Bem-vindo Imperador!

Compartilhe com os amigos

Dia 31 de maio de 2009, domingo de Maracanã lotado com 72 mil torcedores, arquibancadas em festa, 4ª rodada do brasileiro, 1º minuto do segundo tempo, Léo Moura cruza e um certo Imperador, que como poucos mexe com o equilíbrio do rubro-negro, marca de cabeça o gol que daria a vitória ao Flamengo frente ao Atlético Paranaense. Um grito uníssono: Favela, festa na Favela!

Agora vamos para 26 de julho do mesmo ano, Flamengo e Santos na Vila Belmiro, palco onde o rubro-negro não ganhava desde 1976. Aos 32 do segundo tempo, este mesmo Imperador recebe a bola na intermediária e solta uma bomba, empata o jogo, que depois terminaria com uma vitória graças a um gol contra de Pará (Acreditem é ele mesmo!), a milésima do flamengo na história da competição. A comoção ao final da partida toma conta dos jogadores e do técnico Andrade, que dedica a vitória ao recém-falecido ex-goleiro Zé Carlos.

Ali desenhava-se uma história que o final nós conhecemos muito bem. Terminou com o hexa e com a música que mexe com as arquibancadas: “Bonita foi a festa do hexa com o Imperador…”.

2 momentos que com certeza não saem da memória do Rubro-negro, e que mostram porque ele se tornou ídolo rubro-negro. Sim, muitas especulações tomaram conta do noticiário esportivo sobre uma possível volta dele, e a discussão em volta de se valeria a pena dar mais uma chance ou não a ele aumentou.

Afinal vale a pena tentar denovo? Vamos correr o risco de mais uma vez ver ter nosso nome associado a escândalos fora de campo? Ele ainda é capaz de nos dar alegrias?

Em 2009, Petkovic voltava ao Flamengo, como os próprios dirigentes salientaram na época devido a uma dívida que o Rubro-negro tinha com o atleta. A desconfiança em cima do craque era grande, e ele foi um dos principais nomes do Hexa. Um ídolo que quis retornar ao clube, após um período de ostracismo, e foi peça fundamental no título do rubro-negro. Coincidência?

Porque não imaginar que a história pode se repetir? Porque esse ídolo, que reconhecidamente precisa de ajuda, não pode ter, das mãos daqueles que tanto fez sorrir, uma oportunidade de fechar uma carreira, que tinha tudo para ser das maiores do mundo, de forma digna?

Não resta dúvidas do potencial e principalmente de seu carinho pelo Flamengo, algo que cobramos e não encontramos no atual elenco. Falta o jogador com a cara do Flamengo, aquele que leva a torcida ao estádio, que faz a torcida chorar e sorrir no estádio, que faz você querer comprar a camisa dele, que faz a torcida cantar em verso e prosa o nome dele!

Sim sou completamente a favor de vê-lo com o manto novamente! E respeito a sua opinião se você acha o contrário. Mas fui várias vezes ao Maracanã e vi ele ganhando jogos e passando pelas zagas como um profissional brincando em meio a um time infantil, vi ele fazendo golaços e gols chorados, vi ele sorrindo e chorando, vi ele beijando o escudo e se declarando ao manto como poucos fazem. Então não vejo nada mais justo que darmos a ele a ultima oportunidade de mostrar ao mundo que o Imperador não está morto, apenas adormeceu.

Adriano, o Imperador, foi, e ainda é motivo de muitos questionamentos por parte da torcida, mas uma coisa todos concordam: Em forma e com vontade ele seria sem dúvidas o melhor centroavante do Brasil. Ou você tem dúvida de que Guerrero seria banco para ele? Ou melhor ainda, imagina os dois jogando juntos? Muricy Ramalho já aceitou o desafio de fazer do Imperador o nosso maior reforço para 2016, afinal seu resgate seria um grande serviço prestado ao futebol brasileiro. Em forma ele seria o reforço AA que tanto queremos.

