A rivalidade entre basquete brasileiro e o basquete argentino entrou em quadra nessa noite, na Cidade do Panamá. O Flamengo encarou o Gimnasia Indalo e o atual vice campeão argentino vendeu caro a derrota. Com ótimo trabalho defensivo no último quarto, o Flamengo venceu o jogo por 66 a 58.
1 quarto – Flamengo 21 x 15 Gimnasia Indalo.
O Flamengo contou com o ala Marquinhos chamando a personalidade no período e com o bom aproveitamento nos arremessos de três por parte de Marcelinho Machado e Rafael Mineiro. Olivinha teve um bom trabalho ofensivo também. A equipe argentina teve seu jogo através dos arremessos de três, principalmente com Leo Mainoldi.
2 quarto – Flamengo 14 x 13 Gimnasia Indalo – No acumulado: Flamengo 35 x 28 Gimnasia.
As duas equipes acabaram se mostrando ansiosas no período e com muitos erros nos arremessos. O Flamengo contou com os pontos de Marquinhos e Rafael Mineiro para manter sua boa vantagem no marcador. Dos 13 pontos do Gimnasia no período, nove foram convertidos em lances livres.
3 quarto – Flamengo 14 x 27 Gimnasia – No acumulado: Flamengo 49 x 55 Gimansia.
A defesa do Flamengo não apareceu em boa parte do quarto. O time argentino subiu demais no aspecto ofensivo com as boas jogadas do armador Nicolás de los Santos. Marcelinho foi o jogador mais regular do Flamengo no período.
4 quarto – Flamengo 17 x 3 Gimnasia – Fim de jogo: Flamengo 66 x 58 Gimnasia.
A defesa do Flamengo se fez presente no quarto e a equipe argentina não encontrou sua eficiência ofensiva no quarto. O time rubro-negro contou com a boa atuação de Meyinsse e Marquinhos para vencer o jogo. Destaque para a enterrada de Rafa Luz no período.
O Flamengo encara o Aguilas de Tunja, da Colômbia,nesse sábado, as 21:15, na segunda rodada do Grupo C.
DESTAQUES DO JOGO
Marquinhos com a personalidade nos momentos decisivos – O ala foi um dos nomes do time no primeiro quarto e voltou para o último quarto com a frieza para ajudar a equipe rubro-negra a sair com um resultado positivo. Terminou como cestinha do Flamengo com 15 pontos.
Rafael Mineiro se destaca defensivamente – O ala pivô foi uma das peças fundamentais do sistema defensivo do Flamengo no segundo tempo.
Rafa Luz cresceu de produção com o andamento do jogo – O armador rubro-negro fez um bom trabalho defensivo em cima dos armadores do Gimnasia durante o terceiro e quarto período.
Nicolás de Los Santos se destaca no Gimnasia – O armador que é um dos destaques da Liga Argentina fez boas jogadas e se mostrou eficiente nas infiltrações na equipe treinada por Gonzalo Garcia. Terminou o jogo com 14 pontos. Sandes, também do Gimnasia, foi o cestinha do jogo com 17 pontos.
Fonte: Garrafão Rubro-Negro
Ainda bem que foi detectado a fragilidade na defesa do Fla, sempre achei que apesar de termos bons nomes no Basquete, a parte defensiva deixava a desejar, perdemos alguns jogos bobos em função disso.
Apesar de termos bons atletas, sempre achei que na parte defensiva deixavam a desejar, perdermos vários jogos bobos em função disso, que bom que abriram o olho em relação a defesa.