Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Clubes do Rio vão embolsar R$ 11 milhões da dupla Fla-Flu

Redação
Redação
Publicação: 25/01/2016
71 Comentários
Atualização: 25/01/2016
Compartilhar

Botafogo, Vasco e os demais clubes filiados à Federação de Futebol do Rio (Ferj) vão ganhar cerca de R$ 11 milhões que seriam de Flamengo e Fluminense referente às cotas de TV do Estadual. É o que foi decidido em arbitral na sede da federação para clubes que decidirem jogar partidas não oficiais em 2016.

A Ferj considera “não oficial” os jogos da Primeira Liga, competição que inicia nesta quarta-feira. Somente duas datas foram liberadas em caráter amistoso para a dupla Flamengo e Fluminense.

O dinheiro, que já foi pago para a federação pela TV Globo para transmitir o Carioca, será dividido proporcionalmente entre os clubes.

“O valor será dividido entre os clubes respeitando o percentual de divisão atual”, respondeu a federação.

Ferj pagou com correção errada

O Fluminense recebe cerca de R$ 6,4 milhões pelo Estadual. O Flamengo um pouco mais, entre R$ 6 e R$ 8 milhões. Ambos os clubes já receberam a primeira parcela, de janeiro.

No caso do Fluminense, embora um valor de R$ 1,6 milhão já tenha sido pago, a Federação não corrigiu adequadamente a inflação do período com base no IPCA. O depósito foi feito com correção de apenas 5%, quando o correto seria o dobro, de 10,67%.

Flamengo e Fluminense estudam o que fazer em relação a perda das cotas. O blog também está tentando falar com a TV Globo para saber o posicionamento da emissora.

Botafogo e Vasco também foram procurados a respeito. O presidente do alvinegro, Carlos Eduardo Pereira, se limitou a dizer que “O Conselho Arbitral já decidiu sobre isso”. O cruzmaltino não respondeu.

A Primeira Liga, também conhecida como Sul-Minas-Rio, tem início nesta quarta-feira, quando o Flamengo enfrenta o Atlético-MG, em Belo Horizonte, e o Fluminense recebe o Atlético-PR, em Volta Redonda. Veja aqui os demais jogos da primeira rodada.

Fonte: ESPN

Assuntos:clubesdinheiroferjFlamengoFluminense
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
71 Comentários
  • Dieki disse:
    25/01/2016 às 08:09

    Embolsando a grana quem é que vai reclamar? Duvido! Era isso que eles queriam todo o tempo. Se a globo não der resposta, joga com o time da copinha, entrando com o titular uma vez ou outra, nos jogos menores, pra dar rodagem. Além, é claro, do boicote da torcida! Prefiro dar meu dinheiro diretamente ao fla e ter publico zero do que dar dinheiro pra ferj.

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      25/01/2016 às 08:56

      Agora que o torcedor deve se tornar ST e dar a contribuição para o Fla. E pé na bunda da Globo e ferj. Ruptura total.
      *Estadual é pré-temporada, logo, faz amistosos pelo Brasil, e até no exterior, que dá mais futuro. Negocia os direitos de transmissão dos nossos jogos diretamente com outra Emissora, e pronto. Globo vai perder milhões em PPV, e vai perder muita audiência.
      *Globo chantagista, fez pressão pro Fla e Flu jogarem com seus titulares, dando força à ferj e agora com esse abuso de poder, fica na dela, então que vá a PQP. Já cancelei todos os meus planos de Net, PPV, Premiere…adeus globo. Que todos os rubro-negros façam o mesmo. SRN.

      Reply
  • Manhaes01 disse:
    25/01/2016 às 08:11

    Meu amigo não tem mais recuo, é entrar na justiça pelo dinheiro que lhe pertence, e se filiar a outra Federação se preciso. Basta se filiar a Federação do Espirito Santo, e pedir para jogar a Copa Nordeste no ano que vem. Se a Liga não funciona, porque tem muitos apaniguados da CBF (demais clubes com o pires nas mãos), então sejam inteligentes e se filiem a uma liga que já está aprovada, a qual não poderão proibir. Perguntem aos times da LIga da Copa Nordeste, se eles gostariam de ter Fla e Flu no seu torneio?? Claro, mais renda, mais TV, mais midia como um todo. Vários jogos nas arenas de Copa sub-ocupadas, e aumento do ST no Nordestes, onde somos a maior torcida em vários estados. Se Capitularem não vão poder reclamar, agora não tem mais volta, é hora de encarar de frente essa nojeira que está por ai.

