Band em crise? Eu acho pouco

Compartilhe com os amigos

Há alguns dias atrás surgiu a notícia de que o canal de TV aberta, a Band, cancelou as transmissões do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil devido à uma crise financeira. Uma notícia que não é lá muito importante para os rubro-negros, já que a maioria não assistia as porcarias de transmissões dessa emissora, mas para alguns ficou o gostinho de prazer e satisfação.

Para falarmos da Rede Bandeirantes de Televisão, temos que voltar no tempo e falar de uma época gloriosa do canal. Nos anos 80 e 90, a Band era o “Canal dos Esportes” na televisão brasileira, era esporte em quase toda a programação diária, uma verdadeira pioneira nesse quesito. Falo dessa época da Band com carinho, pois foi em 1999, com apenas 13 anos, que assisti uma final que marcou minha vida. O jogo era Flamengo e Palmeiras, final da Copa Mercosul, de um lado uma equipe recheada de jogadores consagrados, como Paulo Nunes, Velloso, Arce, Asprilla, Zinho, Alex e cia, e do outro estava minha paixão, o Flamengo que vinha desfalcado de seu principal jogador, Romário, que havia sido afastado por indisciplina. Dois jogos incríveis, o primeiro no Maracanã, terminou 4 a 3 para o Flamengo, e  no segundo um empate em 3 a 3, com um gol no último minuto de Lê, e mais um titulo indo para a Gávea. Lembro está sentado em frente à aquela televisão com a imagem tremula, ouvindo as narrações de Luciano do Valle e com comentários de Rivellino, aquilo foi muito importante para o meu fortalecimento como rubro-negro. Mas toda essa magia do canal morreria anos depois.

A Band regrediu e decidiu levantar como bandeira o maior câncer do jornalismo esportivo, o bairrismo. A emissora contratou profissionais (se podemos dizer assim) que só estão preocupados com seus interesses pessoais, ao invés da informação. Programas que se resumem apenas a falar do futebol praticado no Estado de São Paulo, e que enxergam o restante do país como uma irrelevante partícula do futebol brasileiro. E nessa filosofia é que entra a bandeira da “corintianização” do futebol nacional, bandeira essa, que tem como principal empecilho o Clube de Maior Torcida do Brasil, o Flamengo. Aliás parece que virou regra nos programas esportivos, que todo o corintiano tem que ser anti-flamenguista.

Coincidência ou não, a emissora se apequenou totalmente quando contratou um ex-jogador chamado Neto. Esse sujeito é o espelho de um jornalismo injusto, medíocre e arrogante. Neto é o simbolo do bairrismo e do clubismo na televisão brasileira, mais parece um funcionário do Corinthians do que um comentarista de futebol nacional. Chega à ser engraçado ouvirmos o nome do clube paulista seguidamente em transmissões de jogos da Liga dos Campeões da Europa, não há nenhum limite para esse senhor exibir seus desejos pessoais, nenhum mesmo! Inclusive no fantástico mundo desse individuo, o Corinthians é a maior torcida do Brasil e teve 50 mil corintianos no Japão, para vermos como é fértil a imaginação desse senhor. E o curioso é que sua defesa sempre se baseia na frase “é minha opinião”.

Mas Neto é só a cereja desse bolo de mediocridade, a emissora também conta com comentaristas do mesmo naipe de profissionalismo, como Milton Neves, Paulo Morsa, Ronaldo Giovanelli, entre outros.

Uma emissora que se limita apenas à um único estado, que não explora o potencial enorme que tem o futebol brasileiro, que não luta contra um jornalismo parcial, que ignora, persegue e insulta o Maior Clube do Brasil, não tem que entrar apenas em uma crise, e sim decretar falência. A Band deveria deixar o futebol apenas para as emissoras competentes, porque o “Canal dos Esportes” não existe mais.

Rodrigo Ferreira. Somos Loucos e Fanáticos.

rodrigo.ferreira@colunadoflamengo.com

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não assisto nada que tenha o neto como comentarista.

  • ASSINO AONDE ?

  • A fox e a espn também estão no mesmo rumo…

  • Bom texto. Só alguns erros de português, como “está” sentado em frente aquela televisão. Trêmula sem acento..

