Com um passe à moda camisa 10 e um toque de letra, entre outras demonstrações de talento, Mancuello confirmou sua vaga, reservada por Muricy Ramalho, entre os titulares do Flamengo. O argentino ainda não entrou na equipe principal porque sua transferência, por ser internacional, só poderá ser registrada após a abertura da janela, dia 28. Na véspera, o Rubro-Negro estreia na Primeira Liga, contra o Atlético-MG. O meia também não pegará o Boavista, dia 30, pelo Carioca, porque só estará regularizado quatro dias após a inscrição.
“O problema dele não é treinamento. É que ele não pode disputar um jogo oficial, por isso dificulta para ele jogar logo. Mas entrou muito bem”, analisou Muricy, depois da derrota nos pênaltis para o Ceará, na última quinta-feira.
Neste domingo, contra o Santa Cruz, Mancuello poderá mais uma vez mostrar que pode corresponder à expectativa criada pela sua contratação. Se mantiver a mesma linha de raciocínio, Muricy deve guardar o meia para o segundo tempo. Para o camisa 23, apesar do resultado, a estreia foi positiva. Principalmente depois da assistência precisa para Sheik.
“Estou feliz. Agradeço ao Muricy pela oportunidade e à torcida pelo carinho. O objetivo era ganhar. Não ganhamos, mas seguiremos trabalhando. Todos aqui estão me tratando muito bem e me sinto feliz. Vamos fazer o máximo para melhorar”, afirmou Mancuello.
A boa impressão deixada pelo principal reforço contratado pelo clube para 2016 sinaliza que o time ainda pode evoluir.
“A posse de bola do Flamengo foi pior do que a do adversário, mesmo nos jogos em que venceu no ano passado. Contra o Ceará foi ao contrário, mas o índice de passes errados é alto. É preciso melhorar muito isso. Precisamos ter jogadores que passem bem a bola”, frisou Muricy.
Guerrero está em jejum há cinco meses
Faz dez jogos e exatos cinco meses que Guerrero não marca pelo Flamengo. Embora gol em disputa de pênalti não conte estatisticamente, nem assim o peruano conseguiu balançar a rede. Muricy Ramalho mantém a fé no 9:
“Centroavante vive de gol. Incomoda quando não marca. A vida dele é fazer gol. Tentou, cabeceou, prendeu a bola e melhorou na parte física. É questão de tempo. Ele vai ter oportunidade com um time que chega bastante ao fundo.”
Fonte: O Dia
Titular sem dúvida. Com a vinda do Zagueiro, adeus Wallace, e Juan será o capitão. Joga quem tiver bem. Simples assim.
O Fla tem no elenco: Ederson, Cirino, Everton, Scheik, Mancuello, Arão, Rodinei, Guerrero, Canteros (em forma), Cuéllar, Juan, Jorge…olha bem, isso é grupo forte a meu ver. É time para brigar na parte de cima com certeza. Muricy resolvendo o Meio e a Zaga, porra esse time vai longe. SRN.
É óbvio que Mancuello tem vaga nesse time. Flamengo não pagaria quase 10 milhões para ficar no banco de reservas, assim como: Guerrero, Alex Muralha, Cuelar, novo zagueiro que está sendo contratado …