Mas esse cara é capas de situações como essa: “Gente… Eu estou aqui para representar… Todo mundo aqui sabe o amor que eu tenho pelo Flamengo, né? Mas, tipo assim… Obrigação minha, de coração… Aí, uma coisa que ninguém vai tirar… Eu sou da favela, p…!!! Podem falar o que quiser de mim, parceiro. Papo reto! Fui nascido e criado na Penha! Eu vim pro céu! Graças a vocês hoje eu tô na minha profissão, entendeu? Mas tipo assim, hoje eu tô meio firme. Eu quero falar para todo mundo aqui que eu amo a minha nação. Amo meu Flamengo. Se, de repente acontecer alguma coisa na internet, eu tô aqui ó! Eu sei que amanhã eu vou sair na internet. É eu sei que amanhã eu vou sair na internet! Eu sou favelado, p…! Amo vocês, obrigado de coração! Tem muito jogador que tem medo. Tem muito jogador que tem medo! Eu sou mais o Mengão de coração! Não tenho medo de falar, de explicar para ninguém, não! Sujeito homem eu sou pra c…! Podem me cobrar.” Adriano em 2012 ao subir no palco de um show do cantor Belo.

Fato que ele precisa de ajuda. E nada como se sentir abraçado por 40 milhões de torcedores. Ídolos são difíceis de encontrarmos. Quando encontramos temos que cuidar para que não percam a identificação com nosso time.

Eu adoraria vê-lo com o manto e o Maraca cantando bem alto: “Oh que beleza, mais um golaço do Adriano de cabeça!…” ou “Bonita foi a festa do hepta com imperador…”. É um risco? Sim. Mas não há glória sem luta! Merece ou não mais uma chance?

Tal qual o filho pródigo ele só quer ouvir: Seja bem-vindo novamente meu filho. Aqui sempre foi sua casa.

SRN!

Jerônimo Simeão Júnior

Gostou? Comente, critique, compartilhe e me siga no Twitter @jeronimosjunior!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É simples: Quem fala “Framengo” quer o Adriano de volta …..

    Quem fala “FLAMENGO” quer que o Adriano continue em suas noitadas, em seus bares, em sua favela ……. longe do FLAMENGO!!!

  • Se ele quiser mesmo, a nação recebe-o
    O cara tem créditos com a nação

  • Esses textos parecem DVD de certos perebas que neles viram gênios.Totalmente seletivo e só se mostram os bons, os ótimos, os melhores momentos.
    O Muricy tem o Guerrero, o Cirino, o Nixon, o e o Ederson para recuperar e o Kayke para firmar e o Gabriel pra fazer desabrochar e ainda vai ter que recuperar o Adriano? Ah então tá.
    Um grande ídolo se faz com categoria, liderança positiva e boa imagem como um certo Galinho de Quintino e um certo Júnior Capacete o Maestro.
    O Flamengo é maior do que tudo e do que todos! Mengo tu é o Maior!!!

  • Quem nunca errou na vida?
    E as partes boas
    pessoas que só saber olha para o passado ruir de um profissional
    Há pessoal vamos olha a parte boa
    Até Pq todo mundo tem direito de fazer da vida oq q quer o Adriano estava en um clube e não en um presídio então se ele curtiu problema é dele dentro de campo ele fez seu serviço e isso é o importante.

  • Da para trazer o Zico, o Adilio e o Andrade também? Fala serio, exaltar os idolos tudo bem, mas cada um teve seu tempo, e o do Adriano ja passou. SRN.

  • VOLTA IMPERADOR. Merece sim uma nova chance. O profissionalismo em implementação e principalmente o muricy podem ajudar na recuperação do ídolo. O Flamengo não tem nada a perder. Faz um contrato de produtividade, com bônus e premiações por jogos e gols e tá valendo. O Adriano vendeu 1.2 milhões de camisas em 2009. É nosso ídolo, ama nosso mengão. Os antis aqui vão queimar a língua.

  • Jeronimo vejo o Adriano hoje como uma via de mão dupla podendo da certo ou atrapalhar eu só acho que devemos para de pensar que jogador que ganha título tem direito de fazer o que quer no clube eu já fui assim só que hoje penso de forma diferente eu respeito muito essa camisa a ponte de não deixar ninguém rabiscar um autógrafo nela quando falo ninguém eu incluo o nosso maior ídolo o Zico então eu hoje não quero mais ver jogadores que desrespeitaram essa camisa a vestindo novamente o Adriano respeito ele pelo serviço prestado em 2009 ele não fez mais que a obrigação dele era pago pra isso e mais quando ele queima o pé na reta final de um campeonato que não venciamos a 17 anos acho foi muito irresponsável com o clube e conosco só que torno a dizer foi um título que era para ser nosso por diversas situações estava escrito foi algo sobrenatural mas respeito o imperador mas respeito mais o Angelim que sempre vestiu a camisa com respeito e profissionalismo e o gol não podia sair de outro mas respeito sua opinião Jerônimo abraços SRN

  • O Clube não tem nada a perder. É só fazer um contrato de risco, com cláusulas prevendo bonificação por produção e quantidade de participações em jogos. É um ídolo da Nação, jogador cascudo, que não amarela nas decisões, e que seria de grande importância inclusive no ambiente de vestuário, ensinando aos demais o que é ser Flamengo. A NAÇÃO ACEITA DAR OUTRA CHANCE AO IMPERADOR!

