Destaques do Flamengo na Copa São Paulo 2016

Compartilhe com os amigos

Ano após ano, a torcida fica na expectativa de que os meninos da base subam e se destaquem no time profissional. E um dos principais testes que conseguimos enxergar boas promessas, é a Copa São Paulo de Futebol Junior. Realizada sempre no início do ano, no momento em que o time principal perde um pouco do foco e as atenções se voltam para a molecada.

É visível que o Flamengo não revela bons jogadores a um bom tempo, muito menos conseguimos vender jogadores por altas cifras, enquanto nossos rivais costumam ser mais eficientes. No elenco atual, temos boas promessas da Copinha de 2015, Douglas Baggio, Jajá, Matheus Sávio, Thiago Santos e Jorge, esse último assumiu a lateral esquerda e foi um dos destaques na posição do último Brasileirão. Já na Copinha desse ano, o Flamengo está fazendo uma campanha impecável, muitos jovens se destacando e representando nosso Mengão com muita técnica, raça, gols e disposição para trazer a Taça pra Gávea.

Vamos falar um pouco dos principais destaques do Flamengo:

Lateral direito – Thiago Ennes: Muito bem na cobertura dos zagueiros, marcação muito boa e avanços consistentes no ataque, apoia sem firulas, muito objetivo. Sem dúvidas, deve ser um dos observados pelo Muricy Ramalho para subir, já que temos Pará… enfim, o garoto participou dos 6 jogos, foi titular em 5, fez 2 gols e deu uma assistência para o Felipe Vizeu.

Zagueiro – Léo Duarte: Capitão Rubro-Negro, talvez seja o jogador mais pronto para subir aos profissionais. Chegou ao Flamengo com 17 anos através de indicação do Anjo Loiro da Gávea, Sávio. Ocupa a zaga pelo lado direito, faz Boas antecipações, bom tempo e saída de bola, não comete faltas bobas, é bem seguro e rápido.

Meia/Ponta – Cafu: É o mais antigo do time da base, já disputa sua 3ª Copinha, apesar de estar acima do peso, é o “Rei das Assistências” na Copinha. Disputou 4 jogos (todos como titular) e deu 3 assistências açucaradas para consagrar seus companheiros.

Meia Atacante – Lucas Paquetá: É um dos melhores jogadores da Copinha no geral, está se destacando muito, é participativo, cria muitas jogadas e até rouba algumas bolas. Treinou com o profissional em 2015, é bem provável que suba para o time de Muricy. Jogou 5 jogos, fez 3 gols e deu uma assistência.

Volante – Ronaldo: Vem chamando atenção não só da torcida, como da imprensa. Está pedindo passagem no time de cima, posição que mais precisamos de alguém que comande o meio central do time, o jovem e versátil jogador, tem muita obediência tática, boa técnica e excelente posicionamento. Também sobe com eficiência na área, sem dúvidas um dos melhores da Copinha 2016.

Centroavante – Felipe Vizeu: Conquistou a torcida, é matador e tá representando com a camisa 9, está sendo chamado até de “Giroud” pelos torcedores, devido as suas características. Deve subir para os profissionais, porém está atrás na briga pelas chances no time de Muricy, pois os números do Douglas Baggio na base são positivamente monstruosos. Vizeu tem 5 jogos, fez 5 gols e deu 2 assistências. Extremamente importante nessa excelente campanha do Flamengo na Copa São Paulo de Futebol Jr 2016.

SRN,
Fellipe Mattos
Twitter: @fellipedeco
[email protected] / [email protected]

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Achei o Léo Duarte muito fraco… Vi todos os jogos… Os outros tem futuro!

  • Faltou o Thiago (goleiro) nessa lista… um dos 3 melhores goleiros da competição e protagonista de algumas defesas daquelas “milagrosas”.

    Em tempo: Matheus Sávio talvez seja a maior decepção. Participação pífia.

  • o lateral esquerdo e muito bom tambem não sei o nome mais vai no fundo constante mente contra o bahia ele foi o nome do jogo no ataque e cruza melhor que o jorge

    • Arthur Ronaldo. É muito melhor que o Thiago Ennes. O Thiago falha muito na cobertura e perde muito a bola. Pra mim é fraco.

      • gostei de velo jogando muito bem chegando afrente dando apoio junto com o paqueta ” o paqueta no meu ver não vai vingar muito lento, com a dinâmica que esta no profissional talvez mude de posição vai jogar de segundo volante com uma boa saída de bola “ou com o meio rapido ele ate joga bem cadencia no o time .

    • Arthur Ronaldo, se não me falha a memória. Muito bom mesmo!

    • Acho que é Denner

Comentários não são permitidos.