Como ter um bom 2016

Compartilhe com os amigos

Ano novo, Flamengo novo. É o que todos esperamos deste 2016 que mal começou e já considero pacas. Chegada de Muricy Ramalho, profissionalização e seriedade, saídas de Paulinho, Luiz Antônio e Armero, contratação provável de um dos melhores meias argentinos (não à toa já foi convocado para a seleção de Messi, tendo feito um gol em sua estreia, inclusive) e fim do mão de alface Paulo “Mictor” no gol rubro-negro. Salve Muralha !

É amigos, 2016 promete, ainda mais quando nos lembramos que quando chegou ao poder em 2013 a promessa de Eduardo Bandeira para o futuro do Flamengo era a de que economizaríamos o ar que respiramos durante a vigência do primeiro mandato e nos tornaríamos potência nacional a partir de 2016. Então o momento chegou! Sendo assim, nesse ano que começa com ares de retorno às raízes, algumas observações devem ser consideradas:

Em primeiro lugar, que se aproveitem melhor os jovens da base do Flamengo. Não adianta ignorar o jogador e contratar um cabeça de bagre de alto custo que joga a mesma bola que o reserva do junior. Quer um exemplo ?? Então me diz a diferença de futebol do Luiz Antônio pro Canteros.

Ou a disparidade de classe apresentada por Lucas Mugni em detrimento da apresentada por Matheus Sávio. Ou de Carlos Eduardo em detrimento da bola (mal) jogada de Adryan. Senhores, passou da hora de dar uma oportunidade ao Baggio, Cafú, Trindade e qualquer outro que se destaque nas categorias de base.

Chega de investir em jogador de time pequeno do interior de São Paulo, ou do fim do mundo, e de mandar nossas revelações para esses mesmos clubes. Deixem que fiquem com seus jogadores perebas e que aprimoremos nossas revelações internamente. Se for para contratar a fim de compor elenco, componha com juniores, e contratem jogadores que façam a diferença. (PS: Alguém pode trazer Rafinha e Rodolfo de volta à Gávea ?? Eles eram bons jogadores, que poderiam aprimorar seu futebol treinando com jogadores melhores e não dividindo o teto com jogadores do interior do Brasil e sem futuro ou experiência alguma… conseguimos sumir com os caras)

Em segundo lugar, Vasco.

E em terceiro, contratem urgentemente mais um zagueiro de alto nível. Juan não irá jogar todos os jogos, pois é idoso para a carreira de um jogador de futebol. E não existe universo paralelo, em qualquer dimensão, em que a ideia de aturar Wallace por mais um ano na zaga possa ser considerada razoável.

Ditas estas coisas, desejo a todos os amigos rubro-negros um ótimo 2016, de preferência com um título internacional. E amigos, nos classificamos para a Sulamericana. É caneco, é internacional, eu quero conquistar !

_________________________

Opiniões do Eyer

G⊗L: Possível contratação de Mancuello. Não é todo dia que o Flamengo se envolve na compra de um dos melhores meias argentinos da atualidade. Grandes tempos estão por vir.

Falta: Disputar o Henrique com o Fluminense. Sério mesmo?? Será que todo mundo esqueceu o absurdo que foi descobrir que esse cara tinha sido convocado para a Copa do Mundo, apenas por ser amiguinho de Felipão. O cara foi reserva da defesa que tomou 7 gols da Alemanha em pleno Mineirão. Por favor…

Impedimento: Leandro Damião. Não né galera, simplesmente não.

Corneta: Se querem devolver o Maracanã, que o Flamengo não faça como em 2013. Somos o maior do mundo, o estádio depende do Flamengo para existir. Ou nos incluem no consórcio, ou abandonamos o estádio e vamos jogar no Engenhão, em Brasília, no Nordeste… O que não falta é opção.

Clap, clap: Santos levando o Paulinho embora da Gávea. Apenas agradecimento, emoção, choro de alegria… Obrigado, obrigado.

Bate Pronto: Paulo Victor ou Muralha ??

Dica de amigo: Compre um carro da Jeep. Além de adquirir um ótimo veículo, ajudará a demonstrar a força da marca Flamengo.

Música do dia: Drop it Like it’s Hot – Snoop Dogg feat. Pharrell (Cultura e entretenimento, porque o Snoop é fod…)

PS: Deixa o seu comentário aí e vamos debater !

SRN, Luis Eyer.

[email protected]

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ei alguém me explique, sul americana ou copa di Brasil,então o flamengo tem q perder em algum momento na copa pra ir pra SulAméricana???

  • Quanto a música do dia zica Haha Snoop é Cultura

  • Haha que coluna daora de ler parabéns Luis Eyer, mano de todos os pratas da casa sitados eu só daria chance ao

  • Não. Nenhum dos pratas da casa citados têm o mesmo nível que os jogadores citados, surpreendentemente até o Adrian/Carlos Eduardo. Mugni foi contratado em época diferente da que o Matheus Sávio subiu, e nem dá pra dizer que já subiu. Em tempo: Por que ele não jogou ao menos os últimos jogos do Brasileiro? Nem o Jaime confia nele? Só posso acreditar que está verde ainda… Gosto dele. Espero que vingue. Canteros e Luis Antônio têm características diferentes. Tá mais para Jajá e Canteros. 2014 dele foi muito bom, 2015 foi péssimo. E vamos combinar que o Luis Antônio não vai mais vingar, né?
    Precisamos lembrar que Márcio Araújo tá renovando… Por quê????? Triste.
    Ah, Paulo Victor é bom goleiro. Fez um 2014 muito bom também e início de 2015, aí se machucou…
    Também to esperando o zagueiro. Volante dá pra empurrar com o Jonas ou Arão, espero.

    • Concordo um pouco com vc xará, porém acho que o texto quer dizer que é melhor dar oportunidade aos pratas da casa do que contratar jogadores fracos, que serão contestados. Reserva por reserva é melhor ter um muleke da base como opção, é ate mais barato.

      Mudando um pouco de assunto, eu particularmente acharia mais interessante disputarmos a sul-americana, do que a copa do brasil, pois alem de ser mais facil, nos daria experiencia sul-americana pra a libertadores, e começaria a nos firmar no continente. a copa do brasil é mais parelha, e nivelada, a sul-americana teve times finalistas como goias, ponte preta, e a chapecoense quase chegou, é um nivel bem baixo, e eu particularmente nunca vi o mengao ser campeao internacional,ou continental. acho que seria bem mais viavel. o que acham ?

      • Acho até bom, mas o problema de disputar a sulamericana é ter que perder na copa do Brasil. A derrota nunca será bem aceita pela torcida, provavelmente porque será para um time pequeno.

Comentários não são permitidos.