  • Galera…como eu queria que o Imperador ainda fosse um jogador profissional, porém, infelizmente para nossa NAÇÃO RUBRO NEGRA ele não é mais. Se queremos cobrar profissionalismo do nosso clube, da diretoria e dos jogadores, nós não devemos misturar a paixão e pedir a volta do Imperador. Sou gestor de empresa, e sei que uma equipe se arrasta pelo exemplo. O Imperador é um risco hoje até para um ambiente de profissionalismo que está sendo construído, pois eu sinceramente não me lembro de ouvir que o Flamengo está treinando em 3 períodos como estamos acompanhando nos dias de hoje em…ou estou ficando louco?

  • Fico pensando aqui comigo.

    Se uma propaganda que o cara falou framengo já deu aquele problema todo e a mídia caiu em cima, imagina quando Adriano for flagrado em morro com os amigos traficantes dele em suas festinhas. Como isso vai desestabilizar o time?

    Pensem bem antes de desejarem isso pro Flamengo.

  • Sempre serei grato ao Imperador! Me deu muitas alegrias em 2009 e se estivesse jogando seria o maior “camisa 9” do mundo!
    O problema é que é extremamente irresponsável, é alcoólatra e tem péssimas amizades… É impossível exigir um mínimo de profissionalismo dele.
    Mesmo em 2009, na reta final do campeonato, ele teve uma boa queda de rendimento. Parece que estava para “chutar o balde”… Cortou o pé, se queimou na moto, apareceu bêbado em churrascos na favela e por aí vai… 2010 foi a mesma coisa…
    Vocês querem esse comportamento de volta no Mengão? Pois foi só isso que sobrou do Imperador…

    • Realmente é um risco Ricardo. Mas… Quem sabe né? Valeu pela participação! SRN!

  • Muita falta de respeito com um ídolo,basta uma oportunidade deixa treinar,coloca ele isolado dos outros atletas e espera uns três meses coloca ele em jogo treino no time dos reservas e todo dia faz exames para saber se não está usando nada de errado se estiver tira ele do grupo e coloca ele isolado novamente do grupo,temos que ter mais respeito pelos nossos atletas que nos deram alegrias inimagináveis,comparar com bond tá de brincadeira os caras do bond não são flamengo Adriano é,e precisa de ajuda se for para jogar no flamengo ou em outra equipe mais o mengao precisa ajudar ou vão fazer o mesmo que fizeram com o Leo moura.

    • Também acho que merece uma última chance! Vamos ver! Grande abraço! SRN!

  • basta botar imperador para ganhar por partida muricy vai levantar ele de novo.

  • Fala Nação, acho que o imperador merece uma chance de treinar com a equipe principal para tentar mostrar do que é capaz, hoje o clube tem equipamentos de primeiro mundo e não custaria nada para o Imperador ficar em forma. Daí pra frente poderia tentar um contrato e vida que segue.
    Já têm jornalistas falando que ele pode ser o camisa 9 das bigodudas da Série B e chego a sentir ânsia só de imaginar o imperador vestindo aquela camisa feia.
    SRN.

  • Meu lado emocional queria muito o Adriano no mengo.
    Mas meu lado racional eu vejo muito arriscado. O bandeira quer tirar a imagem do fla de tumulto e bagunça, tem até uma cláusula no contrato com a adidas nesse sentido. Adriano é muito doido, aparece com traficantes em fotos com armas, e muito raparigueiro, primeiro jogo q ele for bem e meter 2 gols ele vai tomar cachaça por 4 dias.
    Eu acho muito complicado.

