CHIQUINHO – A visão dos Colunistas

Salve Nação Rubro-negra!

Hoje analisaremos mais um reforço contratado pelo Fla para 2016: Chiquinho. Veja o que os nossos colunistas acharam da contratação:

CLEITO JR.
@cjunior_fla

Pra falar do Chiquinho, vou te trazer na memória jogos de outro jogador no Flamengo, Éverton quando improvisado na lateral não rende e ‘não fede nem cheira’ .

É assim que vejo Chiquinho, um jogador improvisado na lateral, só você tirar os altos do jogador na Ponte Preta e depois do Fluminense que atuava como um ponta, assim como Éverton, Sheik, etc… e rendia, até bem.

Tem características ofensivas muito boas, mas defensivamente é mais um jogador qualquer. Não aprovo a contratação pois dava para arrumar jogador melhor pra realmente deixar a briga com o Jorge boa, afinal, que perigo ele trás para o garoto?

VINNY DUNGA
vinny.dunga@colunadoflamengo.com

O maranhense Francisco Souza dos Santos, de 26 anos, passou por grandes clubes do Brasil(Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, e Santos). Tem pegada, velocidade, sobe muito bem ao ataque, e ainda joga em outras posições.

Chiquinho é o suficiente para o que o Flamengo necessita nesse momento, um jogador razoável, barato, e que mostrou nos clubes por onde passou que pode ser bastante útil para o time, com relativa experiência, virá para somar.

Do que adianta trazer uma estrela, ou um destaque, se em pouco tempo ficará insatisfeito sendo reserva de um jogador do Jorge, de 19 anos?

Dificilmente acharíamos outra oportunidade tão boa em custo x beneficio no mercado, e lembre-se que até o Barcelona quando tem desfalques, e usa suas peças de reposição, tem uma queda de nível.

RODRIGO FERREIRA
rodrigo.ferreira@colunadoflamengo.com

Não se trata de um grande jogador, nem sequer de um jogador razoável, mas para as circunstância é até aceitável. Chiquinho vem para ser reserva da nossa principal revelação, Jorge, oque diminui muito as possibilidades de vermos Chiquinho no time titular.

Me baseando nas passagens do lateral por Santos e principalmente pelo Fluminense, acho que são grandes as possibilidades de Chiquinho se juntar a dupla de perseguidos, Pará e Márcio Araújo.

Chiquinho me lembra muito o lateral João Paulo, que mesmo tendo algumas qualidades, irritava muito a torcida. Dentre as qualidades de Chiquinho, estão a velocidade e a presença no ataque, e dentre as deficiências está a baixa qualidade técnica, que se reflete nos cruzamentos e nos passes errados.

Também não se trata de um jogador inteligente, quando é para tocar, ele chuta, quando é para chutar, ele dribla, e quanto é para driblar, ele toca. Muricy terá trabalho! Olhando pelo lado bom (ou menos pior), se o compararmos com alguns dos últimos laterais esquerdos do clube, Chiquinho tem mais artifícios que Armero, melhor preparo físico que André Santos, mais profissionalismo que Anderson Pico e mais ousadia que Thallyson.

Torço para que o jovem Arthur Henrique assuma essa posição de reserva imediato, pois passaria Chiquinho para atuar mas avançado, onde seu desempenho é um pouco melhor.

No final das contas, creio que por um contrato de 1 ano, a aposta é válida. E espero que a torcida não pegue no pé do jogador no primeiro erro que acontecer, espere por mais alguns, porque com certeza eles acontecerão.


E você rubro-negro, o que achou da contratação do Chiquinho? Deixe sua opinião!

Veja também

  • Bom nome para ser reserva do Jorge. Barato e experiente…

  • Contratação mais desnecessária até o momento.

  • Ele eh filho da sandra de sa

  • Só n vejo pq contratou ele e o Artur Henrique. Mas o Jorge precisava de um reserva msm.

  • no coments!

Comentários não são permitidos.