dia a todos, saudações Rubro Negras! Na moral, parece que está mesmo difícil “invadir” o treino na gávea. Coluna do Flamengo, será que faltam assuntos mais relevantes para discutirmos no site?! Ok, o vídeo foi sem graça, “framengo” é o c*****o, mas blz, chega! E sem essa de se sentir ofendido…
    E aí, gostaram do 3º uniforme? Não vi o calção. Parece que faz homenagem ao RJ! Vimos o último desempenho de Cirino (cinco gols) e parece mostrar outro comportamento… e como anda a preparação do Éderson? E o Nixon, já consegue correr?
    Pessoal, vamos focar nossas energias para questões mais ligadas ao time. 2016 é o ano de voltarmos aos holofotes! Abraços, SRN.

    • O calção é o que o cara esta usando na primeira foto la em cima. Achei bonito, mas parece um bermudão pra ir pra praia.

      • Rubens Neri, agora que eu vi! Não reparei justamente pelo que você falou, parece uma bermuda mesmo. E as listras brancas não combinam com a da camisa. Legal, mas para uniforme de time?! Esquisito. SRN.

  • Esse texto foi tão ruim qto o video

    • Exato. videozinho digno de zorra total, e Texto digno de um semi-analfabeto

  • Não vejo nenhum problema quem participa da gestão do clube ser contemplado em contratações, desde que sejam auditadas e, de fato, tragam melhores vantagens ao clube. No caso do banco, as taxas de juros foram melhores que as do mercado, então não vejo problema. E, se eu fosse escrever um texto, procuraria só escrever sobre o que eu tenho certeza.

  • Imagino a cara do Bap vendo essa bola fora do marketing.

    • Esquece o Bap cara!

    • Q Bap cara esqueçe ele o tablet é melhor q ele

      • risos

Comentários não são permitidos.