Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Coluna do Torcedor: ‘O resgate de Adriano e as massas falidas’

Coluna do Flamengo
Coluna do Flamengo
Publicação: 18/01/2016
76 Comentários
Atualização: 18/01/2016
Compartilhar

Recentemente a Coluna do Flamengo postou sobre um possível interesse do Flamengo, e mais especificamente de Muricy Ramalho, em recuperar Adriano para o futebol. Nos grupos de discussão, em mesas de botequim e grupos de WhatsApp, abriram-se defesas calorosas prós e contras.

Em minha opinião, Adriano ainda seria, sem dúvidas, um excelente negócio para o Flamengo.

Sou um flamenguista passional, apaixonado pelas nuances dramáticas do futebol.Daqueles que acreditam que de  pragmática, basta a vida.

Isso não quer dizer que eu acredite no amadorismo que durante décadas  a fio, conduziu o maior clube do mundo ao caos e à quase falência, e em sua esteira, alguns salafrários à fortunas escusas às custas de nossa paixão cega. Se fosse assim eu me apoiaria no histórico de aço de homens como Moderato, que ainda convalescendo de uma cirurgia de apendicite, entrou em campo para decidir o Carioca em 27. Ou Valido que foi resgatado da aposentadoria para os jogos finais de 44, em que fervendo em 40 graus de febre fez o gol que nos deu o título. Ou mesmo nos mais recentes, como Angelim, que de uma síndrome compartimental, doença rara que poderia lhe fazer perder o instrumento de seu ofício, sua perna, recuperou-se para vencer o Brasileiro de 2009, junto à Pet, que execrado do futebol pelos entendidos voltou aos campos para nos trazer a glória da qual não provávamos desde 92.

O mito do “herói flamengo” já seria bacana demais, caso recuperássemos um herói do quase alcoolismo e do asilo auto inflingido para a novamente alcançar a glória dos campos em 2016.

Mas nesta linha, infelizmente, meus  argumentos seriam pueris, rasos em minha paixão. Em face disto, procurei ater-me ao puro e simples pragmatismo dos negócios, afinal, quem está lá hoje é protegido por nossa chancela de ver uma gestão profissionalíssima, dita empresarial. Sem espaço para sentimentalismos.

Primeiramente, falemos tecnicamente,  Adriano é disparadamente o melhor centro avante brasileiro, como bem embasou Casagrande outro dia em transmissão da Globo, desde Ronaldo Fenômeno. A camisa 9 amarela em 2014 seria cativa dele caso ele não tivesse virado as costas ao futebol. Esquecendo seus problemas extra-campo e apoiando-se numa utópica forma ideal hoje, ele é dez vezes melhor que qualquer centro avante em atividade hoje no Brasil. Aí incluo nosso atual camisa nove, Paolo Guerrero.

Adriano ainda é jovem para o futebol brasileiro e pelo menos pelas imagens de imprensa, não apresenta forma caótica, muito pelo contrário, logo, a meu ver, mostra-se, pelo menos inicialmente, recuperável do ponto de vista físico. Fred, a quem Adriano esmagou tecnicamente em 2009, continua aí fazendo gols, sendo elogiado e ganhando fortunas. Vejo centro avantes pífios como Leandro Damião e razoáveis como Lucas Pratto sendo buscados a peso de ouro e atuando titulares indiscutíveis no nosso futebol.

Mas futebol não é só técnica obviamente. A Adriano falta físico, que como eu disse me parece recuperável, e o principal, comprometimento.

Ou mais especificamente, vontade de jogar e vencer.

Aí entra a grande questão que a maioria usa tentando minar meus argumentos:

– Mas meu amigo, muitos já tentaram recuperá-lo e fracassaram, inclusive o Flamengo.

Mas minha crença nasce de um fator que pela reportagem postada existe hoje e não existiu antes. E este fator atende por Muricy Ramalho.

Muricy é macaco velho, primeiramente ele nunca apostaria em Adriano caso ele não tivesse chances de voltar a jogar bola. Ele não aposta sua credibilidade numa mesa de cartas. Justamente por isso acreditamos piamente que o Flamengo será um novo clube a partir de sua chegada. Por que os ‘antis’ alegam que tanto Flamengo quanto Adriano não tem jeito por que não tem estrutura. Se Muricy, que recusou propostas de clubes estruturalmente milênios de anos à frente de nosso ridículo momento, acredita que não temos mas podemos ter um dia por que eu não iria acreditar se ele disser que Adriano ainda é recuperável?

