O meio-campo Federico Mancuello deve ser anunciado como novo reforço do Flamengo para 2016 ainda nesta terça-feira. Em entrevista ao jornal argentino “Olé”, o gerente de futebol do Independiente, Noray Nakis, afirmou que faltam apenas pequenos detalhes para que o acerto seja finalizado entre as duas equipes. Os valores seriam de R$ 12 milhões por 90% dos direitos do hermano
– As negociações estão avançadas, estamos esperando a definição. Faltam pequenos detalhes. Hoje se definirá – disse o dirigente à publicação, após o treino da equipe na manhã desta terça-feira.
Vários clubes brasileiros tentaram contratar Mancuello, mas ele optou por jogar no Flamengo porque estava satisfeito com a proposta da equipe, segundo o dirigente.
– Nos conforma as escolhas dos nossos jogadores. Além disso, Além disso, a questão econômica do Independiente também precisa estar coberta – explicou ao “Olé”.
O clube hermano aceitou o apelo do jogador de atuar na equipe brasileira, que havia feito uma proposta de compra de 50% do passe do atleta por cerca de 2 milhões de dólares. Ao EXTRA, o vice de futebol do Flamengo, Flavio Godinho, informou que a diretoria entrou em cena agora que o clube argentino atendeu ao desejo do atleta.
– A reunião foi entre o clube e o agente do jogador. Nossa proposta estava lá sem resposta devido ao fim de ano. Como eles resolveram atender ao apelo do jogador, vamos entrar em campo a partir de hoje – explicou.
Fonte: Extra
Aplausos para o profissionalismo dessa diretoria. SRN !
Calma não tem nada anunciado ainda; ainda podem fazer merda!!
é isso que desejo: jogadores que realmente queiram vestir a camisa do Mengão!!
Mancuello + um Zagueiro e um Camisa 5 do mesmo nível colocam o Flamengo em outro degrau de disputa.
Ontem tavam tacando o pau no caa sem nem ver ele jogar hj ja estao idolatrando se decidam…e boa sorte pra Mancuello que e grande jogador
Torcida do Fla tem essa “bipolaridade” mesmo. Coisa de louco. Sabemos que, em parte, se trata de carência de Títulos Internacionais, de uma equipe forte e competitiva, de ídolos, de estrutura, estádio próprio, de jogadores honrando o Manto, enfim… de glórias as quais nos acostumamos no passado…
Mas temos que parar com esse tipo de comportamento patológico se quisermos ajudar, de fato, o clube a retornar a esse patamar.
Os tempos são outros. Muita coisa mudou dos anos 80 pra cá. O saudosismo nos impede de evoluir.
O torcedor deve entender a atual situação da Instituição do C.R. do Flamengo. Uma instituição Olímpica. Um Clube-Empresa com uma dívida milionária e que está se reestruturando (diminuindo a dívida, se modernizando, ganhando credibilidade) graças ao excelente trabalho de rubro-negros comprometidos em recolocar o Flamengo nos trilhos novamente.
O imediatismo e o “lenga-lenga” de alguns de seus fãs, que só pensam fazer pressão na diretoria para contratar jogadores “medalhões” (maioria caros e descomprometidos) porque o time x, y e z tá interessado também, ou porque é “obrigação” da diretoria etc, etc…demonstra uma certa imaturidade e falta de inteligência deprimentes para alguém que escolheu ser tão bem vestido e torcer para o Mengão, mas que com tais atitudes contribuem mais para afundar do que ajudar o Clube.
Você, torcedor, que como eu e outros 40 Milhões, somos apaixonados e queremos tudo para o Flamengo e nada do Flamengo, temos que ter em mente que “quem não ajuda, não atrapalha” . Atualmente essa impaciência insana com a Diretoria (a melhor em 120 anos), esse excesso de cobrança em cima de dirigentes, técnicos, jogadores…vem na contramão dos avanços já mencionados.
Não creio que nenhum de nós se sentiria bem trabalhando numa empresa em que só há cobrança e seu trabalho não é reconhecido. Em que a cobrança é desproporcional, e nenhum avanço ou resultado é satisfatório. Pois do mesmo modo muitos profisionais competentes e vencedores já se sentiram assim enquanto trabalhavam no Flamengo.
Os seres humanos precisamos de algo chamado motivação. Nos sentirmos úteis e valorizados. Precisamos nos sentir seguros, confortáveis e sermos avaliados de forma justa em nossas atividades produtivas. Se erramos. Basta que se apontem os erros, e o que devemos melhorar. Precisamos de metas. Gostamos de trabalhar com pessoas qualificadas. E nesse contexto teremos o prazer e engajamento necessários para darmos o melhor e além para ajudar a atingir os objetivos.
Quem é pai, profesor, psicólogo, líder de equipes em geral sabe o valor do comprometimento e da motivação para obtenção do sucesso.
Todos vimos como a torcida empurrou aquele time limitado e desacreditado ao título da Copa do Brasil em 2013.
Muitos de nós tivemos o privilégio de ver Zico, Júnior, Leandro, Sávio, Romário, Petcovic e tantos outros que inspiraram gerações e honraram o Manto. Sentimos falta de jogadores assim. De equipes fora de série. De conquistas.
Mas já paramos para nos perguntar o que levou tais equipes e jogadores a se destacar na história do Mais Querido?
Temos que ter em mente que é fundamental para o sucesso de uma equipe o apoio e a união. A cobrança que alguns torcedores vociferam em comentários, fóruns, bares, no clube, nos estádios é desproprorcional.
Não temos que ficar nos comparando com Barcelona, Real Madrid, Bayern Müchen enquanto não entendermos que para chegar ao que são hoje tais clubes tiveram em primeiro lugar apoio de sua torcida.
Muitos só cobram. Nunca depositaram R$1 para conta do Rubro-Negro Carioca. Nunca compraram produtos oficiais licenciados. Raramente vão aos estádios ver jogos…
Se convertessemos toda essa frustração e ansiedade em apoio ao trabalho do Muricy e do elenco, tentar se associar, comprar produtos oficiais licenciados e, principalmente, apoiar o time e honrarmos o “Acima de tudo Rubro-Negro”, aposto que criaríamos um ambiente mais favorável e justificado a cobranças em caso de insucessos.
Espero que este ano seja excelente para o Fla e que sejamos mais torcedores e menos carrascos. Menos bipolaridade mais rubronegrismo saudável.
SRN. Flamengo Sempre.
O ideal seria mais 4 reforços dois zagueiros:Anderson Martins , luciano lollo,volante Jean ou diaz e Mancuello!!