    Reply
    • Rodrigo Andrade disse:
      25/01/2016 às 08:36

      Espírito Santo não é Nordeste !

      Reply
      • Rodrigo Ferreira ColunaFla disse:
        25/01/2016 às 08:54

        Espirito Santo joga a Copa Verde e não a Copa Nordeste!!

      • Manhaes01 disse:
        25/01/2016 às 08:57

        Filho, você é rapido de criticar mas não entendeu o que eu escrevi. São duas ações diferentes, uma é se filiar a outra federação, mencionei o Espirito Santo porqué a mais fraca e nos aceitaria sob qualquer circunstancias, e depois ir jogar a Copa Nordeste, porque a FErj iria tentar impedir o Mengao de jogar a Copa Nordeste de qualquer forma. São duas estratégias distintas, e todas dão dinheiro para a federação que nos aceitar e tiram grana da Ferj.

      • Rodrigo Ferreira ColunaFla disse:
        25/01/2016 às 09:26

        Desculpa meu camarada, mas eu não te critiquei e nem te dei aula de geográfica, quis dizer que os times filiados ao Espirito Santos joga a antiga Copa Centro-Oeste, mesmo não sendo dessa região. Mas já foi dito pelo presidente da Copa Nordeste que por estatuto não pode jogar time de fora dessa região, então não adiantaria. Eu preferiria jogar o mineiro, que teria um nível maior, pois passaria a ter 4 equipes grandes, se o Flu for tbm, é mais próximo, e o Flamengo poderia jogar em Juiz de Fora onde tem uma grande torcida, e voltaria à jogar no Rio de Janeiro em outras competições!!!

      • Washington Martins disse:
        25/01/2016 às 09:57

        O presidente da federação do ES é da corja do del Nero. Difícil é conseguir apoio de alguma federação para brigar com a do Rio. Infelizmente quase todas as federações são farinha do mesmo saco. O caminho era criar uma liga forte com base na lei Pelé e no estatuto do torcedor. Acho que só assim poderíamos nos livrar desde câncer que é a ferj e seu principal apoiador e outro câncer euvirus

    • Júnior Morais disse:
      25/01/2016 às 09:57

      Eu lhe entendi facilmente, o que VC quiz dizer. São varias opções, tem varias federações e a copa do nordeste tbm. E por ai mesmo!

      Reply
    • Adriano Furlaneto disse:
      25/01/2016 às 10:45

      Manhaes01 se o clube se desfiliar da Federação Carioca ele perde a vaga na Série A e vai ter que disputar a série D. Não é tão simples assim

      Reply
      • Will Black disse:
        25/01/2016 às 13:03

        Pessoal acha que é igual torneio de bairro. Acha que é fácil sair de uma federação e se filiar a outra!

      • Eduardo de Freitas disse:
        25/01/2016 às 13:07

        concordo, sem contar que todas são unidas, ou será que já esqueceram que o presidente da federação do ES estava na presidência da CBF, na verdade elas só existem para isso, faturar uma grana em cima dos clubes e sustentar o poder do presidente da CBF que comanda a quadrilha, nada a ver com o desenvolvimento do futebol brasileiro.

        SRN #boicoteaocarica

    • Rogerio Ribeiro Teixeira disse:
      25/01/2016 às 11:05

      Voce tem razão,a dupla Fla Flu tem que entrar na justiça e reivindicar o que e de direito dos clubes que estão jogando e sendo exibido na TV e não recebendo porque a FERJ esta ROUBANDO para ajudar aos que estão do seu lado.

      Reply
  • carlos mengao disse:
    25/01/2016 às 08:23

    Ladrões

    Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    25/01/2016 às 08:45

    O Bosta Fogo, claro está alegrinho com a migalha. Normal. O resto nem comento.
    O Flamengo pode entrar sim com um mandado de segurança impedindo essa ARBITRARIEDADE. A liga se baseia na Lei Pelé, e não pode ser considerada ILEGAL, se são NÃO OFICIAIS, podem ser então interpretados como amistosos…ué, simples. A retalhação feita pela FERJ, que premeditadamente está PREJUDICANDO A DUPLA FLA/FLU, não pode ser legal. E a Dona Rede Globo, porque não pressiona a FERj agora? Ai essa FDP, vem “pedir” pro Fla e Flu colocar time titular? Para ter esse tipo de tratamento? *Sou a favor de uma ruptura com a Globo…negociando diretamente os direitos de transmissão com outra emissora, para tal é importante, não adiantar nada com a Globo, e ano que vem jogar duro com Ela.
    *Contrato direto, sem passar pela FERJ, e bem gordo. Se o Fla não negociar com Ela vai perder; audiência, PPV…acham que ela vai querer?

