Conheça Gustavo Cuéllar, o novo reforço do Fla que é fã de Neymar e vive futebol 24h

Compartilhe com os amigos

Sem Marcelo Díaz, o Flamengo foi atrás de outro jogador sul-americano para reforçar seu meio de campo. O escolhido é Gustavo Cuéllar. A diretoria rubro-negra adota cautela e ainda não confirma a contratação. O “furo”, porém, veio do Deportivo Cali, time em que o Fosforito, apelido do ruivo colombiano, apareceu para o futebol. Com passagens por seleções de base – fez dois gols no Mundial de 2009 na Nigéria – e pela principal, onde usou a camisa 5, o volante chega para disputar posição com Márcio Araújo, dono da camisa 8 do Flamengo. Coincidentemente o número preferido do colombiano.

Aos 23 anos, o jovem jogador nascido em Barranquilla é fã do futebol de Neymar, a quem considera o jogador mais difícil de marcar que já enfrentou, e se define como um viciado em futebol. A ponto de causar ciúme e irritar a mulher Gueraldin, com quem se casou em 20 de dezembro de 2014. Romântico, ele tem a marca da paixão com a parceira no braço, em uma das quatro tatuagens que carrega no corpo. E um traço em comum com a esposa.

– Sou temperamental, igual a ela (a esposa). É uma coisa que tenho que melhorar – admitiu o jogador em perfil publicado pelo jornal de Barranquilla, El Heraldo. – Penso em futebol 24 horas por dia. Minha esposa me critica porque vejo jogos repetidos, quero ver as notícias, depois assisto a mais jogos… (risos).

O interesse do Cruzeiro por pouco não fez o jogador mudar de rumos no fim do ano passado. Cuéllar chegou a falar como novo jogador do time mineiro, mas o negócio desandou. Ele vê no futebol brasileiro um trampolim para a Europa – onde gostaria de jogar na Espanha (“pelo meu estilo de jogo, me adaptaria melhor lá. Tratam melhor a bola”, explica). Contratado por empréstimo em julho de 2014 pelo Junior de Barranquilla, ele celebrou a cidade onde nasceu e começou a jogar futebol ainda criança com o título da Copa Colombia de 2015. Talento que chamou a atenção do treinador argentino da seleção principal José Pekerman, Cuéllar atua como meia centralizado, à frente dos zagueiros. Ele evita faltas e tenta sair para o jogo.

– Gosto de pisar na área, sempre que posso me desprendo e crio opções de gol – diz Cuéllar.

Gueraldin e Cuéllar: jogador colombiano é casado há pouco mais de um ano (Foto: Reprodução / El Heraldo)

Dois jornalistas colombianos apostam no sucesso de Cuéllar no futebol brasileiro. Diego Saviola, da Rádio Caracol, vê qualidade na saída de bola e destaca a rapidez de movimentação no combate. Antônio Cortez, da RCN, o define como “um volante de recuperação”.

– É muito técnico e apoia os jogadores de construção do setor. Não faz gols com frequência, mas para a posição sabe marcar sim – comenta Cortez.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não conheço esse jogador e não posso opinar sobre ele…
    Mas, ele joga na seleção da Colômbia?
    Se jogar, não acho um bom negócio, porque assim como o Guerrero, ele nos desfalcará em todas as convocações…
    O bom de contratar jogadores argentinos como o Mancuelo é que eles não costumam convocar os argentinos que jogam no Brasil…

    • Mas isso é culpa única e exclusiva do Futebol Brasileiro do nosso calendário e da CBF, em nenhum outro país do mundo os campeonatos nacionais continuam nas datas marcadas para jogos de seleção

    • Claro. Que opinião de merda. Agora o fla não pode contratar jogador bom? Por que eles são chamados pras suas respectivas seleções? Pqp

      • Contratar jogador que toda a hora vai desfalcar o time…
        Não vejo como uma contratação boa…
        Há jogadores bons que não jogam em suas respectivas seleções e que seriam mais interessantes para serem contratados…

  • o fla esta no caminho certo contrataçoes dentro do orçamento.

  • Chega para disputar posição com Marcio Araújo? Não estou acreditando no que li.

    • Apenas porque o MA é o atual titular da posição.

  • Esse jogador é realmente uma incógnita. É jovem, vem de um campeonato fraco, não é considerado craque por lá… Não sei, vamos esperar né. Mas pelo que eu vi tem mais ou menos as mesmas características do Jonas.

    • Cara, ele já enfrentou jogadores do mundo todo a nivel de seleção nas categorias de base, Enfrentou o Neymar entre outros craques nos mundias sub-17 e sub 20.

      O campeonato colombiano não é nenhuma maravilha mas suas equipes são bem treinadas e sempre dão trabalho na libertadores. O atual campeão da Sul Americana é colombiano e quando se enfrenta um time de lá internacionalmente pode-se saber que terá muita dificuldade.

      SRN

      • Eu to torcendo para que dê tudo certo. Mas tudo que eu falei acima é verdade.

    • Ele tem 23 e já passou pela seleção em todas as divisões de base e jovem já está na principal do pais. O MA, o Jonas não foram da seleção nem do nordeste. O cara custou 8 milhões, se não fosse bom não pagariam isso tudo. Vamos esperar a adaptação, mas não acho incógnita, ele é melhor do que temos. Botei fé nele e na Ditetoria

      • Tanto Márcio Araújo quanto Jonas não sabem sair jogando,então se o Cuéllar souber fazer isso já está bom.

      • O Mugni também já tinha passado pelas divisões de base e seleção principal argentina, que é muito melhor que a da Colombia, e nem por isso foi inquestionável.
        Espero realmente que eu esteja errado, vi uns 10 vídeos com ele e pelo que eu vi, ele não valeria 8 milhões. Mas eu não sou especialista né, os caras do Fla e Cruzeiro devem entender melhor que eu dessas coisas kkkkk mas essa é minha opinião

    • Discordo quando você diz que ele não é craque por lá. O técnico da Colômbia sofreu uma pressão absurda da imprensa local pra convocar esse garoto pra seleção principal. Ele é um dos melhores jogadores em atividade no país.

  • Temperamental? Isso tem que ser falado com Ele, não vai criar caso e ser expulso…mais aqui que jogador nem pode olhar pro juíz que leva amarelo.
    *Parece boa contratação, agora o Zagueiro. Boa BM.

    • Ele pouco leva cartão. Não teremos problema com ele, como temos com o Jonas

      • Pelo menos o nosso meio de campo está fechado, agora só falta um zagueiro que na minha opinião poderia ser o Leandro Almeida que era do Coritiba e depois foi para outro clube que não me lembro agora.

        • Leandro Almeida e horrível , foi pro Palmeiras onde e reserva do reserva e a torcida do porco odeia ele . Lembrando que a defesa do Palmeiras também e uma bosta e mesmo assim ele não conseguiu se firmar lá .

          • Mas no Coritiba ele jogou bem.

        • Nem brinca com isso

          • kkkkkkk

Comentários não são permitidos.