  • Adriano em forma, é o maior atacante do Brasil. Ele já recebeu inúmeras oportunidades e não se empenhou em aproveitá-las. Como ser humano, acredito que todas as pessoas amadurecem um dia. Será que chegou a vez de Adriano? Só sei de uma coisa, o Flamengo não perderia nada fazendo um contrato de risco, muito pelo contrário, alavancaria vendas e sócio torcedor. Só haveria um perdedor nesse jogo: O próprio Adriano. Eu acredito que Muricy é o cara que pode salvar a carreira do Imperador.

    • Quem sabe o veremos em ação novamente Luciano. SRN!

    • Perfeito Luciano.

    • Eu acho que perderia sim, ele ocuparia o lugar de possiveis juniores subindo. Logo um cara que nos ultimos anos não se dedicou nem metade ao clube, a si mesmo e ao futebol do que esses garotos ai se dedicaram!!!!

      SRN

  • Meu Deus é cada alucinado…. Adriano foi muito importante para o Fla e ainda é ídolo, isso é fato! Agora colocar a paixão acima da razão ja é loucura!!!!

    • Finalmente um comentário sensato!Aqueles que criticavam o bonde da stella estão aqui pedindo a volta de um cara com um extra campo muito festeiro e polêmico. Não da para entender.

    • São opiniões diferentes André. Faz parte! Mas respeito a sua! Obrigado por participar! SRN!

    • Tava nesse jogo ai amigo, e lembro perfeitamente da torcida não parar de cantar um minuto mesmo com o Flor metendo 2×1 no primeiro temp. Sinto falta desses tempos…
      SRN

      • O que não falta são jogos assim amigo, fico emocionado toda vez que vejo! Queria o Adriano de volta, mesmo que fosse só pra arrecadar dinheiro com venda de camisas!

        https://www.youtube.com/watch?v=S8RrknXf6u0

        • Nesse dai eu tava tbm, nesse gol de cobertura eu gritei como não fazia anos no meio da raça. Que coisa mais linda!

          Mas dos que eu fui esse ano o mais marcante é esse:

          https://www.youtube.com/watch?v=WnRNDREW1P4

          Quem lá esteve sabe que muitos quase morreram num mineirão LOTADO e eu fui ao delirio nesse jogo, chorei e tudo!!! rs

          SRN

  • Na moral chorei! Sou Paulista minha família é formada por São Paulinos e Corinthianos, Sou o único rubro negro da família graças ao imperador! Adriano só faz mal a ele mesmo, motivado e em forma o melhor 9 do Brasil
    #Volta Imperador a Nação Te Ama!

    • Sabia que ele deu as glórias ao Flamengo em 2019! Agora vem pra passar por cima dos times mortos.

      • 2009 SRN

        • Estou em 2019!

          • rsrsrsrs
            SRN

          • Kkkk

    • Obrigado pela participação Falks. Que bom que gostou! SRN!

      • Jerônimo boa tarde,vi que VC quis gerar um debate e conseguiu!agora seria legal fazer outro texto mencionando todos os deslizes e irresponsabilidade dele com o fla e demais clubes!pois nesse só tem os bons momentos!

        • Alfredo, Relaxa que vai vir! SRN!

          • rsrs,pior que também acho!!!

          • Vc deve ser amiguinho de farra!!!

    • Ele não faz mal a ele mesmo. Ele tá onde quer, na favela e curtindo com as pessoas que ele gosta. Não tem ninguém fazendo mal A NINGUÉM.

  • Adriano é ídolo pra caralho, o que esse cara fez pelo Flamengo é algo que a torcida tinha que reconhecer, colocar o cara lá no alto.

    Jogador-problema é uma coisa que é antiga no futebol, mas incrivelmente são os caras que mais dão a vida pelos seus times: Heleno de Freitas, Almir Pernambuquinho, Edmundo e outros menos cotados.

    Deem uma chance ao Adriano.

  • Vejo muitos querendo comparar o Adriano com o “Bonde da stella”, vcs são malucos? o que o bonde da stella deu ao Flamengo? Qual desses estavam correspondendo em campo? Qual desses é prata da casa e morre de amores pelo Flamengo? O Adriano sempre que entrou em campo honrou a camisa do Flamengo, nunca faltou disposição (dentro de campo). Trazer o Imperador de volta é um risco que o Flamengo pode ou não correr, porém compará-lo com esses descompromissados é virar as costas pra última página bonita que escrevemos. SRN

    • Faço a minha as suas palavras

    • Concordo Alberto! Sempre honrou a camisa! Por isso acho que merece mais uma chance! Grande abraço! SRN!

    • Sempre honrou a camisa? No final de 2009 ele ficou de fora de vários jogos por irresponsabilidade dele. Lembram do episódio da moto?

      Na libertas de 2010 o clima no elenco estava impossível. Mas se é isso que querem pro clube deveriam ter apoiado a chapa branca.

      • Qual a parte (dentro de campo) vc ñ entendeu? vc interpretou mal, não estou pedindo que contratem ou ñ contratem, estou falando que trazer ele é um risco que o Flamengo pode ou não correr, porém comparar com o bonde da stella, aí é sacanagem. SRN

        • Eu entendo e respeito. Mas embora eu seja fã do jogador não considero que ele sempre respeitou a camisa do mengao.

          • Concordo

          • Dentro de campo sempre respeitou, fora eu ñ posso falar pq eu ñ vi, mais o importante é o debate, ninguém é o dono da verdade, e no fim das contas todos nós queremos o bem do nosso Flamengo. SRN

    • Alberto se o episódio que aconteceu do adriano queimar o pé tivesse culminado com a perda do título hoje não pensávamos assim temos que parar de pensar que jogador da título pode fazer o que quer com o clube a diferença entre o bonde da stella e o imperador foi que um deu título e outro não mas os dois foram irresponsável com a instituição e a torcida SRN

      • O que eu quis dizer André, é que no caso do bonde da stella, era nítida a queda de produção dos envolvidos, e no caso do Adriano ele rendia em campo, não gosto muito de falar de extra campo, até pq os maiores craques cariocas se esbaldavam na noite e no campo rendiam, não que isso seja certo, porém prefiro falar do jogador em campo, onde todos estão vendo, e outra, não estou pedindo a contratação ou a não contratação dele, falei apenas que isso é um risco que o Flamengo pode ou não correr cabe ao Flamengo decidir, mais comparar o Bonde da stella com o Adriano é sacanagem, além de 2009, o adriano sempre nos deu alegrias (dentro de campo) com a camisa do Flamengo, fora do campo eu ñ comento muito, pq eu ñ sei o que o jogador faz, muito boa sua colocação, porém eu me referi apenas a dentro de campo, e não pedí p contratarem ou ñ contratarem ele. SRN

        • Show alberto respeito sua opinião o problema todo é que estamos vivendo uma época de profissionalismo e o clube está chegando perto disso na volta do Adriano teríamos muitas dúvidas eu até torço por uma volta por cima dele pelo ser humano Adriano agora ele teria que ser algo que não foi a sua carreira toda profissional mas se vier eu torcerei muito para ele que gosto como pessoa acho ele um cara humilde eu sempre falo vestiu nossa camisa temos jogar juntos apoia-los sempre porque o contrário disso estamos jogando contra a gente mesmo um grande abraço meu camarada juntos somos mais forte SRN

          • É um prazer sempre estarmos debatendo sobre o mais querido, estamos juntos, viva o mengão. SRN

        • Show alberto respeito sua opinião o problema todo é que estamos vivendo uma época de profissionalismo e o clube está chegando perto disso na volta do Adriano teríamos muitas dúvidas eu até torço por uma volta por cima dele pelo ser humano Adriano agora ele teria que ser algo que não foi a sua carreira toda profissional mas se vier eu torcerei muito para ele que gosto como pessoa acho ele um cara humilde eu sempre falo vestiu nossa camisa temos jogar juntos apoia-los sempre porque o contrário disso estamos jogando contra a gente mesmo um grande abraço meu camarada juntos somos mais forte SRN

      • Seu tua mãe não tivesse dado, você não tinha nascido mané.. Pqp. Se..se.. Se o quê? O cara deu o título de 2009 para o flamengo e você vem falar de irresponsabilidade? Pqp

        • Po cara primeiramente o respeito não desrespeitei ninguém aqui só expôs minha opinião assim como amigo expôs a dele VC nem me conhece e sai chamando os outros de mané mais respeito mano se pra VC ele deu o título de 2009 é seu modo de pensar porém nem todos nós devemos concordar com VC eu tenho a minha visão e VC tem a sua agora se descordamos num determinado assunto e sair ofendendo os outros acho que não é bem assim mano primeiramente o respeito

    • Enquanto as pessoas verem o Adriano apenas pelos os bons momentos,ele vai completar 40 anos e ainda vão querer dar chance pra ele.

      • Acho que vc é daqueles que só lê a primeira linha, pq se tivesse lido o comentário inteiro ia perceber que eu só falei dele dentro de campo, que é onde eu sempre o ví, e em momento algum eu pedi que ele fosse contratado, vc deve ser muito ruim de interpretar texto e ler o comentário inteiro, vc deve ser bom de vigiar jogador fora de campo. (LEIA O COMENTÁRIO E INTERPRETE O QUE O TEXTO DIZ) SRN

        • Li e interpetrei!mas nao do jeito que VC espera!

  • É difícil o flamengo conseguir se profissionalizar por conta de alguns torcedores que tentam impedir isso,forçando uma situação como essa. Torcedor tem que entender q a época de amadorismo acabou! As inúmeras chances dadas a esse cara (e foram muitas) tb acabou! Agradecemos muito ao título de 2009,mas parece que o titulo naquela epoca n fez bem a ele,decindindo se rebelar e ir p Roma…e foi. Se perdeu,se tivesse continuado no flamengo e com profissionalismo,teria outro fim , e nao esse. Sou totalmente contra a volta desse cara mesmo como um dos meus ídolos e o respeitando mt pelo q foi em 2009,mas acabou. Novos ídolos e novas histórias p o nosso flamengo.

    • Respeito sua opinião Luckseven. Obrigado por comentar! SRN!

  • Impresionante como tem gente sonhadora. Será que é preciso desenhar que o problema do Adriano não é apenas físico? Não dá pra entender! Elogiam o profissionalismo do clube mas ao mesmo tempo pedem a volta de um ex-jogador!

    • Vinicius respeito sua opinião e ponto de vista. A idéia é essa que gere o debate. Obrigado pela participação! SRN!

  • Demoramos décadas para se aproximarmos de um time com profissionais e ganharmos um pouco de respeito da mídia, e hj vejo um monte de gente querendo Adriano de volta,sendo que na maioria desses são os mesmos que crucificaram o bonde da stella!botem na cabeça de vcs:
    Esse cara não se recupera, acordem!olhem pró passado! Qtas chances esse cara já teve! Comemoraram a saída do Paulinho, e agora querem o adriano

    • Só falta agora pedirem a volta do Zico e companhia.

    • E não da pra comparar petkovic com o Adriano. Um sempre foi profissional e se cuidou e o outro não se cuidava nem qdo jogava! Sou fã do imperador e muito grato a ele! Inclusive defendonum jogo ou torneio amistoso de despedida. Mas assinar contrato profissional é outra história… Não creio mais… Infelizmente! Talvez um contrato de 3 meses, por 1 salário simbólico, só pra debochar da ferj e do Eumico… RSS SRN

    • Vdd não da pra entender!

    • Respeito sua opinião! E agradeço pela participação aqui na coluna. Grande abraço! SRN!

    • Deveriam aproveitar e pedir a volta da Patrícia Amorim, do Bruno goleiro…

    • Os mesmos que pedem são os primeiros a criticar quando ele tocar o terror no elenco que finalmente parece que está tomando um ar de profissional.

      Texto muito apelativo.

      Adriano é uma bomba preste a explodir. Comparar o profissionalismo do Pet com o dele é algo ridículo para um comentarista.

    • Saudações Alfredo,
      a saída do Paulinho foi um gol pro ano todo, pois ele é desagregador. Já o Adriano mesmo com os problemas que causa a si próprio, jamais foi desagregador e por incrível que pareça motivava os jogadores (pelo menos no Flamengo). Entendo até que seja uma loucura pensar em resgate da pessoa/atleta quando justamente estamos atingindo um nível de profissionalismo exemplar !!! A noticia da volta dele e a especulação de que o Muricy estaria incentivando, ainda são informações muito vagas com muitas lacunas, mas veja a repercussão que causou?! Ele consegue movimentar a massa de uma maneira inexplicável, basta ver a quantidade de camisas vendidas em 2009. O cara é craque? Nem é preciso responder ou mesmo perguntar, mas é um ser que só se prejudica, é uma pena! Difícil encontrar uma resposta coerente entre razão e emoção, mas de uma coisa eu sei:
      NADA DO FLAMENGO, TUDO PELO FLAMENGO
      SRN