    Reply
    • Alexandre Candido disse:
      25/01/2016 às 08:57

      Acredito que é o que vai acontecer a partir do ano que vem. O Fla negociará diretamente com a Globo o Carioca.

      Reply
      • Almir Ribeiro disse:
        25/01/2016 às 12:58

        Ai sim. Vdd.

      • Eduardo de Freitas disse:
        25/01/2016 às 13:22

        Se liga nessa matéria aqui galera: https://www.midiaesportiva.net/2016/01/flamengo-so-renova-contrato-do-estadual.html

        SRN #boicoteaocarioca

      • Eduardo de Freitas disse:
        25/01/2016 às 13:23

        …Do lado do Flamengo, o discurso ameno é para consumo externo. O clube prepara uma medida de retaliação para a Ferj na negociação do contrato de televisão do Estadual. Quando as conversas começarem, o clube só aceitará renovar se o dinheiro for repassado diretamente ao clube, sem passar pela Ferj como ocorre atualmente. Assim, só daria os 10% de comissão da entidade, mas sem mais benefícios.

    • Valmir disse:
      25/01/2016 às 09:17

      Se a Ferj não vai pagar então o Fla tem que botar o time da copinha nessa merda de campeonato, e a Globo que se foda junto com ela, quer exigir do clube time titular mas não quer cobrar da federação o que é de direito dos clubes. Nojo dessa merda toda e na boa, não estou animado com o futebol esse ano, CBF conivente com a roubalheira. #VSFFERJ

      Reply
      • Almir Ribeiro disse:
        25/01/2016 às 13:00

        Exatamente, e acredito que vai rolar muita água embaixo da ponte…o Fla tem que entrar na justiça. ISSO É CLARAMENTE RETALHAÇÃO E ABUSO DE PODER. Ai a Globo não se mete, né.

    • Mtro Mengão disse:
      25/01/2016 às 09:21

      Nenhuma emissora vai pagar o que a globo paga

      Reply
      • Almir Ribeiro disse:
        25/01/2016 às 12:58

        Ai é pensar…qual a diferença, será que vale a pena ficar sob o julgo da Globo?
        *Ai é renegociar com a globo. Rever todo o contrato. Acho que deve ser até o caminho mais viável. SRN.

      • Eduardo de Freitas disse:
        25/01/2016 às 13:17

        Discordo, acho que o esporte interativo e até a Fox poderiam pagar sim, mas a grande questão é a TV aberta( que o EI está falando que vai adquirir também), sem contar que a globo já tem a expertise e isso conta muito, ao rever o jogo do Flamengo no EI pude perceber falhas grotescas de transmissão como falta de replay na falta de meio de campo do zagueiro do S.C. entre outras e isso conta muito.

        SRN #boicoteaocarioca

        Link: https://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/2016/01/rival-da-globo-garante-compra-de-jogos-tambem-para-tv-aberta-dizem-clubes/

  • THIAGO NUNES disse:
    25/01/2016 às 08:53

    ladroes

    Reply
  • Specter Fer disse:
    25/01/2016 às 08:57

    “Sensacional”. Gol da Alemanha!

    Reply
  • Diogo Mattos disse:
    25/01/2016 às 09:07

    Cara, na boa, não tem respaldo jurídico o “corpo” adm. da Liga? E o DP Jurídico do Flamengo, não vai pensar em nada? Agora, pelo que me lembre, recentemente a Globo veio “cobrar” o time titular, alegando o acordo e tal….agora o Flamengo deve colocar uma pressão para ver se reverte esse quadro, caso contrário nem profissional e nem juniores, coloca a sub-15! Se inventarem de não repassar a verba a que Flamengo tem direito, temos que tomar ATITUDES DRÁSTICAS”.

    Não sou advogado, nem conheço muito sobre o assunto, mas essa grana não é direito de imagem? Como podem “tirar” a compensação financeira pela imagem do clube? Baixinho, e essa CPI, estica o tapete até o RJ e coloca a FERJ no meio…
    SRN.