Temos na cabeça Adriano jogando num Flamengo em que mandava nos jogadores, no técnico e nos dirigentes. Que não pagava ninguém e por isso era refém. Isso definitivamente acabou. Agora não seria assim, não seria mesmo, não com nossa diretoria e com Muricy. Pensar o contrário seria desafiar nossa crença no sucesso deles. Ambos nunca aceitariam qualquer conduta irregular de cabeça baixa.

Adriano nunca foi desagregador como Ronaldinho Gaúcho. Adriano sempre foi adorado por colegas e funcionários do clube. Pet disse, em entrevista, que Adriano foi um dos seres humanos mais sensacionais com o qual já cruzou em sua carreira.

Adriano é jogador de vestiário, seu problema é consigo mesmo.

Mas só isso não basta, logo minha idéia, e é só uma idéia, é bem simples.

O plano é, oferece-se ao Imperador um contrato de altíssimo risco, o mesmo salário ao qual chegou Almir ( isso, o Almir atleta assíduo da night, ex-Botafogo, no qual a diretoria apostou mesmo não tendo nenhum serviço prestado ou mesmo um simples vínculo com nossa história ) e bônus, muitos bônus por produtividade, por gols, por jogos jogados, por artilharia, por títulos, pelo, com perdão da palavra, cacete a quatro. Faltou? Multa pesada. Não jogou? Multa pesada. Saiu queimado na mídia? Multa pesadíssima.

Dizem que a carreira de Adriano sucumbiu quando perdeu a figura paterna. Que neste caso seria resgatada em Muricy Ramalho, ao qual caberia o seguinte discurso ao Imperador:

– Adriano, meu filho, aqui é trabalho. Se você quiser voltar a ser ídolo da maior torcida da Terra, se quiser voltar a fazer o que você ama e sabe muito bem, o contrato está aqui. Por um ano. Sem concessões. O tempo não é discutível, os valores não são discutíveis. Não, não tem luvas. Como eu disse, os termos não são discutíveis. Isso, é por um ano só. Se der certo, renovamos ano que vem em outros moldes. Não tem mais dinheiro, não tem prolongamento do prazo e tem linha dura. Se vacilar mandamos você embora. Você aposta na gente e nós apostamos em você.

Nestas condições, e só nestas condições, poderia dar certo.

Lembrando que Adriano é um ídolo real, genuíno, puro. E o Flamengo sempre viveu de ídolos. Reais como ele e infelizmente inventados ( como Obina e Hernane Brocador ), sem mística ( como Elias ), forjados ( como Ronaldinho Gaúcho ) ou simplesmente projetados, idealizados e ainda não concretizados ( como Guerrero e agora Mancuello )

O Flamengo nunca venceu nada sem a figura do ídolo.

Adriano em sua passagem 2009/10 vendeu um milhão e duzentas mil camisas ( segundo a Olympicus ). Isso é dinheiro, é renda. É projeção. É público nos estádios. Adriano não é ídolo inventado, é ídolo e pronto.

Adriano é,quer queiram quer não, a cara do Flamengo. O errado que teima em dar certo. E que vai dar certo com um mínimo de esforço.

E caso Muricy e a diretoria salvassem o último grande ídolo do Flamengo, estariam reservados à glória eterna.

Cabe ao Flamengo pensar como Jorge Paulo Lemman, o maior empresário deste país, quando adquire massas empresariais falidas com potencial de serem salvas e renovadas. Você investe, capacita, renova a administração e lança de novo no mercado. Se der certo você está no lucro, se não der, você passa pra frente, aceita a derrota e segue adiante.

Isso, independente das críticas, e reitero, somente nas condições propostas acima, também  é agir de modo empresarial e sério.

Adriano é massa falida. Mas ainda tem potencial enorme. Indiscutivelmente.

Cabe torcer para que na ‘due diligence ( refere-se ao processo de investigação de uma oportunidade de negócio que o investidor deverá aplicar para poder avaliar os riscos da transação ) ainda haja esperança de bom negócio. E isso depende mais dele do que de nós.

Rafael Padilha é médico, empresário e Flamengo até a última gota de sangue.

Assuntos:adrianocoluna do torcedorImperador
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
76 Comentários
  • rubro negro disse:
    17/01/2016 às 18:21

    Primeira pergunta: Qual a posição do Muricy? ele quer o jogador? se SIM, então contrata, faz um contrato por produtividade, com possibilidade de multa rescisória, caso falte treinos, indisciplina, e coloca uma multa rescisória, não sei se é possível isso, mas tem que arrumar uma maneira de ter retorno financeiro caso algum clube Chinês ou Árabe quera contratá-lo. Você coloca um jogador que estava fora do mercado, e se ele chegar não tenho dúvida que o ST vai crescer, pois Adriano é carismático com a torcida do FLA.