    • Concordo, esse papo de que ele só faz mal para si mesmo é balela, ninguém vive só para si, ainda mais numa profissão onde a coletividade é a base do sucesso, cada ato seu pode influenciar os outros, (os peixes de Romário que o digam), infelizmente (ou não) o futebol mexe com o estado emocional das pessoas levando as mesmas a se levarem pela emoção, o fato do Adriano ser rubro-negro e já ter honrado o manto sagrado lava as pessoas a sempre depositarem as esperanças nele, só que o mesmo se assim desejasse batia na porta da gávea e pediria uma chance, e se comprometeria a nunca mais vacilar, mas só que o mesmo sabe que não poderá cumprir então, não o faz. Vale lembrar que o jogador Ricardo Oliveira do S.F.C. colocou em cheque a sua capacidade técnica só para provar que poderia jogar em um nível elevado novamente, por que ele não faz o mesmo para provar o seu profissionalismo já que a capacidade técnica dele nem está sendo questionada? Espero que a diretoria utilize a razão e não a emoção neste caso pois como você disse anteriormente: “Demoramos décadas para se aproximarmos de um time com profissionais e ganharmos um pouco de respeito” e isso não tem preço.

      SRN #boicoteaocarioca

    • Concordo, esse papo de que ele só faz mal para si mesmo é balela, ninguém vive só para si, ainda mais numa profissão onde a coletividade é a base do sucesso, cada ato seu pode influenciar os outros, (os peixes de Romário que o digam), infelizmente (ou não) o futebol mexe com o estado emocional das pessoas levando as mesmas a se levarem pela emoção, o fato do Adriano ser rubro-negro e já ter honrado o manto sagrado lava as pessoas a sempre depositarem as esperanças nele, só que o mesmo se assim desejasse batia na porta da gávea e pediria uma chance, e se comprometeria a nunca mais vacilar, mas só que o mesmo sabe que não poderá cumprir então, não o faz. Vale lembrar que o jogador Ricardo Oliveira do S.F.C. colocou em cheque a sua capacidade técnica só para provar que poderia jogar em um nível elevado novamente, por que ele não faz o mesmo para provar o seu profissionalismo já que a capacidade técnica dele nem está sendo questionada? Espero que a diretoria utilize a razão e não a emoção neste caso pois como você disse anteriormente: “Demoramos décadas para se aproximarmos de um time com profissionais e ganharmos um pouco de respeito” e isso não tem preço.

      SRN #boicoteaocarioca

  • Ano passado o time teve problemas com jogadores baladeiros, msm assim tem gente que implora pela contratação do Adriano, vamos pensar um pouco no Clube, e não no Adriano.

  • Traz logo o cara mermão ! Se ele voltar a torcida vai motivar ele , vai dar a motivação que ele precisa se ñ der certo é so dispensar e vida que segue depois de um 2015 horroroso ñ tem como ser ser pior com ele ou sem !

  • Uma coisa é sonho, outra é realidade … a Adriano é ex-jogador. Seria interessante tê-lo em jogos festivos, sem nenhuma importância, como estratégia de marketing e para vender camisa, e ainda assim, não jogando mais do que 10 minutinhos finais. Adriano é ídolo, seria apenas uma despedida honrosa para alguém que foi importante para o Mengo … mas, não dá para VIVER DE SONHOS

    • Quando vc pensa dessa forma, Lembro do Ze Roberto do Palmeiras… Todos falava que o cara era um Ex-jogador. Passou por cima dos times mortos e fez sua glória.

      • Zé Roberto ainda estava em atividade … Qdo foi o último jogo do Adriano? … sou a favor da volta do Adriano, mas somente para jogos sem importância. O problema é que a maioria dos torcedores rubro-negro são sonhadores demais … e vamos mto rápido do céu ao inferno … muitos já acham que o Adriano vai chegar para jogar e resolver todos os problemas do time … sabemos que somos assim … Exemplo recente disso é o Guerrero (jogador comum que nunca foi brilhante em nenhuma equipe que jogou … e só é ídolo no corinthias pq conseguiu fazer um gol chorado no Mundial) e nêgo já achou que o cara viria para resolver tudo dentro de campo (qdo na verdade ele mais atrapalhou, do quê ajudou) … não dá para VIVER DE SONHOS

    • Entendo sua opinião André. Obrigado por sua participação! SRN!

  • Desceu até um suor masculino dos meus olhos ,IMPERADOR VOLTA PRA NAÇÃO !

    • Rsrsr. Valeu Guilherme. Volta Imperador! SRN!

Comentários não são permitidos.