    Reply
    • Adriano Furlaneto disse:
      25/01/2016 às 10:44

      Eu acredito que estão esperando o momento adequado para entrar na justiça.. A Lei Pelé fala claramente que os clubes podem formar liga e ninguém pode opor ou aplicar sanções. Só que isso será uma batalha judicial que irá longe. Primeiro tem que esgotar todas as instâncias na justiça desportiva (onde provavelmente o Flamengo perde pois vão levar em conta o regulamento das federações) para só depois ir para a justiça comum (onde deve ganhar se baseando na lei pelé). E nesse período o clube ainda pode sofrer sanções como desfiliação (o que fatalmente leva à perda da vaga na série A). Se eu tiver entendido direito os trâmites, acredito que é isso.

      Reply
      • Leandro Oliveira disse:
        25/01/2016 às 14:16

        Adriano, a batalha jurídica sobre os direitos de transmissão não tem nada a ver com justiça desportiva, isso será tratado na justiça comum.

      • Adriano Furlaneto disse:
        25/01/2016 às 15:47

        Concordo, eu não estava atento e ao comentar pensei na participação do Flamengo na liga.

  • Marcelo Costa disse:
    25/01/2016 às 09:15

    Simples, processe criminalmente, por apropriação indevida ao Rubens Lopes, assim como todos os signatários desse arbitral

    Reply
    • Weber RC disse:
      25/01/2016 às 10:23

      Exatamente q eu ia comentar. Isto é apropriação indébita.

      Reply
  • Adriano Gomes disse:
    25/01/2016 às 09:27

    Jogue o estadual com time titular, ganha o campeonato e não busque a taça. Já que somos obrigados a disputar o estadual de 2016.
    Já em 2017 não renova com a emissora e vá disputar torneios, amistosos…

    Reply
    • rubro negro disse:
      25/01/2016 às 12:08

      Penso diferente. Se não vai receber dinheiro algum, não vejo motivo pra colocar e sobrecarregar o time principal, colocaria o time B e cagava pro Estadual.

      Reply
    • Eduardo F. Alvarenga disse:
      25/01/2016 às 12:50

      Joga com os reservas do sub 20 e com Wallace para é Márcio Araújo.

      Poria o Gabriel mas ele foi bem ontem. Kkkkkk

      Reply
  • Brunn disse:
    25/01/2016 às 10:02

    Enquanto isso, MAIS UM GOL DA ALEMANHA!

    Reply
  • Lucas disse:
    25/01/2016 às 10:24

    E quem vai transmitir a primeira liga???

    Reply
    • Vinicius disse:
      25/01/2016 às 10:57

      Sportv

      Reply
      • Lucas disse:
        26/01/2016 às 18:01

        Atah, obrigado

  • Allan Carvalho disse:
    25/01/2016 às 10:30

    FLAMENGO… UMA NACAO ACOSTUMANDO-SE A DERROTAS

    Reply
    • Eduardo F. Alvarenga disse:
      25/01/2016 às 12:49

      Vtnc.

      Reply
    • josean Mendes disse:
      25/01/2016 às 14:32

      Mais um anti que não consegue ler as notícias de seu clube e vem encher o saco aqui

      Reply
  • Raphael Oliveira disse:
    25/01/2016 às 10:45

    Que começo de ano; Três vices em 6 dias e derrota para a ferj. Será realmente que será um ano bom?

    Reply
    • Eduardo F. Alvarenga disse:
      25/01/2016 às 12:56

      Quem foi vice no Jr.

      Reply
    • Eduardo de Freitas disse:
      25/01/2016 às 13:08

      3
      ???????????????

      Reply
  • Elvis Presley disse:
    25/01/2016 às 10:48

    Agora bateu no teto. E cadê o dpto jurídico do Flamengo? Em primeiro, isso tem que ter uma divulgação massiva, em segundo, tem que cobrar um posicionamento da rede globo. Se a postura da globo for omissa, o que não acredito, devemos entrar com um mandado de segurança, escalar o time da copinha, e nós temos que cancelar o payperview e não comparecer ao estádio.

    Reply
  • Vinicius disse:
    25/01/2016 às 10:57

    Espero que o juridico do clube já esteja se movimentando sobre isso. Regulamento bizarro e sem-noção.

    Reply
  • Andre Sevp disse:
    25/01/2016 às 10:59

    “Manda que pode” … EURICO MANDA … no Futebol do Rio é assim … lamentável”

    Reply
  • Rogerio Ribeiro Teixeira disse:
    25/01/2016 às 11:03

    Agora e o momento do Flamengo negociar cotas de TV com a Globo ou qualquer outra emissora de forma individual,e receber diretamente da Globo ou qualquer outra emissora que fechar contrato.Vamos fazer igual e feito no Brasileiro e Copa do Brasil……recebe direto da emissora…….este e o ultimo ano de contrato entre emissora e FERJ de bandidos que representa os clubes………vamos implodir a FERJ e pronto.