    Reply
    • Maycon disse:
      17/01/2016 às 18:44

      Se o imperador quiser voltar, sem dúvida melhor centroavante do Brasil.

      Reply
      • Bruno Tavares Ferreira Do Amar disse:
        17/01/2016 às 19:48

        Fica entre os 5 ou 6 do mundo amigo, se vier e jogar oque jogou em 2009 os chineses enchem o cofre do mengão! Pelo amor de deus diretoria MULTA MILIONÁRIA PARA ATUAR EM OUTRA EQUIPE DO MUNDO!

      • Eduardo F. Alvarenga disse:
        17/01/2016 às 21:01

        Ai que é a bosta pois a multa considera o salario pago.
        Se o contrato for por produtividade e ele estourar como segura-lo?
        Porém, se ele me der mais um brasileiro ja estou contente.

      • rubro negro disse:
        17/01/2016 às 21:58

        Tem que ter alguma forma disso, se entrar 10, 20 ou 30MI e recuperar o valor gasto já vale a pena. Como outros clubes conseguem vender Rodrigo Caio por 44 milhões, será que o salário dele é alto? e o Geuvânio do Santos 130M, será que o salário dele é alto? sinceramente, não entendo de contrato de jogador, mas devem achar uma maneira, porque não pode ter prejuízo.

    • Bruno Tavares Ferreira Do Amar disse:
      17/01/2016 às 19:45

      EXATAMENTE, perfeito!

      Reply
  • ronald santana disse:
    17/01/2016 às 18:27

    Sou totalmente contra a volta de Adriano. A recuperação que o colunista escreveu foram de jogadores que apesar dos problemas sempre foram profissionais como Ronaldo Angelim e Petkovic. Adriano não tem mais jeito ele não possui controle por onde passar é fonte de problemas, seja por bebedeira ou envolvimento com tráfico na minha opinião isso prejudica a imagem do Flamengo. Assim, se a diretoria aceitar o Adriano de volta vai está regredindo nessa transformação por qual o Flamengo deve passar.

    Reply
    • Valdênio Mesquita disse:
      17/01/2016 às 18:42

      Campeão, eu prefiro o Adriano bêbado e maconhado, do que o Cirino, Ederson e o Everton sóbrios. O texto acima foi perfeito!

      Reply
      • Fla - Ba disse:
        17/01/2016 às 18:50

        Kkkkkk, eu tb

      • ronald santana disse:
        17/01/2016 às 18:51

        Então vc merece o Bonde da Stella. Se os caras vem um companheiro chegando de ressaca não se esforçando em treinos que moral a diretoria ou a torcida para reclamar de outros jogadores também fazem. Isso não cabe mais no futebol atual. Além disso, todo mundo acredita que o Adriano ajudará o Flamengo pensando que ele jogará o futebol de 2009 que na minha opinião é impossível ele não possui mais condições físicas para isso, são muitos anos de balada, álcool e outras drogas.

      • Bruno Tavares Ferreira Do Amar disse:
        17/01/2016 às 19:41

        na minha opinião ele traria retorno dentro e fora dos gramados, mas respeito sua opinião que o ser humano não pode melhorar ou mudar de vida, tem muitos que pensam assim, mas mesmo assim acredito no retorno financeiro e profissional que ele pode trazer ao clube! A sim, gostaria de lembrar que do bonde da Stella só o paulinho cachaceiro e traira que saiu e eu sinceramente acredito 1000000 de vezes mais no futebol do Adriano do que no do Everton, mesmo estando parado a tanto tempo!

      • Bruno Tavares Ferreira Do Amar disse:
        17/01/2016 às 19:44

        só para completar aonde está todo este profissionalismo do futebol de hoje se aceitamos um BONDE da STELLA inteiro no mengão? este bonde só não está completo pelo fato do tal crápula do Paulinho quase ter pedido para sair!

      • Valdênio Mesquita disse:
        18/01/2016 às 07:52

        Se o bonde da Stella fizesse 0,001% do que o Adriano fez, nós estamos felizes. E outra vc leu direito os termos que o amigo acima propôs de contrato a ele, não se enquadrou, tá fora.

