Apesar do tom conciliador adotado em comunicados e declarações oficiais, a CBF levará o imbróglio com a Primeira Liga ao conhecimento de Fifa e Conmebol. Inicialmente, a Confederação diz apenas ter a intenção de se consultar com as entidades internacionais sobre a realização de tal torneio.
A ideia é ter um respaldo das duas entidades sobre o melhor jeito de proceder diante da iminente realização de um torneio que não foi considerado oficial.
Dirigentes da CBF confirmaram à reportagem que a ação, por enquanto, não tem intenção de punir os clubes, mas apenas resguardar a própria Confederação de problemas futuros.
“Queremos reforçar apenas a questão do diálogo. Repito: não queremos guerra ou punições. Ainda acho que existe saída. Porém, ao mesmo tempo, precisamos ter informações da Fifa e da Conmebol. Entraremos em contato com ambas as entidades, sim”, explicou o secretário-geral da Confederação, Walter Feldman, rechaçando o título de torneio amistoso que a Liga tem utilizado.
“Chamar assim é ilusão. Não é real. Há uma contradição que ficou clara na reunião entre Gilvan [Tavares, presidente da Liga] e Rubens [Lopes, presidente da Ferj]. Estamos propondo a Copa em 2017 e amistosos em 2016. Não existe torneio amistoso neste ano com torneio, medalha, classificação, pontos. É algo irreal. Não é legal”, completou o porta-voz da CBF.
Apesar de tentar manter o tom diplomático, a cúpula da CBF, juntamente com presidentes de federações que não apoiam a Liga, tentam intimidar os clubes participantes através do “recado” à Fifa e à Conmebol. Nos bastidores, a ideia é buscar apoio nas duas entidades internacionais para brecar a realização do campeonato em 2016.
A “guerra”, porém, ainda não assusta tanto os clubes da Liga. Os principais líderes da competição reafirmaram nesta terça-feira que não vão recuar na ideia de disputar o torneio.
“Nós estamos amparados pela Lei Pelé, que garante nosso direito de jogar a competição. O estatuto [da CBF] é que é ilegal, pois contraria a Lei Pelé”, disse o vice de futebol do Fluminense, Mário Bittencourt.
Em meio ao imbróglio que aumenta a cada dia, os times entram em campo nesta quarta e quinta-feira para a primeira rodada do campeonato ainda em caráter amistoso.
Fonte: UOL
Flamengo encerra preparação para jogo contra o Fortaleza na manhã desta segunda-feira (25) O Flamengo…
Apoio: KTO.com LANDIM SONHA COM ATACANTE | VOLTA DE GABI E DE LA CRUZ |…
Flamengo e Fluminense se enfrentam pelo jogo de volta da decisão do estadual nesta segunda-feira…
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Ver comentários
SAI DAI CARIOQUETA... FICS PROD TIMES DE SEGUNDA... POR MIM SO ENTRAVA OS RESERVAS E OS DA BASE...
Se entrar a base,esse torneio de merda já é nosso!!
Olha o bandeira não pode de modo nenhum frear essa revolução,o Fluminense está sendo mais contudente nas declarações.
A globo encima do muro fez prevalecer o contrato e "pediu" o fla jogar com time titular,porém acabou o carioca haverá negociação de contrato da tv, ai não pode roer a corda...não renove o contrato com a globo e foda-se.
Não pode cair na ladainha do Rubinho pois esse lance de aprovar pra ano vem o torneio é mentira, é só o fla aceitar os moldes do contrato de tv denovo que irá voltar a safadeza de câncer do futebol do estado do Rio de Janeiro.
só podia ser a CBF para querer prejudicar os principais clubes do Brasil. Enquanto isso Alemanha 7 x 1 Brasil.
A Nação precisa se unir para o Flamengo seguir em frente mais forte.
Sexta-feira tem manifestação contra a FERJ. Se esta der certo, e dará, deveríamos organizar outra a fim de ser autorizada a revitalização da Gávea, onde há um projeto de construção de um estádio para 30 mil espectadores.
Como demonstra a matéria abaixo, o projeto contava com todas as licenças necessárias e apoio dos moradores vizinhos, mas foi vetado para forçar o Flamengo a jogar no Maracanã, enchendo o bolso de terceiros sem qualquer ligação com o clube.
Depois não reclamem quando levarmos outro 7x1.
Confira:
Estadio do Flamengo, o projeto vetado! - Portal do Leblon
Nessas horas os kd os anti pra nos chamar de protegidos da Globo.
Quem manda no futebol são os clubes, essas federações são apenas órgãos para administrar o funcionamento do futebol e não querer mandar e desmandar nos clubes, ou querer barrar campeonatos. Eu só queria saber oq esta liga trará de mal? Ela irá prejudicar quem? Irá prejudicar o futebol de que maneira? Qual o fundamento do imbróglio? Corrupção é o câncer do Brasil mesmo!
CBFconsideramos vc culpada pelo fracasso da Copa,7x1 gol da Alemanha
Onde que não é legal? A Liga é legitimada pela Lei. Eles não podem fazer absolutamente nada contra a Liga e contra os clubes.
"Fifa e da Conmebol?" kkkkkkk. O que essas duas entidades tem a ver com o papo?
*Caro a Liga não precisa de permissão de ninguém: CBF, FIFA...PN. Existe uma LEI FEDERAL chamada LEI PELÉ. E que prevê a criação da liga, SEM PRECISAR DE AVAL DE NINGUÉM.
Aliás, porque até hoje a CBF não divulga o seu Estatuto? Não gosta de tudo às claras...uma entidade corrupta e sem moral, quer se meter, porque... FIFA, nem se interessa por isso...aliás, porque o Verminoso da ferj não vai à FIFA? A FIFA não RECONHECE FEDERAÇÃO. Para ver a sua importância. FIFA Corrupta, não vai poder fazer nada. É um assunto INTERNO, diz respeito só ao Brasil. Conmebol? Nem comento...A LIGA COMEÇA HOJE E GALERA VAMOS APOIAR A MANIFESTAÇÃO HOJE NA PORTA DA FERJ. FLA/FLU UNIDOS. SRN.
Acho q a manifestação é sexta Almir... Me corrija se estiver errado...
OPS EXATAMENTE. sexta-feira, vou corrigir no texto. boa bode. obrigado.
Alô torcida do Mengão e do fluminense! Tá na hora da gente se unir. Ninguém pode nos obrigar a ir aos estádios e assistir os jogos na TV. Vamos boicotar o carioca! Vamos fazer piquete na porta dos estádios! Mas vamos até os jogadores e explicar que nunca deixaremos de apoiar o time. Esse ano, o estadual só pelo rádio. Tá com a gente agora. Tá na hora da nação se levantar.