  • Eu moro em SP e sou Flamengo. Nao assisto a Band. Pra mim, hoje, o canal dos esportes eh a internet, eh onde acompanho o Fla e assisto os jogos

  • Aquele Neto é um imbecil, um babaca, retardado! A sorte dele é que mora em SP, se fosse no RJ ou outro de dominio rubro-negro queria ver se ela tinha coragem de falar tanta merda assim. Aquela bosta ambulante!

  • Chega a dar nojo de ver o quanto eles falam do Corinthians nessa emissora…como pode ????acho um desrespeito com os outros clubes grandes do Brasil…e o neto,aaah o neto…esse cara deve ter caido de cabeça do berço vaaarias vezes…não tem limites o tanto de fezes q saem de sua boca…tipico corintiano alienado

  • Eu fazia questão de assistir a band sempre que o Flamengo ganhava do Corinthians. Eu lembro de chegar correndo da escola pra dar tempo de pegar o jogo aberto.

  • O Milton Neves pegou pesado no último post dele no blog do uol, e tem rubro negro lá dizendo q é fã dele, me dá maior bronca ver torcedor assim, quando o Renato Augusto tiver 37 anos e ninguém + querer, ele dirá q quer encerrar a carreira no Flamengo eq esse éo grande sonho dele, e terá torcedor dizendo q ele com uma perna só é melhor doq todo mundo, vai encerrar a carreira lá na pqp, SRN

  • Estão conseguindo o que queriam… criar uma rivalidade que não existia entre Flamengo e Corinthians… basta escolher uma rede social (qualquer uma) e ver o quanto torcedores dos 2 clubes se atacam.
    Mas o que a Band tem a ver com isso? Aqueles malas de lá foram um dos principais motivos dessa rixa, sempre tentando denegrir o Fla e exaltar o time paulista… Band já vai tarde.

  • NETO E UM BOSTA MALUCO E ACHA QUE DA AUDIENCIA ,, A AUDIENCIA DELE E DE PESSOAS SEM QI NEHUM E A BAND ESTA PAGANDO POR APOSTAR EM PROGRAMAS IDIOTAS PARA IMBECIS POIS ACREDITA MESMO QUE NO BRASIL A MAIORIA DO POVO E IDIOTIZADO ,, APOSTOU E PERDEU COM PROGRAMAS COMO PANICO NA TV , CQC QUE TENTOU O CUMULO DE EDITAR UMA FITA PARA PREJUDICAR O DEPUTADO JAIR BOLSONARO E POR AI VAI A LISTA DE BANALIZACAO DA IMBECILIDADE DE UMA EMISSORA QUE SO NAO MORREU AINDA PORQUE E BANCADA PELO PTCUMINISMO DO GOVERNO

  • Parabéns Rodrigo, sábias e bem ditas palavras. Oooo neto vai se fuder, o futebol não precisa de VC.

  • Parabéns pelo texto! Perfeito.. Impressionante como eles são burros ao ponto de achar que estão fazendo o certo, e não mudam.. Do Neto, não há nem o que falar! Até em jogo da Champions League ele fala do Corinthians. Mais clubista que ele eu jamais vi na TV.

  • ate nessa época da decisão da mercosul era bairrismo puro, me lembro como se fosse hoje o luciano do vale torcendo descaradamente para o palmeiras falando repetidamente ” AINDA DÁ AINDA DÁ” um verdadeiro lixo de emissora e de narrador

  • o que eu acho das emissoras esportivas dos canais fechados, é que praticamente são todos bem parecidos ou iguais, eles só discutem o óbvio, parece até que eles, os jornalistas esportivos, acham que nós torcedores, “muitos de nós já jogou muita bola, e até ainda jogam, como eu”, não entendemos do babado ou da morte da viúva, porem, como eu citava, eles se atem a descurtir os sexos dos anjos sem objetividades ou entendimentos outros que possivelmente um, ou uns de nós, não teríamos. por Exemplo, um exemplo bem claro e objetivo. Depois que o Guerreiro do Flamengo fez 3 “tres” gols, e não fez mais nenhum, o que se falava, e pior, ainda se fala, é que o Guerreiro caiu de produção, que ele não correspondeu, que ele ficou devendo. No entanto, ninguém nenhum dos tupamaros das emissoras 478,333, fechadas de esportes de falou ou citou, se preferirem, que o meio campo do flamengo com os Mácios tartaruga e o canteros, a bola nunca chegava, com ou sem qualidade, na área, e por isso o Canteiros morreu na praia por causa de duas merdas que deveriam ter saído do Flamengo, mas não saíram. o Flamengo contratou ótimos jogadores, porem anotem, se o canteiros preguiça e o márcio tartaruga continuarem, nem guerreiro, nem Emerson sheick, nem o Allan Patrick vão dar jeito. Mas. como o Muricy é um técnico inteligentíssimo, os dias dos sangues sugas do meio estão contados e as glórias baterão em nossas Gáveas.