    • Thomas Fernandes disse:
      17/01/2016 às 18:54

      Nenhuma pessoa é irrecuperável, drogados largam o vício, presos conseguem ser reintegrados a sociedade então pq Adriano não pode conseguir se recuperar. Ninguém está dizendo q é fácil, mas por ele ser um jogador q já nos deu tantas alegrias merece outra chance.

      Reply
    • João Victor disse:
      17/01/2016 às 19:24

      Mas quando ele estava fazendo gols e trazendo a taça do campeonato brasileiro para a Gávea depois de 17 anos duvido que você estava ligando para isso…. Claro que ele não vai jogar iguam 2009 pois seu processo de recuperação seria lento mas ele sendo responsável e fazendo pelo menos 20% do que sabe já seria ótimo para a qualificação do nosso elenco

      Reply
      • ronald santana disse:
        17/01/2016 às 20:15

        Massa! Traz Adriano e coloca Ronaldinho Gaúcho na meiuca, podemos recupera-lo também, contrata mais um zagueiro e já podem entregar as taças.

      • Valdênio Mesquita disse:
        18/01/2016 às 08:00

        Ronald Santana, vc joga ou jogou bola na sua vida? Cara bebida e futebol existe a anos fera. Se vc quer um time de santos, vai na igreja cara. Quer exemplo? O Ederson não bebe ou não sabemos, e vive machucado. Não importa o que o cara faz fora de campo e sim dentro e no campo não tem ninguém nesse time melhor que o Adriano.

      • Gerson disse:
        19/01/2016 às 10:22

        Lendo a reportagem eu destaco um trecho que explica tda a situação “Adriano não é ídolo inventado, é ídolo e pronto. Adriano é, quer queiram quer não, a cara do Flamengo. O errado que teima em dar certo. E que vai dar certo com um mínimo de esforço.”… só acho q ele na mão de um grande treinador, q é o caso de Muricy, poder trazer muitos e belíssimos frutos…

    • kenywats disse:
      17/01/2016 às 22:17

      Garanto que muitos, mas muitos flamenguistas concordam com você, mas se sentem constrangidos de expressar a opinião aqui porque veem que a torcida a favor da volta dele também é grande.
      Acho que o Adriano teve um último e valoroso ressurgimento na carreira em 2009, ajudado por diversas circunstâncias, sendo a principal a juventude. No declínio desse ressurgimento, quase perdemos o brasileiro na última partida e posteriormente, fomos figuração na libertadores, sem nenhum poder ofensivo.
      Porque então agora, 7 anos depois, acham que se poderia resgatar o melhor do Adriano, se ele no auge de sua forma já não produzia o suficiente pro Fla se impor na Libertadores.

      Reply
      • André Chaves disse:
        17/01/2016 às 23:12

        É amigo o torcedor se esquece fácil das coisas eles não lembram que o Adriano queimou o pé e sendo assim desfalcando o Flamengo em alguns jogos e foi até o último jogo sem jogar bem aí aparece o angelim e nos da o título

      • kenywats disse:
        21/01/2016 às 00:32

        Isso! Duvido que, se estivesse focado na profissão e “sóbrio”, teria queimado o pé na garupa de uma moto. Bem disse a psicóloga do Fla na época, que isso tinha sido um meio de fuga criado pelo seu subconsciente, devido à sua propensão de fugir das decisões, como já havia feito em outros episódios na vida.

  • Luiz Carlos disse:
    17/01/2016 às 18:36

    Pra mim sempre será um idolo! Apesar de seus vacilos eu daria mais uma chance e foda-se se é mais uma ou mais dez. Recuperado ele é o cara!

    Reply
  • Fla - Ba disse:
    17/01/2016 às 18:47

    Eu ainda acredito na possibilidade dele dá certo, mas só em recuperar o ser humano já seria um resgate a nossa historia. Se ele quiser junto com Muricy, e a torcida dar o respeito que ele merece, não tem melhor jogador donque ele no Brasil e nossa torcida faz a diferença, sinceramente to na torcida. SRN.

    Reply
  • Bode veio disse:
    17/01/2016 às 18:49

    Ótimo texto!

    Reply
  • Mariano Gomes disse:
    17/01/2016 às 18:52

    Tem gente que é contra a volta do Imperador, por puro preconceito. Pois convive-se com os mais variados tipos de pesdoas , nos dias de hoje, nas msis variafas profissões. Valendo lembrar que, o texto foi escrito por um médico, que já deve ter visto casos de pessoas que, não obstante problemas de fundo psiquiátrico, são aptas ai convívio tanto docial quanto profissional.
    E além do mais, nenhum time neste psís, volto a repetir NENHUM, têm um centro-avante, da qualidade do Adriano. Poucos aliam força e técnica, como a dele. Acho que vale essa mobilização, que sinto ser sincera e de grande apelo popular.

