Copa SP: Destaque do time, Ronaldo esquece 2015 e mira título

Compartilhe com os amigos

Trazido do Paulista ao Fla por um olheiro, Ronaldo é uma das grandes esperanças da base rubro-negra

Ronaldo da Silva Souza, ou apenas Ronaldo, é o versátil volante da equipe sub-20 do Flamengo. Natural de Itu, o jogador, que atua também como lateral e meia, chegou ao Fla em 2013 e desde então conquistou um Campeonato Estadual, uma Taça Guanabara, uma Taça Rio e um Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG).

Assim como a maioria dos jogadores de futebol, o jovem de 19 anos também não teve uma trajetória fácil no início de sua carreira.

“Com 7 para 8 anos fui matriculado numa escolinha de futebol em Sorocaba/SP (onde fui morar na época para poder jogar e onde minha família mora até hoje). Com 12 pra 13 fui parar em um clube de empresários. Depois comecei a jogar no Paulista de Jundiaí e de lá cheguei ao Flamengo com a ajuda de um olheiro”, contou.

Ronaldo ainda revelou como veio parar nas categorias de base do Rubro-Negro com apenas 16 anos. “Eu jogava no Paulista de Jundiaí quando um olheiro do Flamengo – chamado Guerrero – me viu jogar e gostou de mim. Cheguei pra ficar em experiência por duas semanas e acabei sendo contratado”, afirmou.

A equipe sub-20 entrou em campo na última quinta-feira já classificada para enfrentar o União Mogi e fechou sua participação na primeira etapa da Copa São Paulo de Juniores com 100% de aproveitamento ao vencer a equipe mogiana por 3 a 1. No domingo, os rubro-negros despacharam o Brasília,o Brasília no Nogueirão e avançaram à 3ª fase da Copinha. Classificados, os meninos do Fla enfrentam o Red Bull nesta quinta.

Fonte: Futebol Interior
Compartilhe com os amigos

Veja também