    • À propósito. Band esporte? Que porra é essa?

  • Os fracos se “apequenam” pela ansia de superar os grandes.

  • Não assisto mais este NETO e esta BAND
    desde 2008 quando estava para ser escolhido o País que abrigaria a Copa
    do Mundo de 2014. Lembro que assistia um programa esportivo neste canal
    quando entrou em debate quais estádios do Brasil poderiam haver jogos da
    Copa do Mundo, aí derrepente toma a palavra o ASNO do NETO e fala, para
    Eu somente 3 estádios podem abrigar os jogos da Copa são eles: Morumbi,
    Beira Rio e Quiocera (Atletico Parananense) quando foi indagado por um
    dos integrantes da bancada que lhe perguntou: E o Engenhão que está
    novinho em folha, feito para o PAN (2007) o mesmo falou não posso
    avaliar ainda não estive lá. E derrepente outro integrante da mesa fala:
    E o Maracanã que foi reformado para o PAN. Aí que fiquei revoltado ao
    ouvir a resposta do ASNO. No Maracanã nem de burro ou de Jégue. Isso
    mostra o bairrismo a revolta a Inveja que esse FDP tem pelo nosso Rio de
    Janeiro e pelos Clubes do nosso Estado.

  • Nesse texto eu boto fé, parabéns!

  • O Esporte Interativo é o mais sério em meu modo de ver. A ESPN é bairrista sim, acontece que fazem isso com muita sutileza por isso muita gente não percebe. Mas sem dúvida é infinitamente menos bairrista que a Band (ida) e a Fox(ssa). O SporTv é mais anti Flamenguista que bairrista. Inclusive seria ótimo se a atual diretoria exigisse mais respeito quando fosse renegociar os direitos de transmissão.
    Rodrigo faço minhas as tuas palavras, parabéns!

  • Temos que reconhecer que a Globo é muito mais esperta do que o resto das emissoras do país. Para cada praça, a emissora tem uma equipe para cobrir o futebol do estado em questão e em cadeia nacional mantém-se neutra, mesclando todas as equipes. Esse tem sido o segredo do sucesso, há mais de quarenta anos.

  • Cara, espero que esses pseudo jornalistas e pseudo empresários da Band leiam a sua matéria. É exato tudo que está escrito aí. Eu acho que Fox e ESPN não são nesse nível, mas alguns jornalistas são. Dou como exemplo o babaca do Antero Greco da ESPN e o tal do Paschoal da Fox. Dois idiotas que deveriam ir para a Band e afundar junto. E deixo claro que não gosto de clubismo ou bairrismo nem ao meu favor, pois tenho vergonha quando o RMP puxa sardinha para o Flamengo em tudo que fala.

  • Olha, perfeito comentário, já venho observando a queda de credibilidade desta emissora a muito tempo, o final normalmente é fechar as portas.

  • Quem fechem as portas!!!!!!!

  • O “filósofo” Neto disse:”Ele corre muito,parece que tem 2 pormão”(pulmão). Moro em SP e tem muito corintiano q não gosta dele,justamente por cansar de puxar o saco.Aquele tal Mano do Fox Sports, é pior ainda.Tanto Bandeirinthians, como Rede TV, não fazem falta se falirem,aliás a Rede TV, não fali pq???
    SRN

  • pior que na tv aberta ta sendo assim. todos os canais só falam dos clubes paulistas, band, record sbt
    queria um canal mais parcial tem a globo mas só tem o globo esporte que são materias muito rapidas

    • Isso é feito de caso pensado. Pois o que eles querem mesmo é agradar o enorme mercado consumidor de São Paulo. Puro interesse comercial. E tome time Paulista!. “Esquecem” que o CRF é o único time verdadeiramente Nacional.

  • Perfeito o texto! Espn está indo pelo msm caminho,único q defende e tenta ser imparcial é o Mauro Cézar,acho um otimo profissional. Não assisto mais Espn e nem Fox Sports, ainda mais agora com o Esporte Interativo liberado na Net,unico canal q vejo falando e muito do Mengão.

  • A FoxSports está no mesmo caminho da Band e digo que dentro de mais uns 2 anos a casa cai pra eles também.
    Aquele tal de Benja, Mano, Flavinho, Pvc e mais alguns acham que futebol só existe em São Paulo. Chego a fcar com pena daqueles caras pos vejo que logo estarão também na pior, assim como Band.

  • Falar mal do Flamengo também da muita audiência. Lembremos que quem não é Flamengo, é geralmente anti-flamengo. Alguns comentaristas utilizam desse expediente para ganhar alguns minutos de ibope. Contudo, logo depois retornam para sua insignificância.

  • Eu moro em Salvador e já não assistia a Band a muitos anos. Ainda em 2015, fui obrigado assistir o jogo entre Fla X SP pelo canal com comentários de Neto. No início achei engraçado, mas com 25′ do primeiro tempo, não aguentei e fiquei apenas com a imagem. Com relação à ESPN, ainda vejo como um canal imparcial em todos os aspectos, inclusive dando destaque a equipes de outros praças menores, também considero os profissionais que discutem futebol, mais preparados que das outras emissoras.

    • kkkkkkkkk foi a mesma coisa comigo aqui em MG, eu fiz a merda de ouvir e não apenas ver e não aguentei o neto falando que o torcedor do SP tinha que saber que eles só perderam por que o juiz errou (não sei aonde). Horrível!

      • Cara, pra mim o ápice foi quando ele disse que o Paulinho (cachaça) vinha jogando mal por conta do número de tatuagens que o cara tinha feito. Na mesma hora coloquei a TV em mudo.

  • Tava vendo um jogo do Barcelona pela Champions League na Band e o Neto disse que o Lucas Lima cairia como uma luva no Barcelona kkkkkkkkkkkkkkkkk foi o retrato do nivel da Band hoje na TV brasileira.

    • HAHHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAH e quando ele disse que o corinthians batia de frente com o Barcelona?! Pior comentarista de todos os tempos. Só sabe cornetar, e ainda fala merda

  • Se a gente boicotar a FERJ conseguiremos enfraquecer o Rubens Lopes também, a torcida do Flamengo não sabe a força q tem, SRN

  • Band fox e espn todas são clubistas paulsitas não vejo essas merdas

  • A Fox Sports começou muito bem, mas decidiu abrir uma sucursal em SP… A partir daí o canal virou uma merda!
    Nas mesas redondas formadas por paulistas o papo é sempre o mesmo… SP é o Centro do universo e seus clubes são os melhores do mundo!

  • Tenho nojo da band, por causa disso.

  • Assino embaixo, a Band não é nem metade do que já foi, o então canal dos esportes está respirando por aparelhos devido a péssimas contratações que dão asco ao telespectador.

    SRN #boicoteaocarioca

    • Ai eu pergunto, será que a ESPN, uma TV planetária, que tem os direitos das Olimpíadas, transmitirá esse mega-evento da sede em São Paulo, e não virá in loco, só por ser no Rio de Janeiro?. Só falta isso!.

      • Cara a ESPN está passando por uma crise financeira, parece que o tio patinhas (os donos The Walt Disney Company – 80% Hearst Corporation – 20%) reduziu a grana tanto que houve demissões em massa no final do ano, além da perda da UCL, sem contar que a sucursal do Rio Foi desativada.

        LInk: http://otvfoco.com.br/espn-brasil-demite-34-funcionarios/

        • Essa sua informação, só nos dá uma certeza.O futebol Brasileiro cada vez mais, será “exclusividade” da tal Globo. Pois a nanica Band nem mais fará de conta que é concorrente da Globo. E os torcedores terão de continuar esperando o final da novelinha do momento, para poder assistir aos jogos.

  • Vcs só falam de Neto, o Milton Neves é 10x pior !!

    • Concordo, mas o Milton Neves tem um programa uma vez por semana!

  • UÉ… TRANSMITAM SO DO CURINTIAA… JA QUE SO FALAM NELES… SE VIREM COM ELES… E VAMOS VER QUEM DA AUDIÊNCIA

  • Ando preocupado tb com a Espn e a Sporv, que possuem em seus quadros mais paulistas do que cariocas. A fox ainda tenta equilibrar mais. A Band morreu para mim desde que o Neto foi contratado.

    • depende do programa da fox, pq o fox sport radio, é so sao paulo

  • Falou tudo ?????