    Reply
  • Adriano Furlaneto disse:
    17/01/2016 às 18:59

    PRÓS: Claro que o Adriano mesmo em forma não jogaria mais o que jogou no passado, mesmo assim acho que seria o melhor atacante do Brasil. Imaginem um ataque com Adriano e Guerrero (ambos em forma)? CONTRA: Adriano nunca foi muito disciplinado. Seria má influência para o resto do elenco e já estamos calejados com isso.

    Reply
    • Josimar Souza disse:
      17/01/2016 às 19:07

      O Adriano so faz mal a ele

      Reply
    • João Victor disse:
      17/01/2016 às 19:20

      Ja acho que seria o contrário pois ele é carismático e amado por todos e exemplo de atacante para muitos até mesmo para o Ibra e má influência realmente foi o Paulinho que se “deslumbrou” com a cidade maravilhosa e ainda bem que já está bem longe do Fla

      Reply
      • Adriano Furlaneto disse:
        17/01/2016 às 19:33

        João Victor eu digo má influência no sentido de ser frequentador da night. Ele frequentava os bailes funk mas jogava bola. Mas se ele fizer os outros se sentiriam no direito de fazer também. Se acontecer isso quando a equipe estiver em boa fase é administrável. Mas se estiver em má fase a crise se instala novamente.

    • Bruno Tavares Ferreira Do Amar disse:
      17/01/2016 às 19:34

      Ele nunca desestabilizou o grupo, muito pelo contrário, todos gostam dele, porque faria isso agora?, defendo a vinda dele pois só enxergo beneficio nisso, ainda mais em um time com Marcio Araujo, Pará, Cesar Martins, Wallace, que na minha opinião sincera são salários jogados fora, e galera vendo o jogo da copa são paulo da garotada, eu sinceramente acho que a categoria de base do clube precisa urgentemente de um técnico que ensine a garotada a jogar, pois dom eles tem mais acho que está faltando lapidar!

      Reply
  • Theo Nascimento disse:
    17/01/2016 às 19:02

    Adriano Imperador !! É só fazer um contrato que favoreça ao Flamengo sem chance de ele processar o time caso não de certo. Fazer um contrato de produtividade e tals, o contrato não precisa ser divulgado á imprensa, então pode colocar lá que pega mal dar presente a procurado pela justiça e frequentar lugares que possuem pessoas armadas, dá tiro na mão de alguém e tals. Nada contra !! Mais se der certo vamos ter ai 2 atacantes de ponta. Temos que ver pelo lado positivo, é lógico que tem que revisar a parte médica e psicológica do jogador pra ver os custos, já que a diretoria frisa tanto os custos.

    Reply
    • lucas macedo disse:
      18/01/2016 às 20:33

      Discordo. Imagina o tumulto que uma balada do Adriano causaria no time.

      Bonde da Stella é fichinha.

      Trazer o Adriano é rasgar o tão falado profissionalismo que o clube esta tendo agora.

      SRN

      Reply
      • Theo Nascimento disse:
        19/01/2016 às 16:18

        você não leu oque eu disse né !!

  • Hildemberg Fernandes disse:
    17/01/2016 às 19:08

    Os caras contratam Robinho e Ronaldinho gaúcho ,porque não Adriano todos são ex atletas e mesmo assim santos está atrás de Robinho e Ronaldinho vive de sua fama do passado pois futebol para de jogar antes mesmo de ter vindo para o Brasil.

    Reply
  • Leonardo Silva disse:
    17/01/2016 às 19:10

    Adriano com vontade mais esses aparelhos volta em 2 meses fácil.

    Reply
  • Gracilio Kondo Raposo disse:
    17/01/2016 às 19:15

    Ótimo texto. Concordo na minha passionalidade que Adriano é foda e a melhor oportunidade que ele tem de resgate é com esta diretoria e com este comandante técnico, o Muricy.

    Reply
  • Josimar Souza disse:
    17/01/2016 às 19:15

    Vai servir até pra assombrar o Guerreiro!!

    Reply
  • Sandro' Leonardo' disse:
    17/01/2016 às 19:19

    Adriano se voltar e levar o futebol a sério, volta a ser o 9 da seleção(sei que não é grande coisa),mas torço pra ele. Ele merece voltar e “calar a boca” da mídia que bateu sem dó nem piedade nele em 2009-2010

    Reply
  • Gustavo Gouvea disse:
    17/01/2016 às 19:36

    RAFAEL PADILHA, A DIFERENÇA É Q A MASSA FALIDA DE UMA EMPRESA QUEM COMPRA TEM TOTAL CONTROLE SOBRE ELA JÁ SOBRE O ADRIANO AINDA NÃO INVENTARAM UMA MAQUINA Q CONTROLE O SER HUMANO, VC DEVE TER ESQUECIDO DESSE DETALHE DR. !!

    Reply
  • Eduardo de Freitas disse:
    17/01/2016 às 19:36

    Fala sério, todos sabem da qualidade do cara, se ele realmente quisesse era só fazer como o Ricardo oliveira que pediu um tempo de experiência para mostrar que podia e depois fechou um contrato, o torcedor deve parar de se apegar ao passado o cara já não quer mais nada, deve estar precisando de dinheiro.
    SRN #boicoteaocarioca

    Reply
    • kenywats disse:
      17/01/2016 às 21:49

      Precisando de dinheiro quem não está?
      Mas eu não soube que ele estava pedindo outra chance ao Fla. Como você soube disso? Não vi nenhuma matéria falando disso.

      Reply
      • Eduardo de Freitas disse:
        18/01/2016 às 14:28

        Só suposição mesmo, na verdade pelo o que eu li sobre ele é que ele tem uma grana alta investida em vários
        empreendimentos.

    • Maycon disse:
      17/01/2016 às 22:42

      Adriano contratou um contador a anos atrás para ver a fortuna que ele tinha, e como e podia gastar, créio que dinheiro ele não vai precisar.

      Reply
  • Ruy disse:
    17/01/2016 às 19:42

    Galera, já que está valendo sonhar, vamos lembrar que o Guerreiro vai desfalcar o Mengao vários jogos esse ano. Se isso for verdade, Adriano até meio do ano já tá em forma pra jogar pelo Fla.

    Reply
    • Samuel MCZ disse:
      17/01/2016 às 20:23

      Verdade. Nem tinha pensado nisso e ainda tem a China de olho!!

      Reply
  • EDUARDO COSTA disse:
    17/01/2016 às 20:53

    Tem espaço pra Adriano, Guerrero, kaike,Baggio, Nikson,Viseu?

    Reply
  • mtakh disse:
    17/01/2016 às 20:59

    Adriano tinha 27/28 anos no Fla campeão de 2009,havia ficado um bom tempo sem jogar regularmente. Na verdade havia parado a pouco tempo(em alto nível europeu). Está sem jogar regularmente desde 2009.Hj tem 33/34 pra recuperar forma/técnica é muito mais difícil q com 27 ,sem contar C sacrifícios e disciplina. Prefiro preserva-lo como ídolo e herói,a não ser q deixe treinando separado,sem contrato p poder recuperar o ser humano, q pode ter uma vida mais saudável, ou segura,pelo bem dele e dos familiares
    Srn

    Reply
    • ronald santana disse:
      17/01/2016 às 21:01

      Exatamente.

      Reply
    • Gabriel Ignacio disse:
      18/01/2016 às 03:22

      Seus idiotas … tem pessoas que com 50 , 55 anos acordam cedo e chegam tarde , então não venham com esses Desculpas , temos vários exemplos : Pet , Paulo Baier , Zé Roberto , vocês tratam hoje o futebol xomo se vivêssemos nos anos 70 … Hoje jogadores podem facilmente jogar até os 40 em alto nível . Na NFL que é um esporte de alto contato existem jogadores com 38 anos que dão e levam porrada todo jogo , então não venham co desculpa de idade . 34 anos não é 70.

      Reply
      • Portteiro disse:
        18/01/2016 às 10:08

        O Idiota..vc não pode entrar assim de carrinho ( e por trás !! ) nas pernnas de ninguém Chamando de idiota !!

      • ana.kischim disse:
        18/01/2016 às 10:31

        Acho que o grande e único idiota aqui é você pois, comparar Adriano com Pet, Paulo Baier, Zé Roberto e Buffon é de uma idiotice enorme.
        Caso voce nao saiba estes demais que deram certo já com uma idade bem avançada para o futebol tinham responsabilidade, comprometimento, vergomha na cara e outras qualidade que o Adriano nao tem ( Ou nao tinha..sei lá ! ).
        Faça uma comparação de Adriano com Ricardo Oliveira e veja a enorme diferença em tudo.
        Preste atenção no que vc escreve e deixe de chamar as pessoas de idiotas.

      • Gabriel Ignacio disse:
        22/01/2016 às 00:29

        Ué eles vieram de Marte ???
        Todo mundo é capaz , basta ter vontade e isso sobrou em todos o que citei. Chamei sim de idiotas pois vocês vêem com a mesma desculpa de sempre … Adriano tá velho , com 34 anos não dá pra recuperar a forma de antes. Eu disse 34 anos não são 70.

      • BORA MENGAO MINHA PORRA disse:
        18/01/2016 às 13:56

        Só acho sua comparação errada, mas confio no Adriano, não como titular, mas como opção. Os jogadores citados sempre se destacaram pela dedicação nos treinos e falta de excessos no extra-campo, e dois eram goleiros, que tem um esforço infinitamente menor. Já na NFL, você passa um bom tempo parado, já que normalmente controlam o tempo, e também há uma constante troca de jogadores entre defesa e ataque, é um jogo de força e explosão.

      • André Chaves disse:
        21/01/2016 às 09:39

        Mas a maioria que Vc citou aí são profissionais e se cuidam e não tiveram lesões graves e não ficaram tanto tempo em inatividade que não é o caso do Adriano mas acho que devemos pensar o seguinte precisamos do Adriano hoje acho eu que não temos o melhor atacante sulamericano temos o kayke e agora fazendo uma boa copinha o Vizeu acho uma forçasão de barra a volta dele SRN

      • Gabriel Ignacio disse:
        22/01/2016 às 00:32

        A Única lesão grave que lembro foi a do tendão de Aquiles .. Buffon operou 2 Vezes a ernia de disco , os 2 ombros e uma vez o tornozelo , se você não acha isso grave …

  • Carlos Ueslei Rodrigues de Oli disse:
    17/01/2016 às 21:08

    Muito bom texto!!! Concordo plenamente com o autor!!!

    Reply
  • Ferreira Duarte disse:
    17/01/2016 às 21:43

    Rafael, parabéns pela maneira coerente de pensar.

    Ninguém sabe se o Adriano vai voltar ou não.

    O que fazer?

    Opção 1: simplesmente julgar o cara como alcoólatra e mandar pastar em outra freguesia.

    Opção 2: oferecer, de modo profissional, recuperação para o maior ídolo recente do Flamengo. Que risco há nisso? Não vejo nenhum. Se falhar, que pena. Se der certo pqp, teremos o retorno de um atacante que põe Fred, Falcão Garcia e Guerrero no bolso.

    Então que seja a opção 2 e seja p que Deus quiser.

    Reply
  • Edson Leal disse:
    17/01/2016 às 21:52

    Foda é que ele está com 33 anos e há quase dois anos parado. Acho muito difícil que ele seja recuperado, principalmente aqui no Flamengo, no Rio de Janeiro.

    Para ele ter qualquer chance de voltar a jogar em bom nível, primeiramente, ele tem que querer muito. Como se fosse o último suspiro da vida dele.

    Depois, ele precisa de acompanhamento profissional. Ele precisa de motivação, conscientização e amparo. E isso também depende muito dele, que tem que aceitar esse tipo de tratamento.

    O clube tem que querer muito, o técnico, os companheiros de time.

    Ele é um dos poucos ídolos que eu vi jogar, apesar de tudo, mas eu acredito muito pouco em uma volta dele.

    Reply
    • Ciro Martins disse:
      17/01/2016 às 23:07

      Aqui se viaja meu… Freud explica? É patológico, tão doentes quanto. É mais do mesmo… Museu de grandes novidades… E assim caminha a Nação Rubro Negra.

      Reply
      • ana.kischim disse:
        18/01/2016 às 11:01

        Hein ??

      • joão dias disse:
        18/01/2016 às 13:12

        Esse cara é louco….

      • Ciro Martins disse:
        18/01/2016 às 17:08

        Loucos são esses colunistas. Pararam no tempo. Vivem no passado.

      • ana.kischim disse:
        23/01/2016 às 11:59

        kkkkkkkkkk

  • Sandro' Leonardo' disse:
    17/01/2016 às 21:56

    Tabet acaba de afirmar na fox que a camisa do flamengo em 2016 vai ser parecida com a de 87…aí meu chapa. Para tudo. É a camisa mais bonita que já vi do flamengo. Já separando a grana

    Reply
  • Almir Albuquerque disse:
    17/01/2016 às 22:05

    Não dá pra discutir esse assunto. Todo o texto é baseado na suposição de que o “Muricy pediu mais uma chance para o Imperador”. Alguém viu isso sair em algum lugar, da boca do próprio treinador?
    Não vou perder tempo com especulações.

    Só uma coisa é certa: Adriano é ídolo e pra sempre será.

    Reply
  • Allan Carvalho disse:
    17/01/2016 às 22:21

    ADRIANO ESTAVA COM PROBLEMA GRAVISSIMO E IRREPARAVEL NO PÉ ?

    Reply
  • Ciro Martins disse:
    17/01/2016 às 23:00

    Se a gente investisse 1% desse amor e desse cuidado todo no Felipe Vizeu olha só o lucro que a gente teria. E o Flamengo nunca foi o errado que teima em dar certo, a não ser que você o conheça de 1994 para cá.

    Reply
  • edilsonlimajr disse:
    17/01/2016 às 23:01

    Faz um jogo de despedida do Adriano e pronto. Vida que segue. Adriano não é mais jogador, temos que entender isso. Gosto muito dele e queria ele voando no Flamengo, mas vamos ser realistas, não da mais pra acreditar na recuperação dele, pois ele mesmo nunca se mostrou realmente interessado nisso.

    Reply
  • Elvis Presley disse:
    18/01/2016 às 00:08

    Rafael, meu caro, seu texto foi sensacional e comovente. Mas, sendo realista, devemos considerar que ele agora tem 33 anos, está parado fora de forma e sem ritmo. Então, vamos lá: vejamos o outro lado. E se não der certo? Como ficaria a imagem do ídolo Adriano com a torcida? Quanto ao cidadão, caso não dê certo, ele entraria em depressão e poderia se prejuficar ainda mais? É um grande risco. Só depende dele querer muito, ter a consciência de que a imprensa vai ficar na cola, do apoio da diretoria e torcida. Mas são 33 anos…

    Reply
  • Ytalo Iuri disse:
    18/01/2016 às 01:30

    https://www.change.org/p/ferj-clube-de-regatas-flamengo-rede-globo-de-televis%C3%A3o-torcida-do-flamengo-a-na%C3%A7%C3%A3o-unida-%C3%A9-mais-forte-que-qualquer-federa%C3%A7%C3%A3o-diga-n%C3%A3o-ao-carioc%C3%A3o-2016?recruiter=468241698&utm_source=share_for_starters&utm_medium=copyLink

    Reply
  • Ytalo Iuri disse:
    18/01/2016 às 01:31

    galera vamos assinar o abaixo-assinado e ajudar o mengão a se livrar das garras da ferj

    Reply
  • Rodrigo disse:
    18/01/2016 às 07:46

    Parabéns Rafael Padilha. Ótima matéria!
    O Adriano tinha que ler essa matéria.

    Reply
  • alfredo disse:
    18/01/2016 às 09:25

    Estão fazendo uma matéria com um caso que não existe! Murici não tem interesse, o Adriano não tem interesse e se te ver não vai cumprir, isso é como assisti filme repetido,sabemos como vai ser o final.

    Reply
  • Alan Lessa disse:
    18/01/2016 às 11:35

    Se o luxa e a diretoria deram uma oportunidade ao Pico, pq não fazer o mesmo com o Imperador, agora com então rigoroso Muricy?

    Reply
  • lucas macedo disse:
    18/01/2016 às 20:31

    Só se quisermos que as notícias do Flamengo se resumam a páginas policiais e de fofocas.

    Adriano só chegaria para tumultuar o ambiente.

    Ele que procurou isso. Espero que essa notícia não seja verdadeira.

    Reply
  • Gerson disse:
    19/01/2016 às 10:21

    Lendo a reportagem eu destaco um trecho que explica tda a situação “Adriano não é ídolo inventado, é ídolo e pronto. Adriano é, quer queiram quer não, a cara do Flamengo. O errado que teima em dar certo. E que vai dar certo com um mínimo de esforço.”… só acho q ele na mão de um grande treinador, q é o caso de Muricy, poder trazer muitos e belíssimos frutos

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

As respostas de jogadores do Flamengo após atitude de Lorran em treino no Ninho do Urubu

6

A despedida de Da Mata, joia do Flamengo, para jogar no Konyaspor, da Turquia

2 2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

16
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Presidente do Flamengo, Bap explica motivo de recusar proposta do Aston Villa por Emerson Royal

3

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

16
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

3

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

4 1
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo