Conheça o volante Ronaldo, um dos destaques do Flamengo na Copa SP

Compartilhe com os amigos

Ronaldo da Silva Souza, ou apenas Ronaldo, é o versátil volante da equipe sub-20 do Flamengo, que atua também como lateral ou meia. Natural de Itu, interior de São Paulo, o atleta de 19 anos chegou ao Mais Querido em 2013 e desde então conquistou um Campeonato Estadual, uma Taça Guanabara, uma Taça Rio e um Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG).

O volante contou como foi seu inicio de carreira ainda no interior de São Paulo.

“Com 7 para 8 anos fui matriculado numa escolinha de futebol em Sorocaba/SP (onde fui morar na época para poder jogar e onde minha família mora até hoje). Com 12 pra 13 fui parar em um clube de empresários. Depois comecei a jogar no Paulista de Jundiaí e de lá cheguei ao Flamengo com a ajuda de um olheiro”, contou.

O jogador, que se destacou na primeira fase da Copa São Paulo de Juniores de 2016, falou sobre sua participação na competição em 2015.

“Foi uma experiência incrível jogar a Copinha em 2015. Assim como o grupo de hoje, nós éramos muito unidos. Infelizmente não fomos campeões, mas a Copa São Paulo traz uma grande visibilidade e assim a torcida passa a conhecer melhor o nosso trabalho”, disse.

Ronaldo ainda revelou como veio parar nas categorias de base do Mais Querido com apenas 16 anos. “Eu jogava no Paulista de Jundiaí quando um olheiro do Flamengo – chamado Guerrero – me viu jogar e gostou de mim. Cheguei pra ficar em experiência por duas semanas e acabei sendo contratado”, afirmou.

A equipe sub-20 entrou em campo na última quinta-feira (07.01) já classificada para enfrentar o União Mogi e fechou sua participação na primeira etapa da Copa São Paulo de Juniores com 100% de aproveitamento ao vencer a equipe mogiana por 3 a 1. No próximo domingo (10.01) os rubro-negros enfrentam o Brasília, às 20h30, no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, pela segunda fase da Copinha.

Fonte: Site Oficial Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tem que aumentar o número de olheiros por este país todo.

    Olha só o que o tal do Gerrero conseguiu descobrir lá no interior de São Paulo.

    Excelente trabalho.

  • estou acompanhando a copinha SP e digo joga muito. A torcida tem q ter paciência porque logo logo se alguma coisa não atrapalhar Ronaldo vai ser titular do principal.

  • Grande jogador até a torcida queimar ele rsss

  • Tem que estender o vínculo dele com o clube, aumentando a multa rescisória, e se possível colocá-lo no banco entre os profissionais para ganhar maturidade e experiência.

  • O Flamengo tem que se precaver com essas jovens promessas, renovando o vínculo com o jogador e colocando multa rescisória alta, é o que o Fluminense tá fazendo e está conseguindo vender seus jogadores por um preço razoável para os padrões brasileiros, vejam o Corinthians, perdendo seus principais jogadores por uma micharia. SRN

    • exatamente isso, uma coisa que temos que aprender é a vender nossos jogadores, porque seria utopia imaginar que o Jorge em 1 ou 2 anos não será vendido!

  • Sorte para você garoto.

Comentários não são permitidos.