  • Assino em baixo!

  • Eles acham que o estado de São Paulo sozinho sustentam uma emissora. Está aí o resultado que sirva de lição para aquelas que estão trilhando o mesmo caminho. Só se esqueceram que o Flamengo é a quinta maior torcida do estado de São Paulo.

    • Quinta, que as vezes fica em quarta. E como ter um carro veloz e não passar de 80 por hora, o Brasil cheio de potencial e os caras se limitam apenas à um estado!

  • tenho medo de acontecer isso com a ESPN, apesar de ser uma boa emissora, ta indo pelo mesmo caminho, so da assunto pra clubes de São Paulo e ignoram o maior do pais, so que eles ainda tem o respaldo por serem da tv fechada

    • Não acho isso da ESPN, o Mauro Cezar se dedica exclusivamente aos clubes do Rio, e nao vejo ninguém puxar muito para um clube por la

    • Também tenho essa impressão da ESPN. Nos últimos anos o canal prioriza demais os clubes de São Paulo, em especial Palmeiras e Corinthians. Ainda gosto e assisto os programas, mas já está incomodando.

    • Também acho que na ESPN não exista essa coisa de bairrismo. Canal muito bom e imparcial.

      • Concordo

    • A ESPN adotou bairrismo sim,veja o tempo q comentam times de SP(entre 45 a80 mnts).Hj só vejo SporTV. Mesmo tendo fox lixo e a decadente ESPN.

      • Eu vejo muito o Seleção Sportv, porém, esse ano fiquei um pouco decepcionado com o programa.. Falaram muito de Corinthians, tudo bem que tinham o que falar, mas não tinha mais nada a falar de nenhum clube? No meio do assunto sobre qualquer outro clube, entrava o assunto Corinthians do nada e não paravam de falar. Espero que melhore esse ano..

    • Não acho que a ESPN tenha bairrismo, eles são imparciais, quando os times paulistas são notícias eles noticiam, quando são os cariocas eles tbm noticiam, e o Mauro Cezar pereira é de uma imparcialidade incrível, quando é pra elogiar ele egolia, tbm quando é pra descer a madeira, sai da frente. SRN

      • Eu entendo o amigo Felipe, nota-se que realmente a Espn fala um pouco mais de clubes de São Paulo, pois a maioria dos comentaristas são de lá, mas acho que está muito longe do que é apresentado na Band!! É só vc notar que quando o Mauro Cezar está, eles falam mais dos cariocas, acho que por uma questão de respeito ao profissional!!!

    • Não entendo assim. A ESPN é muito boa no jornalismo esportivo. Curto muito seus programas. Principalmente o sportcenter 3 edição. O melhor na minha visão

  • Isso que dá dar preferencia ao segundo com maior torcida do brasil e pior, criar uma rivalidade entre torcidas que sempre se apoiaram como a do flamengo e corintians!

  • Ótimo texto.
    Verdade mesmo, a Band já foi um canal de esportes de alto nível, mas se “paulistou” e ficou medíocre.

    Já mandaram o Neto embora? Me avisem pra eu comemorar.

    • Seria ótimo essa demissão!!!!

    • Melhor ele ficar lá mesmo! Apaguei essa merda de canal da minha tv.
      E ainda pode acontecer de algum iluminado de outra emissora contratar esse merda…

      • CARA NAO DUVIDO NADA QUE UMA RECORD DA VIDA O CONTRATE ACHANDO QUE ELE E POLEMICO E ANTI FLAMENGUISTA E QUE VAI GANHAR AUDIENCIA COM ISSO , AINDA BEM QUE TENHO TV A CABO RSRSRSRS

    • Lembro quando o Neto e o Ronaldo goleiro falaram do Seedorf no Corinthians e o Tiago Leifert desmentiu. Aí os caras ficaram zoando ele, Ronaldo até disse o cara nunca pisou no gramado e quer saber mais que a gente, como se jornalista esportivo precisasse ser ex jogador. Esse é o nível de “jornalistas” que eles buscaram, só estão colhendo o resultado.

    • NA VERDADE ELE INDO CONTRA O FLAMENGO ELE ESTARIA ATRAINDO TODA A AUDIENCIA DOS ANTIS QUE REALMENTE SAO MILHOES , MAIS NEM TODOS OS ANTIS SAO BURROS E TEM PESSIMO GOSTO NE ? RSRSRSRS

Comentários não são permitidos.