    Reply
  • benjamim disse:
    25/01/2016 às 11:29

    Vejam o absurdo dos fatos.Por força de contrato com a Globo somos obrigados a jogar com o time principal.Ao mesmo tempo não recebemos nosso dinheiro pq a Globo repassa a verba diretamente a FFERJ.E essa por sua vez, num banditismo sem precedentes,não nos paga o que é de direito porque iremos jogar a Liga, e de quebra ainda pune os nossos juniores proibindo-os de participarem de qualquer campeonato oficial. Independente dessas, esta sendo exigido da CBF junto a FIFA sanções também. que poderá nos impedir de jogar o Campeonato Nacional e Libertadores por 1 ou mais anos.Pensam que acabou? Não! Nos será cobrada a taxa de 10% pelos jogos da Liga! Nem Capone faria melhor !!! Com a palavra os advogados do FLA E FLU e rezemos para que haja na Justiça do RJ um Sergio Moro. SRN

    Reply
    • rubro negro disse:
      25/01/2016 às 12:09

      Se eu fosse o FLA colocaria o time B, já que não vai receber dinheiro algum. Aí deixo o problema pra Globo e FERJ.

      Reply
    • Eduardo F. Alvarenga disse:
      25/01/2016 às 12:55

      Eu montaria um flamengo b no nordeste.
      Até chegar a 1a divisão.
      Depois incorporava o Rio.

      Se tiver um time na a do nordeste que esteja na primeira a venda, basta compra-lo. E fazer de imediato.

      Seria de imediato.

      Reply
  • Bode veio disse:
    25/01/2016 às 11:37

    Ainda insisto… A torcida tem q tomar providências! Vai ser na base do terror com esse Rubinho… Foder com a vida dele!

    Reply
    • Eduardo F. Alvarenga disse:
      25/01/2016 às 12:51

      Eu não posso apoiar aqui… mas tá apoiado mentalmente

      Reply
    • Eduardo de Freitas disse:
      25/01/2016 às 13:03

      Bode o protesto deve ser bem organizado, pois a federação vai querer fuder com o clube de qualquer jeito, é preciso ser inteligente nessa hora, aliás cadê as torcidas organizadas nessa hora hein!

      SRN #boicoteaocarioca

      Reply
      • Bode veio disse:
        25/01/2016 às 13:14

        Isso! Sem violência… No máximo um pedala… Só pra ficar ligado… Botar uns 2000 bicho mal encarado na porta da Ferj… Esse cara ta brincando com fogo, uma hora a torcida se revolta de vez e aí fodeu pra ele…

      • Eduardo de Freitas disse:
        25/01/2016 às 13:18

        kkkkkkkkkkkk

  • rubro negro disse:
    25/01/2016 às 12:05

    Então não há necessidade de o FLA jogar com o time principal, se não vai receber, acabou o assunto de time A ou time B, coloca os reservas pra jogar ou entra na justiça pra receber seus direitos.

    Reply
  • rubro negro disse:
    25/01/2016 às 12:10

    Se eu fosse o FLA colocaria o time B, já que não vai receber dinheiro algum. Aí deixo o problema pra Globo e FERJ. SRN

    Não assistem campeonato Carioca.
    Não vamos aos Estádios.
    Não vamos dar audiência.
    Não importa se vamos ganhar ou não.
    Dane-se o Carioca.

    Reply
  • rubro negro disse:
    25/01/2016 às 12:11

    Se eu não recebo, não tenho necessidade de cumprir contrato algum, muito menos colocar o time principal. Colocaria o time reserva pra jogar. Foda-se.

    Reply
    • Jardel Lorenção Cardoso disse:
      25/01/2016 às 12:34

      Penso o mesmo,
      o Fla deveria ir até a globo e falar isso “se eu não receber o valor ao qual tenho direito, não coloco o time titular.”
      O Fla só aceitou colocar o titular pra cumprir este contrato de transmissão, mas como não vai ganhar o dinheiro referente a ele, então pq cumpri-lo.
      É simples, Se a Globo pode pressionar o fla a por o time titular, então, pq não pressionar a FERJ com ameaça de não renovação do contrato no próximo ano.

