Cuéllar chega ao Flamengo com moral de titular absoluto no time de Muricy

Compartilhe com os amigos

Nono reforço do Flamengo para a temporada, Gustavo Cuéllar chega ao Rubro-negro com a moral de um titular absoluto. O volante colombiano tem vaga certa no time de Muricy Ramalho. Ele é visto como a peça capaz de iniciar as jogadas e proteger os zagueiros, algo que o comandante considera emergencial na equipe da Gávea.

É com o colombiano na vaga de Márcio Araújo que Muricy escalará algo próximo do Flamengo que pretende ver em campo. Depois que a negociação com o chileno Marcelo Díaz não avançou – acertou com o Celta de Vigo-ESP -, Cuéllar foi contratado por R$ 8 milhões com status de reforço de peso.

O técnico rubro-negro citou o histórico do país vizinho na posição para abordar o que o jogador pode fazer na função que será escalado.

“A Colômbia tem um histórico de volantes que sabem jogar. Procurávamos no mercado e encontramos o jogador que o Cruzeiro também disputava. Ele tem bom passe e sai rápido para o ataque. É importante. Cada vez mais o jogo começa nos volantes. O cara não pode ser só marcador. O Cuéllar se encaixa no perfil. Será valorizado e convocado para seleção. Isso também é importante para o negócio. Ele é jovem. Não nos interessava contratar e sem deixar algo para o Flamengo no futuro”, afirmou.

Aos 23 anos, Gustavo Cuéllar foi chamado para a seleção de seu país recentemente. Ele disputou 43 jogos em 2015 e recebeu 14 cartões amarelos. Com o colombiano e o argentino Mancuello, Muricy Ramalho está convicto de que o Flamengo terá a qualidade tão desejada pela torcida nos desarmes e na criação de jogadas.

Fonte: UOL

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ser titular na Colômbia deve ser bem menos complicado do que na seleção brasileira, Argentina…

    Mas se barrar m. Araújo já está bom demais. Kkk
    Pq não venderam Márcio Araújo e ficaram com Victor Caceres? Esse sim protegia bem a zaga.

  • Até o toró é titular absoluto nesse time

  • Esse time pra melhorar vai precisar que o Emerson seja barrado.

    • No time ideal do Fla, não vejo o Emerson de titular. Seria: PV (ou Muralha); Rodinei, Juan, ZAGUEIRO, Jorge; Cuéllar, Mancuello, Arão; Cirino, Guerrero, Éderson. Até pela idade, o Sheik seria um reserva de qualidade para entrar quando necessitar…

      • Meu irmão o sheik ainda com essa idade corre o triplo que a maioria do time. E vc falar em forma fisica e colocar o ederson no time…. ai é sacanagem.

        • O ederson e maid jogador que o sheik, sendo que ja jogou Como atacante na Europa, sendo que com essa forms so o ederson e o mancu iam ficar revesando as funcoes

        • ‘No time ideal’, logo, todos rendendo o que podem render.

        • Observe o Sheik quando está longe da bola e tem que fazer a recomposição da defesa e você vai mudar de idéia… Ele é bom jogador, técnico, raçudo, mas o torcedor só vê ele na hora que está perto da bola dando carrinho… Ele não volta para marcar. Na posição onde ele joga não pode demorar na recomposição. Ele pode jogar mas tem que sair para entrada de outro jogador em toda partida senão fica falha no sistema defensivo. Ederson é uma incógnita… Acho difícil ele se recuperar totalmente (parar de sofrer lesões), mas se isso acontecer é titular absoluto em qualquer time do Brasil).

      • Não que eu prefira, mas pelo que eu vi do amistoso e de como anda essa zaga, tem risco do Pará voltar pra lateral direita.

      • Também acho esse time o ideal

        Mancu e Ederson dando aquele toque de qualidade no meio e o Arão chegando de surpresa

      • Na última partida o Sheik foi um dos melhores do time

  • O que dizer desse Cuellar que mal conheço e considero pacas…

    • O reserva a imediato do Cuellar ten que ser o Ronaldo da base!!!!,

  • Agora só falta um zagueiro que chegue com status de SALVADOR DA PÁTRIA, esse será idolatrado antes mesmo de entrar em campo só pelo simples fato de tirar o Wallace da titularidade. Acho que haverá até uma nova queima de fogos.

Comentários não são permitidos.