      E outra, não vale o risco de ter um jogador lesionado durante o Carioca, digo isso, visto os ultimos jogo do Fla contra o Vasco, Guerrero, Ederson, e outros foram caçados, literalmente espancados dentro de campo, o Juiz se fez de cego, não dava nada a favor deles, enquanto isso o Rodrigo tropeçava na grama e o arbitro marcava falta. Como resultado perdemos jogadores importantes num momento que o time vinha crescendo.

      Imagina o que vai acontecer durante o carioca. To vendo gols anulados por impedimento onde o nosso atacante vai ter uns 4 jogadores do outro time a frente, Gol legais onde o atacante adversário vai estar a uns 5 metros a frente do nosso ultimo homem. Jogador dando carrinho visando o joelho de nossos jogadores e o Juiz falando que o cara se jogou, enquando isso, jogadores tropeçando na bola e o juiz dando falta, Faltas acontecendo fora da área e o jogador cair dentro e o juiz dando penaltis, vai ser BISONHO este carioca.

      Reply
      • rubro negro disse:
        25/01/2016 às 12:48

        Tbm acho, fala pra Globo só coloco o time se me repassarem a grana, caso contrário não tenho obrigação nenhuma de colocar time principal, o FLA tem contrato com a Globo, que repassa dinheiro pra FERJ, que não repassa para o FLA.

        Se eu não recebo, não preciso colocar meu time principal.

        Se é pra medir força, vamos medir força!

  • Alberto Siqueira disse:
    25/01/2016 às 12:46

    A globo pediu que o Flamengo jogasse com o time principal, o dinheiro é da globo, então ela quem tem que se posicionar, ou tá achando que o Flamengo vai jogar no carioca e não receber nada, o Flamengo tem que cobrar uma posição da globo. SRN

    Reply
  • Raphael Machado disse:
    25/01/2016 às 12:53

    quem vai pagar a conta é a globo porque se ela transmitir jogos do Flamengo será obrigada a pagar.

    Reply
    • Eduardo de Freitas disse:
      25/01/2016 às 12:59

      Segundo o arbitral, quem recebe a grana é a federação. Esses FDP amarraram tudinho, pelo menos até esse ano.

      SRN #boicoteaocarioca

      Reply
  • Eduardo de Freitas disse:
    25/01/2016 às 12:58

    É simples assim, quem faz a diferença no final das contas somos nós
    torcedores, quero ver campeonato carioca sem a torcida do Flamengo, simplesmente não vai ter graça nenhuma até para a FDPda globo, não adianta só reclamar nós temos que agir eles tem as regras nós temos a união, está na hora da torcida mandar esse ‘Roubinho’ ir tomar no …

    SRN #boicoteaocarioca

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      25/01/2016 às 13:02

      Eu já cancelei o meu PPV, e mudei a minha assinatura para Sky. Globo que vá a PQP.

      Reply
      • Eduardo de Freitas disse:
        25/01/2016 às 13:03

        kkkkkkkkkkkkk

    • rubro negro disse:
      25/01/2016 às 14:48

      Quando começar os jogos, mudem para SBT, qualquer canal. Já que a FERJ não vai pagar, não precisa de time principal.

      Reply
  • rubro negro disse:
    25/01/2016 às 14:49

    Quando começar os jogos, mudem para SBT, qualquer canal. Já que a FERJ não vai pagar, não precisa de time principal. SRN

    Eu não darei audiência para o CARIOCA!

    Reply
  • José Westmir™ disse:
    25/01/2016 às 15:34

    ACHO BOM OS PUXA DA FERJ NÃO COMPRAREM PUTAS COM

    O DINHEIRO DE FLAMENGO E FLORMINENSE, POIS O PODER

    JUDICIÁRIO ESTÁ HAI PRA RESOLVER QUALQUER QUESTÃO,

    IGUAL RESOLVER, POR ENQUANTO, DO sportinho QUE SE

    CONSIDERA CAMPEÃO DE 87, GRAÇAS A UMA DECISÃO DA

    JUSTIÇA COMUM E SEM QUE NENHUM TIPO DE RETALIAÇÃO

    TENHA ACONTECIDO PELA FIFA EM RELAÇÃO A ISSO.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

O que é a Taça das Bolinhas? Entenda a disputa histórica entre Flamengo e São Paulo

1

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

8
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

16 40

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

106 46
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

53 2

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  2. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  3. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

  4. Eduardo em EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

    Caso haja a oportunidade de trazer, por quê não? É um jogador que tanto pode jogar ao lado do Arrascaeta…

  5. Joãozinho Trepidação em Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

    Além de Johnny, D. Salles é outro garoto da base que merece toda atenção. Muito bom de bola.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo